Nesta quarta-feira (30) começa a I Jornada de Estudos e Pesquisa em Bioética (Jorneb). Promovida pela PUCPR, serão discutidos temas como a eficácia da bioética e dos direitos humanos e a ética em pesquisa com animais. Na ocasião, a Universidade assinará um acordo a Unesco que firma o compromisso com a promoção do estudo da Bioética.

jorneb1-1280x590

A bióloga e coordenadora do Comitê de Ética no Uso de Animais da PUCPR, Marta Fischer, é uma das palestrantes da Jornada. Entre os temas abordados, nesta quarta-feira (30), das 8h às 12h, estão as correntes éticas e os princípios norteadores das tomadas de decisões de quando, como e porquê usar os animais sob uma linha histórica e social.

A pesquisadora irá abordar as comissões de ética, o contexto histórico e social do seu surgimento, como funcionam as comissões, o que o pesquisador precisa saber para planejar e conduzir a sua pesquisa atendendo as questões éticas e legais.

As inscrições custam R$ 30 e devem ser feitas pelo site www.pucpr.br/jorneb. As vagas são limitadas. As atividades serão realizadas no Bloco Verde do Câmpus Curitiba da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho.