• 24/09/2018

    Sobremesa Havanna Thunder entra para o cardápio fixo do Outback

    Sobremesa Havanna Thunder entra para o cardápio fixo do Outback
    Aqui o Havanna Thunder real! (Foto: SM)

    Adorei esta notícia! Lançado em maio desde ano, o Havanna Thunder (R$ 31) apresenta uma versão bem diferente do brownie do Outback Steakhouse unindo o tradicional doce de leite argentino com o sabor único da marca de temática australiana. A partir de setembro, a delícia passa a integrar o cardápio fixo do restaurante. Nada mais justo: é uma das sobremesas mais gostosas da casa!

    Feito em parceria com a Havanna, a sobremesa traz um brownie de doce de leite com nozes pecan coberto por uma bola de sorvete de baunilha, chantilly e um delicioso crumble de biscoito amanteigado. Para finalizar, a combinação ganha ainda uma deliciosa calda de doce de leite. Feito para ser compartilhado com a galera, os fãs do Havanna Thunder podem ficar tranquilos que seus pedidos foram ouvidos e a sobremesa poderá ser encontrada no cardápio regular dos restaurantes Outback de todo o Brasil. Recomendo!

    (fonte:Assessoria)

  • 24/09/2018

    Bar oferece 50% de desconto em todo o cardápio

    Bar oferece 50% de desconto em todo o cardápio
    Sobremesa com 50% de desconto (Foto: Divulgação)

    Quem ama sair para comer com a galera, tem que experimentar as novidades do ponto gastronômico mais descolado da Vicente Machado. Começando na semana que vem, dia 24 de setembro, o Jack’s Factory vai fazer uma ação em que todo o cardápio estará com 50% de desconto. São muitos crunchy chickens, batatinhas, sanduíches, hot dogs e bubble wafles para aproveitar.

     

    Será um mês inteiro com todos os itens do cardápio pela metade do preço. Isso é, dá para comprar um hot dog “Texas”, uma mistura de molho cheddar, chilli, e cebola crispy com salsicha frankfurter ou bovina, por R$8,45, ou então um “New York” o clássico cachorro quente com ketchup e mostarda, por R$4,95. O sanduíche “Alemão”, clássico dos curitibanos, feito com pernil, queijo mussarela, maionese tradicional e bacon, sai por R$7,45. Para quem prefere as porções, tanto as batatas quanto os crunchy chickens, nachos e mac n’cheese balls entram na promoção.

     

    A proposta da casa é oferecer comida de rua com preços justos e um cardápio exclusivo. A loja tem opção de mesas para quem quiser aproveitar, mas o conceito principal é o “to go”, ou seja, ficar de pé e comer ali, seguindo a tradição da rua Vicente Machado. O empreendimento aposta nessa tendência internacional de oferecer produtos de excelência de maneira descontraída e contemporânea.

     

    Jack’s Factory funciona na Avenida Vicente Machado (nº 15 - Loja 16), de segunda a sábado, das 11h45 às 20h45. Mais informações sobre o empreendimento no site www.jacksfactory.com.br ou pelo telefone (41) 2112-3604.

  • 24/09/2018

    Chocolate Week oferece diversas aulas de gastronomia

    Chocolate Week oferece diversas aulas de gastronomia
    Todas as aulas tem pratos com chocolate (Foto: Divulgação)

    Até o próximo dia 30 de setembro, Curitiba recebe a primeira edição da Callebaut Chocolate Week, evento que conta com a presença de dez estabelecimentos conhecidos pelo trabalho de excelência com chocolate. Durante o festival, os estabelecimentos oferecem sobremesas de até R$ 20, que têm como estrela o famoso doce belga. 

    Além disso, o festival contará com oficinas gastronômicas desenvolvidas em parceria com o Centro Europeu. A taxa de inscrição (R$ 20) será toda destinada para a Gastromotiva, organização sem fins lucrativos que visa a transformação social por meio da culinária.  

    As aulas práticas trarão todos os segredos para o preparo de sobremesas com ingredientes tipicamente brasileiros, como a castanha do Pará ou o famoso dadinho curitibano. No dia 24 de setembro, a partir das 9h, as aulas começam com o chef Johnlee Justino, que ensinará como preparar um delicioso dadinho de tapioca e pipeta de calda de chocolate. 

    No dia 26 (9h), será a vez da chef Polyana Rodrigues criar um domo de banana com goiabada e biscoti de castanha de caju. Dando continuidade, no dia 27 (13h30) o chef Cassio Cevallos vai desenvolver um verrine de arroz doce com chocolate branco, caramelo de bergamota e farofa de iogurte. Ainda no dia 27 (18h30), a chef Madelon Xavier fará um entremet espelhada de chocolate com cocada cremosa e crocante de castanha do Pará. E, para finalizar as aulas, no dia 28 (18h30), a chef Carolina Garofani vai ensinar as técnicas de preparo de um delicioso entremet de pera, caramelo e chocolate 70%.  

