
A banda Cigarras vem se destacando na cena curitibana com seu rock altamente ácido desde 2017. Formada por Babi Age (bateria), Maria Paraguaya (voz e guitarra), Rubia Oliveira (baixo) e Tais D’Albuquerque (guitarra), as cigarras trituram gêneros como punk, mod e garage e expelem um som cru e grudento em um dos shows mais vigorosos da atualidade. Tem oito lançamentos, entre singles e EPs.
Participação em podcast
Em maio do ano passado, o Podcast Barulho Curitiba, do Bem Paraná conversou com Maria Paraguaya e Rubia, da banda Cigarras .
41 anos, 41 bandas de Curitiba
Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.
Leia mais
- Banda Mais Bonita da Cidade, do hit “Oração”, completa 15 anos e mostra que veio para ficar
- Banda Anacrônica une rara simpatia curitibana com som alternativo e potente
- Bibi Babydoll: saiba quem é a cantora curitibana que emplacou a música mais ouvida da Ucrânia em plena guerra
- Banda Blindagem é mais que lenda do rock curitibano
- Música curitibana: banda Charme Chulo une pós-punk e viola caipira
Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.
E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.