Requião tenta se explicar, mas coloca em xeque opção sexual de deputado

29 outubro, 2009 às 14:32  |  por Abraão Benício

requiao-cabisbaixo-denis.JPG
Foto: Denis Ferreira Netto

Na manhã de hoje, Requião foi até a Assembleia e tentou explicar as declarações homofóbicas da ‘escolinha’ da última terça-feira, mas acabou piorando as coisas.
Em tom de deboche, colocou em dúvida a opção sexual do deputado Professor Lemos (PT), que usou a tribuna na tarde de ontem para reivindicar direito de resposta para os representantes da comunidade LGBT. “Minhas políticas sociais em relação as minorias existem desde a época em que era prefeito. O que quis fazer foi uma advertência quanto ao uso de hormônios femininos e implantes de silicone, que podem ser perigosos. E um alerta também aos homens que podem ser vitimas do câncer de mama. Iniciamos uma campanha contra o câncer de mama e, com tudo isso, a má fé dos críticos, o que eu consegui foi tornar a campanha extraordinariamente conhecida”, começou Requião, em entrevista a rádio Banda B.
Na sequência, o governador acabou perdendo a linha. “Agora já disse a vocês que quero pedir desculpas ao Lemos, o deputado. Nunca imaginei que fosse mexer com suas opções sexuais. Ele pra mim é respeitado como pessoa humana. Que se me dá qual é a opção sexual do deputado Lemos. Agora recomendo a ele: não use hormônio feminino que pode ser perigoso e não faça implante de silicone. E rapidamente, do ponto de vista da prevenção, faça um exame de mama, pra ver se não tem nenhum problema”, afirmou.

Lemos, também em entrevista a Banda B, disse que atitude do governador faz parte de uma campanha de perseguição por conta da sua luta em defesa dos direitos dos servidores públicos, em especial dos professores. “Mais uma declaração infeliz do governador. Não concordamos em nada com estas brincadeiras de mau gosto. Não ajuda em nada a combater o preconceito. Ele sabe da nossa definição heterossexual. O governador já fez isso contra o Álvaro Dias e contra o Rafael Greca. O governador tem costume de atacar as pessoas de forma muito deselegante. Ele tenta difamar, mas não tem tido êxito, porque a população sabe que lutamos com seriedade”.

14 ideias sobre “Requião tenta se explicar, mas coloca em xeque opção sexual de deputado

  1. Pingback: O câncer de mama, a ignorância de um governador e uma bela resposta! | No Ghetto

  2. Eleitor

    Concordo com o Requião em gênero, número e grau. Cada um escolhe o que faz de sua vida, mas não quero ver nenhuma passeata gay influenciando um filho meu. Essa pouca vergonha tem que acabar…

  3. Rolando

    Não sou fã do Requião. Mas a bicharada e o deputado Lemos também querem causar confusão por uma declaração tola.

  4. Aderval Cavalcante de Novais

    Olá pessoal mediante ao que vimos no Jornal nacional, enviei este email ao Sr Governador do Paraná.

    Primeira resposta do Sr, Governador do Paraná ao meu email

    Subject: Res: Citações
    To: lavreda@hotmail.com
    From: governador@governadoria.pr.gov.br
    Date: Wed, 28 Oct 2009 20:31:05 +0000

    O homem e animal político. Vc Só animal preconceituoso e irracional.Enviado pelo meu aparelho BlackBerry® da Vivo
    From: Aderval Cavalcante de Novais
    Date: Wed, 28 Oct 2009 20:16:42 +0000
    To:
    Subject: Citações

    Boa tarde Sr. Governador!

