• Vinhos e gastronomia

    Santa Carolina é uma das marcas de vinhos mais poderosas do mundo

    Vinhedos da chilena Santa Carolina
    Vinhedos da chilena Santa Carolina (Foto: divulgação)

    A vinícola Santa Carolina é a 9º marca de vinho mais poderosa do mundo em 2021, de acordo com o quarto relatório índice Global de Poder de Marcas de Vinho (Global Wine Brand Power Index), da Wine Itelligence. A empresa subiu 3 postos com relação a 2020 e é, também, a terceira vinícola chilena mais importante do ranking. 

    Para a realização dessa pesquisa, foram entrevistados mais de 25 mil consumidores de 25 países, que responderam perguntas sobre reconhecimento de marca, intenção de compra, afinidade e recomendação de produtos. 

    A vinícola foi fundada por Don Luis Pereyra Catapos, em 1875, e é a marca mais emblemática do grupo chileno Carolina Wine Brands. Possui presença em nível mundial com crescimento constante, e já foi eleita a Melhor Vinícola do Mundo pela Wine Entusiast, revista norte-americana de vinhos, em 2015. Hoje possui uma ampla linha de produtos e já atingiu 25 milhões de garrafas vendidas mundialmente ao longo dos últimos anos. 

    Alguns vinhos de destaque da vinícola: 

    Reserva da Família Cabernet Sauvignon foi primeiro chileno a obter reconhecimento internacional, com Medalha de Ouro na “Exposição Universal” de Paris, em 1889. Esse tinto envelhece 14 meses em barrica de carvalho francês e é ideal para acompanhar massas, carnes vermelhas e queijos maturados. Em boca é seco, encorpado e com final aveludado. 

    Carolina Reserva Cabernet Sauvignon amadurece 8 meses em barrica de carvalho americano e francês e apresenta aromas clássicos de cassis e tabaco. Em boca é seco, encorpado e com taninos marcados. Ótima harmonização com carnes assadas. 

    Carolina Reserva Carmenère é encorpado e possui boa acidez em harmonia com seus taninos redondos. Esse rótulo envelhece por 8 meses em barrica de carvalho francês e é ótimo para acompanhar carnes vermelhas, massas e culinária mediterrânea.

  • Bares em Curitiba

    Wit Bar tem promoções diferentes a cada dia da semana

    Caipirinha do Wit Bar
    Caipirinha do Wit Bar (Foto: divulgação)

    A semana do Wit Bar tem promoções no cardápio para agradar a todos os paladares. A cada dia, de terça-feira a sábado, a casa oferece descontos diferentes, que chegam até 50%. Sushis, sanduíches, drinks e chopes, entre outros, têm seus dias de promoção. A casa está funcionando como restaurante, abrindo das 18 às 23h, seguindo todas as recomendações preventivas. Artistas se apresentam no formato pocket show, sem pista de dança, para garantir a trilha sonora. As promoções estão sujeitas a alteração em datas de eventos especiais. 

    A terça-feira destaca o Hokori, um restaurante japonês dentro do Wit, com uma cozinha própria. Os sushis saem pela metade do preço a noite toda nesta data. Uma ótima pedida exclusiva é o Sushi Especial do Chef, com oito unidades, preparado com salmão, camarão, arroz, pepino e kani ao molho de ostra. No mesmo dia da semana, até as 19h, há descontos de 50% em drinks, no chope da casa e na caipirinha de Smirnoff. 

    Ainda no universo da cozinha oriental, a quarta-feira apresenta 50% de desconto nos temakis, durante toda a noite. O prato, em formato de cone com base de arroz e nori de alga, tem pedidas como Ebitem (de camarão) e o de Salmão com alho poró. Para harmonizar, entram em promoção os drinks, o chope da casa e a caipirinha de Smirnoff, todos pela metade do preço até as 19h. 

    As quintas são ideais para dividir uma porção com os amigos. As pedidas para compartilhar saem pela metade do preço neste dia da semana, até as 19h. Da tradicional Batata frita com bacon, passando pelos Cubos de Tapioca com queijo coalho até os Bolinhos de salmão, há variadas e saborosas escolhas. A caipirinha de Smirnoff, os drinks e chope da casa também ficam com descontos de 50%. 

    A sexta-feira brinda a chegada do fim de semana com hambúrgueres com 50% de desconto no valor. A linha de sanduíches especiais da casa conta com seis opções, como o Bacon Burger (hambúrguer de 150 gramas de carne bovina com queijo cheddar e bacon) e o Provolone Burger (hambúrguer bovino de 150 gramas com queijo provolone, alface americana, cebola crispy, tomate na chapa e maionese verde). Todos são apresentados com batatas fritas. Até o mesmo horário, o chope da casa, a caipirinha de Smirnoff e os drinks também saem pela metade do preço. 

    Um clássico da coquetelaria embala o sábado do Wit. O Clericot, criado na França, combina vinho branco gelado com frutas, servido em jarra. É uma bebida muito aromática e refrescante, e ótima para dividir com os amigos. Aos sábados, ela sai pela metade do preço até as 19h. 

    Wit Bar e Restaurante 

    Endereço: Rua Itupava, 1163 – Alto da XV, Curitiba – PR

    Funcionamento: de segunda a sábado. Terça a sexta, das 18h às 22h. Sábado das 11h30 às 22h.

    Informações: (41) 3042-3979 | www.facebook.com/witbarcuritiba/ | www.witbar.com.br

    (fonte: Assessorias)

     

  • Vinhos e gastronomia

    Miracle des Vins oferece vinhos diferenciados

    Vinho La Piu Belle, da vinícola Vik
    Vinho La Piu Belle, da vinícola Vik (Foto: divulgação)

    Quem busca um vinho diferenciado pode visitar o portal da Miracle des Vins, empresa importadora e comercializadora de vinhos e bebidas. Esse ano, ela está celebrando seu quinto ano no mercado brasileiro. A missão é tornar a experiência na escolha de um vinho em algo relaxante e prazeroso em vez de superficial e sem emoção. Ao adquirir um vinho, a experiência deve ser tão agradável quanto degustá-lo. A ideia é estar próximo dos clientes e conhecer seus interesses, contribuindo para tornar a experiência ainda mais sensorial e personalizada. 

