ric

A RIC TV Record cancelou o debate entre os candidatos ao governo do Paraná, inicialmente marcado para o dia 26 de setembro. A organização entendeu que o debate entre oito candidatos ao governo não seria produtivo ao eleitor por falta de objetividade e tempo para a discussão. A reunião que estava marcada para o dia 15 de setembro para definir as regras também não vai ocorrer. Nesta quinta-feira (11) à tarde, os assessores dos candidatos menores foram convocados e receberam a proposta de desistir espontaneamente do debate. A emissora afirma que vai realizar o debate apenas em caso de segundo turno no Paraná.

O coordenador da campanha do candidato ao governo Bernardo Pilotto (PSOL), que participou da reunião, Guilherme Daldin afirma que a emissora ofereceu espaço aos candidatos menores no programa Balanço Geral e RIC Notícias para compensar a ausência no debate. “A gente contava com pelo menos mais dois debates e o lugar que o PSOL cresce é no debate; não poderíamos abrir mão”, lamenta.

A filial do SBT no Paraná, Rede Massa, também não vai realizar o tradicional debate. Segundo Daldin, existe a possibilidade de que a RPC TV, da Globo, também cancele o encontro, caso pelos menos três dos oito candidatos não desistam de participar.