• Burger Fest

    Sel et Sucre oferece hambúrguer trufado com queijo gruyère

    Sel et Sucre oferece hambúrguer trufado com queijo gruyère
    Hambúrguer do Sel et Sucre (Foto: Priscilla Fiedler)

    O restaurante com culinária tipicamente franco-italiana também tem espaço para hambúrguer! A convite do maior festival gastronômico de hambúrguer do Brasil, o bistrô Sel et Sucre participa da primeira edição curitibana do Burger Fest. O evento acontece simultaneamente em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte e Porto Alegre até 31 de maio e conta com a participação de mais de 150 casas.

    A chef Kika Marder caprichou na criação inédita batizada de “Hambúrguer Sel et Sucre”. O prato traz uma receita especial de hambúrguer trufado, queijo gruyère, chutney de cebola roxa e molho bérnaise no pão brioche (R$ 42). O bistrô abre de terça a sexta-feira, das 12h às 15h e fins de semana, das 12h às 16h.

    Sobre o Burger Fest

    O Burger Fest é considerado o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do país. Em sua 14ª edição, o festival acontece simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis e, este ano, em Curitiba pela primeira vez. O evento oferece novas experiências ao público e, para isso, convida renomados chefs dos principais restaurantes de cada cidade para criar uma receita inédita e exclusiva de hambúrguer. O Burger Fest surgiu em 2012 e já contabiliza mais de 1,2 milhão de hambúrgueres consumidos e aproximadamente mil restaurantes participantes espalhados pelo Brasil.

    SERVIÇO:

    Sel et Sucre

    Alameda Presidente Taunay, 396 – Batel

    Terça a sexta-feira, das 12h às 15h e sábado e domingo, das 12h às 16h

    https://www.facebook.com/seletsucregastronomia

    https://www.instagram.com/seletsucregastronomia/

    Reservas pelo Telefone: (41) 3077-6647

    (fonte: Assessoria)

  • Comida mexicana

    Rede Zapata completa 12 anos

    Rede Zapata completa 12 anos
    Bar Zapata no Centro Cívico (Foto: Divulgação)

    O Zapata Mexican Bar  está completando 12 anos. Hoje são sete pontos de venda físicos espalhados por Curitiba, se consolidando como a maior rede de comida mexicana própria do país.   O cardápio conta 56 pratos tipicamente mexicanos, sendo 12 tipos de sobremesa, além de bebidas, drinks, chope e cervejas nacionais e internacionais, e ainda 14 rótulos de tequila, a bebida tradicional daquele país.  No bar o ponto alto é a sequência mexicana, com diversos pratos. Já nas lojas La Taquería do Zapata a proposta é uma comida rápida. O cardápio permite uma infinidade de sabores com diferentes combinações. Basta escolher o prato que pode ser burrito, nachos, taco, quesadilla ou ensalada, e depois optar por uma das opções de proteína e finalizar com os complementos da sequência de recheios que podem ser quentes ou frios.

    A rede agora anuncia a abertura de três novas franquias. As unidades La Taquería estarão localizadas no Park Shopping Barigui, Jockey Plaza, no Tarumã e City Center Outlet em Campo Largo. Atualmente, o grupo conta com uma unidade do Zapata Mexican Bar e seis do Zapata La Taquería em funcionamento na capital paranaense.

      A unidade do Jockey Plaza Shopping será inaugurada no dia 5 de junho, assim que iniciar a operação do shopping. Já na abertura, durante todo o dia da inauguração, os clientes que comprarem nachos ou burritos ganharão um churros de cortesia. No Park Shopping Barigui, a abertura está prevista para o início de julho.

      A culinária mexicana conquistou o paladar dos brasileiros e o Zapata  tornou-se referência quando o assunto é comida mexicana no Brasil. Inaugurado em 2007, o Zapata Mexican Bar  localizado no Centro Cívico, logo foi sucesso com a proposta de trazer para a capital paranaense um novo conceito em gastronomia mexicana, com o clima das noites latinas. No cardápio, iguarias como tacos, burritos, nachos, fajitas e quesadillas são algumas opções disponíveis. A decoração é tipicamente mexicana, e, além da sequência de pratos, os restaurantes trabalham com o cardápio à la carte e também conta com a animação dos famosos Mariachis, considerados pela Unesco patrimônio cultural da humanidade.  

      Com o sucesso do bar e crescimento do mercado gastronômico na cidade, a marca apostou em franquias. O modelo oferece o diferencial do foco em alimentação rápida, formato ideal para a expansão em shoppings centers. Em 2011, a rede já contava com unidades espalhadas pela região.

     Para o empresário Márcio Brasil, proprietário da Rede Zapata, a expansão contínua é possível através do modelo de franquias. “No momento econômico que o Brasil enfrenta, as unidades franqueadas são uma alternativa de investimento. O modelo de franquia que já foi amplamente  testado e aprovado pelo consumidor minimiza o risco de insucesso. O investimento é pequeno e nós trabalhamos com o capital do parceiro que também tem vontade de investir e montar um negócio, minimizando o risco para ambas as partes. Sempre com pé no chão”, completou.

    (fonte: Assessoria)

  • Enoturismo

    Confira as vinícolas que participam do projeto Sabor Mendoza

    Confira as vinícolas que participam do projeto Sabor Mendoza
    Vinícola Catena Zapata (Foto: Divulgação)

    Cerca de 80 aficionados pelo mundo do vinho participaram no Ópera Arte, espaço gastronômico, artístico e cultural localizado no complexo da Ópera de Arame, de jantar harmonizado que lançou o Projeto E-tourism “Sabor Mendonza”. A iniciativa é da agência de viagens E-tourism - assessoria turística, fundada em 2011, comandada pela empresária Rafaela Pilagallo, e tem por objetivo promover experiências enoturísticas diferenciadas e inesquecíveis. A 1º edição tem foco em uma das principais regiões produtoras de vinhos do mundo, Mendoza e Valle de Uco, na Argentina. 

    Quem optar por adquirir o diferenciado roteiro, que pode ter data ajustada de acordo com a necessidade, além das tradicionais degustações, vai desfrutar de pernoite em vitivinícolas e almoços harmonizados. Tudo isso em companhia do especialista em vinhos Ricardo Pisani, publicitário de carreira que apaixonou-se pela bebida de Baco através dos pais, fundadores do Bussines Club, tradicional restaurante de Curitiba. Depois, Pisani ainda se aventurou em voo solo na direção do badalado restaurante Fúlvio. Passados alguns anos, seu foco se direcionou diretamente ao mundo do vinho com a fundação da Casa Pisani, vinícola localizada no interior de Santa Catarina, e a posterior criação da Associação Catarinense dos Vinhos de Altitude, a Acavitis. 

    Mais informações sobre a exclusiva e diferenciada viagem podem ser acessadas através do link https://sabormendoza_etourism.gr8.com/ , e-mail eventos@e-tourism.com.br ou através do número 41 99941 9555.  Acompanhe o Instagram @etourism_viagens para saber mais dos destinos, pacotes especiais e promoções.

    Abaixo segue relação de vinícolas que participam do roteiro. 