    Como tantos empreendimentos do país, a Miracle começou dentro da garagem dos proprietários. Na época, a ideia era comercializar vinhos especiais para alguns empresários e apreciadores de safras internacionais de alta qualidade. Com o passar do tempo, a empresa conquistou mais espaço, comercializando vinhos de todo o mundo e também de diversas vinícolas brasileiras e latinas, como a prestigiada chilena Vik e a argentina Catena Zapata.

    A loja Miracle des Vins em São Paulo, capital, na região do Jaguaré, fica na Av. Antônio de Souza Noschese, nº 300, Lojas 16 e 17. Com as restrições da pandemia, por enquanto, a loja está fechada. Mas a ideia será abrir em breve para receber o público e promover eventos de enogastronomia. O atendimento via site, com link na bio do Instagram, é no  https://miracledesvins.vendonainternet.com.br/ . Um novo portal, com mais funcionalidades, está em desenvolvimento. 

     

  • Gastronomia em Curitiba

    Cafeteria inaugura segunda unidade em Curitiba

    Cafés especiais e ambientes aconchegantes são só alguns dos atrativos do Café Cultura Batel Soho, a segunda unidade da rede catarinense em Curitiba. Localizada na Rua Saldanha Marinho, 1050, a cafeteria que utiliza a própria linha de cafés especiais em seu menu oferece pedidas ideais tanto para aquela pausa rápida do café até refeições completas. 

    A nova loja tem todo um sistema próprio que funciona muito bem neste momento de pandemia. O cliente pode fazer seu pedido em um totem digital logo na entrada, ou ainda se preferir, ser atendido no balcão. Com o pagamento e senha em mãos, escolhe um dos quatro ambientes da casa para aguardar o preparo. Funcionários, que seguem todas as normas da Secretaria de Saúde, levam o pedido até sua mesa. Com o pagamento feito no início do atendimento, a casa não tem problemas como filas. 

    O salão da frente do Café Cultura tem sofás e mesas pequenas, ideais para reuniões ou mesmo momentos descontraídos. As luminárias de sacos de café criam toda uma ambientação acolhedora. Nos fundos, há a área aberta, com mesas de madeira e cobertura, ótima para os dias mais frescos. O segundo andar do estabelecimento guarda uma grande mesa coletiva (no momento, com sinalização de quais assentos podem ser usados, para garantir o distanciamento necessário), e, oposta a este ambiente, um pequeno corredor com sofá. A decoração traz estante de livros, plantas e um televisor antigo, entre o retrô e o aconchegante. 

    Cardápio 

    Grande estrela da rede, o café é celebrado em variados sabores e receitas. O Café Cultura assina uma linha própria com opções como Orgânico, Descafeinado, de grãos peaberry e o House Blend, da casa, doce e encorpado. Receitas diferentes como o Espresso na Casquinha (no qual o macchiato é servido num copo casquinha, comestível e com calda de chocolate) estão ao lado de clássicos como o Cappuccino italiano. Outros destaques ficam com Café Nutella e Hot Salted Caramel (espresso com caramelo salgado e leite vaporizado). 

    Uma parte do cardápio, chamada Para Acompanhar o Café, tem ótimas pedidas para esta harmonização. Quem prefere salgados, pode aproveitar o Misto-quente, croissant ou pão de queijo; já os fãs de doce vão curtir a Torta integral de banana. Os brunches apresentam uma combinação de sabores: o Café Francês, por exemplo, tem croissant com geleia de frutas vermelhas e manteiga, iogurte com frutas vermelhas e granola, suco de laranja e café French Press. 

    Para o almoço, pratos como Ovos Benedict figuram ao lado de bowls, saladas e sopas. Para a tarde, a pedida é um dos paninis: sanduíches abertos com pão de fermentação natural. Um dos destaques é o Panini de Salmão com Abacate, que leva ainda dill e cream cheese. Entre as sobremesas, uma favorita dos clientes é a Torta de maçã com amêndoas, seguido pelo Brownie Completo e a Torta de Chocolate com Morango. 

    A cafeteria tem ainda um espaço de loja de produtos para café, de copos térmicos a cafeteiras, e também dos pacotes de cafés variados da marca. Assim, o cliente pode levar para casa uma seleção especial do Café Cultura. 

    O Café Cultura Batel Soho está localizado na Rua Saldanha Marinho, 1050 – Centro. Seguindo as normas atuais da Secretaria de Saúde, funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 22h. Mais informações em: www.cafeculturabrasil.com.

  • Vinhos e gastronomia

    Linha Gioia, com produtos exclusivos, é nova marca da Vinícola Aurora

    (Foto: Eduardo Benini)

    Na busca incessante de complementar as melhores opções do mercado de vinhos finos, a Vinícola Aurora lança a linha GIOIA, que na tradução da língua mãe dos fundadores da empresa, o italiano, significa “alegria”. A nova marca apresenta produtos com garrafas numeradas e limitadas, que buscam a expressão máxima do terroir de cada local, elaborados exclusivamente em regiões demarcadas com Indicações Geográficas brasileiras, seja Indicação de Procedência (I.P) ou Denominação de Origem (D.O).

    Para a estreia, que também marca os 90 anos da vinícola, a Aurora elaborou dois produtos inéditos dentro do seu portfólio de mais de 220 itens: o Gioia Merlot 2018 D.O Vale dos Vinhedos, o primeiro vinho nobre da empresa (ou seja, com teor alcoólico de 14,1% a 16%), e o Gioia Sur Lie Nature I.P Pinto Bandeira 2016, o primeiro espumante sem dégorgement da Aurora.

    “Há mais de um ano e meio estamos desenvolvendo este projeto que levará produtos de extrema qualidade ao consumidor. É apenas o início do caminho que a Aurora está explorando e que deve ser ampliado com novos produtos ícones. São rótulos complexos, que carregam estilos diferentes de outras linhas da vinícola, mas que irão agradar todos os públicos”, acredita Renê Tonello, presidente do Conselho de Administração da Vinícola Aurora.

    A inovação da linha GIOIA também é marcada nas embalagens dos dois produtos. Com acabamento impecável, os rótulos são modernos e alegres, trazendo a cor laranja como destaque, e caixa de seis unidades do Gioia Merlot 2018 D.O Vale dos Vinhedos em madeira.

