DEU NO BEM PARANÁ

Antônio Celso Garcia, o ex-deputado conhecido como Tony Garcia, foi condenado em ação penal movida pelo Ministério Público Federal pela prática de crimes financeiros praticados no âmbito do Consórcio Nacional Garibaldi.

Por ter colaborado com a Justiça e por ter se comprometido a indenizar parcialmente os lesados, a pena foi reduzida para seis anos de prestação de serviços comunitários.
Recentemente, foram depositados em Juízo R$ 10.844.046,69 que servirão para ressarcir os danos provocados aos consorciados lesados.

CLIQUE NO LEIA MAIS

Serão igualmente utilizados para esta finalidade dois imóveis pertencentes ao Consórcio Nacional Garibaldi e que foram confiscados pela Justiça, por se entender, em primeira e segunda instâncias (ainda sem trânsito em julgado), que teria havido alienação fraudulenta deles para a empresa Compton Participações Ltda.

A execução da sentença condenatória, no que se refere a habilitação dos consorciados e rateio entre eles, corre atualmente na 5.ª Vara Federal Cível de Curitiba. A forma e critérios de convocação e habilitação dos consorciados e do rateio entre eles serão definidos pela 5.ª Vara.