Akon_ABRE_DOIS

Abandonar animais é crime de acordo com o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98. Mas isto não impede que cães e gatos sejam abandonados por seus tutores, nem mesmo quando estão em tratamento veterinário.  A Unidade Hospitalar de Animais de Companhia da PUCPR, no Câmpus São José dos Pinhais, é prova disto. Atualmente, conta com 20 cães abandonados, a maioria deixados após serem levados para tratamento veterinário no local.

 Os cães que não retornam para seus lares ocupam as vagas de outros animais destinadas ao tratamento veterinário. Em virtude disso, o Hospital faz campanhas internas para adoção com frequência, mas tão logo as adoções são feitas outros animais são abandonados. 

Tufão_Dois

Um dos casos mais tristes é a da cadela Tiazinha, abandonada no Câmpus, e diagnosticada pela equipe de veterinários com Diabetes.  Sendo necessária a administração de medicamentos específicos para o controle da doença.

 Tiazinha (002)

Interessados em adoção de vira-latas legítimos podem entrar em contato com o Hospital a partir de 25 de janeiro pelo telefone: (41) 3299-4337.

Por outro lado, muitos ainda se comovem com cães abandonados pelas ruas. Sorte do Dado que em noite de chuva encontrou alguém para abrigá-lo provisoriamente. Foi castrado e agora aguarda um lar definitivo.

 papo_pet_Dado