    CATENA ZAPATA

    A história da vitivinícola familiar Catena Zapata, que é administrada por pai e filha apaixonados por vinho, se confunde com a história do vinho na Argentina. Segundo o Financial Times, foi Catena Zapata que colocou os vinhos argentinos no mapa mundial. Com inúmeros prêmios, a vinícola foi uma das pioneiras na produção de vinho Malbec na região. 

    CHANDON

    Paixão por qualidade, inovação e excelência. Com um legado de mais de 300 anos, a tradicional vitivinícola Chandon é um de nossos destinos no roteiro Sabor Mendoza. Aqui você poderá degustar os melhores vinhos e espumantes dessa marca que é uma das líderes mundiais de vendas. 

    EL ENEMIGO

    Um vinho que carrega em todo seu processo de fabricação o respeito pela história e tradição contrastando com a irreverência dos donos da marca: este é El Enemigo. No roteiro Sabor Mendoza, você experimentará os fascinantes vinhos da Casa El Enemigo. 

    LUIGI BOSCA

    O vinho faz parte da cultura argentina e, no caso da Luigi Bosca, da história de quatro gerações da família Arizu, fundadora da marca. Os Arizu são os grandes protagonistas do mercado de vinho argentino e foram responsáveis pelo primeiro D.O.C. do país. 

    VISTALBA

    Para os amantes de enoturismo, a vitivinícola Vistalba elabora vinhos feitos com as melhores uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Bonarda, produzidas em seus próprios vinhedos, que já têm mais de 70 anos. 

    ANDELUNA

    Nada melhor em um dia frio do que um vinho para aquecer. Na vitivinícola Andeluna - que foi uma das sedes do Masters of Wine 2018 -, você poderá degustar um almoço harmonizado com vinhos feitos com as mais diferentes uvas e ainda apreciar a imensidão do vale. 

    LA AZUL

    A pequena vinícola La Azul carrega consigo tradição, a paixão pelo plantio de uvas e fabricação de vinhos. Aproveite a vista para o majestoso Cordón del Plata enquanto degusta as melhores safras da marca. 

    MONTEVIEJO

    Localizada no coração do Valle de Uco, a vitivinícola Monteviejo produz vinhos que falam por si só. A vista dos seus vinhedos, aos pés das Cordilheiras dos Andes, é de tirar o fôlego. 

    O. FOURNIER

    Na virada do milênio, a família O. Fournier fundou uma pequena vitivinícola em Mendoza. Com uma arquitetura excêntrica, O.Fournier é o lar de vinhos de altíssima qualidade e recebeu um prêmio pelo seu Malbec Syrah 2005. 

    SALENTEIN

    Com um método único de plantio, colhimento e produção manual do suco das uvas, na vitivinícola Salentein, você experimentará alguns dos melhores vinhos argentinos. Em um tour com degustação, você se encantará com a arquitetura e a vista fascinante da Cordilheira dos Andes.

    ZUCCARDI

    Construída com uma arquitetura que homenageia as montanhas que a cercam, a bodega da vitivinícola Zuccardi parece que está saindo da terra. A construção reflete a forma que a família Zuccardi produz os vinhos de terroir: identificando e respeitando as características de cada solo. Assim, eles fazem vinhos que quase não tem intervenção do enólogo.

    (fonte: Assessoria)

     

  • Gastronomia em Curitiba

    Chef Faixa Preta abre restaurante de comida caseira

    Chef Faixa Preta abre restaurante de comida caseira
    Casa da Esquina (Foto: Divulgação)

    Você já ouviu falar em comfort food? O termo, apesar de parecer refinado, não tem nada de gourmet. Comida com gosto de memória, ou, comida afetiva. Esse é o significado para este termo, que está em alta e que vem sendo muito representado na Casa da Esquina, restaurante localizado na Vila Izabel. O local, que é comandado pelo chef Robson Caffaro, conhecido como Chef Faixa Preta, traz para o buffet por quilo pratos que remetem não só à memória gustativa, mas àquele carinho especial que somente mãe e vó colocavam nas receitas.

    “Desde o começo das nossas operações, tínhamos como objetivo trazer, principalmente, a questão da afetividade para a mesa. Normalmente, os buffets por quilo estão associados ao pouco tempo, quando as pessoas estão correndo entre um compromisso e outro, e os restaurantes são espaços em que se privilegia apenas o sentar, comer e ir embora. Quando inauguramos a Casa da Esquina, queríamos que o público tivesse uma experiência a mais, aliando saúde e conforto”, conta o chef, um dos sócios do restaurante.

    Entre os pratos que compõem o hall da fama do restaurante estão rabada, frango com quiabo, língua ao vinho, bife à parmegiana, almôndegas assadas ao molho, e muitas outras delícias que normalmente não são encontradas facilmente pela cidade. E o Chef Faixa Preta explica o porquê da escolha desses pratos. “É um tipo de comida que alimenta o corpo e a alma, e a experiência de alimentar-se com qualidade está diretamente ligada à saúde”, diz ele.

    Mas o cardápio não se restringe a esses pratos. São diversas as opções e alguns dos queridinhos do público são os parmegianas de bife e de frango, a batata à dorê, o escondidinho de batata doce, e aquelas sobremesas típicas de vó: pudim de leite e sagu com creme. “Buscamos oferecer um cardápio bem equilibrado, proteínas, grãos e vegetais. Num geral temos opções para todos os gostos, inclusive para quem não come carne. O hambúrguer de berinjela, o ceviche de banana da terra ou carambola e diversos outros pratos são pensados para que essas pessoas tenham opções em um restaurante que fica na esquina de casa”, conta Marta Monteiro, também sócia do restaurante.

    Pra se sentir em casa mesmo

    Mas a experiência de sentir-se em casa não se restringe à comida na Casa da Esquina. O ambiente também é um diferencial. Logo de cara, redes para um descanso rápido, horta, e uma casa tradicional do bairro, que ainda mantém os azulejos, piso de assoalho e aparência de casa de vó. Perfeito para dar aquela fugida na hora do almoço e, além de um almoço saudável, ainda poder dar uma descansada. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam em casa mesmo. Pra isso, tudo é pensado nos mínimos detalhes, desde o ambiente até a escolha dos temperos que usamos, que são frescos e colhidos direto da nossa horta”, conta Marta.

    E entre o público que mais aproveita a Casa da Esquina estão as crianças e é bem comum encontrar famílias almoçando no intervalo entre a casa, a escola e o trabalho. Aliás, muitos dos pratos foram pensados tendo considerando os pequenos, oferecendo opções saudáveis e que agradam o paladar da criançada e dos adultos. Além disso, as redes são uma grande atração entre os pequenos, que depois de almoçar vão curtir o espaço. Mas o grande atrativo para os pequenos é o espaço kids, um espaço aberto, com um brinquedão de escalada de madeira com escorregador e um grande muro para pintar e desenhar. 

