Integrantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) que participaram da reunião com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) afirmaram que a reunião foi mais uma tentativa de reaproximação, sem grandes avanços. Segundo eles, Romanelli disse que a proposta do governo permanece em 5% de reajuste, mas que a base governista pretende apresentar outra alternativa.

“Nesta reunião, não chegamos a nada efetivo ou definitivo. O FES e a APP-Sindicato, mais uma vez apresentou todas as suas posições e destacou que não aceita nada menos do que 8,17%. A APP destacou que o governo precisa apresentar essa proposta definitivamente como projeto de lei na Alep”, afirmou a secretária de Finanças, professora Marlei Fernandes de Carvalho.

De acordo com Marlei, também foi destacado a Romanelli que é preciso levar para bancada da Assembleia, e também ao governo do Estado, que a categoria não aceita todas essas medidas de retaliações que a nossa categoria tem sofrido. “Além disso, deixamos claro que não aceitamos descontos, nem chamamento de demais trabalhadores e as ameaças que nós temos sofrido todos esses dias”, afirmou.