Pessuti

A campanha do governador e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), colocou no ar hoje em seu programa um vídeo com depoimento do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) pedindo aos eleitores que não votem no candidato do PMDB – seu partido – o senador Roberto Requião. A propaganda foi exibida no final do programa de Richa, logo antes de entrar no ar a propaganda de Requião.

No depoimento, Pessuti – que defendia o apoio do PMDB a Richa, mas foi derrotado na convenção do partido – alerta para os ataques de Requião, afirmando já ter sido vítima deles no passado. “Eleição com Requião sempre tem armação”, disse o ex-governador, afirmando que ele e o ex-governador Mário Pereira e suas famílias foram “insultados” quando discordaram do senador.

No final, Pessuti disse que o eleitor tem que tomar cuidado, pois o candidato do PMDB costuma “tentar confundir o eleitor com propagandas como essa que você vai assistir agora”. Em seguida, entrou o pedido de direito de resposta obtido por Richa no horário de Requião.

O candidato do PMDB havia prometido levar ao ar uma “bala de prata” contra Richa no programa de hoje, mas perdeu metade do tempo a que tinha direito por decisão da Justiça Eleitoral e desistiu de levar o ataque à TV.