• Turismo e gastronomia

    Série “Patagônia: O Próximo Passo” traz uma imersão pelo território argentino

     Série “Patagônia: O Próximo Passo” traz uma imersão pelo território argentino
    Cena da série Patagônia (Foto: Divulgação)

    Em quatro episódios, a série “Patagônia: O Próximo Passo” explora a conexão do homem com o mundo que o cerca. Filmada em locações no território argentino, ela acompanha o atleta Diogo Guerreiro e o fotógrafo Brian Baldrati durante dez dias, percorrendo roteiros fora do circuito tradicional e descobrindo novas paisagens e sabores. O resultado vai ao ar no Canal OFF na sexta-feira, dia 12, às 21h30, com conteúdos complementares no aplicativo e redes sociais do canal. 

    Brian, natural de Curitiba, é fotógrafo e viajante, começou sua relação profissional através do perfil no Instagram @isthisreal, onde mantém sua paixão por viagens e fotografia, contando com um intercâmbio em um campo de refugiados na Hungria e uma viagem realizada somente através de caronas até Ushuaia. Já o florianopolitano Diogo é atleta de windsurf, cujas façanhas de mais longa viagem da modalidade – 8.120 km do Oiapoque ao Chuí – e da maior jornada oceânica – 400 km ininterruptos entre Fernando de Noronha e Natal – emplacaram seu nome em dois recordes registrado no Guiness Book.    

    “Patagônia: O Próximo Passo” mostra que é possível explorar em qualquer lugar. Seja uma paisagem, um sabor, uma aventura e uma nova amizade. Em meio a paisagens fantásticas, entre as montanhas e o clima severo, a dupla cria um intercâmbio de vivências, complementando suas experiências. Nessa jornada, eles se deparam com desafios, horizontes a ser desbravados, encontrando a vida selvagem da região, aprendendo técnicas de pesca com profissionais locais e degustando produtos produzidos com lúpulos exclusivos da Patagônia. 

    O programa é resultado de uma parceria inédita entre a Cerveza Patagonia, cervejaria de origem argentina, e o Canal OFF. “Essa primeira parceria vai mostrar a importância da reconexão com o que nos move, com o que nos impulsiona. Realizamos uma imersão com a Cerveza Patagonia para entender as semelhanças com o Canal OFF e chegamos ao conceito de aventureiros e exploradores. O programa nos leva a sonhar, explorar e descobrir novas atitudes, como diz a nossa marca”, afirma Patricia Pieranti, gerente de marketing do Canal OFF. Guilherme Almeida,brand manager da Cerveza Patagonia, complementa “O instinto do wanderlust, nosso consumidor, é sempre descobrir novos rumos e sair do lugar comum. Essa parceria proporcionou a oportunidade de mostrar um lugar tão especial que é Bariloche, nosso ponto de origem e fonte de inspiração”. 

    Durante a série é possível acompanhar os protagonistas visitando paisagens conhecidas e desbravando novos roteiros nos arredores de São Carlos de Bariloche, berço da cervejaria. Com a experiência em esportes de Diogo e o talento fotográfico de Brian, mais do que desbravar rios, montanhas e termas vulcânicas, suas habilidades e interesses acabam se complementando e exploram o crescimento interpessoal durante a jornada.

    Programe-se

    O quê? Série Patagônia: O Próximo Passo

    Onde? Canal OFF e aplicativo  

    (fonte: Assessoria)

  • Confeitaria

    Goodies Bakery tem novo cardápio assinado pelo chef Dudu Crema

    Goodies Bakery tem novo cardápio assinado pelo chef Dudu Crema
    Doces da Goodies Bakery (Foto: Divulgação)

    A maior rede de confeitarias curitibana, Goodies Bakery, apresenta seu cardápio temático para o inverno 2019 e, neste ano, traz grandes novidades para o público. O tema desta vez será Royal Wedding, inspirado nos casamentos reais ingleses. 

    As atrações começam pela cozinha. A partir de 11 de  julho, o premiado chef Dudu Crema, que estava à frente da Chokolat Chocolateria, assume juntamente com a chef Lari Perini o comando da cozinha da Goodies Bakery. A nova linha de delícias terá a expertise em doces europeus de Dudu, somada à criatividade dos doces lúdicos de Lari. 

    A escolha do tema Royal Weddingno cardápio de inverno é um brinde ao casamento dessas duas cozinhas, e apresenta os doces dos sonhos elaborados com técnicas precisas e delicadas. Na lista de atrações, há estrelas como tartelettes, éclairs, Bombe Alaska e bombons, além dos já tradicionais doces festivos norte-americanos encontrados nas unidades da rede.

    Aproveite para provar delícias como o cupcake The Queen, uma combinação perfeita entre o chocolate presente na massa e o recheio com ganache de chocolate e geleia de amora resultam em uma joia rara da realeza. Ou ainda o Bem Casado, a representação de um sonho realizado, com doce de leite na massa, no recheio e na cobertura.

    Doce inspirado nos casamentos reais ingleses (foto divulgação)

    Sobre Dudu Crema

    Curitibano, Dudu Crema sempre foi fascinado por assuntos que vinham do exterior, até que em 2000 teve a oportunidade de fazer um mestrado em Engenharia Civil na Austrália. Foi lá que, após trabalhar em um restaurante de frutos do mar, descobriu que se sentia muito à vontade no mundo da gastronomia. Em 2001 ingressou na renomada Le Cordon Bleu Sydney Culinary Arts Institute, onde concluiu os cursos de Cuisine e Pâtisserie com distinção. Seu esforço e dedicação abriu portas para que ele iniciasse uma turnê pelos melhores restaurantes de Sydney. De volta à Curitiba, atuou em negócios próprios como consultor, professor de culinária e organizador de eventos. Retornou à Austrália em 2008 e passou mais quatro anos enriquecendo seu currículo. Em 2013, voltou ao Brasil para abrir a Chokolat. A confeitaria e bistrô abriu suas portas em abril de 2014 e, nos cinco anos em que ele esteve à frente do empreendimento, recebeu diversos prêmios, entre eles: 

    •      Prêmio Top View, de melhor confeitaria em 2016;
    •      Prêmio Bom Gourmet, de Melhor Doce, em 2017 (primeiro, segundo e terceiro lugares com a famosa Bombe Alaska, o Eclair de Pistache e o Eclair de Champagne, respectivamente;
    •      Prêmio Bom Gourmet, de Melhor Doce, em 2018 (primeiro e segundo lugares com o Eclair de Chocolate e o Tartelete de Creme Brûlée, respectivamente

    Que delicadeza dos doces! (foto divulgação)

    Sobre a Goodies Bakery - Criada pelas irmãs Lari Perini e Andressa Perini, a Goodies Bakery foi inaugurada em novembro de 2012, no bairro Ahú, em Curitiba. Porém, a ideia surgiu muito antes, em 2004, quando Lari teve a oportunidade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos e se apaixonou pelos doces. De volta ao Brasil, criou as suas próprias receitas, inspiradas no que viu no exterior, e a produção se tornou um sucesso. 

    Avaliada como a melhor doceria de Curitiba, segundo o TripAdvisor, a Goodies Bakery trabalha com uma confeitaria lúdica e criativa em um cardápio temático que muda a cada 6 meses. A marca se prepara para iniciar o processo de abertura de franquias a partir de 2020 e promete grandes novidades sobre franchising em breve.

     Atualmente, a rede conta com sete lojas no Paraná e em Santa Catarina, sendo cinco em Curitiba (nos bairros Ahú e Batel, e nos shoppings Barigui, Palladium, Pátio Batel e Jockey Plaza), e uma em Santa Catarina, em Balneário Camboriú.