    Da horta para o prato

    Mas a ideia de afetividade não está só no ambiente. Todo o cardápio é natural, sem o uso de temperos artificias como amaciantes de carne, molhos e caldos industrializados. Além disso, parte dos temperos utilizados nas mais de 30 opções de pratos servidos diariamente no buffet são colhidos ali mesmo, numa horta que o próprio restaurante mantém. “A horta é aberta ao público e as crianças adoram conhecer mais sobre os temperos e ervas que mantemos ali. Por ser aberta ao público, não é difícil ver pais ensinando aos filhos sobre o cuidado que se deve ter com a alimentação, e também fazemos ações com as crianças, que nos auxiliam muitas vezes no plantio”, conta Marta.

    Localizada bem na entrada do restaurante, a horta é bem cultivada, e isso graças ao trabalho de compostagem que o local mantém em parceria com uma empresa, reciclando 100% do lixo orgânico produzido no local e transformando em adubo para a horta. Além disso, para que os temperos estejam sempre vistosos, a Casa da Esquina está iniciando um processo de captação de água da chuva, garantindo que não haja desperdício de recursos naturais.

    Sobre o Chef Faixa Preta

    Robson Caffaro, o chef Faixa Preta, ganhou notoriedade ao ser selecionado entre cerca de 11 mil inscritos no programa The Taste Brasil, veiculado pelo canal GNT, em 2018. Ex-atleta profissional de jiu jitsu – o primeiro faixa preta do Paraná, em 2006 resolveu abandonar a carreira de executivo para abrir sua primeira franquia de fast food e dois anos depois abriu o primeiro restaurante.  Hoje, além de sócio, ministra aulas de gastronomi e é ele quem comanda a cozinha da Casa da Esquina. 

    Serviço

    Endereço: Rua Professor Dário Veloso, 602 - Vila Izabel

    Horário de atendimento: todos os dias, das 11h30 às 14h30

    Valores: 57,90 o kilo ou 41,90  buffet livre

    Site e telefone: www.casadaesquina.com.br | (41) 3149-1515

     

  • Bares em Curitiba

    Porks inaugura na Rua Itupava com 500 chopes grátis

    Porks inaugura na Rua Itupava com 500 chopes grátis
    Porks Burguer e chope artesanal (Foto: Divulgação)

    Após um início de franchising com sucesso em 2019, o Porks – franquia de pubs especializado em carne suína – inaugura uma nova loja própria, desta vez na badalada Rua Itupava, em Curitiba, um dos pontos mais frequentados pelo público na capital. E o dia de lançamento terá uma novidade: serão distribuídos R$ 5 mil em cerveja, o que representa 500 chopes pilsen 400 ml na faixa para quem chegar primeiro, limitado a um por pessoa.

    O cardápio segue o mesmo de outras unidades: são pestiscos como o Torresmo de Tira (R$ 10), Mandioca com Bacon (R$ 10), Linguicinha Artesanal (R$ 10) Bei Com Melado (R$ 10), e a Costelinha BBQ, o mais vendido da rede. Além disso, existem opções de sanduíches como o Porks Bacon Burger (R$ 10) (preparado com hambúrguer de costelinha de porco), OldWest Burger (R$ 12) (hambúrguer de linguiça artesanal, queijo canastra, geléia de pimenta e rúcula) e o Pernil Municipal (R$ 10) (que leva pernil de porco marinada por 12h com queijo mozzarella e cheiro verde).

    A estrutura do Porks Itupava é em uma casa totalmente térrea, com capacidade para até 90 pessoas. A partir das 15h, 2 bandas de blues irão se apresentar ao vivo, sem cobrança de couvert para os presentes. Além de ter uma ampla área externa, o novo pub é pet friendly e conta com uma praça bem em frente, preservada em parceria com os moradores do bairro.

    Expansão – Esta será a 8ª unidade do Porks no Brasil. O objetivo do empresário José Araújo Netto, proprietário da marca, é chegar a 15 lojas ainda em 2019: novas unidades em Brasília e Piracicaba também deve ser inauguradas até o fim de junho. A rede de pubs vende, atualmente, cerca de quatro toneladas de carne de porco e 25 mil litros de chope artesanal ao mês. O investimento total para a abertura de uma franquia custa cerca de R$ 130 mil, com payback entre 8 e 15 meses. O faturamento médio mensal de cada loja é de R$ 120 mil, com uma taxa de retorno entre 15% e 25%.

    “A ideia foi desburocratizar as franquias, sem controlar o que o franqueado fatura. Além disso, queremos valorizar os fornecedores locais, por isso, eu desenvolvo uma rede de fornecedores em cada região para manter a qualidade e valorizar a produção local”, afirma Netto. 

    Sobre o Porks

    O Porks nasceu em agosto de 2017, com a proposta de oferecer em Belo Horizonte e Curitiba uma casa especializada em carne suína, destacando os diferentes preparos com porco como petiscos e porções, além de contar com chopes artesanais.

    Com cinco unidades em Curitiba e três em Belo Horizonte, o Porks prepara sua expansão nacional para 2019 no modelo de franquias, com previsão de fechar o ano em 15 unidades.  

    (fonte: Assessoria)

  • Vinhos paranaenses

    Vinícola Família Fardo promove jantar especial para comemorar 10 anos

    Vinícola Família Fardo promove jantar especial para comemorar 10 anos
    Degustação Família Fardo (Foto: Divulgação)

    Com direito a comemoração especial, a Família Fardo Vinícola, de Quatro Barras, completa neste ano uma década da elaboração do seu primeiro rótulo, o Cabernet Sauvignon 2009. Para reviver e compartilhar está história, os visitantes terão a oportunidade única de participar da degustação comemorativa que acontecerá neste sábado, dia 25 de maio, onde serão servidos os vinhos que marcam esses dez anos, harmonizados com pratos escolhidos a dedo pela proprietária Justina Fardo.

    Vinho Malvasia para começar (foto SM)

    Além da harmonização, os visitantes se sentarão à mesa com os fundadores da vinícola, o casal Ambrosio e Justina Fardo. “Esse será um diferencial para os degustadores de vinhos, estar celebrando e vivendo um momento junto de pessoas que tiveram a ideia de desbravar o vinho elaborado na Região Metropolitana de Curitiba e que a cada ano ganha mais e mais notoriedade no mercado brasileiro”, aponta Manoel Fardo, que idealizou a degustação “Comemorativa”.

    Além das presenças dos fundadores o enólogo Renato Garcia, que participou da elaboração de todos os rótulos nos últimos dez anos é quem comandará a degustação.

    Neste tour os visitantes irão degustar

    O espumante Brut JF, elaborado com o método champenoise.

    Os brancos Malvasia 2015 e o 2017, que inclusive recebeu Medalha de Ouro no IX Concurso Internacional de Vinhos do Brasil - Wine Internacional Challenge e Chardonnay.

    Abrindo a sequência de tintos, serão servidos o Bordô 2009, o Cabernet Sauvignon 2009 e 2011, o Harmonia (primeiro corte da casa) e o Merlot 2012 e o 2016. Sendo esses últimos dois rótulos, duas grandes novidades. O Merlot 2012, por ainda não estar sendo comercializado, e o Merlot AF 2016, envelhecido em barrica, ser uma homenagem ao proprietário Ambrosio Fardo.

    Para fechar o momento comemorativo, será servido o também lançamento 2019 Limoncello. Leve, aromático, digestivo e refrescante, ele é elaborado artesanalmente, feito à base da Grappa da própria Vinícola e com limões da região, com 23% de teor alcóolico.

