Com a confirmação, no último final de semana, do apoio à pré-candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) à prefeitura de Curitiba, o PT agora deve definir quem indicará para vice na chapa do pedetista. O principal cotado é o deputado federal Ângelo Vanhoni, que já disputou três vezes o cargo de prefeito da Capital, e é o nome preferido da ala majoritária do partido. Vanhoni, porém, não tem demonstrado entusiasmo pela vaga, o que pode levar à indicação de outras lideranças da legenda.
No sábado o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curitiba decidiu  pelo apoio à candidatura de Gustavo Fruet (PDT) a prefeito de Curitiba. O placar da votação entre os 300 delegados foi de 167 a 128 votos. O apoio a Fruet foi articulado pela tendência “Construindo um Novo Brasil”, que inclui ainda os ministros da Comunicação Social, Paulo Bernardo, e sua esposa, a chefe da Casa Civil do governo Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann. O argumento do grupo foi de que o partido não tinha um nome competitivo para disputar a eleição com candidatura própria.
A aproximação com a candidatura de Fruet faz parte de uma estratégia da ala majoritária do partido para reforçar o projeto de Gleisi de disputar o governo em 2014. A avaliação dessa ala é de que com o pedetista, o partido terá muito mais chances de enfrentar o grupo do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), enfraquecendo assim os planos de reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Leia mais no Bem Paraná