    Ontem vendo o noticiário em alguns meios de comunicação, fiquei de um certo ponto chocado e envergonhado com um de seus comentário em um congresso, ou reunião de trabalho, sei lá o que diabos vocês políticos estavam fazendo naquele momento. Pelo seu infeliz comentário o Sr. parecia estar se divertido a custa de outro é claro.
    Depois que a maioria dos brasileiros e talvez uma grande parte do mundo terem visto aquele seu desgraçado comentário, eu como BRASILEIRO, eleitor e trabalhador que pago todos os IMPOSTOS me sinto no direito de lhe dizer. O Sr. não está sabendo o que é política, principalmente, política Social…Gostaria de lhe pedir o favor que quando o Sr. tiver um tipo de comentário deste, comente com sua família se é que o Sr. tem uma, pois se tiver, lembre-se sempre do péssimo exemplo que o Sr. deu a todos deste pais,
    e ainda mais o seu estado onde o Sr, com certeza foi eleito com grande parte de votos dos (GAYS) homossexuais femininos e masculinas e as incontáveis mulheres com CÂNCER DE MAMA. Saiba o Sr. que eu como filho de pais pobres e cidadão deste pais tenho por obrigação moral de respeitar o ir e vir de qualquer pessoa, pois não sou mais nem menos que
    o Sr. e Sr. não pode ser mais do que qualquer cidadão deste pais. Para finalizar, se algum dia o Sr. se candidatar a algum cargo público, fique bem atento…O POVO DO SEU ESTADO E TODO BRASIL ESTÁ DESENVOLVENDO UMA QUALIDADE CHAMADA MEMÓRIA.

    Aqui vai um pequeno lembrete, o que é política: A palavra política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).[1] Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância. A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas “polis”, nome do qual se derivaram palavras como “politiké” (política em geral) e “politikós” (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim “politicus” e chegaram às línguas européias modernas através do francês[2] “politique” que, em 1265 já era definida nesse idioma como “ciência do governo dos Estados”.

    O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.
    O livro de Platão traduzido como “A República” é, no original, intitulado “Πολιτεία” (Politeía) .

    O homem é um animal político

  5. celso nascimento castilho

    muitas vezes temos que respeitar TODOS principalente o Sr requião com govemador Homem pubrico de exemplo vou lhe insinar um segredo as vezes e melhor ficar de boca fechada .

  6. REiNOR S. ARANHA

    ADERBAL CALVACANTI DE MORAIS VC ESTÁ DE PARABENS, ISTO É QUE É CIDADANIA, RESPEITO AO PRÓXIMO E MOSTROU QUEM TEM CONHECIMENTO E Ñ FICA FALANDO BESTEIRAS COMO CERTAS PESSÔAS O FAZEM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

  7. Victor

    Gostei da atitude do Requião…quer tirar onda do governador acaba ouvindo o que não quer. Parabéns requião…vc é foda!

  8. Carlos

    Essa escolinha é uma vergonha, e o pior que um monte de idiotas ficam lá dando risadas das besteiras que o Requeijão fala. Tenham vergonha na cara e vão trabalhar….

  9. Juca

    Prezado Governador.Jesus, em seu tempo, foi mal compreendido. Sarte, em seu tempo, foi mal compreendido… Beethoven, em seu tempo, foi mal compreendido… John Kennedy, mal compreendido, foi morto a tiros.O Presidente Lula, o homem do século XXI, ainda é mal compreendido. Os gênios, governador, são, em geral, mal compreendidos em seu tempo. O senhor, de um jeito popular, franco e com personalidade, fez um alerta sobre os riscos que os homosexuais correm ao fazerem implantes e foi mal compreendido. Talvez, governador, daqui a alguns anos, quando a ignorância for dissipada, compreendam que o senhor é o homem público mais honrado e sério desse país. Tenho orgulho de tê-lo como governador e terei orgulho de ajudá-lo a ser senador. Segue em frente Requião.

  10. melao

    desde quando é DIFAMAÇÃO dizer que alguem tem ORIENTAÇÃO SEXUAL diferente da que a midia passa como correta?
    para quem tem leitura mais atenta, ficou feio agora para o deputado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>