    (fonte: Assessoria)

     

  • Inverno em Curitiba

    Original Munich serve buffet de sopas

    Original Munich serve buffet de sopas
    Sopas do Original Munich (Foto: Divulgação)

    Nesse inverno curitibano nada melhor do que tomar sopa para aquecer não é mesmo? Censando nisso, o Original Munich vai oferecer durante todo o inverno um buffet de sopas de terça-feira a sábado, com cinco opções diferentes por dia pelo preço único de R$ 39,90. Além disso, caso o cliente deseje apenas levar uma tigelinha pra comer em casa, é possível pagar o valor de R$ 18,90 em um pote com aproximadamente 400ml da sopa escolhida. 

    O restaurante já é referência quando o assunto é comida germânica em Curitiba. A cozinha, comandada pelo chef alemão Klaus Lemke, não cansa de mostrar as maravilhas da gastronomia aos curitibanos. Portanto, no cardápio de sopas não poderia faltar o melhor da culinária alemã. 

    Opções de sopas como batata com linguiças alemãs, goulash, repolho branco e a opção de pepino com tomate são as estrelas germânicas deste menu de sopas.

    Além disso, além dos traços alemães, Klaus Lemke resolveu também trazer uma variedade de ingredientes já conhecidos pelos brasileiros, dando espaço até para o pinhão - nossa iguaria paranaense. 

    O buffet, servido à partir das 19h, traz 20 opções de sopas para o cardápio:

    • Aipim e bacon

    • Batata e alho poró 

    • Batata com bacon

    • Calabresa e pimentão

    • Caldo verde

    • Canja de galinha

    • Creme de cebola

    • Creme de funghi 

    • Creme de milho 

    • Creme de palmito

    • Creme de queijos 

    • Goulash

    • Mandioquinha com calabresa

    • Repolho branco

    • Sopa de batata com linguiças alemãs 

    • Sopa de feijão e costelinha

    • Sopa de pepino e tomate

    • Sopa de pinhão com bacon

    • Sopa eslava

    • Sopa estilo cassoulet

    • Sopa de raízes 

    SERVIÇO

    Endereço: rua Brigadeiro Franco, número 920, bairro Centro.

    Horário de funcionamento: terça a sábado das 19h às 23h

    Mais informações: (41) 3078-9988.

    Estacionamento próprio.

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia

    B/Side inaugura em Curitiba

    B/Side inaugura em Curitiba
    B/Side tem tanto bowls saudáveis quanto hambúrgueres (Foto: Divulgação)

    Com sua primeira unidade inaugurada em São Paulo, em janeiro de 2019, o B/SIDE chega também a Curitiba, contando com uma decoração descontraída, ambiente iluminado e uma comida prática. Este novo conceito de Alimentos & Bebidas do Grupo Accor tem a premissa de atrelar uma gastronomia moderna à praticidade da rotina das grandes capitais. Localizado em uma das principais avenidas da capital paranaense – na esquina da Rua Bento Viana com a Av. Silva Jardim - o restaurante se encontra no Aparthotel Adagio Curitiba Batel. 

    A variedade dá o tom do B/SIDE: são sete opções de bowls e hambúrgueres, além de entradas e sobremesas deliciosas, tudo isso em meio a um ambiente moderno e aconchegante. No cardápio, opções veganas e saudáveis, incluindo culinárias de diferentes nacionalidades, como a árabe, havaiana, entre outras, além de claro, hambúrgueres gourmet com cerca de 200g. “Tudo no B/SIDE é artesanal: nossos produtos são frescos e de fornecedores selecionados”, ressalta Vagner Freitas, gerente geral do Adagio e responsável pela operação. 

    Milk Shakes do B/Side

    Os carros-chefes do restaurante condensam sabor e inspiração variada. É o caso do B/SIDE Burger: 200g de carne de costela, acompanhados de caramelo de bacon; coleslaw defumada (salada de repolho norte-americana); e queijo muçarela, envolto por pão australiano. Entre as opções de bowls, o Brasileirinho – cuja receita tem o pé na gastronomia regional – é composto por arroz branco; feijão; costela ao molho do chef; couve; chips de batata doce; farofa; e ovo frito. “O bowl é uma versão aprimorada do tradicional ‘prato feito’, tão conhecido”, destaca Freitas. 

    O B/SIDE também apresenta um menu dedicado aos veganos: da entrada à sobremesa, os clientes podem desfrutar de pratos sem origem animal. É o caso do delicioso Milk Shake Veg, produzido à base de leite de coco e paçoca, um queridinho até mesmo de quem não opta pelo estilo de alimentação. “Preparamos cuidadosamente nossos alimentos veganos, de forma que sejam preparados separados dos demais pratos do nosso cardápio”, destaca Freitas. 

    O restaurante ainda se preocupa com outro tipo de consumidor, os “pais de pet”: o B/SIDE é totalmente pet friendly, à disposição para quem quiser trazer o seu animal para o espaço

    Serviço

    Restaurante B/Side Burgers & Bowls

    Aparthotel Adagio Curitiba Batel

    Av. Silva Jardim, 2424 - Água Verde, Curitiba - PR

    Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 06h30 às 10h30 - para o café da manhã - e das 11h30 às 22h para o almoço e jantar.

    Valores: pratos a partir de R$ 21

    (fonte: Assessoria)

  • Vinhos

    Jantar harmonizado na Aliança Francesa terá assinatura do chef Igor Marquesini

    Jantar harmonizado na Aliança Francesa terá assinatura do chef Igor Marquesini

    JANTAR HARMONIZADO NA ALIANÇA FRANCESA

    CIRCUITO "LA TOURNÉE DES CHEFS À LA CUISINE 2019"

    3ª Edição — Igor Marquesini

    12/07/2019

    QUANDO

    Nesta sexta-feira, 12 de Julho, acontece o terceiro jantar do circuito La Tournée des Chefs à la Cuisine 2019. No ano passado, esse circuito teve grande sucesso e contou com a participação dos maiores nomes da gastronomia local, inclusive Celso Freire.

    Todos os Chefs se inspiram no mundo francófono para criar um menu clássico e inovador e prestam sua homenagem à França, grande influenciadora do conhecimento gastronômico.

     A experiência de participar do circuito

    O jantar reúne alta gastronomia e vinhos de grande expressão, promovendo uma autêntica atmosfera francesa em torno da boa mesa. Os participantes interagem diretamente com o trabalho do Chef e podem comprovar que a enogastronomia, é, acima de tudo, a convivialidade.

    QUEM — 

    • Chef Igor Marquesini

    O convidado da vez é o chef Igor Marquesini, que faz parte da geração de novos chefs que estão transformando a gastronomia em Curitiba e já comanda o próprio restaurante. Igor privilegia o trabalho com produtos frescos, orgânicos e feitos artesanalmente aliados a uma gastronomia de vanguarda.

    • Importadora Notre Cave — A Adega

    A importadora Notre Cave trabalha em parceria com vinhateiros independentes que possuem tradição familiar e vasto conhecimento transmitido ao longo de gerações. Ela oferece uma linha de vinhos exclusivos, de altíssima qualidade, da região do Vale do Rhône, que revelam o caráter de quem os produz. A vinificação e o envase são feitos dentro da propriedade, o que distingue o trabalho desses produtores em relação às grandes marcas conglomeradas.O cultivo é feito de forma sustentável, a colheita é manual e a maioria dos rótulos ofertados são orgânicos e biodinâmicos. 

    ONDE — Aliança Francesa

    A Aliança Francesa cumpre sua missão como embaixadora e difusora da Cultura Francesa, ao promover esse intercâmbio cultural, em parceria com a Notre Cave.

    O evento acontece no formato "jantar em petit comité", no dinâmico e descontraído ambiente da cozinha gourmet da Aliança Francesa.

    A todo momento é possível acompanhar o Chef preparar os pratos e o clima é muito propício para conversar, perguntar e tirar dúvidas sobre as preparações e os vinhos. 