    O primeiro vinho nobre da Aurora

    Elaborado no Vale dos Vinhedos – única região do Brasil com Denominação de Origem (D.O) – o Gioia Merlot 2018 D.O Vale dos Vinhedos é um produto com 15% de teor alcoólico e passagem de 12 meses por barrica de carvalho francês. De cor vermelha rubi intensa com traços violáceos, apresenta no olfato alta intensidade aromática, com expressivo caráter varietal da Merlot e excelente harmonia. É marcado pelos aromas de frutas como cereja e notas de carvalho, como caramelo, cacau, café e baunilha. No paladar é estruturado de taninos elegantes e aveludados, com grande volume de boca.

    Pelo ótimo equilíbrio entre o seu aspecto olfativo e gustativo, o Gioia Merlot D.O Vale dos Vinhedos harmoniza com risoto ao funghi, farfalle ao molho de gorgonzola, queijos de massa dura e picanha grelhada. O vinho tem 26 mil garrafas numeradas e será comercializado em todo o país, em lojas especializadas e e-commerce parceiros.     

     

  • Gastronomia em Curitiba

    New York Cafe anuncia o fechamento de sua última loja física em Curitiba

    Fachada da loja do Batel
    Fachada da loja do Batel (Foto: divulgação)

    Se hoje Curitiba é conhecida nacionalmente como a cidade dos cafés especiais e das cafeterias, muito se deve ao New York Cafe (NYC). Empreendimento gastronômico que surgiu em 2012, no bairro Alto da XV, com o objetivo de disseminar o consumo da bebida no Paraná, além de oferecer o melhor da cozinha e da cultura nova-iorquina. Comandado pelo chef Luiz Santo, a marca conquistou o mercado com um cardápio que atende todos os públicos, como vegetarianos, veganos e intolerantes a lactose, e revolucionou um mercado até então pouco difundido na capital paranaense. 

    Mesmo com toda essa história de sucesso, o New York Cafe é mais um empreendimento gastronômico atingido diretamente pela pandemia do coronavírus, que há mais de 1 ano tira o sono dos empresários de todo o mundo. Nesta segunda-feira (10), a marca anunciou o fechamento de sua última unidade franqueada em Curitiba, no bairro Batel, e vai focar sua atuação no projeto New York Cafe ‘at home’, com entrega em domicílio. 

    Segundo o empresário, com a necessidade do fechamento durante a pandemia, a marca precisou se reinventar, se reencontrando ao adotar soluções para levar seus produtos até os clientes, mostrando que todo o conceito construído ao longo dos anos era tão forte que existia além de um endereço físico. “O serviço de encomendas nos fez voltar à essência daquilo que mais amamos fazer: servir, do início ao fim. A sensação era como se estivéssemos lá em 2012, no início do NYC. Da escolha do cliente até a entrega”, destaca o chef e empresário. 

    Com o projeto New York Cafe ‘at home’, o público fiel da marca poderá saborear em casa, com entregas em Curitiba e região, os preparos clássicos do NYC, entre eles Bagels, bialys, panquecas, a sagrada Challah e a incrível cheesecake, todos eles com produção artesanal e insumos de altíssima qualidade. A marca está em fase final de testes para o lançamento de novos produtos que poderão ser enviados para todo Brasil.  “São clássicos nova-iorquinos que demoramos anos para firmar no mercado curitibano. Agora, eles estão disponíveis para consumo em casa, com todo o conforto e segurança”, detalha o chef. 

    Como lançamento do New York Café ‘at home’, neste sábado, dia 15 de maio, a marca começa a receber pedidos agendados do clássico American Breakfast. “Quem não quer acordar pela manhã se sentindo em NY, com bagels, ovos, bacon e aquela pilha de panquecas que só o NYC sabe fazer?”, completa Santo. 

    As encomendas do New York Cafe ‘at home’ podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp (41) 98766-3886. Para mais informações, acesse o site www.newyorkcafe.com.br ou o perfil oficial da marca no Instagram (@newyorkcafebr).

  • Gastronomia em Curitiba

    Alto da XV Mall promove feira de orgânicos e artesanato

    Às quintas-feiras, o estacionamento do Alto da XV Mall tem se tornado uma feira ao ar livre para atender aos moradores da região e quem mais passar pelo local. Os produtos comercializados são orgânicos, frutas, verduras e legumes, e artesanato. As dezenas de expositores atendem entre 10h30 e 18h.

    Rafaela Rocha é a coordenadora de marketing do shopping e conta a motivação para efetivar a feira. “A chegada da pandemia mexeu com a rotina de muitas pessoas e com a forma de consumirem produtos e serviços. A escolha por opções regionais, frescas e personalizadas já é uma tendência de mercado. O público do shopping pode encontrar todas essas características por aqui, além de ser mais um incentivo à economia local”, conta.

    Ela também reforça os cuidados tomados para prevenir a covid-19. “Assim como fazemos no shopping, estamos controlando a quantidade de pessoas no mesmo ambiente, disponibilizando álcool em gel, e exigindo o uso de máscara”, diz a coordenadora.

    O evento é programado para acontecer toda quinta-feira, no mesmo horário, exceto quando estiver chovendo, devido ao fato de ser ao ar livre. Quando acontecer essa situação, a feira será remarcada para outra data e a nova programação será anunciada nas redes sociais do shopping. 

    Serviço

    Alto da XV Mall

    Endereço: Rua Camões, 601 – Alto da XV

    Feira ao ar livre: Quintas-feiras, entre 10h30 e 18h

    Horário de funcionamento do shopping especial covid-19 (atual decreto):  11h às 20h, de segunda à domingo

  • Vinhos e gastronomia

    Clube de vinhos lança kit para descobrir as preferências de cada cliente

    Já pensou em comprar vinhos orientado por uma Inteligência Artificial que conhece o seu gosto por vinho? É isso que a eniwine.com está oferecendo, através do Digital Sommelier, uma Inteligencia Artificial voltada ao mundo do vinho.

    Lançado no final de 2019, a Eniwine volta agora com tudo com sua maior atração, o Digital Sommelier que ao invés de levar em consideração premiações e notas de outras pessoas, considera os gostos e preferências de quem realmente interessa: VOCÊ!

    Como funciona


    Um dos sommeliers da Eniwine mapeia cada rótulo levando em consideração mais de 100 características tais como: quais os aromas mais presentes, teve ou não passagem em barrica de madeira, qual a uva, qual o país e a região, entre dezenas de outras.