    Cardápio da noite (foto SM)

    Os pratos também são caprichados e estarão harmonizados com os vinhos. A vinícola já apresentou o evento à imprensa, numa ambientação perfeita. E, inclusive foi "sangrado" um barril de vinho, para provarmos o produto que está em elaboração. 

    Vinho Merlot Família Fardo (foto SM)

    O cardápio contou com pratos como entradinha de mel, queijo brie e grissini; Polenta com linguiça blumenau, tâmara com copa, Ravióli Nortenho e Mignon com molho gorgonzola e batatas douradas. 

    As reservas podem ser feitas pela Loja Virtual, no www.familiafardo.com.br, a R$ 200 por pessoa.

  • Vinhos

    Adega Franco promove evento de degustação com mais de 40 rótulos

    Adega Franco promove evento de degustação com mais de 40 rótulos

    O 2º encontro de vinhos Adega FRANCO, terá neste ano o tema "Vinhos pelo mundo". O evento acontecerá no dia 8 de junho, terá mais de 40 rótulos diferentes para degustar e promete ser uma verdadeira viagem pelo mundo dos vinhos, assim como é a nova proposta da loja para o mercado curitibano. 

    O encontro reunirá os melhores rótulos da Adega escolhidos, especialmente, pelo diretor da empresa Guilherme Franco. Para harmonizar com tantos nomes, países e uvas, haverá uma mesa de queijos, frios e pães artesanais. 

    Para tornar a experiência ainda melhor, a degustação será em um espaço reservado aos participantes, que também receberão uma taça exclusiva como lembrança do encontro. 

    Entre os países estarão: Portugal, Itália, Uruguai, Chile, EUA, Espanha e França e todos os rótulos do evento estarão com desconto especial no dia do evento.  

    O 2º Encontro de Vinhos AdegaFRANCO acontecerá no dia 8 de junho, sábado, das 11h às 18h, na loja da Av. Getúlio Vargas, 2908. 

    Ingressos antecipados ganhm desconto. Comprando até o dia 30/05, sai por R$ 95,00 ou no dia do evento por R$130,00. Faça sua reserva pelos telefones: (41) 3342.5666 e (41) 3362.2265.

    Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/2414213358618232/

    (fonte: Assessoria)

  • Restaurante Quinoa 225 promove noite de comédia e gastronomia

    Restaurante Quinoa 225 promove noite de comédia e gastronomia

    O Quinoa 225, restaurante criado pela chef e empresária Maria Bernadete Menuci, apresenta a Sexta da Comédia, com um show de stand up comedy. Esse show inicia um projeto da empresária de apresentar e unir opções culturais com a gastronomia. Neste início, a casa irá contar com o já consagrado cardápio do Happy Burger. “Nossa ideia é trazer sempre um evento diferenciado em noites especiais como esta pelo menos uma vez por mês”, conta a empresária.

    O Quinoa 225 é conhecido pelos almoços temáticos durante a semana e os eventos particulares e empresariais. Agora apresenta mais uma opção de entretenimento para a cidade.

    Para a noite de abertura, na sexta-feira, dia 24 de maio, às 21h, o público poderá se divertir com o show dos humoristas Murillo Costa, Zico Lamour e Rafael Aragão. Um stand up comedy com o que há de melhor no cenário nacional do humor. Ingressos a R$ 20,00 podem ser adquiridos antecipadamente no próprio restaurante. Informações pelo telefone (41) 99801-1752.

    Sobre a Casa

    O Quinoa 225 foi inicialmente criado para pequenos e médios eventos corporativos e datas especiais. Um espaço diferente, com infraestrutura completa e planejada nos mínimos detalhes para oferecer charme, elegância e conforto para os convidados. Com a rotina, a empresária viu que caberia um restaurante para almoço diário com qualidade aliada ao preço.

    O Quinoa 225 faz parte do mesmo núcleo que toca há anos a tradicional gastronomia do restaurante Happy Burger. Com DNA empreendedor, Berna como é conhecida, abriu o Quinoa 225 e atende diariamente no almoço com variado buffet por quilo com temática diferente inspirada em pratos da cozinha brasileira e internacional. No cardápio da semana: a segunda-feira é dia da cozinha Italiana, na terça é a vez da mexicana, quarta é dia de feijoada; na quinta a gastronomia é árabe, a sexta-feira é com frutos do mar e, aos sábados, tem a gastronomia brasileira e feijoada. Diariamente o buffet custa R$ 55,00 o quilo e aos sábados e feriados são duas opções – R$ 55,00 buffet livre e R$ 72,00 o quilo

    Atualmente quem comanda a cozinha e a equipe do Quinoa 225 é o chef e professor de cousine Bruno Machado.

    Com espaço amplo e estacionamento gratuito, acessibilidade e espaço Kids, o Quinoa 225 tornou-se uma excelente opção gastronômica para a família curitibana. Vale dizer ainda que a casa atende também pelo delivery de refeições saudáveis com as marmitinhas saudáveis. Refeições compostas de uma base e o cliente escolhe sua proteína + salada. Ou o cliente monta sua marmitinha saudável com o que preferir e ainda a opção salada e proteína. Ou o salada cup - salada composta de mix de folhas e grãos, servida em uma embalagem em formato de copo com o molho de sua preferência (iogurte, mostarda e mel, vinagrete, gorgonzola, rosé). Para completar uma linha especial de sucos Detox de 300 e 500 ml. Todas as opções podem ser adquiridas também pelo aplicativo Ifood no horário do almoço. Mais informações pelo WhatsApp – (41) 99891-1752. 

    Serviço:

    Quinoa 225

    Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 225 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

    Telefone: (41) 3262-9196

    WhatsApp – (41) 99891-1752

     

    Horário de atendimento: De segunda a sexta: atendimento das 11h30 às 14h. E aos sábados das 11h30 às 15h.  A casa ainda atende pelo delivery de refeições saudáveis com Marmitex dia-a-dia.

     

  • Aulas de gastronomia

    Sesi promove curso de Lanches Saudáveis

    Sesi promove curso de Lanches Saudáveis

    Uma alimentação saudável e acessível pode parecer um desafio para a rotina agitada de muitas pessoas, mas com a orientação certa, pequenas mudanças de hábito e atitudes saudáveis podem ser inseridas no dia a dia. Para isso, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, oferece ações de educação alimentar e nutricional para trabalhadores da indústria e comunidade ministradas pelo programa Cozinha Brasil e, no dia 05 de junho, o programa vai promover mais uma edição da oficina Lanches Saudáveis em Curitiba. O curso traz preparações rápidas, saborosas, com alto valor nutricional e ingredientes acessíveis, que podem facilmente ser replicadas em casa.

    A ação faz parte do eixo Alimentação Saudável do programa Cuide-se +, do Sesi no Paraná, que visa a promoção de uma alimentação saudável para todos por meio da educação alimentar e nutricional. “O objetivo do Cozinha Brasil é elevar o nível de saúde e produtividade das pessoas, por meio da orientação de nutricionistas especializadas, estimulando uma alimentação de qualidade e baixo custo”, explica Rosângela Fricke gerente executiva de Segurança e Saúde para Indústria.