    ———

    O jantar harmonizado

    • Menu do Jantar

    ENTRADA

    Pães de levain com manteiga, paté de fígado e tomates
     

    PRATOS PRINCIPAIS

    1 - Carne crua com pepino fermentado, mostarda de cerveja e gema

    2 - Porco defumado e confitado com vegetais e salsa de carne 

    SOBREMESAS

    1 - Queijo meia cura de leite cru de Minas com Goiabada

    2 - Chocolate 63%, batata e morangos 
     

    Serão 7 vinhos franceses do Rhône que farão parte do jantar harmonizado em 5 tempos:

    - Domaine de Durban FRUITÉ (muscat sec)

    - Domaine du Val des Rois LES ALLARDS Côtes du Rhône 

    - Domaine du Val des Rois LES ALLARDS au Naturel Côtes du Rhône (versão natural, sem sulfito)

    - Domaine Florence Mejan LAUDUN Côtes du Rhône Villages

    - Domaine Florence Mejan TAVEL Canto Perdrix - conhecido como o "rei dos rosés" é a única denominação de origem exclusiva de vinhos rosé do mundo, decretada pelos Papas. Cultivo biodinâmico.

    - Domaine de Durban Muscat de Beaumes de Venise -  vinho de sobremesa, naturalmente doce

    - Domaine du Val des Rois BOURBOULENC (espumante branco extra brut)

    COMO PARTICIPAR? 

    Data: sexta-feira, 12/07/2019, das 19:00 às 21:30

    Local: La Cuisine (cozinha pedagógica da Aliança Francesa)

    Endereço: Al. Prudente de Moraes, 1101 – Centro — Curitiba — PR

    Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/369712373740022/

    Valor: R$ 250,00 por pessoa - via depósito/transferência (inclui jantar completo e vinhos)

    Inscrições pelo site: https://bit.ly/2J8qoFy

    Contato whatsapp: (41) 98879-0848

    Email: adega@notrecave.com.br

    (fonte: Assessoria)

  • Bares em Curitiba

    Domingo tem gin tônica a R$ 10 no Sirène

    Domingo tem gin tônica a R$ 10 no Sirène
    Gin Tônica

    Se você curte tomar bons drinks, vale a pena ficar ligado neste evento: no próximo domingo, dia 14 de julho, o Sirène Fish & Chips, da rua Trajano Reis, vai fechar o final de semana com uma ação inédita em parceria com a destilaria Amázzoni, responsável pela produção de um dos rótulos de gin mais premiados do planeta. A casa abrirá as portas das 13h às 17h com uma promoção especial de Gin Tônica por apenas R$10. 

    A ação marcará a reinauguração da unidade mais tradicional do Sirène, rede que hoje conta com lojas espalhadas pelas cidades de Curtiba, Brasília, Florianópolis e Belo Horizonte. O evento ainda vai contar com um flash em parceria com a Traço Nobre, casa de tatuagem. Para completar a programação, a reinauguração contará com muita música ao vivo e uma exposição de fotos do fotógrafo curitibano Bruno Santos. 

    Sobre o gin Amázzoni 

    Produzido na Fazenda Cachoeira, em Barra Mansa, interior do Rio de Janeiro, a 130 quilômetros da capital fluminense, o Amázzoni nasceu do empreendedorismo e da paixão por gin de Alexandre Mazza e Arturo Isola. É neste espaço, que conta com o primeiro alambique de cobre projetado e fundido no Brasil, que o gim é produzido. É também a primeira destilaria exclusiva de gin do país. 

    Em sua receita, traz ingredientes como louro, zimbro, coentro, limão, mexerica, castanha-do-pará, cipó-cravo e cacau, entre outros princípios botânicos. Esta união deixa o gin com um sabor único, que se destaca tanto sozinho quanto em drinks, o que vem conquistando os bartenders. 

    A loja conceito do Sirène fica na Rua Trajano Reis (nº150). A ação com a Amázzoni vai acontecer neste domingo, dia 14 de julho, a partir das 13h. Para conhecer todos os detalhes sobre a rede, acesse o site www.sirene.com.br.

    (fonte: Assessoria)

     

  • Drinks

    La Champagneria inova com cardápio 100% cultural

    La Champagneria inova com cardápio 100% cultural
    Drink Frida (Foto: Divulgação)

    Por Roberta Hoshiguti

    Quando vamos a um bar, nada mais normal do que pedir nosso drink predileto. O meu, por exemplo, e um bom blue lagoon. O da Simone Meirelles, editora do Comer e Curtir, é o Dry Martini. No entanto, ao chegar no evento de inauguração da nova carta de coquetéis da La Champagneria, não pude resistir: O Alquimista foi um drink que me chamou a atenção. A peculiaridade do coquetel é que não há uma receita certa. O bartender pergunta ao cliente do que gosta, do que não gosta, se prefere bebidas mais doces ou amargas. E é aí que a mágica acontece. Achei fantástico, porque me surpreendeu. Apesar de sempre estar no clima do blue lagoon, soube que acabaria inovando sem que houvesse a chance de me decepcionar.

    Para que não ocorram surpresas além das propostas pela casa, o drink possui o preço fixo de R$35, independentemente das bebidas que farão a composição do seu copo. 

    Drink O Alquimista (foto divulgação)

    De acordo com Vanessa Bianchi, a ideia surgiu dos alquimistas de outrora, daqueles que transformavam qualquer metal em ouro, que sabiam a receita do elixir da vida e que no entanto, sempre mantiveram seus sucessos em segredo - guardado a sete chaves.

    Ainda passeando pelo cardápio, me surpreenderam dois outros drinks: um chama-se Frida, inspirado na artista mexicana, que traz o sabor refrescante da melancia, um toque apimentado de geleia de pimenta e a tequila, destilado favorito da artista. Uma curiosidade contada por Vanessa é que a tequila servida no drink é exatamente a mesma tomada por Frida - El Jimador.

    Já o outro drink que me surpreendeu foi Cosmo Candy. Vanessa me contou que certa vez, Madonna foi a uma festa e pediu para que o bartender lhe surpreendesse. Ele preparou um memorável Cosmopolitan, tão apreciado pela cantora que ela o contratou logo em seguida para servi-lo em suas festas. No La Champagneria, a ideia foi fazer uma brincadeira com os tons de rosa, colocá-lo como a bebida das meninas, com a presença do suco de cranberry. O que me chamou a atenção nesse drink foi a apresentação. Ele é servido com um novelo de algodão doce, encomendado pela casa de coquetéis no tom certo, feito artesanalmente para garantir exclusividade.

    Ambiente do La Champagneria

    No cardápio, também figuram referências a Jorge Amado, Diego Riviera, Ernest Hemingway dentre muitos outros grandes nomes da cultura. Perguntei para Vanessa sobre qual é a reação que ela espera dos clientes quando conhecerem o novo cardápio. “Eu quero que eles sorriam. Que fiquem tão felizes quanto a nossa equipe ficou após trabalhar por 5 meses na preparação da nossa nova carta”, diz ela.

    Sobre o La Champagneria

    La Champagneria tem como conceito da casa descomplicar o Champagne. Em seu menu, estão cerca de 35 rótulos de Champagnes e Espumantes e uma carta de vinhos com cerca de 80 rótulos divididos em "estações do ano" para harmonizar os vinhos com os momentos. No Outono, por exemplo, estão os vinhos sofisticados, aconchegantes e ousados; e no Inverno, os intensos, elegantes e marcantes.

    Para acompanhar os drinks, o bar ainda oferece as chamadas "comidinhas descomplicadas", porções menores com novos sabores, texturas e aromas. Na programação da casa, que abre de quarta a sábado a partir das 19h, está a "Quarta das Meninas" em contradição à "Quarta do Futebol", com ações diferentes a cada semana; a "Quinta dos Cocktails" com um cocktail em destaque; a "Noite do Champagne" nas sextas para abrir o fim de semana e a "Noite do Vinho" nos sábados destinado aos casais que gostam de compartilhar uma garrafa de vinho na noite curitibana. 

