Site JCB por Sylvio Rondinelli

Ele ainda não sabe quando, mas o recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo já planeja como será sua despedida das pistas. 

A informação vem de Paulo Gama, do site Raia Leve. Segundo apuraado por ele, Ricardinho já está planejando sua despedida das pistas. Prestes a completar 58 anos, o bridão carioca está afastado da profissão se recuperando de uma queda na Argentina. 

Assim que for liberado, Ricardo está planejando fazer um tour pelos hipódromos em que já montou. A turnê começaria na Argentina, uma vez que lá ele foi muito respeitado e pode correr atrás do recorde mundial com mais chances. 

Depois de passar pela Argentina, o bridão brasileiro deverá ir à outros países, como Uruguai, Chile e Peru antes de voltar ao Brasil. Uma vez em casa, ainda segundo pessoas próximas, vários hipódromos brasileiros estão no circuito. 

O Hipódromo do Tarumã seria um deles, além do Hipódromo de Madalena, Hipódromo do Cristal, Hipódromo de Cidade Jardim e por último o Hipódromo da Gávea, onde fará sua despedida oficial das pistas. 

Tudo isso ainda é planejado por Jorge Ricardo, não sendo nada oficial. Primeiro, ele precisa receber alta de seus médicos para voltar a montar, o que deve demorar no mínimo mais dois meses. 

Vale lembrar que em recente enrevista a Juliana Dias na TV Turfe, Ricardinho disse que pensa em trabalhar como comentarista de corridas de cavalos no futuro. Enfim, muitas novidades ainda aparecerão sobre o fenômeno das pistas Jorge Ricardo.