Assembleia lança sua rede social própria

12 junho, 2012 às 17:08  |  por Ivan Santos

Foto: Sandro Nascimento/Alep/divulgação

A Assembleia Legislativa lançou na manhã desta terça-feira (12) a rede social corporativa da Casa, durante workshop realizado no Plenarinho. A apresentação da plataforma foi realizada pelo gerente de serviços da empresa NTC – Núcleo de Tecnologia e Conhecimento em Informática Ltda., Antônio Gonçalves, com a presença de funcionários e diretores. Na oportunidade foram demonstrados o funcionamento e os benefícios das ferramentas disponíveis no projeto. Com a implantação do sistema, o Legislativo paranaense passa a ser o primeiro do país a utilizar a plataforma. A rede é complementar a outros módulos em desenvolvimento no plano de modernização administrativa e gestão de Tecnologia da Informação (TI) do Parlamento estadual.

“Com este sistema de informação corporativa teremos agilidade, funcionalidade e integração entre os setores”, disse o presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB). Denominado Infolep, o novo canal de comunicação reunirá diretorias, funcionários, deputados e posteriormente também a comunidade em um mesmo ambiente virtual. Os usuários poderão ainda criar grupos de discussão e trocar informações em tempo real, além de outras atividades, como o compartilhamento de dificuldades e dúvidas referentes ao ambiente legislativo.

A plataforma, criada pela empresa NTC, vencedora da licitação em dezembro do ano passado, integra o projeto de informatização da Assembleia. O sistema disponibiliza módulos para o compartilhamento de arquivos em texto, troca de mensagens instantâneas, criação de grupos de discussão e vai contar ainda com uma ferramenta para a construção colaborativa de conhecimento e com um módulo de convite externo, onde o usuário pode incluir pessoas externas à rede para participar de debates.

“É uma rede que carrega as práticas das redes sociais abertas, mas aplicado às organizações e à Assembleia. E os conceitos são de facilitar e integrar servidores, promover um processo de comunicação ativo entre estes servidores e, consequentemente, fortalecer o processo de comportatilhamento de informações. Esta rede, especificamente a Infolep, vem para ser a grande plataforma de comunicação da Casa e dos seus servidores de forma corporativa”, disse o gerente de serviços da NTC, Antônio Gonçalves.

Uma ideia sobre “Assembleia lança sua rede social própria

  1. Soraia

    DEU NO BLOGO DO RIGON de Maringá….. HAHAHAHAHAHAHA

    Baixou ao Ministério Público Eleitoral uma denúncia contra um blogueiro de Curitiba, que vinha divulgando resultados de pesquisas não registradas na Justiça Eleitoral.
    55 MIL DE MULTA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>