imagem

Os candidatos da prefeito de Curitiba no segundo turno, Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD), elevaram o tom dos ataques no programa de TV deste sábado (22). Tanto um quanto outro dedicaram todo o tempo a desconstruir o adversário e trocar acusações entre si sobre suas trajetórias políticas. Greca acusou Leprevost de se apropriar de projetos de outros parlamentares, das mudanças de apoio político-partidário, e questionou as posições do deputado estadual em votações na Assembleia Legislativa, além de gastos em seu gabinete. Greca também questionou a origem do diploma universitário de Leprevost e contratos da empresa de eventos do irmão de Ney, João Guilherme. Ele questionou, ainda, a aliança do adversário com o PC do B.

Já o candidato do PSD fez um comparativo entre sua trajetória e a de Greca. Afirmou que dez dias após tomar posse como prefeito, em 1993, Greca teria aumentado o IPTU em 1.300% e a passagem de ônibus em 42%. Ele lembrou dos problemas de Greca durante o tempo em que foi ministro de Esportes, como a construção da Nau Capitânia. Também lembrou que o Superior Tribunal de Justiça (STJ)  admitiu, em julho, um recurso especial  proposto pelo Ministério Público Federal contra Rafael Greca, em função de exploração ilegal de bingos eletrônicos no Brasil . Também falou do tempo em que Greca ficou lotado no Senado.

Leprevost também lembrou que o adversário foi derrotado na última eleição para prefeito de Curitiba, em 2012, e não conseguiu se eleger deputado federal em 2014.

Assista abaixo os programas:

https://www.youtube.com/watch?v=9OLsTQBrCHM