    “Percebemos que muitas pessoas pararam de fazer avaliações de vinhos, algo que era muito comum tempos atrás e entendemos que pararam porque isso não lhes traziam nenhum benefício direto, algo que infelizmente acabou nos prejudicando, pois precisamos que a pessoa avalie vinhos, dê notas, para que o perfil do vinho dela seja mapeado pela nossa Integliência Artificial. Por isso criamos o KIT ENOPERFIL, um kit com 15 garrafinhas de 50 ml, cada uma de um rótulo distinto, de modo que, ao final de provar cada um e avalia-los no sistema, o ENOPERFIL (perfil referente ao gosto de vinho) desta pessoa estará criado”, explica Marcelo.

    O kit segue para a casa do consumidor com 15 amostras dos mais variados de vinhos tintos, divididos por países, tipos e caracteristicas bem distintas um do outro para que ajude no processo de definição do Enoperfil de cada consumidor. Após cerca de 10 inclusões no sistema (e isso varia de pessoa para pessoa) já são suficientes para que o site, quando logado, indique vinhos que encaixam (ou não) nas suas preferências.

    Desta maneira caso você pontue com nota baixa determinado vinho, por exalar no aroma demasiada, “notas de madeira” por exemplo, o sistema te alertará que provavelmente não gostará de determinados rótulos que contam com as mesmas características. O contrário também funciona. Se o cliente pontuar com nota alta vinhos com notas aromáticas, de “frutas vermelhas” por exemplo, o sistema entenderá que que gosta deste estilo e indicará outros vinhos similares, sem mesmo ele abrir a garrafa.

    Composto por 15 amostas de vinho tinto e respectivas fichas técnicas, o kit custa R$ 249,90, porém se comprando agora na PRÉ-VENDA, o usuário contará com 60% de desconto, saindo por R$ 99,90.

    Mesmo depois de ter o enoperfil mapeado é interessante que o usuário continue dando nota para que o perfil dele fique cada vez mais bem definido e o Digital Sommelier seja cada vez mais exato em indicar corretamente outros vinhos.

    O kit é destinado a todos que queiram participar desta incrível experiencia, já, nesta campanha de lançamento, novos associados do clube de vinhos que assinarem planos de valor de parcela de R$ 200 ou superior, receberão o kit de forma gratuita até o término do estoque.

    Mais informações
    https://materials.eniwine.com/kit-enoperfil-pre-venda

    Fotos
    https://www.dropbox.com/sh/0w0bbvjvlz4stgo/AABm_P0wm84GqS468URKOSf6a?dl=0

  • Vinhos e gastronomia

    Região dos Vinhos Verdes: conheça a história e gastronomia

    A Região dos Vinhos Verdes é uma das mais importantes do mercado de Portugal. Por ter diferenças climáticas significativas e solos graníticos em sua maior parte, é bem diversa e produz vinhos de muitos estilos e possibilidades, capazes de agradar aos mais diferentes – e exigentes – gostos. 

    O conjunto de montanhas e vales cortados por rios também é responsável por tamanha variedade de uvas típicas, entre as quais se destacam as brancas alvarinho, loureiro, arinto (também conhecida no local como pedernã), azal, trajadura e avesso; e as tintas vinhão e alvarelhão. 

    Responsável por 15% da área vitivinícola de Portugal, a região foi demarcada em 1908 e se estende por todo o noroeste do país, na zona conhecida como Entre-Douro-e-Minho. Esta terra fértil é coberta por uma exuberante manta de vegetação, montanhas e vales até avançar o mar. 

    A versatilidade é outro ponto importante. Aos brancos de perfil jovem e fresco, se juntam mais vinhos de caráter intenso e estruturado, também tintos de perfis que vão dos mais abertos em cor, leves e delicados, aos mais escuros, impenetráveis, estruturados, mas igualmente escorados por uma acidez firme que agrega um inconfundível frescor aos vinhos. 

    Nessa região, visitei a cooperativa vinícola Provam - Produtores de Vinhos Alvarinhos de Monção, que produz vinhos de muita qualidade. 

    A região dos Vinhos Verdes também é berço de espumantes de alta qualidade, cujo perfil se assemelha ao dos vinhos tranquilos: muito frescor e uma interessante complexidade na boca.

    Os rótulos são certificados pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), organismo que tem por objetivo representar os interesses das profissões envolvidas na produção e comércio da Denominação de Origem (DO) «Vinho Verde» e da Indicação Geográfica (IG) «Minho» e a defesa do património regional e nacional.

    Sub-regiões

    Cada particularidade pode ser percebida nas características de cada uma das nove sub-regiões que compõem a Denominação de Origem dos Vinhos Verdes: Monção e Melgaço, Lima, Cávado, Ave, Basto, Sousa, Baião, Paiva e Amarante. A soma de todos estes fatores faz com que possamos encontrar entre os rótulos da região desde Vinhos Verdes de estilo clássico, jovens, leves e com baixo teor alcoólico, a outros sofisticados, com aromas e sabores complexos, intensos e minerais, austeros e com grande potencial de guarda. 

    Na parte norte da Região dos Vinhos Verdes, na fronteira com a Espanha, está Monção e Melgaço, cuja especialidade é a produção de Alvarinhos de excelente padrão. A pluviosidade é mais reduzida e no verão as temperaturas são significativamente mais elevadas do que no resto da região. Neste microclima, o Alvarinho dá origem a um vinho mais encorpado, rico e complexo no nariz, fresco e com boa presença de fruta na boca, combinada com um caráter mineral típico e muito atraente. 

    Ao sul de Monção e Melgaço se encontram as sub-regiões Lima, Cávado e Ave. Aqui, a principal uva é o delicioso e floral Loureiro, embora o Arinto e a Trajadura também sejam frequentemente utilizados. Os vinhos nestas sub-regiões são normalmente frescos e aromáticos, muitas vezes com um toque citrino e de flor. 

    As sub-regiões montanhosas de Basto e Sousa também produzem vinhos leves a partir de várias uvas nativas. Nas sub-regiões de Amarante e Baião, a casta Avesso origina vinhos brancos secos e frescos com aromas ricos e um caráter mineral. Amarante e Paiva, esta última a sul do rio Douro, são muito reconhecidas pelos seus vinhos tintos.

    Gastronomia da Região

    Produtora de azeites e mel, a região dos Vinhos Verdes também se destaca pela riqueza e qualidade da gastronomia. Pratos clássicos da culinária regional, como o cabrito, rojões à minhota, arroz de cabidela, bacalhau à Braga e papas de sarrabulho são alguns dos mais famosos. Sem falar na típica Lampreia, peixe de sabor forte e inconfundível, uma das grandes iguarias da culinária mundial. 