    Novos drinks são inspirados em literatura (foto divulgação)

    O La Champagneria fica na R. Itupava, 1377. Está aberto ao público às quartas e quintas das 19h às 00h e às sextas e aos sábados das 19h às 01h. (por Roberta Hoshiguti).

  • Vila Gastronômica

    Espaço Havilá inaugura na região sul de Curitiba

    Espaço Havilá inaugura na região sul de Curitiba
    Havilá é a nova vila gastronômica da cidade (Foto: Divulgação)

    A Região Sul da capital paranaense vai ganhar um complexo gastronômico. A localidade, que reúne, por exemplo, as regionais Pinheirinho e Boqueirão, é a mais populosa da cidade, com mais de 600 mil habitantes, e um fluxo de, em média, 5 mil veículos por hora pela Linha Verde. Segundo estudo feito pela Agência Curitiba, a maior carência da região é justamente no que os moradores mais consomem: gastronomia. 

    Pensando nisso, um grupo de empresários decidiu criar o Espaço Havilá, complexo gastronômico que pretende revolucionar as opções de entretenimento na região. Com inauguração oficial marcada para esta sexta-feira, dia 12 de julho, o empreendimento vai reunir mais de 20 operações gastronômicas, além de proporcionar às famílias um ambiente amplo e acolhedor, com espaço kids, Kinder Park, estúdio de tatuagem (Rituall), loja de roupas (Havilá Store), estacionamento e palco para shows. 

    Vista do Espaço Havilá

    Quem for ao novo complexo poderá saborear preparos com as mais variadas vertentes gastronômicas com preços para todos os bolsos e receitas para todos os gostos, como massas, pizzas, hambúrgueres, comida de boteco, comida mineira, culinária asiática e diversas opções de doces e sobremesas. Serão dezenas de operações que têm em comum a excelência gastronômica, entre elas as já confirmadas Sabor na Brasa, Zuck, Boteco da Vila, Pão com Bife, Pizza For You, Oro Dolci, Cacau Gusto, Browser, Shawarma do Libanês, Pig Bull, Batatudinha, Bufallos Burguer, Famiglia Poli, Hamburgueria da Vila, Monkeys Burguer, Verde Perto, Roxs Açaí, Yes Churros e DogCity Gourmet. 

    Cerveja, vinhos e drinks 

    Para quem ama bebidas de qualidade, o empreendimento terá muitas novidades. O Espaço Havilá vai sediar o primeiro Container Brahma Express do Brasil e o 360 Bar, que trará todo o conceito da marca de gins Tanqueray para Curitiba, oferecendo ao público uma viagem por drinks de todo planeta. Além disso, o público terá à disposição um bar de cervejas artesanais (HOP – Chopp Artesanal) e um wine bar, que será anunciado nos próximos dias. 

    Infraestrutura 

    Na divisa entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, o novo complexo traz mais de 20 operações em uma área de 10 mil metros quadrados. O estacionamento terá capacidade para aproximadamente 300 vagas. Outro diferencial do Espaço Havilá fica por conta de um grande ambiente coberto, onde poderão ser realizados, por exemplo, shows musicais e ações recreativas. Com o planejamento do tráfego de veículos e entradas tanto pela BR 116 quanto pela Rua Francisco Derosso, o ponto é perfeito para quem quer fugir do trânsito e aproveitar o happy hour. 

    O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento vai funcionar a partir desta sexta-feira, dia 12 de julho, de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br.

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Casa Bauducco lança receita inédita de panettone salgado

    Casa Bauducco lança receita inédita de panettone salgado
    Fatia salgada da Bauducco (Foto: Divulgação)

    Casa Bauducco, unidade de negócios da Bauducco que combina empório com cafeteria, anuncia a maior novidade do ano para a marca: o lançamento da fatia de panettone salgada. Assim como as opções doces, já queridinhas do público, a rede também abre espaço e aposta numa receita inédita e super especial.

    Com inovação exclusiva e feita por quem mais entende de panettone, a fatia salgada é feita artesanalmente com queijo parmesão, provolone, presunto, calabresa e um toque especial de orégano. Servida quentinha, trazendo “aquela sensação” de feito na hora, a novidade ficará disponível o ano inteiro em todas as lojas da rede.

    “A Casa Bauducco nasceu essencialmente para resgatar a sensação das receitas feitas em casa com a combinação de ingredientes únicos que são o espírito da marca. Anunciar hoje a chegada do lançamento da fatia salgada é um marco para a companhia. A novidade com certeza faz parte dos investimentos para trazer inovação e diferenciação para nosso portfólio e ao mesmo tempo oferecer produtos artesanais aos nossos consumidores”, destaca Paulo Cardamone, Diretor da Casa Bauducco. “As fatias de panettone e chocottone já são sucesso de público o ano inteiro, acreditamos que a opção salgada vai complementar a relação afetiva do nosso consumidor com esse que é o maior ícone da Casa Bauducco”, completa.

    A novidade estará disponível para o público a partir do dia 08 de julho nas lojas de São Paulo e a partir do dia 15 para o restante do Brasil. A nova fatia é perfeita para ser degustada como opção de lanche da manhã, almoço ou café da tarde. E aproveitando o clima de inverno, a Casa Bauducco tem 2 novas deliciosas bebidas, o Cappuccino com doce de leite e o Duo Ciocollatto, além de outas bebidas deliciosas.

    (fonte: Assessoria)

  • Vila gastronômica

    Container Brahma Express inaugura com 100 chopes a R$ 1

    Container Brahma Express inaugura com 100 chopes a R$ 1
    Espaço Havilá (Foto: Divulgação)

    Nesta sexta, dia 12 de julho, o Espaço Havilá, mais novo complexo gastronômico da cidade de Curitiba, abrirá suas portas. Para celebrar a data, o Container Brahma Express, o primeiro do Brasil, vai promover uma ação bem especial. O empreendimento vai vender 100 chopes por apenas R$ 1. Para participar da ação, basta retirar uma das senhas a partir das 18h.   

    Além do Container Brahma Express, o Espaço Havilá terá diversas outras opções para quem ama bebidas de qualidade, entre elas o 360 Bar, que trará todo o conceito da marca de gins Tanqueray, oferecendo ao público uma viagem por drinks de todo planeta. Além disso, o público terá à disposição um bar de cervejas artesanais (HOP – Chopp Artesanal). 

    Na divisa entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, o novo complexo gastronômico traz mais de 20 operações em uma área de 10 mil metros quadrados, além de proporcionar às famílias um ambiente amplo e acolhedor, com espaço kids, Kinder Park, estúdio de tatuagem (Rituall), loja de roupas (Havilá Store), estacionamento e palco para shows. 

    O Espaço Havilá foi implantado entre os bairros Novo Mundo e Xaxim, com entrada pela BR-116 (nº 15739) e pela Rua Francisco Derosso (nº 161). O empreendimento vai funcionar, a partir do dia 12 de julho, de terça a sexta, das 18h às 23h, aos sábados, das 11h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h. Mais informações no site www.havila.com.br.

    (fonte: Assessoria)

  • Confeitaria

    Délices de Sucre oferece brigadeiros em forma de frutas

    Délices de Sucre oferece brigadeiros em forma de frutas
    Brigadeiros criativos da Délices (Foto: Divulgação)

    O Juvevê está mais doce e gostoso. Há cerca de dois meses, a Délices de Sucre abriu as portas em uma charmosa casa, na rua Simão Bolivar. A confeitaria não é inspirada em apenas uma nacionalidade. Na vitrine estão doces que passam pela pâtisserie francesa, como os macarons, e chegam à confeitaria brasileira, com bolos, tortas e brigadeiros criativos. 

