Franklin de Freitas

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, defendeu em vídeo nas redes sociais, uma balada consciente para evitar o fechamento de bares e restaurantes do Paraná. “Meus amigos de bares, restaurantes, casas noturnas e similares de Curitiba e todo Paraná, hoje estamos aqui para dar um recado muito importante”, disse Aguayo. “É sexta-feira, fez um dia muito bonito, as pessoas vão sair. Mas, vamos sair com muita responsabilidade, evitar aglomerações, respeitar as normas, os procedimentos os protocolocos”, ressaltou.

Aguayo mandou na gravação um recado duro a quem não quer contribuir. “Aquela pessoa que não queira entrar com máscara, que não queira respeitar o distanciamento, que não queira seguir a regra, nem apareça. Deixe a gente trabalhar em paz”, disparou. “Nós queremos ajudar as pessoas que querem contribuir com a sociedadade. Esse é o nosso dever, essa é a nossa função!”, completou o presidente da Abrabar.

A liminar que autoriza o funcionamento de bares com registros também de restaurantes e lanchonetes abrange a cerca de 6 mil estabelecimentos em Curitiba, segundo as informações da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar). Outros 3 mil bares devem continuar fechados. 

Pandemia: Justiça libera reabertura de bares em Curitiba. Veja as regra

O decreto que determina as regras de funcionamento do comércio em Curitiba durante a vigência na bandeira laranja em alerta à pandemia do novo coronavírus prevê que bares fiquem fechados, mas permite que lanchonetes e restaurantes funcionem de segunda à sábado, até as 22 horas Aos domingos, restaurantes e lanchonetes podem funcionar apenas na modalidade delivery e drive-thru.

A Prefeitura de Curitiba, por meio da assessoria, informou que só irá se manifestar quando for oficialmente notificada da decisão judicial.