    No entanto, apesar da enorme tradição gastronômica da região, os Vinhos Verdes tem lugar em qualquer tipo de cardápio regional ou internacional, graças à versatilidade e diversidade dos rótulos do lugar. No Brasil, receitas mais leves como a tapioca ou o pão de queijo harmonizam com um estilo de Vinho Verde mais jovem e fresco. No caso dos churrascos, moquecas ou feijoada, por serem mais robustas, precisam de um estilo de Vinhos Verdes com mais estrutura, complexidade e persistência.

    Tipos de Vinhos Verde

    Os Vinhos Verdes brancos jovens apresentam cor citrina ou palha, aromas ricos, frutados e florais, dependendo das uvas utilizadas nos cortes. Na boca são harmoniosos, intensos e evidenciam um marcante frescor.

    Os Vinhos Verdes envelhecidos exibem uma cor dourada, com aromas de fruta mais madura como o marmelo, flor de laranjeira e mel. Na boca, temos mais complexidade e estrutura, um vinho mais redondo, gordo e persistente.

    Os Vinhos Verdes rosés revelam uma cor levemente rosada ou carregada, dependendo da intenção do produtor e das uvas utilizadas. No nariz, sobressaem aromas de frutas vermelhas. Na boca, o frescor é marcante.

    Os Vinhos Verdes tintos apresentam cor vermelha intensa, viva, aroma vinoso, com destaque para frutas silvestres. Na boca são frescos e intensos, muito gastronômicos. Dependendo da uva usada, podem ser mais abertos na cor e delicados no nariz e na boca.

    CVRVV

    A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes é um organismo que tem por objetivo a representação dos interesses das profissões envolvidas na produção e comércio da Denominação de Origem (DO) «Vinho Verde» e da Indicação Geográfica (IG) «Minho» e a defesa do patrimônio regional e nacional que constitui, revestindo, nesta qualidade, a forma jurídica de uma Associação Regional, Pessoa Coletiva de Direito Privado e Utilidade Pública, e durará por tempo indeterminado.  Ela está creditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC). 

  • Dia das Mães 2021

    Bubble Mix Tea faz promoção especial de Dia das Mães

    O Dia das Mães está chegando e a Bubble Mix Tea não poderia deixar essa data tão especial passar em branco. Por isso, a partir do dia 08 de maio, nas compras acima de R$ 20, em todas as unidades físicas da rede, as mamães irão ganhar uma caixa do lançamento mais recente da marca: o chá em sachê.

    O sabor escolhido para presentear essa pessoa tão importante foi o Mate Citrus, um chá misto de mate tostado, abacaxi, laranja e limão. Com isso, as homenageadas do dia poderão levar para casa um pouco dos sabores diferenciados da Bubble Mix Tea.

    A promoção será válida enquanto durarem os estoques.

  • Dia das Mães 2021

    Dia das Mães com novidades na praça de alimentação do Ventura

    O Ventura Shopping acaba de ganhar mais uma operação em sua praça de alimentação. A Cia do Chopp abriu suas portas com um farto cardápio e variedades de bebidas. Nesta semana que antecede o Dia das Mães, a sugestão da casa para os filhos que buscam pelos presentes é reservar um tempo para dar uma pausa e experimentar o chopp da cervejaria Pata Negra, acompanhado com os tradicionais petiscos ‘Carne de Onça’ ou ‘Lambaris Fritos’.

    Para celebrar o Dia das Mães e a abertura da operação, a Cia do Chopp também lançou mão de uma promoção exclusiva: um dos pratos da casa, o ‘Nhoque à Bolonhesa’, está com 25% de desconto, saindo por R$ 14,99 a porção individual.

    Além da novidade, a praça de alimentação do Ventura Shopping, que estará aberta neste domingo (9/5), traz outras promoções em diferentes operações. “Muitos lojistas aproveitaram a abertura do shopping neste domingo para celebrar a data do Dia das Mães oferecendo descontos aos visitantes. É uma forma de todos celebrarmos juntos este momento”, conta a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

    Facilidade

    Por meio do aplicativo ‘Podi Descontos’, lançado recentemente pelo empreendimento, o consumidor tem acesso as ofertas e descontos exclusivos nas lojas do Shopping, inclusive das operações da praça de alimentação para este domingo, Dia das Mães.

    Para usá-lo é bem fácil, basta baixar o App, e procurar pelos descontos. Ao encontrar o item desejado, basta selecionar a oferta e ir até o menu da loja para realizar a compra. Para garantir o desconto é só apontar a câmera do celular para o QR code disponível na loja. “É uma facilidade a mais que disponibilizamos, para otimizar o tempo dos consumidores que estão em busca do melhor presente para suas mães. A ferramenta ainda ajuda o cliente a conversar com suas lojas favoritas, traz contato de restaurantes e a consultar diferentes serviços disponíveis no Ventura”, explica Daniela.

    Horário de atendimento

    Neste domingo, 09 de maio, Dia das Mães, o Shopping estará com as portas abertas para o público. Confira horários:

    Lojas e quiosques

    A partir das 14h até às 20h, sendo facultativo abertura às 11h e fechamento 22h.

    Alimentação

    A partir das 11h até às 20h, sendo facultativo fechamento às 22h (delivery até às 23h)

    (fonte: Assessoria)

  • Dia das Mães 2021

    Mães que Transformam: Shopping Crystal promove ação solidária

    O Clube da Alice e o Shopping Crystal se uniram para uma ação especial e solidária no Dia das Mães, chamada Mães que Transformam. Durante todas as sextas e sábados de maio, as Alices e as clientes do Crystal serão convidadas a participarem de uma produção profissional que será transformada em um Reels (vídeo curto do Instagram) ou uma foto, em troca de uma cesta básica.

    O objetivo é arrecadar alimentos e doações para pequenos empreendedores assistidos pela YnaWeb, uma incubadora social que oferece capacitação e incentiva o empreendedorismo entre moradores da comunidade.

    As interessadas deverão entram em contato pelo direct do Clube da Alice no Instagram (https://www.instagram.com/clubedaalice/) e agendar um horário para a transformação, que será registrada em foto e em vídeo para usar no Reels. Para ganhar este presente, basta doar uma cesta básica ou um valor mínimo de R$ 50,00 para o projeto YnaWeb.

    Conheça mais sobre o Mães que Transformam nos canais do Clube da Alice e sobre a YnaWeb pelo site: http://www.ynaweb.com.br/ ou telefone: (41) 3077-0976.