    As aulas são divididas em teóricas e práticas e haverá um momento de degustação das receitas preparadas. Será emitido certificado aos participantes e um também livreto com várias receitas. O custo é de R$ 80,00 para o público em geral e R$ 40,00 para trabalhadores da indústria, estudantes, idosos, professores e colaboradores do Sistema Fiep. As inscrições vão até o dia 31 de maio e podem ser feitas pelo e-mail cozinhabrasilcasaheitor@sistemafiep.org.br. Mais informações no site www.sistemafiep.com.br/cozinhabrasil. 

    Serviço

    Oficina de Lanches Saudáveis

    Data: 05/06/2019

    Horário: 18h30

    Valor: R$ 80 inteira e R$ 40 meia para trabalhadores da indústria, estudantes, idosos, professores e colaboradores do Sistema Fiep.

    Local: Centro Cultural Sesi Heitor Stockler De França

    Av. Mal. Floriano Peixoto, 458 Centro

    Inscrições: pelo e-mail cozinhabrasilcasaheitor@sistemafiep.org.br.

    (fonte: Assessoria)

     

  • Hambúrguer

    Começa a Burger Fest com 20 receitas exclusivas

    Começa a Burger Fest com 20 receitas exclusivas
    Hambúrguer do Khea Thai (Foto: Priscilla Fiedler)

    Maio é o mês do hambúrguer. Para tornar esse período ainda mais especial, Curitiba recebe pela primeira vez o Burger Fest, maior roteiro gastronômico de hambúrgueres do Brasil. O festival começou segunda-feira (20) e segue até 31 de maio, em um formato especial de estreia, de 12 dias.

    Grandes chefs e hamburguerias tradicionais da cidade criaram mais de 20 receitas exclusivamente para o festival e cada uma delas é um motivo a mais para comemorar o período. Em Curitiba, serão 16 casas participantes: Banoffi, Black Station, Canabenta, Cantina do Délio, Cão Véio, Carbone Pub & Sandwich, Chelsea Burgers & Shakes, Cidadão do Mundo Burgers & Arts, Cooldown, Eat Meat Steak & Burger, Garden HamBargueria, Happy Burger, Khea Thai, Peruano - Gastronomia e Cultura, Sel et Sucre e Tartuferia San Paolo.

    Com valores que variam de R$ 21,90 a R$ 45, as receitas criadas pelas casas prometem agradar diferentes públicos, com diversas opções vegetarianas, ingredientes sofisticados, como trufas e salmão, e receitas inspiradas na culinária tailandesa e peruana.

    Além da chegada na capital paranaense, o festival está acontecendo simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis, com mais de 150 estabelecimentos participantes. O Burger Fest tem patrocínio Master da marca Heinz, além do Delivery Oficial Rappi, Batata Oficial McCain e apoio Wessel.

    Confira o cardápio completo no site oficial do festival: www.burgerfest.com.br

    Serviço

    14ª edição Burger Fest – Curitiba

    20 a 31 de maio de 2019

    Site oficial: www.burgerfest.com.br

    Instagram: @burgerfestoficial

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Restaurante Igor é uma deliciosa surpresa

    Restaurante Igor é uma deliciosa surpresa
    Versão do steak tartare (Foto: Divulgação)

    O restaurante Igor abriu há pouco mais de um ano, sem alarde. Tudo ali é muito discreto, assim como seu proprietário e chef, Igor Marquesini. Os pratos falam por sim. E como falam! Um menu com uma surpresa atrás da outra, literalmente.

    Igor formou-se no Centro Europeu, depois estudou no ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners, trabalhou no restaurante Piccolo Lago, na Itália, e em Nova York, no Anissa. Na volta, passou pela cozinha da premiada chef Manu Buffara, entre outros endereços interessantes. Mesmo jovem (tem apenas 27 anos), apostou na abertura do seu próprio restaurante, criando uma cozinha autoral de primeira categoria.

    Peixinho (vegetal) empanado com guacamole e flor de coentro (foto SM)

    Provei vários pratos num menu degustação preparado pelo chef. Difícil apontar o mais gostoso. O cardápio cabe numa só folha. Tudo sem explicações, uma tendência, de acordo com Igor. Um exemplo:  a saborosa massa recheada com frango desfiado e creme amanteigado é descrita assim: “Tortelloni. Frango. Noisette. R$ 67”. Fim.  

    Detalhe do menu com as supresas (o cardápio muda sazonalmente) - Foto SM

    Outro detalhe interessante é que, ao pé da página, há quatro desenhos pintados com lápis de cor: abacate/verde; porco/rosa; palmeira palmito/amarelo e ostra/cinza. É que entre os pratos do menu, o chef traz duas pequenas delícias-surpresa. O cliente só tem que apontar sua preferência e aguardar.   Alguns exemplos do que pode vir: ostra fresca com azeite de cebolinha, uma versão de steak tartare sobre tortilha de milho ou um incrível peixinho (o vegetal) empanado, com tartare de camarão, guacamole e flor de coentro. De comer rezando!

    Short Rib com purê de couve flor, vagem tostada, em porção degustação (foto SM)

    O menu degustação com couvert, quatro snacks, três principais e duas sobremesas sai por R$ 160. Já os pratos principais custam entre R$ 67 e R$ 82, enquanto as entradas ficam entre R$ 36 e R$ 40 (valores podem ser reajustados). Destaque para o Short Rib com purê de couve flor, vagem tostada, gema curada e demi glace (R$ 78). Carne super macia e uma combinação de sabores. Para acompanhar, um Cabernet Merlot Puklavec & Friends, da Macedônia.

    Chef Igor Marquesini no restaurante Igor (foto SM)

    O ambiente é moderno e sem muitos detalhes além de quadros de bosques paranaenses. A ideia, me parece, é focar nos pratos. Faz sentido. O Restaurante Igor fica na R. Gutemberg, 151, Batel, fone 3014-0906.

  • Turismo e gastronomia

    Original Munich assina cardápio do Expresso Classique

    Original Munich assina cardápio do Expresso Classique
    Interior do Expresso Classique (Foto: Divulgação)
    Nesta quinta-feira (23), o restaurante alemão Original Munich irá participar do Expresso Classique, um projeto da Serra Verde Express. Nesta ocasião, o restaurante preparou um jantar inspirado no Hotel Adlon, considerado um dos melhores hóteis de Berlin. O jantar será comandado pelo chef Klaus Lemke, que preparou um menu composto por entrada + prato principal e sobremesa.

    De acordo com a Serra Verde Express, o objetivo desta quinta gastronômica é proporcionar para os passageiros uma experiência gastronômica inesquecível: um jantar de alto padrão em um ambiente que remete a década de 1930.

    Confira o cardápio preparado pelo Original Munich:

    Entrada / Vorspeise: Sopa fria de pepino de Brandenburg (Kalte Gurkensuppe aus Brandenburg)

    Pratos principais / Hauptgericht - escolher uma opção:

    Carne: Carne de joelho de porco acompanhada de gremolata de salsa e purê de ervilhas com hortelã, cubos de bacon e batata.

