A Caixa Cultural apresenta, hoje às 19h30, o show de lançamento do livro Arte Sonora – Instrumentos Musicais Confeccionados com Materiais Alternativos, de Helinho Sant’Ana. Além do livro Arte Sonora, o artista também fará o lançamento do CD Afro Brincante e do livro e CD Cuicante – A Família das Cuícas Cantantes. A apresentação conta com a participação de músicos convidados, como Marcelo Oliveira, Leandro Leal, Caio Guimarães, Felipe Mery e o grupo Batukelas. O projeto conta com incentivo da Caixa pela lei de mecenato municipal. O trabalho gráfico é de Marcia Széliga e as fotografias de Lauro Borges.
O livro Arte Sonora – Instrumentos Musicais Confeccionados com Materiais Alternativos traz 160 páginas de textos explicativos, partituras e fotos, sobre o fazer artístico voltado à confecção dos instrumentos musicais. O CD Afro Brincante traz 13 músicas, compostas especialmente para serem executadas com os instrumentos musicais de materiais alternativos. Já o livro infantil e o CD Cuicante – A Família das Cuícas Cantantes contam uma pequena estória onde os personagens são os próprios instrumentos musicais. O álbum apresenta a narração de Rosy Greca.
Helinho Sant’Ana é músico, compositor, produtor cultural e arte educador, graduado em Educação Artística e Licenciatura Plena em Música pela FEMP (atual FAP). É diretor presidente da Arte Sonora Produções Artísticas, e fundador da Cores da Rua – Associação Artística de Educação Informal, entidade sem fins lucrativos que desenvolve projetos artísticos sociais, com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e/ou social.
Ao longo de sua carreira, tem atuado como músico, em peças de teatro, shows e estúdios de áudio. Como produtor artístico, compositor e arranjador, Helinho realizou os espetáculos autorais: Sincronicidade; Alegria; Blinc Blom Blum e Folguedeira, além de espetáculos realizados pela Cores da Rua, como Tamborango; Congolelê; Cores da Cidade e Batukelas. Como arte-educador, tem realizado oficinas, workshops e palestras sobre confecção de instrumentos musicais com materiais alternativos.

Serviço
Livro: Lançamento do projeto Arte Sonora, de Helinho Sant’Ana
Local: CAIXA Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro Curitiba/PR
Show: teatro da CAIXA Cultural – 19h30 – Retirar os ingressos na bilheteria a partir das 18h30
Data: 21 de junho
Horário: Terça 19h30
Ingressos: Entrada franca.
Informações: (41)2118-5111(de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, as 16 às 19h)
Classificação etária: Livre para todos os públicos
www.caixa.gov.br/caixacultural