  • Gastronomia em Curitiba

    Conheça o Shinobis, um espaço gastro geek em Curitiba

    Shinobis – Pop Culture and Food
    Shinobis – Pop Culture and Food (Foto: divulgação)

    No dia 4 de maio, data conhecida como o Dia do Star Wars, a capital paranaense ganhou um espaço gastronômico inédito, o Shinobis – Pop Culture and Food, um gastro geek que conta com inúmeras referências da cultura pop e o melhor da baixa gastronomia. 

    Localizado no Centro de Curitiba, na rua Dr. Faivre, 507, o local foi criado a partir do evento referência no mundo geek da cidade há mais de 10 anos, o Shinobi Spirit, e tem o objetivo de reunir os apaixonados por esse universo em um único lugar. 

    “Queremos oferecer o que há de melhor no Shinobi Spirit em um local especial. O público pode esperar, além de opções gastronômicas, um espaço único e apaixonante para todos que dividem do mesmo entusiasmo pelo universo geek, independente de qual seja sua vertente favorita, com decoração temática e interativa, games, eventos especiais, entre outros. É um lugar feito para todos”, explica Rogério Ramos, sócio-fundador do Shinobis. 

    O cardápio, desenvolvido pela chef Maria Carolina Castro, reúne itens que vão de R$12 (Smash Burger) a R$70 (Hidromel), abrangendo hambúrgueres, petiscos, chopes e também opções vegetarianas. Entre eles, estão o Hambúrguer Naruto (R$18), que consiste em pão, hambúrguer artesanal de frango (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese; o Hambúrguer Sakura (R$18), com pão, hambúrguer artesanal vegetariano (120g) feito à base de feijão e beterraba, queijo prato, alface, tomate e maionese; e o Hambúrguer Sasuke (R$18), com pão, hambúrguer artesanal de carne bovina (120g), queijo cheddar, alface, tomate e maionese. Há também o Combo Time Sete(R$25), composto por versões mini dos hambúrgueres do cardápio, com três unidades de 40g. Para as porções, o Frango K-Pop (R$18 – 400g), composto por petiscos de frango frito com acompanhamento de molho coreano apimentado; o Frango J-Pop (R$18 – 400g), com petiscos de frango frito com fécula de batata, acompanhados de molho teriyaki; além de batata frita tradicional e batata rústica, estão disponíveis. Entre os chopes, o Pilsen tradicional (R$7 – 300ml /R$12 – 440ml), e o de Vinho (R$9 – 300ml/R$13 – 440ml). Bebidas não alcóolicas, como refrigerantes e sucos, também estão disponíveis. 

    Opções especiais e temáticas também fazem parte do cardápio por período limitado. Para a semana de inauguração, um drink especial foi desenvolvido, o Bantha Milk (R$15), baseado na popular bebida na franquia Star Wars. A opção, que foi escolhida devido à data de inauguração do Shinobis, o Dia do Star Wars, devido ao trocadilho “May the 4th be with you”, consiste em um drink com base de leite com versões alcoólica e não alcoólica. 

    Decoração lúdica

    Com aproximadamente 236 m², o espaço conta com duas áreas especiais: a interna, que reúne o espaço gastronômico e exposição e venda de itens de colecionador; e a externa, com fliperamas e paineis especiais instagramáveis inspirados em produções como “The Mandalorian”, do universo Star Wars, “Stranger Things”, “Harry Potter”, entre outros. “Os nossos paineis instagramáveis serão alterados periodicamente, sempre trazendo uma produção especial como inspiração”, comenta Everaldo Gustavo, sócio-fundador do Shinobis.

    Olhando além do decorativo, o Shinobis ainda tem uma pegada consciente, fazendo a captação de água pluvial, que é utilizada para a descarga dos banheiros e limpeza. 

    Inauguração

    Shinobis – Pop Culture and Food tem a consciência do delicado momento causado pela Covid-19 e não estimula nenhum tipo de aglomeração, tendo sua capacidade total reduzida para apenas 30 pessoas, com distanciamento entre as mesas e ampla ventilação natural. A entrada na casa somente é autorizada após a realização dos protocolos emitidos pelas autoridades de saúde, sendo o uso obrigatório de máscara, medição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. As medidas podem ser alteradas de acordo com os novos decretos divulgados. 

    Shinobis – Pop Culture and Food fica localizado na rua Dr. Faivre, 507, Centro, tem entrada gratuita e capacidade total para 125 pessoas. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 16h às 23h, sábado, das 14h às 23h, e domingo, das 16h às 21h. Opções gastronômicas também disponíveis para deliveyr, via Ifood, ou retirada no balcão.

    Rampas de acesso estão disponíveis para PCD, assim como banheiro adaptado. O espaço ainda conta com o apoio da Purfa Fliperamas, Octopus Escola de Design, Ale Chopp, Haker,  One Game Informática e Sebo SóLer.

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    Serviço:

    Shinobis – Pop Culture and Food

    Endereço: Rua Dr. Faivre, 507 – Centro – Curitiba
    Horário de Funcionamento: Terça-feira a sexta, das 16h às 23h
                                                         Sábado das 14h às 23h
                                                         Domingo das 14h às 21h

    Entrada gratuita

    Aceita todos os cartões de débito e crédito

    Redes Sociais: Instagram | Facebook

    Telefone de contato: (41) 98836-9385
    Delivery: Ifood

  • Gastronomia em Curitiba

    Empresa curitibana kük oferece pratos congelados com gastronomia de alto padrão

    Bacalhau da kuk
    Bacalhau da kuk (Foto: divulgação)

    A falta de tempo e a correria do dia a dia são hoje um dos principais motivos para refeições menos nutritivas e, assim, prejudiciais a saúde. Pensando nisso, a empresa curitibana kük, presente no segmento de comfort foods desde 2019, oferece uma alimentação de alto padrão aliada a praticidade. Seus mais de 70 pratos, preparados e elaborados pelo chef Douglas Yamagami, formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo, trazem opções práticas e nutritivas, provendo maior desempenho na vida de seus clientes. Com o uso de tecnologias internacionais, a kük traz porções embaladas a vácuo e ultracongeladas por uma máquina italiana a uma temperatura de -40º C.