    Peixe: Goulash de peixe acompanhado de purê de batatas com endro (típico da região do Rio Spree).

    Vegetariano: Torta de legumes com espuma de tomate, manjericão, salada e vinagrete de nozes.

    Sobremesa / Dessert: Torta de café do Hotel Adlon (Adlons Kaffeehaustorte).
    Para quem tem interesse em participar basta acessar o site https://serraverdeexpress.com.br/expressoclassiqueoriginalmunich2305?utm_campaign=classique_original_munich_-_2305&utm_medium=email&utm_source=RD%20Station e realizar a compra do jantar, que custa R$ 279 por pessoa. 

    SERVIÇO - Quinta Gastronômica - 23/05/2019
     
    Embarque às 19h30 na Oficina de Trens (Rua Mariano Torres, 1115 - Centro) 

    (fonte; Assessoria)
  • Aulas de gastronomia

    Casa Curitiba Honesta oferece aulas com proprietário da Salumeria Monte Bello

    Casa Curitiba Honesta oferece aulas com proprietário da Salumeria Monte Bello
    Marcelo Empinotti é responsável pela charcutaria da Salumeria Monte Bello

    O mestre de charcutaria e empresário Marcelo Empinotti é o novo professor de Charcutaria da Casa Curitiba Honesta.  Ele é proprietário da renomada Salumeria Monte Bello, de Quatro Barras, conhecida pelos produtos de alta qualidade. Também é chef executivo do Restaurante Porcadero – De Tudo um Porco.  E a primeira aula já tem data: vai ser nesta quinta-feira, dia 23/05. Será das 19 às 22h30. Os participantes vão aprender a fazer em casa, com poucos recursos, produtos de charcutaria artesanal.  Haverá degustação de linguiças feitas no dia, bacon, costelinha e lombo de produção dos instrutores.

    Charcutaria é uma palavra que deriva de sua origem francesa “Charcuterie“, de carne (chair) e cozido (cuit). É usada para fins de preservação, seja por métodos de salga, conservação, cura, fermentação, cozimento, desidratação, defumação ou até mesmo vários desses métodos juntos, de vários tipos de carne, como aves, peixes, bovinos e suínos.

    PROGRAMAÇÃO DO CURSO

    -Introdução à Produção de Embutidos Artesanais;

    -Origem dos Processos de Conservação;

    -O que é a Cura da Carne;

    – Noções de Defumação;

    – Maturação;

    - Produtos Originários do Processo:

    • Elaboração do lombo;
    • Elaboração da Costelinha;
    • Elaboração do Bacon.

    - Relação do Ambiente “Terroir”;

    - Produção Prática de Linguiças Artesanais.

    – Degustação de todos os produtos confeccionados durante o curso.

    Local do Curso: Casa Curitiba Honesta

    Endereço: Rua André Zanetti, 199 Vista Alegre Curitiba Pr

    Contatos:   email: aulacuritibahonesta@gmail.com

    Fone:  3434-3492

    Valor: R$ 198,00

    Datas: 23 de maio de 2019, quinta-feira

    Horario: 19 às 22h30

    (fonte: Assessoria)

     

  • Gastronomia em Curitiba

    Business Clube promove jantar com chefs convidados

    Business Clube promove jantar com chefs convidados

    Em 2019, o Business Club, primeiro clube gastronômico da capital paranaense, completa 30 anos de história. Para celebrar a data, o empreendimento vai realizar uma série de eventos especiais durante o ano. Para iniciar a comemoração com “chave de ouro”, o Business trará para capital paranaense os badalados chefs Thiago Maeda (restaurante Tessen) e Ivan Santinho (Trix Gastronomia), que irão cozinhar juntos com o chef da casa, Rafael Terrassi, nos jantares de quarta e quinta, dias 22 e 23 de maio.  

    Durante o evento especial, os profissionais vão preparar a seis mãos dois menus degustação exclusivos e autorais, compostos por couvert, dois snacks, duas entradas, dois pratos principais e sobremesa. Além disso, os chefs vão disponibilizar um incrível menu vegetariano/vegano para clientes com restrições alimentares. O cardápio completo, que trará uma fusão surpreendente da cozinha dos três profissionais, custa R$ 220 e R$ 310 (harmonizado). 

    Sobre os chefs convidados 

    O chef Thiago Maeda tem sua história de vida relacionada à comida japonesa, por tradição familiar. Da cozinha do restaurante da mãe para o renomado restaurante D.O.M, onde ficou por 3 anos ao lado do chef Alex Atala, a trajetória de Thiago é ascendente e impressiona. Ganhou destaque nacional com o restaurante Side, de São Paulo, casa moderna com atmosfera inspirada em bairros nova-iorquinos. Em novo desafio, abriu no Rio de Janeiro o Bistrot Bagatelle, restaurante conceituado mundialmente por sua comida e entretenimento, onde ficou por 2 anos como chef principal. Hoje em São Paulo, comanda o Tessen, restaurante de culinária japonesa contemporânea 

    Já o chef Ivan Santinho, começou a se destacar ao atuar no restaurante italiano La Fermata, de Spineta Marengo, na região do Piemonte. Voltando ao Brasil, trabalhou no Grupo D.O.M. durante quatro anos, onde foi chef de eventos do grupo e representava o Chef Alex Atala no Brasil e no exterior. Saiu do grupo D.O.M para tocar o projeto “Como Penso Como”, no Sesc Pompeia, aclamada exposição de Food Design da artista Simone Mattar. Como reconhecimento do trabalho feito na exposição, recebeu o "Prêmio Jovem Brasileiro" na categoria Gastronomia, no ano de 2013. Depois do evento, montou sua empresa de produção gastronômica e catering especializado que hoje atende nas residências mais exigentes de São Paulo e grandes empresas como Herbalife, LATAM, GOL, Bradesco, Itaú, Grupo Abril e Brastemp. 

    O Business Club fica na Avenida Manoel Ribas (nº 505) e funciona de segunda a sexta durante o almoço (a partir das 11h) e jantar (a partir das 19h).  Além dos sócios, o clube está aberto para não sócios interessados em conhecer seus serviços mediante reserva. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3146 ou no site www.businesscwb.com.br.

    (fonte: Assessoria)

     

     

  • Alimentação saudável

    Vida Leve aposta em embalagens sustentáveis

    Vida Leve aposta em embalagens sustentáveis
    Pack de cenoura (Foto: Divulgação)

    Líder no mercado de refeições saudáveis e saborosas, a Vida Leve, além de cuidar da saúde e do emagrecimento das pessoas, está reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, reduzindo a quantidade de plástico usada nas embalagens, porém a qualidade e o sabor de suas refeições.

     “A quantidade de embalagens utilizadas na montagem de cardápios sempre foi uma coisa que me incomodou muito porque depois do uso elas precisam ser encaminhadas para a reciclagem ou terão um grande impacto ambiental. Com a nova linha “Cardápio Packs” a pessoa monta sua própria refeição de forma personalizada, saudável, prática e saborosa, evitando aquelas bandejas tradicionais de três divisórias, comuns nas empresas de marmitas”, explica a nutricionista da Vida Leve, Elaine Shopping Imbiriba.