    A marca existe desde 2012. Os sócios Johnlee Justino e Ana Paula Steinsack são confeiteiros especializados também em bolos de festa. O chef Johnlee foi professor de confeitaria por anos no Centro Europeu, renomada escola de gastronomia. E a chef Ana Paula é especializada em criação e decoração de bolos artísticos. 

    De terça à sábado, a vitrine está sempre recheada com oito opções de bolos e tortas, que são vendidas por fatias ou inteiras. Entre elas, o destaque é para a Torta Pucón, que traz massa folhada, doce de leite, massa de baunilha, creme três leites com suspiro e framboesa, em forma de compota e in natura (R$ 12 a R$ 14 em média a fatia). 

    Há também a Torta Marquise, que é sem glúten, feita com chocolate, doce de leite, creme de leite e merengue tostado (R$ 12 a fatia). Para quem tem restrição à lactose, o bolo de laranja ajuda a adoçar o dia. Ele é vendido inteiro a R$ 10 e pesa cerca de 250g. 

    Torta Marta Rocha

    Os macarons são outro carro-chefe dos confeiteiros. Entre os sabores, destaque para o de Red Velvet, macaron vermelho com recheio de creme de cream cheese, que remete ao bolo americano. 

    Os brigadeiros ganharam um visual criativo e instagramável. Nos sabores apple caramel, lemon curd e amarena, eles são no formato das frutas maçã, limão e cereja, e recheados com purê de maçã, creme de limão e compota de cereja amarena, respectivamente (R$ 5).  É uma releitura dos doces do melhor confeiteiro do mundo, Cédric Grolet, porém, adaptado para o paladar brasileiro. 

    No cardápio de bebidas, cafés da linha Nespresso, chocolate quente e chás.  A Délices de Sucre abre de terça à sábado, das 13h às 19h. E também aceita encomendas. 

    Serviço:

    Délices de Sucre

    Rua Simão Bolivar, 660 – Juvevê

    Telefone: 3598-0007

    Instagram: @delicesdesucre

    (fonte: Assessoria)

  • Vinhos

    Conheça o campeão do Desafio Paranaense de Sommeliers

    Conheça o campeão do Desafio Paranaense de Sommeliers
    Guilherme Balbino (Foto: Divulgação)

    No último dia 28 de junho, a cidade de Curitiba sediou o 1º Desafio Paranaense de Sommeliers. Promovido pelo curso de formação de Sommelier do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, o evento reuniu profissionais de diversas cidades do Paraná, que se enfrentaram em uma competição de duas etapas que avaliou conhecimentos práticos de vinhos, técnicas de degustação, análise sensorial, conhecimentos em harmonização enogastronômica e serviço do vinho. 

    Em uma disputa acirrada, a competição consagrou o curitibano Guilherme Balbino como 1º Campeão Paranaense de Sommeliers. Profissional formado pelo próprio Centro Europeu, em 2012, Balbino iniciou sua jornada na profissão há 8 anos quando teve a oportunidade trabalhar em uma loja Vino! e se apaixonou pelo segmento. Hoje, além de ser sommelier e gerente de compras da Box 41 Vinhos, o profissional é membro cofundador da confraria Miracolos, formada somente por profissionais do vinho na capital paranaense e colaborador técnico dos vinhos Lote18, de produção da vinícola argentina Fournier (atualmente Alfa Crux Vineyerards), de Mendoza. "Em um mercado em franca expansão em todo Brasil, a carreira de sommelier é marcada por muitos estudos e experiências", comenta Guilherme Balbino.

    Os participantes foram avaliados por um júri técnico formado por grandes especialistas do mercado nacional, entre eles Alcioni Dümes, André Porto, Diego Arrebola, Guilherme Rodrigues, Jussara Voss, Patrícia Skvira, Raphael Zanette e Sandra Zottis. A competição contou, também, com o apoio de entidades nacionais (IBRAVIN e Vinhos do Brasil), importadoras (Rootstock Vinhos, Grand Cru,  Meritage Import, Wine Brands,  Total Vinhos, Adega Boulevard, Vino! e Magnum Importadora), vinícolas (Franco Italiano, Família Fardo, Araucária, Legado, Cave Colinas de Pedra, Cave Geisse e Casa Valduga) e apoiadores locais (Garbo Locações, Revista Vinícola e Rede Festval).

    (fonte: Assessoria)

  • Para curtir

    Festival Crossroads terá gastronomia e rock'n'roll

    Festival Crossroads terá gastronomia e rock'n'roll
    Sanduíche de pernil para repor as energias no festival (Foto: Jonas Bodruk)

    Neste sábado (13), a partir das 11h, Curitiba recebe um dos maiores festivais de rock do Sul do Brasil, o Festival Crossroads, que acontece em um antigo complexo industrial abandonado com mais de 60 mil m², a Usina 5.

    São 44 atrações musicais, divididas em cinco palcos, com grandes nomes da cena nacional e local, como Dead Fish, Matanza INC, Motorocker, Heart Shaped Tracks, Macumbazilla, entre outros, que resultarão em 18 horas com muito rock n’roll. 

    Para recarregar as energias, a edição deste ano contará com o espaço Thunderstruck, reunindo opções gastronômicas com valores a partir de R$10.

    Entre os itens disponíveis, estarão algumas voltadas àqueles que procuram um almoço mais completo, como o Churrasco de Igreja, com maionese e farofa, e o Churrasquinho Kids, com maionese, batata frita e arroz. Um dos pratos típicos mais conhecidos da região, o Barreado, também estará à disposição. A opção conta com carne desfiada, arroz, farofa e banana da terra.

    Para os veganos e vegetarianos, a sugestão é a Moqueca Vegana, com banana em sua composição, e o Hambúrguer Vegano, com grão de bico, feijão, abobrinha, berinjela e cenoura. 

    O Hambúrguer Tradicional também estará disponível, assim como Sanduíche de Pernil, Turkey Leg, Costelinha Barbecue, Fish n’Chips, Batata Frita, Pão de Queijo, Bacon com Melado de Cana e a Thunder Pizza, disponível nos sabores Margherita, Calabresa e Bacon.

    Para a sobremesa, a Freddo Gelateria disponibilizará opções de sorvete, que vão do tradicional até sabores inéditos, como os alcóolicos com Jack Daniel’s e Tanqueray. Mini Churros e Brownie também estarão disponíveis, assim como os cafés da Degusto Café, com muita energia para àqueles que querem aproveitar todas atrações musicais. 

    “Queremos que todos tenham energia para curtir o Festival Crossroads 2019, que será o maior já realizado, não só no quesito musical e estrutural, mas também em relação ao público. Sabemos que o rock passa de geração em geração e queremos reunir todos os apaixonados pelo estilo musical em um evento inesquecível, com muita música, gastronomia, atividades e shows também para as crianças e expositores do universo roqueiro”, comenta Alessandro Reis, idealizador do evento. 

    Os ingressos para o “Festival Crossroads - Dia Mundial do Rock” estão disponíveis com valores a partir de R$80 (meia-entrada no segundo lote) e podem ser adquiridos de forma online pelo site Eventim, bem como presencialmente no Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2304 - Curitiba), no We Are Bastards Pub (Av. Iguaçu, 2300 – Curitiba), na loja Let’s Rock (Praça Tiradentes, 106 - Loja 3 e 4 - Centro) e na loja Dr. Rock (Shopping Metropolitan - Loja 04, Praça Rui Barbosa, 765 - Centro). Acompanhe as redes sociais oficiais do evento, pelo Facebook @festivalcrossroadsdiamundialdorock e Instagram @festivalcrossroads.

     O “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” conta com o patrocínio da Budweiser, Jack Daniel’s, Tanqueray eKetel One Vodka, com o apoio da Coca-Cola, e com a realização do Bar Crossroads, que também comemora 22 anos como uma das principais referências do rock n’roll no Paraná, assim como da Planeta Brasil Entretenimento, empresa paranaense referência nacional, que atua no segmento cultural e de entretenimento desde 1986.    

