Valquir Aureliano – Tomás Andrade: ele pode ser titular contra o Vasco

O Athletico estreia no próximo domingo (dia 28) às 16 horas no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vasco, na Arena da Baixada. O técnico Tiago Nunes não citou nomes, mas pretende escalar força máxima. Após a partida da última quarta-feira em Cochabamba, o time só volta a jogar pela Libertadores em 9 de maio.

“O nosso foco é disputar o máximo de jogos possíveis com a nossa equipe que tem mais entrosamento, que joga há mais tempo junta. Para domingo a ideia é colocar em campo o que a nossa equipe tem de jogadores mais adaptados a nossa ideia de jogo, e que vamos escolher dependendo do que o Vasco vai nos propor. E por ser jogo em casa, temos que tentar ao máximo vencer”, declarou Tiago Nunes.

A tendência é que o zagueiro Thiago Heleno volte ao time, após ficar fora do jogo na altitude por uma limitação fisiológica. Com isso, Paulo André fica no banco. No meio-campo, segue a disputa entre Léo Cittadini e Tomás Andrade, já que Lucho González está em recuperação. Outra baixa é o lateral-direito Madson, lesionado.

Por desgaste físico acumulado, é possível que Camacho e Rony sejam substituídos por Wellington e Marcelo Cirino.

A provável escalação é Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho (Wellington) e Bruno Guimarães; Nikão (Braiam , Tomás Andrade (Léo Cittadini) e Rony (Marcelo Cirino); Marco Ruben.

ESQUEMA TÁTICO
Tiago Nunes vem usando o esquema tático 4-1-4-1 desde o início de 2019, com Camacho como volante. A linha de quatro normalmente tem Nikão (direita), Rony (esquerda), Bruno Guimarães (centro) e Cittadini/Lucho/Tomás Andrade (centro). Em momentos estratégicos, o time varia para o 4-2-3-1, com Cittadini/Lucho/Tomás Andrade avançando para a linha de três, junto com Nikão e Rony. Contra o Jorge Wilstermann, na última quarta-feira, a equipe passou a maior parte do tempo no 4-2-3-1, esquema mais utilizado em 2018.