Do blog do senador Alvaro Dias:

Em razão das mais variadas especulações que a imprensa vem repercutindo tenho sido questionado sobre minha candidatura ao Governo do Paraná.

a) Sempre enfatizei que minha candidatura só seria apresentada ao partido se houvesse apoio popular. Defendo a tese de que não se escolhe candidaturas a partir da cúpula partidária.O eleitor deve ser consultado .O partido deve homologar a vontade da maioria. Como não realizamos aqui eleições primárias podemos nos utilizar dos Institutos de Pesquisa para aferição da vontade popular. As ultimas pesquisas realizadas em todo o Estado ,no mes de agosto, ofereceram-me o primeiro lugar. Diante do fato coloquei meu nome à dispósição do PSDB. Aguardo o momento da definição.

b) Celebrou-se  em Brasilia diante do Presidente Sérgio Guerra , quando da prorrogação do mandato do atual diretório, o compromisso de que a escolha do candidato respeitará o resultado das pesquisas de opinião pública . O cumprimento desse compromisso garantirá a unidade partidária. A data para a definição está em aberto. É uma questão de responsabilidade pública colocar meu nome à disposição.