     Confira a programação completa do line-up nas redes sociais oficiais: Instagram @festivalcrossroads / Facebook @festivalcrossroadsDiaMundialdoRock. 

    Serviço:

    Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock

    Data: 13 de julho de 2019 (sábado)

    Horário: a partir das 11h

    Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)

    Ingressos: A partir de R$80, disponíveis pelo Eventim (http://bit.ly/2TQ5FNU )
    **Os valores podem ser alterados sem aviso prévio, de acordo com a mudança de lote

    Forma de Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro

    Classificação Etária: 18 anos (Menores somente acompanhados dos pais/responsável)
    Patrocínio: Budweiser, Jack Daniels, Tanqueray, Ketel One Vodka;

    Apoio: Coca-Cola

    Realização: Bar Crossroads, Planeta Brasil Entretenimento
    Evento oficial: 
    https://www.facebook.com/events/406813006551474/

    (fonte: Assessoria)

    Instagram: @festivalcrossroads
    Facebook: @festivalcrossroadsdiamundialdorock

     

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Pizzaria Pistache serve pizza de picanha

    Pizzaria Pistache serve pizza de picanha
    Pizza de picanha do Pistache (Foto: Divulgação)

    Apesar de conhecermos a pizza como um prato italiano, acredita-se que a massa foi inventada no Egito ou Grécia, logo se espalhando até a Etrúria, caracterizando-se como um alimento dos cidadãos de renda mais baixa, Algum tempo depois, o molho de tomate e orégano foram adicionados, fazendo com que a pizza se tornasse um pouco mais parecida com o que é hoje.

    A pizza passou por diversas modificações, com novos sabores e ingredientes, assumindo a cara do Brasil. “A pizza é um prato adorado, por isso nos esforçamos para renová-la sempre, mas sem perder o seu sabor tradicional”, conta Alê Gonçalves, chef executivo da Pistache – Pizza & Gastronomia.

    Nesse dia da pizza, 10 de julho, o Chef decidiu juntar duas paixões no Brasil em um mesmo prato: a pizza de picanha especial. “Ela leva molho artesanal, queijo muçarela, tiras de picanha grelhadas, cebola crocante – que é feita na casa, e alho crocante”, relata Alê.

    O cardápio da Pistache – Pizza & Gastronomia conta com diversas criações novas e também tradicionais, além de seu buffet, sanduíches, frutos do mar e sobremesas.

    Endereço: Av. N. Sra. da Luz, 1525 - Jardim Social

    (fonte: Divulgação)

  • Gastronomia oriental

    Hai Yo realiza Festival de Inverno com opções de lámen

    Hai Yo realiza Festival de Inverno com opções de lámen
    Pratos do Festival de Inverno (Foto: Divulgação)

    Quer uma experiência saborosa em gastronomia oriental? Veja esta notícia: para aquecer as noites curitibanas durante a estação mais fria do ano, o HAI YO - restaurante oriental do Grand Hotel Rayon - realiza seu primeiro Festival de Inverno e apresenta cinco novos pratos criados pelo renomado chef Kazuo Harada. "Com foco na cozinha asiática, incluímos no cardápio opções quentes mais encorpadas e ricas em sabor, perfeitas para esta época", revela o chef.

    O lamen - tradicional macarrão japonês - é servido em duas versões: o Shoyu Lamen (massa caseira de lamen, ovo, copa lombo, wakame, kamaboko, shitake, nori, cebolinha e caldo de shoyu - R$54) e o Miso Lamen (massa caseira de lamen, ovo, barriga de porco, wakame, kamaboko, shitake, nori, cebolinha e caldo de miso - R$59). Clássico da gastronomia japonesa, o Sukiyaki (mignon, massa de udon, cebolinha em talos, acelga, cenoura, cebola, broto de feijão, shitake, nira, shimeji, ovo e tofu servidos com caldo sukiyaki à base de shoyu e dashi - R$62) também compõe o menu do Festival de Inverno da casa.

     Outra novidade para a estação é o Pho Noodles Prawns (massa de somen, camarão, shitake, cenoura, batata, broto de feijão, acelga, cebolinha e broto de bok choy servidos com caldo de camarão - R$64). Os aromas, temperos e sabores únicos da cozinha tailandesa estão presentes no Thai Chicken Red Curry (frango, berinjela, banana, ervas e pasta de curry vermelho acompanhados de arroz jasmim ou massa pho - R$66). Os pratos do Festival de Inverno do HAI YO são servidos diariamente até o final da estação, em setembro. 

    Miso Lamen (foto divulgação)

    HAI YO Convida

    O restaurante também lança um novo projeto: o HAI YO Convida. Uma vez por mês, o chef Kazuo Harada recebe um convidado especial para cozinhar com ele e reunir amigos para um momento único. O menu, escolhido pelo convidado, vai contar com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$120 (bebidas e serviço não incluso no valor).

    HAI YO

    Grand Hotel Rayon - Rua Visconde de Nacar, 1424 - Centro - Curitiba (PR)

    Reservas: (41) 99961-1599 | (41) 3532-0150

    www.facebook.com/haiyorestaurante

    @haiyo_restaurante

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Novo cardápio do Terrazza 40 traz opções saborosas e variadas

    Novo cardápio do Terrazza 40 traz opções saborosas e variadas
    Pato de Pomerode, meu preferido da noite (Foto: SM)

    O Terrazza 40 tem certamente uma das vistas mais lindas de Curitiba. Situado na cobertura, permite visão de quase 360 graus para a cidade. E tem, além dessa beleza, um cardápio à altura. O novo menu apresentado este mês amplia o olhar sobre a gastronomia internacional. São diversas opções saborosas e agora em pratos individuais.

    Folhado de camarão com queijo brie 

    Entre as novidades estão receitas com novos cortes de carne vermelha e branca como bacalhau, frango, cordeiro e pato. Fui provar algumas opções e fiquei muito impressionada. Os pratos reúnem tempero e técnica, fazendo de cada garfada um prazer. Entre as novas entradas, o Wellington Suíno, uma adaptação do tradicional prato, num formato menor mas nem por isso menos saboroso. Também um Folhado de camarão com queijo brie, muito suave. Ambos saem por R$ 24.

    Wellington Suíno

    Na categoria de pratos principais, recomendo muito um que valoriza a gastronomia brasileira. O Pato de Pomerode - receita típica dos colonizadores alemães em Santa Catarina: coxa e sobrecoxa servidas com um recheio feito com miúdos de pato e temperos, purê de batatas, chutney de maçãs e espuma de laranja. Simplesmente incrível, bem preparado e cheio de sabor.  Outra excelente opção é a Panza de Cerdo, barriga de porco confitada no ponto certo, servida com vagens grelhadas e purê de batatas. Tempero caprichado e técnica fazem desse um prato imperdível. Uma terceira novidade é o Cordeiro Patagônico - uma receita da Bodega Malma com cortes variados do cordeiro marinados por três dias e recheados com cogumelo paris, tomate seco e rúcula, grelhados lentamente na brasa e servido com batatas fondant e cenoura. Bem suculento.  

    Panza de Cerdo: delicioso corte suíno

    O novo cardápio atende almoço e jantar no Terrazza 40, além dos casais que buscam um jantar romântico no 38 Floor Bistrô. O restaurante fica na R. Padre Anchieta, 1287. Reservas: 3014-0141. Às segundas-feiras, a rolha é livre. 

  • Pizza

    Nove lugares para aproveitar o Dia Mundial da Pizza

    Nove lugares para aproveitar o Dia Mundial da Pizza
    Pizza da Abaré (Foto: Divulgação)

    Nesta quarta-feira, dia 10 de julho, será comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Pizza, data que celebra uma das invenções culinárias mais adoradas e consumidas em todo mundo. E por que não aproveitar a data e curtir o friozinho curitibano com uma deliciosa pizza? Veja abaixo promoções destes empreendimentos curitibanos para a data. 

