francischini

O ex-secretário de Segurança Pública e deputado federal paranaense Fernando Francischini (Solidariedade) foi um dos quinze parlamentares escolhidos pelo presidente interino Michel Temer para atuar como vice-líder do governo na Câmara Federal. A lista foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, e sai três meses depois de Temer escolher o deputado André Moura (PSC-SE) para ser líder do governo na Câmara.

Além do paranaense, assumirão a função também os deputados Darcisio Perondi (PMDB-RS), Julio Lopes (PP-RJ), Marcos Montes (PSD-MG), Marcelo Aro (PHS-MG), Marcelo Squassoni (PRB-SP), Luiz Carlos Busato (PTB-RS), Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), Alceu Moreira (PMDB-RS), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Tereza Cristina (PSB-MS), Capita o Augusto (PR-SP, Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), Carlos Marun (PMDB-MS) e Rocha (PSDB-AC).

O principal desafio do grupo será reforçar o trabalho de Moura para aprovar pautas econômicas defendidas pela equipe de Temer e que ainda não avançaram na Casa. Entre os textos estão a proposta de emenda à Constituição (PEC 241/16) que limita os gastos públicos para despesas primárias nos Três Poderes e o projeto de lei complementar (PL 257/16) que trata da renegociação das dívidas dos estados. As duas matérias estão previstas para serem votadas na próxima semana.