Geraldo Bubniak – “Carleto: um gol e cinco assistu00eancias em 2018”

O lateral-esquerdo Carleto, 29 anos, e o meia Guilherme, 29 anos, são os jogadores mais decisivos do time principal do Atlético Paranaense, comandado pelo técnico Fernando Diniz. Após sete partidas da 'equipe A' no ano, os dois jogadores são os que mais participaram diretamente de gols. 

Carleto marcou um gol e contribuiu diretamente em outros cinco. Guilherme anotou três gols e fez assistências para outros dois. 

Os dois atuam pelo lado esquerdo da equipe, que usa o formato 5-4-1 para se defender e o 3-4-3 para atacar. Guilherme ataca quase como um ponta-esquerda e defende como um meia aberto pela esquerda. Já Carleto defende como lateral e ataca pela ala. 

Guilherme é o artilheiro do time principal do Atlético no ano, com três gols em seis jogos. Ele está empatado com o atacante Pablo, que tem três gols em cinco partidas em 2018.

Dos 16 gols que o time de Diniz marcou em 2018, quatro foram em jogadas de bola parada. Carleto marcou um gol de falta, em cobrança direta, contra a Chapecoense, no último domingo. O lateral também fez uma assistência em cobrança de escanteio para gol de Paulo André (contra o São Paulo). Outro gol após escanteio foi em cobrança de Guilherme para Pablo, que marcou de cabeça. Guilherme também converteu um pênalti (sofrido por ele mesmo) no 5 a 4 sobre o Tubarão. Dos gols com a bola rolando, seis foram originados em cruzamentos.

ARTILHEIROS
Do time principal do Atlético em 2018
Pablo……………….3
Guilherme………..3
Rossetto…………..2
Nikão………………2
Paulo André……..1
Bergson…………..1
Thiago Heleno…1
Gedoz…………….1
Carleto……………1
Ederson………….1

ASSISTÊNCIAS
Do time principal do Atlético em 2018
Carleto…………..5
Guilherme………2
Bergson………….1
Jonathan…………1
Nikão…………….1
Paulo André…….1
Raphael Veiga….1
Renan Lodi……..1
Rossetto………….1