    Com a tecnologia de ultracongelamento da kük, a estrutura dos alimentos e todos seus nutrientes ficam intactos, mantendo assim o aroma, a textura e o sabor. “Nosso propósito é entregar sabor com praticidade e para isso vamos sempre inovar e investir no que tem de melhor no mercado de gastronomia, para proporcionar para nossos clientes satisfação”, comentou Bruno Ribeiro, sócio da kük.

    Praticidade no preparo (divulgação)

    Com o intuito de democratizar a alta gastronomia, os mais de 70 pratos da kük foram criados por nutricionistas e são assinados pelo chef Douglas Yamagami, que é formado na Le CordonBleu de Tokyo, Japão, considerada a maior rede de escolas de culinária do mundo. Tudo isso resulta em refeições detalhadamente planejadas que são prazerosas desde o preparo até o consumo.

    A kük vem de encontro com a necessidade dos brasileiros que, segundo o último relatório Ocasiões de Refeições – Brasil, de Abril de 2019, estão interessados em opções de refeições práticas e saudáveis. Desta forma, a empresa curitibana consegue aliar gastronomia e praticidade, contribuindo diretamente na rotina de pessoas que não têm tempo para cozinhar, mas querem se alimentar de forma saudável e prazerosa. Ainda de acordo com a pesquisa, produtos convenientes, fáceis e rápidos, além de refeições prontas que atendem dietas específicas, são os que mais os interessam. 

    “Quando falamos que levamos a sério o sabor, um fator que mostra isso é o prato mais vendido da kük, um simples salmão grelhado, que graças ao nosso chef Douglas, matérias primas de qualidade e nosso DNA inovador em tecnologias, seja um salmão leve, saboroso e muito suculento. Desafiamos qualquer pessoa a comparar o nosso salmão chileno congelado com um salmão feito na hora, o da kük é mais gostoso, mais prático e mais barato.” Através do site da empresa (www.letskuk.com.br/) o cliente também encontra kits com sugestões de pratos (kit low carb, kit vegetariano, kit vegano, kit sem glúten, etc.), facilitando o planejamento alimentar. Também é possível optar por porções individuais combinando as mais de 70 opções de acordo com o seu gosto e necessidade.

     https://www.letskuk.com.br/

  • Dia das Mães 2021

    Mercado Municipal de Curitiba funciona normalmente no domingo das mães

    Mercado Municipal de Curitiba
    Mercado Municipal de Curitiba (Foto: divulgação)

    Neste domingo de Dia das Mães, 9 de maio, o Mercado Municipal de Curitiba estará funcionando normalmente, com todos os serviços e atividades, em todas as modalidades de atendimento. A medida atende ao decreto municipal nº 790/2021, publicado em 28 de abril pela Prefeitura Municipal de Curitiba. O atendimento será das 8h às 13h (restaurantes até às 15h). Assim como em todos nos demais dias da semana, será proibida a entrada de clientes com temperatura superior a 37,5ºC. Nas entradas vigentes - Avenida Sete de Setembro, Rua da Paz, 640 e Rua General Carneiro, os clientes têm à disposição pias para higienização das mãos e álcool em gel.    

    Quem fizer compras no Mercado até o final do mês de maio poderá participar do sorteio de um ensaio fotográfico rrealizado pelom fotógrafo Jonathan Nenemann. Cada R$ 100 em compras feitas nos 190 estabelecimentos do Mercado de 1º a 29 de maio dão direito a um cupom. As notas fiscais são acumulativas e poderão ser trocadas na Ascesme (segundo piso), de terça a sábado, das 9h às 17h. O sorteio será dia 29, às 17h, em live no perfil  @mercadomunicipaldecuritiba no Instagram.

    O ensaio poderá ser individual ou ter a participação também dos filhos. A mãe vencedora terá direito a 2 horas de sessão e ganhará 30 fotos editadas. Não estão incluidas produções de look, make e cabelo. O prêmio é exclusivo para moradoras da região de Curitiba.

    Mercado Municipal de Curitiba
    Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro
    www.mercadomunicipaldecuritiba.com.br
    Facebook: @mercadomunicipaldecuritiba
    Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba
    WhatsApp: (41) 8534-9852

  • Dia das Mães 2021

    Em casa ou no restaurante: menu completo do Anarco para o Dia das Mães

    Risoto de brie com salmão
    Risoto de brie com salmão (Foto: divulgação)

    O Dia das Mães neste ano está um pouquinho diferente do ano passado, quando a única opção era o delivery. Seguindo os protocolos sanitários frente à Covid-19, alguns restaurantes, além do menu com entrega em casa, também estão com reservas presenciais, claro com capacidade limitada.  O Anarco Restaurante aposta no menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. O investimento é de R$ 69,90. 

    Bruno Agottani, chefe de cozinha da casa, elaborou as opções: Salada Verde (mix de folhas, tomate cereja, mozarella e búfala); Ostras Gratinadas (três unidades de ostras gratinadas); e como prato principal, o cliente pode escolher entre Risotto Brie com Frutas Vermelhas e Salmão Grelhado ou Conchiglioni com Camarões ao Molho Freddo. De sobremesa tem Petit Gateau com Sorvete de Creme ou Gelatto de Goiaba, especialidade exclusiva da casa. 

    Os pedidos e reservas só podem ser feitos pelo 41 3029 6154. A retirada é na unidade do Mercado Municipal ou na unidade Batel; também pode ser entregue em casa ou apreciado no local.  Mais informações no @anarcorestaurante e @anarcobatel. O cardápio completo está disponível em www.anarco.com.br

     

  • Dia das Mães 2021

    Lênin Palhano lança menu para almoço de Dia das Mães no Obst.

    Restaurante Obst
    Restaurante Obst (Foto: Munir Bucair Filho)

    Não existe amor mais obstinado que o das mães. Movidos por esse sentimento, o premiado chef paranaense Lênin Palhano e a equipe de seu restaurante Obst. criaram um menu inédito para homenageá-las neste dia 9 de maio, quando o mundo inteiro celebra o Dia das Mães. 

    Inaugurado há pouco mais de três meses em uma charmosa casa térrea na região central de Curitiba, o Obst. normalmente não funciona aos domingos, mas abre uma exceção nesta data para receber as mães e suas famílias para o almoço, com um cardápio exclusivo para esse dia.   