    Carolla Itupava

    Promoção e pizza de qualidade é a proposta da pizzaria Carolla Pizza D.O.C. Itupava para o Dia Mundial da Pizza. Na compra de uma pizza grande, a segunda sai pela metade do preço. A promoção é valida para restaurante e balcão. E só para dia 10 de julho. Informaçoes e reservas:  (41) 3264-1212. A pizzaria fica na Rua Itupava, 1709 - Alto da XV

    Funiculare

    Um dos principais endereços da capital paranaense especializado em pizzas e massas italianas, o restaurante Funiculare é comandado pelo premiado chef Dudu Sperandio. Quem comparecer ao empreendimento nesta quarta-feira poderá aproveitar qualquer pizza individual do cardápio por apenas R$ 29. O preço é válido para o consumo no salão do restaurante. Para quem preferir fazer o pedido por delivery e saborear as delícias em casa, o valor será de apenas R$ 39 nas pizzas de oito pedaços. O Funiculare fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1439), no bairro Mercês, e funciona das 19h às 23h30. 

    Amore Cucina 

    Para comemorar o Dia Internacional da Pizza, a Amore Cucina vai oferecer uma promoção especial para seus clientes. Nesta quarta-feira, sabores de pizza selecionados terão 50% de desconto no restaurante. A promoção é válida para pedidos realizados no balcão do empreendimento. A Amore Cucina, operação do complexo gastronômico FRESH Live Market (Alameda Doutor Carlos de Carvalho, nº 1502), vai funcionar nesta quarta-feira, das 18h às 23h. 

    Abaré

    A tradicional pizzaria também terá uma ação bem especial para o Dia Internacional da Pizza. Na compra de uma pizza grande de qualquer sabor, o cliente leva outra pizza totalmente grátis podendo escolher entre os sabores calabresa, quatro queijos e Marguerita. A Abaré Pizzaria fica na Rua Padre Agostinho (nº1381) e funciona das 18h às 23h30. O empreendimento possui também diversas unidades Express espalhadas por toda a capital paranaense, além de uma loja na cidade de Campo Largo. 

    Velho Oriente

    Pizza libanesa do Velho Oriente (foto divulgação)

    Que tal comemorar o dia 10 de julho, dia oficial no Brasil para o Dia da Pizza com uma iguaria diferente?! Ideal para quem gosta de experimentar novidades, esta delícia está no cardápio do Restaurante Velho Oriente, em Curitiba. Além de sabores inéditos, outro diferencial é o formato da pizza libanesa, onde a massa envolve parte do recheio, ficando com a aparência de uma canoa ou uma esfiha aberta. 

    Vale dizer ainda que a pizza libanesa é feita com a mesma massa da esfiha em um formato diferente tradicional. Visualmente lembra um calzone aberto e equilibra muito bem a umidade do recheio com a crocância da massa que a envolve. 

    O tamanho equivale a uma pizza média e os sabores disponíveis são: Velho Oriente (carne moída temperada à moda libanesa, queijo minas meia cura, muçarela e pimenta jalapeño), por R$ 41,00; Mediterrânea (ricota, muçarela, abobrinha ao alho, beringela frita  e hortelã) por R$38,00 e a Beirute (tomate, muçarela e zaatar, que é uma mistura de especiarias como tomilho, orégano, gergelim, sumagre, manjerona) por R$ 38,00. 

    Endereço:  Avenida Água Verde, 1551 - Água Verde

    (41) 3343-2007  

    Oven Pizzaria

    Pizza da Oven (foto divulgação)

    Especializada em pizzas artesanais, customizadas e reinventadas, a Oven preparou uma ação especial para esta quarta-feira: pizza em dobro! Comprando uma pizza o cliente ganhará outra igual ou de menor valor. A promoção é válida para preparos pequenos e individuais e apenas nas lojas físicas da franquia, exceto na unidade Aeroporto Afonso Pena.

    Baggio Pizzeria

    A Baggio Pizzeria & Focacceria comemora o Dia da Pizza, celebrado em 10 de julho, com a tradicional arrecadação de fundos para instituições de caridade dos estados do Paraná e Santa Catarina.Na compra de pizzas nos sabores calabresa e mussarela, de qualquer tamanho, no Dia da Pizza, toda a renda é revertida para as instituições de caridade. Desde 2007, a empresa realiza a campanha Baggiorno Felice que reverte o valor integral das vendas de pizzas em doações. A ação deste ano é válida para pizzas de qualquer tamanho, nos sabores calabresa e mussarela, em compras efetuadas na data comemorativa, seja no balcão, delivery ou salão das unidades de Curitiba (PR) e região metropolitana, Joinville (SC) e Blumenau (SC). 

    As instituições apoiadas neste ano são o Hospital Erasto Gaertner em Curitiba (PR), com foco no tratamento clínico e cirúrgico de pacientes com doenças oncológicas; o Lar Emanuel de Joinville (SC) que atende crianças e adolescentes de 0 a 12 anos; e a Casa de Apoio de Blumenau (SC) que tem o objetivo de garantir o tratamento oncológico às crianças da cidade. 

    Trezzo Pizza

    Na praça de alimentação do Jockey Plaza Shopping, a Trezzo Pizza e Pasta comemora o Dia Mundial da Pizza, 10 de julho, com promoção especial para os amantes do prato italiano: qualquer sabor, entre os 10 disponíveis, sai pelo preço da pizza do dia: R$14,90.

    Artesanal, a Trezzo Pizza e Pasta é feita com massa de longa fermentação, que descansa no mínimo 24 horas antes do consumo. Como resultado a pizza fica levemente crocante, com um sabor intenso e de fácil digestão. A promoção é válida durante todo o dia.

    1903 Batel Gastronomia

    Que tal comemorar o Dia da Pizza saboreando pizzas napolitanas autênticas, feitas aqui em Curitiba?! Sim, isso é possível no 1903 Batel Gastronomia, um espaço democrático que reúne vários estilos, motos, moda, criatividade, arte e gastronomia. Lá são feitas as pizzas napolitanas, declaradas um patrimônio imaterial da humanidade. Tudo com farinhas importadas da Itália: farinha tipo 00 (5 Stagioni). Depois de preparada, a massa passa por uma fermentação lenta.

     Para celebrar a data, no dia 10 de julho, o 1903 Batel Grastronomia fará uma degustação dos sabores Best-Sellers com direito a uma taça de vinho. Todas as estrelas do cardápio estarão presentes neste menu degustação; Clássicas, Brancas, Criações e as Doces. E para ficar ainda mais especial, a Chef Executiva Pricila Franceschi e o Chef Pizzaioli Fábio Moreira criaram um sabor inusitado para os clientes provarem. 

    O menu será servido em categorias, sendo 4 tipos de Pizzas Clássicas, 4 tipos de Pizzas Brancas, 4 tipos de Pizzas Autorais (Creation) e 2 tipos de Pizzas Doces. O valor será R$ 69,90 por pessoa (com 1 taça de vinho). Não estão incluídos água, refrigerante e 10%. Para completar, nesse dia o Espaço Kids contará com uma recreadora. Para o jantar, crianças até 5 anos não pagam e, acima de 5, pagam R$ 19,90. 

