O prefeito Luciano Ducci (PSB) usou o programa de televisão de hoje à tarde para rebater as críticas dos adversários aos serviços de saúde de Curitiba. Ele admitiu problemas pontuais no sistema, mas destacou pontos fortes, como o programa Mãe Curitibana, que atende a gestantes e recém-nascidos. “Sei que nem tudo está andando como a gente gostaria. Mas não se resolve isso com soluções mágica”, afirmou, pedindo um “voto de confiança” à população.

No final do programa, uma apresentadora acusou “um candidato” de ter tentado fazer com que os telespectadores acreditassem que o Hospital do Carmo seria público, e teria sido fechado por negligência da prefeitura. Em seguida, aponta que o hospital é privado e foi fechado pela Vigilância Sanitária. “Será que o candidato está enganada, ou está querendo enganar você”, questionou o texto do programa.

A referência é a candidato do PSC, Ratinho Júnior, que prometeu, em programa na segunda-feira, fazer uma Parceria-Público-Privada para reabrir o hospital.