    Elaborado coletivamente, método que norteia a proposta criativa e não convencional do Obst.,  o menu de Dia das Mães reúne novas ideias da equipe e os resultados das constantes pesquisas com ingredientes de altíssimo nível, conduzidas pelos chefs Lênin e Julia Schwabe, seu braço direito na cozinha do restaurante. Ideal para ser saboreado em família, o cardápio é composto por uma sequência de snacks, seguida por pratos principais para compartilhar e finalizado com a indispensável sobremesa.  

    As mais recentes experimentações da equipe do Obst. com milho crioulo e porco Moura  este último, um ingrediente fixo no repertório de Lênin  estão presentes nos snacks que iniciam o almoço de Dia das Mães. A sequência reúne quatro ousadas combinações de ingredientes, capazes de surpreender até a mamãe mais cosmopolita: Crocante de milho, vieiras tostadas, moela de pato e ovas; Tortilha de milho crioulo, porco Moura, abóbora e lula; Camarão rosa defumado, sunomono e tarê de galinha; e Rosbife, cogumelo e brioche. 

    Para compartilhar, os dois pratos principais da refeição combinam a complexidade do sabor de iguarias do mar e da terra, mantendo a delicadeza de preparos ancestrais que vão despertar memórias afetivas: Peixe no vapor com molho de moqueca com camarão, arroz negro e cenouras assadas; e Costela de Wagyu com caldo de cebola caramelada, farofa de ovo caipira e maionese de mandioquinha. 

    Uma Torta de chocolate Cuore di Cacao com creme de caramelo e flor de sal finaliza a experiência, pensada nos mínimos detalhes por toda a família Obst., com o amor e a obstinação típicos de suas próprias mães.   

    As crianças também foram incluídas na concepção desse almoço especial. Para os pequenos acostumados a sabores mais tradicionais, haverá duas opções de pratos kids, com preço à parte: Nhoque (na manteiga ou à bolonhesa) e Tiras de fraldinha com batata frita. 

    O Obst. está localizado na Alameda Prudente de Moraes (n.º 983), no Centro de Curitiba. O almoço de Dia das Mães tem menu fixo, custa R$ 290 por pessoa e será servido apenas mediante reservas pelo WhatsApp (41) 98822-2667, com dois horários disponíveis: 12h e 13h30. As opções de pratos kids custam R$ 50. O menu pode ser conferido nos Destaques dos Stories, no Instagram da casa (@obst.lugar). O restaurante opera com toda a segurança e respeito às orientações e protocolos dos órgãos oficiais de prevenção e controle da transmissão da Covid-19.

  • Dia das Mães 2021

    Raviolonni com mignon é a sugestão do Lellis para o Dia das Mães

    Raviolonni Verde com recheio de batata doce e passas
    Raviolonni Verde com recheio de batata doce e passas (Foto: Priscilla Fiedler)

    O Dia das Mães é uma das datas mais celebradas do calendário nacional e, a oportunidade de celebrar a ocasião especial, presencialmente, não poderia ser mais aguardada pela população – por conta das sucessivas restrições impostas por Decretos Municipais nos últimos meses. Atento a todos os cuidados necessários para garantir a segurança de seus clientes, o empresário João Lellis destacou uma singela combinação de sabores para prestar sua homenagem às mães. O Raviolonni Verde com recheio de batata doce e uvas passas, acompanha medalhões de mignon grelhado com molho de mostarda francesa. A opção temática custa R$ 165,00 e serve duas pessoas.

    No entanto, o cardápio da casa completo estará à disposição do público, que poderá escolher seu prato favorito entre inúmeras sugestões de massas, carnes, peixes, frutos do mar e até pizza – agora, as redondas também estão disponíveis para consumo no salão. Quem preferir solicitar o almoço ou jantar especial em casa, no dia 08 de maio, pode recorrer ao aplicativo da Lellis Trattoria. 

    Serviço:

    Dia das Mães na Lellis Trattoria

    Data: 08/05/2021

    Endereço: Rua Gonçalves Dias, 51, Batel.

    Horário de atendimento: domingo a domingo, das 11h30 às 16h, e das 19h às 23h;

    Faça sua reserva pelos telefones: 41. 3242-9320 e 3244-7943;

    Para conferir os cardápios, inclusive de pizzas, acesse: www.lellis.com.br.

    Acompanhe as sugestões da casa pelas redes sociais: @lellistrattoria_curitiba (Instagram) e Lellis Trattoria Curitiba (Facebook).

    O estabelecimento possui estacionamento próprio com manobrista.

    (Fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Outback lança versões tamanho família de massas para compartilhar

    Ribs Macn' Cheese Família
    Ribs Macn' Cheese Família (Foto: divulgação)
    Depois do sucesso de Mates Box, uma caixa gigante, com porções generosas de ícones da marca, agora chegou a vez do Outback investir nas massas. A rede de restaurantes apresenta novidades que prometem fazer sucesso entre os consumidores, que a partir de agora podem pedir as versões tamanho família do Ribs Macn' Cheese e do Steakhouse Pasta, duas massas muito pedidas do menu.
    As versões tamanho família estão disponíveis para pedidos realizados via iFood, no delivery ou To Go, para retirada em uma das unidades da marca, enquanto durarem os estoques.
  • Dia das Mães 2021

    Grés em Casa tem menu especial para o almoço de Dia das Mães

    - Lasanha com recheio de abóbora, escarola e queijo zola;
    - Lasanha com recheio de abóbora, escarola e queijo zola;

    Especializado em gastronomia contemporânea, com valorização aos ingredientes locais, O Grés Gastronomia & Empório apresentou hoje o menu para encomendas em comemoração ao Dia das Mães. Todas as opções servem 2, 4 ou 6 pessoas, com valores a partir de R$ 89 a R$ 297.

    A casa, que fica na Praça da Espanha, também estará aberta para almoço no domingo com todas as opções do menu fixo, que inclusive está com muitas novidades. As reservas podem ser feitas antecipadamente pelo telefone ou WhatsAPP.

    Confira o cardápio! 

    Pratos Principais

    - Canelone recheado com muçarela de búfala, presunto parma e damasco;

    - Lasanha com recheio de abóbora, escarola e queijo zola;

    - Carne de panela fatiada, batatas novas esmagadas com ervas, feta e molho de iogurte; 

    Sobremesas

    - Napoleão: mil folhas com creme de baunilha bourbon e macadâmias; 

    SERVIÇO

    As encomendas podem ser feitas até sexta-feira, dia 07/05, pelo telefone ou WhatsApp: (41) 3402.6270

    O endereço do restaurante é Saldanha Marinho, 1582 – Praça da Espanha.