Gazeta do Povo

Um ano após assumir a prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci (PSB) se tornou um rosto mais conhecido dos curitibanos, e manteve os bons índices de aprovação de seu antecessor, Beto Richa (PSDB). Entretanto, o porcentual de pessoas que não gosta da gestão de Ducci subiu 8,4 pontos porcentuais entre abril de 2010 e abril de 2011. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas com exclusividade para a Gazeta do Povo.
Ducci assumiu o cargo em 30 de março de 2010, quando Richa deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado. Um mês depois, Ducci era um “ilustre desconhecido” para a maioria da população. Apenas 40% sabiam dizer que ele era o prefeito. Na pesquisa atual, realizada entre sexta-feira e domingo, esse índice subiu para 62,6%.
No mesmo período, a taxa de aprovação passou de 71,4% para 69,2%. O que oscilou bastante foi a desaprovação: de 17,7% para 26,1%. “Talvez as aparições do prefeito, que serviram para ele se tornar mais conhecido, tenham se dado de forma exagerada”, avalia o cientista político Emerson Cervi, da UFPR.

Leia mais