Foto: divulgação

Foto: divulgação

O partido Rede Sustentabilidade anunciou na quarta-feira (28) que o ex-vereador Jorge Bernardi será candidato ao governo do Paraná neste ano. Bernardi e outros políticos regionais do partido já haviam recebido aval da líder nacional da legenda, ex-senadora Marina Silva, para lançarem candidaturas próprias aos governos estaduais.

Leia o comunicado do Rede Paraná 

Após receber parecer do GT Eleitoral, o Elo Estadual (diretório) da Rede Sustentabilidade no Paraná comunica que em reunião extraordinária, após amplo debate com o aval do Elo Nacional e de sua porta-voz Marina Silva, indica como pré-candidato ao Governo do Paraná o Prof. Dr. Jorge Bernardi.

Enfatiza-se que o professor Jorge Bernardi possui qualidades técnicas, experiência administrativa e formação política para conduzir a administração estadual. Ele é doutor em gestão urbana, advogado e jornalista há mais de 30 anos, tendo participado da formação de mais de 60 mil alunos em gestão pública em todo o território nacional. Autor de livros na área da administração pública, como: “A Organização Municipal e a Política Urbana”, “Gestão de Serviços Públicos Municipais” e “O Processo legislativo Brasileiro”.

Desde seu primeiro mandato como vereador, Jorge Bernardi prega e pratica a nova política e as mudanças defendidas atualmente pela sociedade paranaense e brasileira com ética e transparência. Quando foi presidente da Câmara de Curitiba (1989/90) reduziu os gastos de 6,4 % ao ano para menos de 1,8 % do orçamento municipal, devolvendo Cr$ 72 milhões aos cofres da Prefeitura; além de pôr fim à aposentadoria dos vereadores, aos carros oficiais e a outras mordomias. Reduziu ainda o quadro funcional do legislativo de 534 para 380 servidores. Todas as práticas citadas deixam muito claro o zelo, respeito e apreço à coisa pública por parte do pré candidato Jorge Bernardi.

As propostas de Jorge Bernardi para Governar o Paraná serão discutidas e debatidas com a população e a sociedade civil, de acordo com algumas premissas como: Paraná no século 21, disruptivo, competitivo e inovador; prioridade à educação, em especial ao ensino médio e à formação profissional; eficiência e eficácia na gestão pública; valorização das vocações regionais e locais; respeito à diversidade e à complexidade do tecido social; radicalização positiva no cumprimento das competências estaduais nas áreas de segurança, saúde, agricultura, infraestrutura, desenvolvimento econômico, geração de empregos, dentre outras.

A Rede Sustentabilidade reconhece que a candidatura de Jorge Bernardi ao Executivo se dá pelo seu talento, ousadia e capacidade de realização, e assim reitera seu compromisso e valores nos sete eixos da sustentabilidade: ambiental; social; cultural; ética; estética; econômica e política.

Como agremiação partidária, a Rede Sustentabilidade está aberta ao diálogo com outros movimentos e núcleos vivos da sociedade bem como partidos e cidadãos comuns, para que juntos possamos construir um programa que venha a impulsionar as transformações necessárias à construção de um Paraná economicamente próspero, politicamente democrático, socialmente justo e ambientalmente sustentável, gerador de oportunidades iguais para todos.

Curitiba, Pr, 28 de fevereiro de 2018

Executiva Rede Sustentabilidade do Paraná