    Com o novo cardápio Packs, as refeições são armazenadas separadamente em pacotes recicláveis e livres de bisfenol (aquele produto químico do plástico, que faz mal à saúde quando aquecido), permitindo que a pessoa escolha a proteína e os acompanhamentos de sua preferência, permitindo uma combinação de mais de 200 refeições diferentes, para que a refeição se ajuste ao paladar do cliente.

    Outra novidade é que na nova apresentação ficou mais rápido aquecer as refeições. A média de aquecimento das porções foi reduzida para um minuto, ou seja, em apenas três minutos se tem uma refeição com proteína, carboidrato e legumes aquecida, reduzindo muito o consumo de energia.

    Segundo a nutricionista, com essas alterações foi possível reduzir o preço final do produto. "Hoje montamos uma refeição com frango na crosta na de caju, um arroz de jasmim com coco e legumes, por exemplo, por menos de R$ 16,00, um valor dentro da média do que as pessoas gastam em buffets no dia a dia", explica ela.

    Vida Leve Dietas Inteligentes

     Unidade Água Verde

    Avenida Água Verde, 198 
    Tel. (41) 3013-4323

    Unidade Bigorrilho

    Rua Capitão Souza Franco, 606

    Tel. (41) 3023-4313


    Unidade Alto da Glória

    Rua Augusto Severo, 381

    Tel. (41) 3022-4313

    Santa Felicidade

    Rua  Via Vêneto, 1675 - Santa Felicidade

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    La Varenne apresenta novos pratos neste mês

    La Varenne apresenta novos pratos neste mês
    Agnolotti de cordeiro ao jus de rôti com creme de grana padano (Foto: Divulgação)

    A partir deste mês, o La Varenne incrementa seu cardápio com leituras contemporâneas da gastronomia internacional. São nove novas sugestões criadas pelo chef Felipe Miyake. "Com um toque autoral, clássicos da cozinha ganharam uma pitada de jovialidade, frescor e contemporaneidade", revela o chef.

                Para começar, duas novas entradas: o Foie gras grelhado com maçã verde e hibiscos (R$79) e a Chopped Salad (mix de folhas verdes, lascas de bacalhau, pepino, tomate cereja, cenoura assada, grãos, couscous marroquinho e uvas passas ao vinagrete de mostarda Dijon - R$29). As massas - produzidas artesanalmente no próprio restaurante - também ganharam novas versões. O Macaroni recheado com cogumelos frescos sobre mornay sauce (R$79) e o Agnolotti de cordeiro ao jus de rôti com creme de grana padano (R$79) agora compõem o cardápio ao lado de clássicos da casa como o Gnocchi de mandioquinha com camarões, brócolis e jamón crocante.

                No capítulo das carnes, o chef incluiu três novos pratos. A leveza da Supreme de codorna grelhado ao perfume de tomilho com aspargos (R$89), a maciez do Confit de canard ao molho bigarade com arroz vermelho (R$110) e a delicadeza do Coelho à caçadora com tagliolini na manteiga e sálvia (R$120) são as novidades do menu.

    Coelho à caçadora (foto Divulgação)

    O premiado almoço executivo do La Varenne também ganha novos sabores. São quatro menus compostos por entrada + prato principal + sobremesa, com valores que variam entre R$ 60 e R$ 89 por pessoa. O Penne com camarão, aspargos e tomate cereja ao molho curry e o Crème brûlée clássico de baunilha são as novas opções para o menu da hora do almoço.  O almoço executivo é servido de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h30, exceto feriados. 

    La Varenne

    Avenida do Batel, 1.868 – Piso L4, Curitiba/PR

    Horário de funcionamento: Segunda a sábado, almoço das 11h30 às 15h | Jantar - Segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h | Domingo das 12h às 17h

    Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501

    www.lavarenne.com.br

    www.facebook.com/lavarenne.gastronomia/

    @lavarenneoficial

    (fonte: Assessoria)

  • Bares em Curitiba

    Mercês ganha espaço gastronômico com três bares

    Mercês ganha espaço gastronômico com três bares
    O Complexo reúne 3 bares diferentes (Foto: Divulgação)

    Aberto em soft opening desde o início de abril, o Complexo é a mais nova estrutura gastronômica nas Mercês - Rua Visconde do Rio Branco, 69. A união de três bares em um único espaço, com diferentes conceitos: Black Bell, Golden Mile e Red Wine. A ideia é trazer para a cidade uma ampla opção de lazer, que inclui uma área ao ar livre, em um espaço democrático, com gastronomia acessível, de ótima qualidade. Promovendo o bem-estar dos clientes e sua interação com a cidade, a arte e a gastronomia. 

    Com conceito inovador, o local foi cuidadosamente construído em uma estrutura metálica onde cada bar oferece bebidas e pratos exclusivos, focados em sua operação. Tudo começou com a criação da Golden Mile no primeiro endereço, na Rua Itupava, em 2017, com os sócios Daniel Galileo Barreiros Bonetto, Gustavo Barreiros de Albuquerque, Maria Eduarda Ponijaleski de Oliveira, Rafael Barreiros Sovierzoski e Renata Barreiros Sovierzoski de Albuquerque. Depois dessa experiência inicial no setor, a ideia era de expandir. Assim surgiu o projeto deste novo espaço. Convidamos outros amigos, que também tinham a intenção de abrir seus bares e então o empreendimento foi tomando forma”, conta Daniel Galileo Barreiros Bonetto. Além dos sócios da primeira Golden Mile, o Complexo também tem à frente os empresários Érico Tatesudi, Fernanda Moriggi Hertt, Guilherme Simon, Ito Capelli, Paulo Hleveina Neto e Sandro Gularte. 

    O projeto arquitetônico foi desenvolvido em estilo industrial, tendo aparência rústica e inacabada, com cimento queimado e concreto aparente. Esse conceito da decoração se mistura a outros elementos que trazem mais elegância e conforto ao ambiente com os decks de madeira e o paisagismo. Outro destaque que promete ser local certo para as fotos das redes sociais é a pintura dos muros, realizada pelo artista Thiago Galileo Barreiros Bonetto, com cores vibrantes e coloridas da arte brasileira. 

    O Complexo funciona de terça a quinta, das 18h às 24h, sexta e sábado, das17h às 2h, e domingo, das 15h às 22h. O local também é PetFriendly. 

    Conheça mais sobre cada uma das propostas do Complexo: 

    Golden Mile: A Golden Mile foi um projeto idealizado em 2017, sendo esta a segunda unidade na capital. O cardápio conta com 40 opções de torneiras de chopes das melhores e mais variadas cervejarias artesanais: Fumaçônica, Oner, Swamp, Turbinada, Wesky, Ignorus, Way, 4hops, Fucking beer, Buddy, Numb, Schorstein, Ol beer e Bastards, sendo que seus valores variam de R$ 12,00 a R$ 17,00, nas opções de Half Pint (230ml), Pint (473 ml) ou a jarra de 1 litro. O menu também conta com alguns petiscos, além de oito deliciosos sabores de sorvetes artesanais, sem glúten e lactose, que custam R$ 15,00 a R$ 17,00. Aqui os amigos podem se acomodar nas mesas espalhadas por todo o complexo e também acompanhar os jogos do seu time e demais programas esportivos. 