    Av. Bispo Dom José, 2160 - Batel

    80440-080 Curitiba

    (41) 3039-6348  

    Horário de funcionamento:

    Segunda a sábado - 8h às 23h30

    Domingo – 16h às 23h30

    www.1903batel.com.br

    (fonte: Assessoria)

  • Bares em Curitiba

    Clube Inbox inaugura na antiga fábrica do Café Damasco

    Clube Inbox inaugura na antiga fábrica do Café Damasco
    Como ficará o Inbox (Foto: Divulgação)

    Durante décadas, o Café Damasco foi uma das marcas mais conhecidas do Estado do Paraná. Sua fábrica, localizada na BR-277, era um ponto de referência para quem estava chegando em Curitiba vindo do interior paranaense. A história de sucesso acabou em 2010, com a venda da empresa para uma multinacional e transferência das atividades para o Estado de São Paulo. Mas agora, o espaço que estava abandonado há quase uma década ganhará vida nova. A partir desta sexta-feira, dia 12 de julho, a estrutura da antiga fábrica vai sediar o Clube Inbox, um complexo de entretenimento que contará com um bar de drinks, operações gastronômicas e uma casa noturna focada em música eletrônica. 

    O Clube Inbox foi inspirado nos primeiros eventos de música eletrônica, que surgiram em Londres, nas décadas de 1980 e 1990. Na época, as festas revolucionárias tinham como palco grandes prédios e comércios abandonados, que davam ao estilo musical o ar de rebeldia e um mistério todo especial. A ideia do Inbox é propor uma experiência única para os curitibanos, com momentos inesquecíveis e marcados por um serviço de excelência. 

    O Clube Inbox, que terá uma estrutura com 240m², vai funcionar de quarta a domingo, a partir das 18h. Um dos grandes destaques do empreendimento será o bar de drinks autorais, que terá capacidade para 52 pessoas sentadas e contará com a assinatura do premiado Romero Brito, que recebeu, em 2018, o prêmio de Melhor Bartender do Sul do Brasil no Concurso Diageo World Class, maior competição de bartenders do planeta. Na carta exclusiva da casa, com mais de 20 opções, o público vai encontrar grandes clássicos da coquetelaria mundial e preparos desenvolvidos com exclusividade para o bar curitibano. Além dos drinks, o empreendimento vai oferecer cervejas, vinhos e espumantes. Se durante a noite bater a fome, o espaço vai oferecer ainda operações gastronômicas exclusivas, que irão trabalhar com preparos para todos os gostos, entre eles hambúrgueres e cachorro quente estilo americano. 

    Nas sextas e sábados, além da abertura normal do bar, o Inbox contará com uma programação especial focada na música eletrônica, com a abertura da pista que terá capacidade para 800 pessoas. Nesses dias, a casa vai receber festas incríveis, comandadas por grandes DJs nacionais e internacionais. A curadoria musical será outro grande diferencial do empreendimento. Nos próximos meses, o clube vai receber grandes nomes internacionais como Shonky, Leo Pol, Subb Ann, Yaya, Adam Shelton e Tomy Wahl. 

    Alma industrial 

    O Inbox manterá toda a essência da antiga fábrica do Café Damasco, potencializada por uma iluminação planejada nos mínimos detalhes. A estrutura do barracão original será mantida, preservando a história do espaço. As baquetas do bar, por exemplo, foram desenvolvidas a partir das cadeiras do antigo auditório. Já as prateleiras que acomodam as bebidas no novo bar surgiram a partir da utilização de materiais encontrados entre os escombros da indústria desocupada. Para dar um clima ainda mais urbano para o espaço, as paredes do clube receberam grafites do artista Rodrigo Nickel. 

    O Clube Inbox foi instalado na antiga fábrica do Café Damasco, na Rua Delfina Braga Visioni (nº 3661). O espaço vai funcionar de quarta a domingo, a partir das 18h. Mais informações no site www.clubeinbox.com, pelo e-mail contato@clubeinbox.com ou nas redes sociais oficiais do empreendimento no Instagram e no Facebook.

    (fonte: Assessoria)

  • Frutos do mar

    Rede Victor promove festival com menu francês a R$ 59

    Rede Victor promove festival com menu francês a R$ 59
    Camarões à provençal (Foto: divulgação)

    Em um ano repleto de celebrações pelas bodas de ouro da marca referência em frutos do mar de Curitiba, os Restaurantes Victor promovem mais uma edição para lá de saborosa e uh-lá-lá do seu festival inspirado na França. A partir desta sexta-feira (12) e até domingo (21), as três embarcações Praça do VictorBar do Victor e Bistrô do Victor oferecem dois menus inéditos inspirados na culinária francesa. O projeto batizado de Vive Le Victor é uma parceria do grupo com a instituição Aliança Francesa para promover a cultura da França em outros países. O festival apresenta duas opções de entradas, pratos principais e sobremesas para o cliente desfrutar apenas no período do jantar (R$ 59, por pessoa).

    Peixe à Belle Meunière  (foto divulgação)

    Para dar início ao banquet, as entradas são tartare de saumon au basilic, um tartar de salmão com manjericão acompanhado de torradas, ou o clássico bouillabaisse, um guisado preparado à base de peixe, camarão, vôngole e mariscos. As opções para o prato principal são crevettes à la provençale avec des brochetes de pommes de terre ou poisson à la Meunière. Traduzindo para melhor compreensão, o cliente poderá escolher entre os camarões à provençal com brochete de batatas ou o peixe à Belle Meunière. O touche finale fica por conta das deliciosas e clássicas sobremesas francesas: crème brûlée ou crepe suzette.

    Os menus foram criados exclusivamente pelos chefs das embarcações, direcionados pela chef Eva dos Santos, para o festival Vive Le Victor. Durante os 10 dias do evento, alunos da Aliança Francesa têm 10% de desconto no valor da conta, mediante apresentação da carteirinha de estudante da instituição. 

    SERVIÇO:

    Bar do Victor

    Lívio Moreira, 284 - São Lourenço

    Jantar: terça a sexta, de 18h às 23h; sábado de 19h às 23h30

    Telefone(41) 3353-1920

    Bistrô do Victor

    Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Campina do Siqueira

    ParkGourmet – ParkShoppingBarigüi

    Segunda a quinta, de 12h às 23h; sexta-feira e sábado, de 12h à 00h; domingo, de 12h às 22h

    Telefone(41) 3317-6920

    Praça do Victor

    Saldanha Marinho, 1650 – Bigorrilho

    Jantar: terça a sexta, de 17h30 às 23h30

    Sábado, de 12h à 00h

    Telefone (41) 3076-0720

    (fonte: Assessoria)

  • Gastronomia em Curitiba

    Jamie's Italian faz promoção no Dia da Pizza

    Jamie's Italian faz promoção no Dia da Pizza
    Pizza do Jamie's (Foto: Divulgação)

    Dizem que a pizza chegou ao Brasil no final do século XIX graças à imigração italiana. De lá para cá, uma das massas mais amadas no mundo já passou por diferentes modificações e ganhou até uma data para ser celebrada: todo dia 10 de julho é comemorado o Dia Nacional da Pizza. Neste ano, vários restaurantes vão promover promoções focadas na iguaria, entre eles o Jamie’s Italian Curitiba, restaurante do chef inglês Jamie Oliver localizado no shopping Pátio Batel: na compra de qualquer sabor, o cliente ganha uma taça de vinho tinto ou branco. A promoção é válida entre os dias 10 e 14 de julho. 

    Com o diferencial na massa, fermentada naturalmente e com uma textura leve e crocante, as Pizzas do Jamie trazem a variedade também nos sabores. Na pizza de Funghi Misti, por exemplo, o cliente pode aproveitar a combinação de molho béchamel, cheddar, cogumelos selvagens, mozzarella de búfala defumada, parmesão, rúcula, tomilho e azeite trufado. Para a pizza de Burrata, além do ingrediente principal, molho de tomate, manjericão e azeite de oliva extravirgem acompanham o prato. No cardápio ainda estão os sabores de Margherita, Parma e Alcachofra Cremosa. Os preços variam entre R$ 34 a R$45 e servem até duas pessoas.

    O Jamie’s Italian Curitiba está localizado no piso L2 do Pátio Batel. Mais informações pela página no Facebook: www.facebook.com/JamiesItalianCuritiba.

    (fonte: Assessoria)

Quem faz o blog

DESTAQUES DOS EDITORES