Site ABCPCC por Marília Lemos

O vencedor do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2019 voltou a se apresentar na tarde de hoje em São Paulo. 

Estamos falando de Ultra Bom, defensor da farda do Haras São Marcos Paulista, que após dois meses reapareceu para fazer seu último “apronto” dentro das pistas para o Gran Premio José Pedro Ramirez, que será disputado em janeiro no Hipódromo de Maroñas, no Uruguai. 

Enfrentando quatro competidores, em nenhum momento o filho de Quick Road teve dificuldades para vencer a Prova Especial Dark Brown, primeiro páreo de hoje em Cidade Jardim. Vitória por 5 corpos sem fazer muita força. 

Desde a largada ele ponteou a prova, sendo seguido por Olhar Mágico, que foi levado do Rio de Janeiro por V.S.Lopes. Pela baliza 6 ele vinha galopando fácil na direção de Fernando Larrouqe. Olhar Mágico corria em segundo, seguido por Horus. 

E assim foi o páreo inteiro, com o castanho paulista não tendo a menor dificuldade de vencer. Para ter uma ideia da superioridade dele na pista de areia paulista, a diferença para o primeiro animal local ao cruzar o disco – Mister Pipo – foi de 19 1/4 corpos. 

Em segundo a 5 3/4 corpos chegou Olhar Mágico, seguido por Mister Pipo, com a diferença citada acima. Fecharam o placar o Qing Yuan e Horus. 

Filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), Ultra Bom é de criação do  Haras Calunga e de propriedade do Haras São Marcos Paulista. Victorio Fornasaro é o seu treinador. 

Esta foi a sétima vitória de Ultra Bom em quatorze apresentações, sendo quatro delas em provas de grupo. O tempo foi de 2’14″770 ara os 2.200 metros na pista de areia macia.