gleisi brava Foto: Franklin de Freitas

Os advogados de defesa da senadora Gleisi Hoffmann (PT) pediram adiamento da Sessão que vai julgar o pedido de impugnação da candidatura petista ao governo do Paraná. O julgamento estava marcado para esta quarta-feira (30) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e a defesa pediu adiamento para fazer a sustentação oral.

Segundo um dos advogados da coligação “Paraná Olhando pra Frente”, Gustavo Guedes, o pedido é rotina em situações mais relevantes. “Apesar de ser um caso simples, sem razão nenhuma de impugnação, é o pedido de impugnação contra a possível próxima governadora do Estado”, explica.

O pedido de impugnação da candidatura de Gleisi feito pelo candidato Ogier Buchi (PRP) ao TRE-PR e é baseado na escolha do candidato à vice da chapa petista, Haroldo Ferreira. O PDT indicou o vice na chapa depois do prazo para realização das convenções partidárias. A defesa de Gleisi alega que as convenções tinha prazo de realização até o dia 30 de junho, mas o registro dos candidatos poderia ser feito até cinco dias depois.