    Black Bell: é um bar que tem como carro-chefe a elaboração de drinks autorais e também divertidos shots, além de cervejas, sanduíches e tábuas de carnes. Os drinks variam entre R$ 18,00 a R$ 30,00, os shots de R$ 10,00 a R$ 13,00 e os lanches e tábuas de carne de R$ 20,00 a R$ 69,00. A proposta é oferecer uma ótima experiência gastronômica. 

    Red Wine: oferece uma seleção de 70 rótulos de vinhos e espumantes internacionais dos mais variados cantos do mundo desde argentinos, chilenos até os franceses, alemães e africanos, por exemplo, que variam de R$ 49,00 a R$ 300,00 a garrafa, podendo-se optar por taças a partir de R$ 15,00. O bar ainda possui algumas opções de drinks como Cleriquot, Sangria e Aperol, além de uma máquina de onde sai diretamente o Moscatel. O cardápio ainda conta com massas e risotos a partir de R$ 15,00.

    (fonte: Assessoria) 

  • Gastronomia em Curitiba

    Serviço Crepe em Casa é opção para festas

    Serviço Crepe em Casa é opção para festas
    Equipe do Crepe em Casa (Foto: Divulgação)

    O número de pessoas que vêm optando por fazer uma festa em casa ou na empresa cresce a cada ano. Com isso, os serviços que levem alimentação até o local indicado pelo anfitrião têm ganhado cada vez mais espaço no mercado curitibano. 

    Foi através de uma análise sobre esta demanda que os empresários Aline e João Rafael Sampaio criaram a Crepe em Casa, que leva crepes franceses para aniversários, casamentos, bodas, formaturas, reuniões familiares e também para os mais diversos tipos de eventos corporativos como palestras, congressos e reuniões de equipe. 

    Os crepes são preparados no momento do consumo, sendo feitos um a um em chapa especial e recheados com dezenas de opções de sabores doces e salgados. Um bom serviço aliado a cardápios saborosos feitos com ingredientes de alta qualidade, fazem da Crepe em Casa uma das mais reconhecidas empresas no segmento de alimentação para eventos, com capacidade para atender de quinze a trezentas pessoas. 

    Mais informações podem ser obtidas através do (41) 98767-5841 e também via redes sociais: https://www.facebook.com/CrepeemCasaCWB/

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Linha Verde vai ganhar vila gastronômica

    Linha Verde vai ganhar vila gastronômica
    Espaço Havilá (Foto: Divulgação)

     A Linha Verde, trecho urbano da antiga BR 116, maior avenida de Curitiba, que conecta o bairro Pinheirinho ao Atuba, recebe um fluxo diário de, em média, 5 mil veículos por hora. Com mais de 600 mil habitantes, e em constante crescimento, as regionais Pinheirinho, Boqueirão e Portão se unem para formar a Região Sul, cuja maior carência, segundo estudo feito pela Agência Curitiba, é justamente no que os moradores da localidade mais consomem: gastronomia. 

    Pensando nisso, um grupo de empresários decidiu criar o Espaço Havilá, complexo gastronômico que pretende revolucionar as opções de entretenimento na região. Com inauguração prevista para o final do mês de maio, o empreendimento vai reunir mais de 20 operações gastronômicas, além de proporcionar às famílias um ambiente amplo e acolhedor, com espaço kids, Kinder Park, estúdio de tatuagem (Rituall), loja de roupas (Havilá Store), espaço para bikes, estacionamento, palco para shows e espaço para pets. 

    A intensão dos empresários é oferecer uma opção moderna, prática e de qualidade, com preços acessíveis, em uma região da cidade que possui uma demanda reprimida nesse segmento de mercado. “Nós criamos mais do que um espaço gastronômico. O Espaço Havilá surge para ser um polo de entretenimento e vai oferecer opções e atividades para toda a família”, explica Luciano Augusto Dallago, diretor Criativo e sócio fundador da vila gastronômica. 

    Quem for ao novo complexo poderá saborear preparos com as mais variadas vertentes gastronômicas com preços para todos os bolsos e receitas para todos os gostos, como massas, pizzas, hambúrgueres, comida de boteco, comida mineira, culinária asiática e diversas opções de doces e sobremesas. Serão dezenas de operações que têm em comum a excelência gastronômica, entre elas as já confirmadas Sabor na Brasa, Zuck, Boteco da Vila, Pão com Bife, Pizza For You, Oro Dolci, Cacau Gusto, Browser, Shawarma do Libanês, Pig Bull, Batatudinha, Bufallos Burguer, Famiglia Poli, Hamburgueria da Vila, Ver de Perto, Roxs Açaí, Yes Churros e DogCity Gourmet. 

    Cerveja, vinhos e drinks 

    Para quem ama bebidas de qualidade, o empreendimento terá muitas novidades. O Espaço Havilá vai sediar o primeiro Container Brahma Express do Brasil e o 360 Bar, que trará todo o conceito da marca de gins Tanqueray para Curitiba, oferecendo ao público uma viagem por drinks de todo planeta. Além disso, o público terá a disposição um bar de cervejas artesanais (HOP – Chopp Artesanal) e um wine bar, que será anunciado nos próximos dias. 

    Infraestrutura 

    Na divisa entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, o novo complexo traz mais de 20 operações em uma área de 10 mil metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para aproximadamente 300 vagas. Outro diferencial do Espaço Havilá fica por conta de um grande ambiente coberto, onde poderão ser realizados, por exemplo, shows musicais e ações recreativas. Com o planejamento do tráfego de veículos e entradas tanto pela BR 116 quanto pela Rua Francisco Derosso, o ponto é perfeito para quem quer fugir do trânsito e aproveitar o happy hour. 

    O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento vai funcionar de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br.

  • Cafés especiais

    Cafeteria promove degustação de cafés paranaenses

    Cafeteria promove degustação de cafés paranaenses
    Degustações acontecem a cada sábado

    Que tal espantar o frio experimentando um café feito com grãos super selecionados? A Esalcafé, em parceria com o Empório Café da Casa, preparou uma ação exclusiva para os apreciadores de cafés especiais. A cafeteria deu início a uma sequência especial de degustação com cafés torrados de forma artesanal e produzidos no norte pioneiro do Paraná com a assinatura do mestre torrefador Dudu Martins.  As degustações vão acontecer nos próximos seis sábados, com cafés diferentes a cada semana. 

    Instalada dentro da unidade Rebouças da Esalflores, maior floricultura e Garden center do país, a Esalcafé oferece um cardápio de produtos premium em um ambiente aconchegante, cercado de flores e plantas. Além da degustação, os visitantes poderão conhecer as diversas opções de cafés desenvolvidos com grãos selecionados produzidos no norte pioneiro do Paraná e delícias inspiradas nos doces típicos da gastronomia holandesa, além de opções de salgados integrais. 

    A Esalcafé fica na Rua 24 de Maio (nº 1839), no bairro Rebouças, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, aos sábados, das 8h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9h às 14h. Mais informações no sitewww.esalcafe.com.br

    (fonte: Assessoria)

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES