Este é o nome dele. Engana-se que é uma homenagem ao político. O vira-lata recebeu o nome de Sarney porque ao ser acolhido estava com sarna e de sarnento para Sarney foi um pulo.

Hoje vive às mil maravilhas em espaço de fazer inveja a qualquer cão de raça que vive em mansão. Um grupo de funcionários de uma empresa, em Curitiba, se encantou com o cachorro. Providenciou tratamento de pele, castrou e garante a ração diária. Ele tem uma casinha no imenso estacionamento e pode viver longe dos perigos da rua.

Muito brincalhão, costuma ficar na entrada da empresa para dar as boas-vindas. Mas, é claro, que tem sempre alguém que não gosta de cachorro. E por isso, o pessoal da segurança fica atento e se encarrega de chamar o Sarney nestas horas.

Este é um cão comunitário de primeira. Parabéns aos funcionários e simpatizantes da causa animal que se responsabilizaram pelo Sarney. Quem tem compaixão e respeito pelos animais com certeza pode cuidar melhor de seres humanos. Foco do negócio. Eu acredito!