THAIS BILENKY, ENVIADA ESPECIAL
NOVA JERSEY, EUA (FOLHAPRESS) – Pela primeira vez desde que o técnico Dunga reassumiu a seleção brasileira, um ano atrás, o jogador Neymar não será titular. Em entrevista nesta sexta-feira (4), o treinador afirmou que “vai usar” o atacante “em algum momento”, nos jogos amistosos dos próximos dias, mas ainda não definiu como.
Questionado sobre a escalação do jogo deste sábado (5), contra a Costa Rica, Dunga disse que manterá a equipe que vem treinando como titular, e Neymar não estava no grupo ao longo da semana.
“Vai ter um momento em que a gente vai usar [o Neymar], pensando lá na frente. A forma, estamos equacionando. E, como um jogador altamente competitivo, ele também vai querer entrar em campo”, disse Dunga, no hotel em Nova Jersey onde a seleção está hospedada.
“Trouxemos o Neymar pelo que ele representa. Ele vinha de uma pré-temporada em que ficou 15 dias parado. Iam ficar poucos jogadores no Barcelona, o treinamento lá não seria o mais adequado. A motivação de ele vir para a seleção e o grau de exigência com os outros jogadores fará com que ele encontre o condicionamento”, afirmou o treinador.
Dunga disse que fará um rodízio para testar os jogadores.
Neymar está suspenso das duas primeiras partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e ficou 15 dias parado com caxumba.