cristiane_yared.JPG

A deputada federal paranaense Christiane Yared (PR) divulgou hoje uma carta aberta ao deputado federal e ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB/RJ), rejeitando pedido para que ela vote contra a cassação de seu mandato. Cunha enviou a Yared, assim como aos demais parlamentares, uma correspondência na qual faz um apelo aos colegas para que o livrem da perda do mandato e considerem seus argumentos de defesa contra a acusação de ter mentido à CPI da Petrobras ao afirmar não manter contas no exterior.

“Tenho sim uma opinião crítica a seu respeito e irei manter minha posição já proferida anteriormente em plenário”, reagiu ela. “Sou favorável sim a qualquer processo de investigação por falta de decoro parlamentar. Dizer que não estava sob juramento ao afirmar desconhecimento de contas no exterior pode não ter efeito jurídico, como o senhor insinua, mas a palavra não vale? Ou perante a Justiça, atos e palavras são diferentes da prática do dia a dia?”, questiona a parlamentar.

“É incabível a alguém que defenda os interesses de uma Nação, agir de forma correta só sob juramento”, rebateu Yared. “Afirmar que é alvo de perseguição política e da mídia não convence. É o mesmo discurso dirigido a tantos outros que foram seus opositores. E o mesmo discurso de opositores ao atual governo”, lembrou a deputada.

“O seu pedido de concluir o mandato já que seus eleitores do Rio de Janeiro lhe delegaram este poder não me parece ser justo já que os mais de 54 milhões de votos para a presidente não o impediram de articular o processo de impeachment”, compara Yared, que termina o texto com um pedido: “Da próxima vez assina a carta! Se ela não fosse entregue por seus assessores poderíamos pensar que era uma brincadeira”, ironizou.