Nota do candidato à prefeitura de Curitiba, Ratinho Jr., a respeito da reabertura do Parque dos Tropeiros e a realização de rodeios na capital paranaense. 

Leiam e decidam se convence.

A reabertura do Parque tem como finalidade principal o desenvolvimento de atividades sociais, de lazer e de montaria com as crianças dos bairros adjacentes ao Parque, estimulando o contato com os animais, a natureza e de educação ambiental.

Em uma campanha de inclusão, Ratinho Junior não poderia deixar de pensar em programas que visem a reabilitação e o desenvolvimento motor de pessoas com mobilidade reduzida, utilizando-se para isto da equoterapia – terapia com cavalos. A prática é reconhecida no Brasil desde 1990 e estimula o contato afetivo com os animais, não possuindo históricos de maus tratos nesta modalidade. Em uma parceria com os CTGs, os proprietários podem ceder os animais para este projeto social utilizando o espaço do Parque dos Tropeiros.

Ratinho junior reitera sua luta em defesa dos animais e lembra que foi autor da Lei 14454/04 que proíbe a realização de cirurgia de cordotomia em cães e gatos. Essa cirurgia costumava ser feita para que o animal parasse de latir ou miar, evitando barulhos estridentes dentro das residências. Essa cirurgia está proibida em todo o Paraná desde 2004.

 

Ratinho Jr. quer Parque dos Tropeiros para Lazer e Parque Social