O ex-governador Orlando Pessuti rechaçou hoje as ameaças do senador Roberto Requião de expulsá-lo do PMDB. Pessuti anunciou apoio à candidatura do deputado federal Ratinho Júnior (PSC) à prefeitura de Curitiba, ignorando decisão do partido de lançar o ex-prefeito Rafael Greca. O ex-governador voltou a afirmar que não tem nada contra Greca, mas que não pretende apoiá-lo por conta de Requião, com quem rompeu desde que foi impedido de disputar o governo do Estado em 2010.  “Se formos pensar em exclusão, temos que começar pelo próprio Requião, que é contumaz em infidelidade partidária”, rebateu.

O ex-governador lembrou que no segundo turno da campanha de 2006, Requião não apareceu em comício do então presidente e candidato a reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Boca Maldita, em Curitiba, porque na época tinha o apoio no Estado do PSDB para sua candidatura à reeleição para o governo. “Ele (Requião) fugiu e foi para Florestópolis, para não subir no palanque do Lula porque trabalhou no segundo turno para o (Geraldo) Alckmin”, relatou.

Pessuti afirmou ainda que se for para expulsá-lo por não apoiar Greca, o PMDB terá que fazer o mesmo com os deputados Luiz Cláudio Romanelli, Reinhold Stephanes Júnior, Alexandre Curi, e com o secretário-geral do partido na Capital, Doático Santos, que apoiam abertamente a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).