Em uma ótima sacada, o Jockey Club de São Paulo busca aproximar o público paulistano para um maior envolvimento com o turfe. Para isso, o clube está abrindo suas portas para o “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo” desde o último dia 15 de dezembro. 

Com exposições sobre a história do Clube, contada em fotos, vídeos, obras de arte, obras históricas e marcos urbanísticos, o Jockey oferece grande programa para o período de férias na capital paulista. 

Além dos itens serem todos com audiodescrição e audioguia, um monitor também guia os visitantes para que possam conhecer e até serem fotografados como se estivessem vestindo roupas de época ou fardas que marcaram a história da instituição. 

No entanto, a novidade que mais chama a atenção para o turfe em si é o Jockey Experience. Este modelo proporciona passeios guiados pelas cocheiras, fazendo que os visitantes tenham contato com os cavalos, aumentando sua curiosidade pelo esporte. 

O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio exclusivo da CSN. 

As visitas a exposição já estão abertas, funcionando de quinta a domingo. O horário de quinta e sexta-feira é das 14h às 18h, já no fim de semana ele se estende até às 19 horas. 

O Jockey Experience já está acontecendo este mês, e a partir de fevereiro até o dia 15 de março receberá os participantes todas as sextas-feiras, às 16 horas. Para agendamento e maiores informações os contatos são o telefone 11 9 9945-3643 (apenas via aplicativo WhatsApp) e no e-mail [email protected]

*Bem Paraná com informações do Portal G1.