imagem

Pesquisa Ibope divulgada no início da noite desta sexta-feira (21) mostra empate técnico entre os candidatos à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN). Leprevost tem 44% das intenções de voto, contra 39% de Greca. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, o levantamento indica um empate técnico. As intenções de voto em Leprevost podem oscilar entre 41% e 47%; já Greca pode ter entre 36% e 42%. Votos brancos e nulos somam 12%. Os indecisos são 5%.

A pequisa, contratada pela RPC TV e divulgada no jornal Paraná TV 2ª Edição, também mostra o cenário sem levar em conta os votos brancos e nulos (só os votos válidos entram na conta para definir o vencedor). Neste cenário, Ney Leprevost tem 53%, contra 47% de Greca. As intenções de voto em Leprevost podem oscilar entre 50% e 56%, levando-se em conta a margem de erro. Pelo mesmo critério, Greca pode ter entre 44% e 50%.

A pesquisa Ibope, primeira do instituto na campanha do segundo turno em Curitiba, ouviu 805 eleitores na cidade entre terça-feira (18 de outubro) e quinta-feira (20 de outubro). A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-08766/2016.