    As atividades serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba). As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas pelo site www.chocolate-academy.com/br/pt/.

    (Fonte. Assessoria)

  • 21/09/2018

    Mr. Hoppy inaugura no Bacacheri com festa e chopes a R$ 1

    Mr. Hoppy inaugura no Bacacheri com festa e chopes a R$ 1
    Os sócios da rede Mr. Hoppy Beer & Burger, José Araujo Neto e Vinicius Sampaio, em frente à unidade do Bacacheri (Foto: Divulgação)

    A região do Bacacheri ganha uma unidade do Mr. Hoppy, uma das mais conhecidas franquias de bares em Curitiba. A festa de inauguração será neste sábado (22), a partir das 15h. O pub está localizado na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, a principal via do bairro, ao lado do Museu Egípcio Rosacruz. O ponto é super bom, numa esquina com grande visibilidade. O dia será marcado por uma promoção de 500 chopes pilsen a R$ 1 e música ao vivo com muito blues e rock. A festa, divulgada no Facebook, já tem mais de três mil pessoas confirmadas.

    “Nossa decisão de abrir essa franquia partiu de uma carência de bares na região do Bacacheri”, conta Adriana Nishimori Dall’lgna, uma das franqueadas. “Estamos em um local muito legal, de fácil acesso e com uma larga calçada para permitir ao público decidir entre ficar na rua ou na nossa área interna”, afirma Augusto Nishimori Dall’lgna, irmão de Adriana e também franqueado.

    Detalhe do ambiente interno (foto SM)

     

    Para José Araújo Neto, sócio da rede Mr. Hoppy, a inauguração da loja no Bacacheri representa a consolidação da marca em Curitiba, chegando a seis unidades abertas na capital. Segundo ele, essa abertura representa mais um passo estratégico do crescimento da marca na cidade. “Nós estamos seguindo com nosso plano de expansão no formato caracol, ou seja, partindo do centro e chegando aos bairros mais afastados. Após a inauguração no Bacacheri, vamos focar as inaugurações nos bairros da região sul”, detalha ele.

    A unidade do Bacacheri

    Com cinco ambientes internos e externos e a decoração típica da franquia, o novo Mr. Hoppy pretende atrair os públicos do Bacacheri, Boa Vista, Santa Cândida, Atuba, Tingui e da cidade de Colombo, na região metropolitana. “De largada, vamos oferecer vamos oferecer 14 torneiras de chopp com oito tipos diferentes de rótulos, para todos os gostos de cerveja”, diz Adriana.

    Hambúrgueres do Mr. Hoppy (foto divulgação)

    O hambúrguer é o carro-chefe do Mr. Hoppy, com diversas opções. Os sanduíches custam a partir de R$ 10. Eu, por exemplo, adoro o Blue Moon, que leva creme de gorgonzola e cebola crispy. E também sai por deizão! Para companhar, porção de batatas fritas (R$ 8) ou anéis de cebola (R$ 10). De sobremesa, tem a porção de minichurros com doce de leite, também por R$ 10. Super justo!

    Cardápio da casa (foto SM)

    SERVIÇO

    Funcionamento: terça a sexta, 17h às 0h; sábado e domingo, 15h às 0h

    Endereço: Av. Pref. Erasto Gaertner, 2489, em frente ao Museu Rosacruz

    Mais informações na página da unidade no Facebook: facebook.com/mrhoppybacacheri/

     

  • 21/09/2018

    Curitiba recebe Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados

    Curitiba recebe Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados
    Maquete de biscoitos exposta no Mercado Municipal (Foto: Divulgação)

    Biscoiteiras, bolacheiras, cookie designers. Quem trabalha, quem consome, quem ama o universo dos biscoitos decorados pode se programar para marcar presença no Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados, que acontece dias 21 e 22 de setembro, no Four Point Sheraton, em Curitiba. O evento, organizado pela Click Conhecimento, está na segunda edição e é formado por três momentos. O congresso, onde acontece uma série de 20 worshops práticos que exploram as técnicas de decoração, além de abordarem temas como marketing, fotografia e gestão para empreendedores do segmento. Desse momento participam 200 congressistas de diversos Estados, entre eles, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. 

    Outra frente do evento é a Feira Cookie Brasil, aberta ao público que vai poder visitar stands de expositores que selecionaram produtos, serviços, novidades que vão de cortadores em 3D a papel arroz e pasta americana, biscoitos prontos, e outros itens da confeitaria artística. Ano passado a feira foi visitada por duas mil pessoas, nesse ano a produção aposta no dobro de público. “A procura está imensa o que nos deixa muito satisfeitos, porque o CBBD nasceu para estimular a profissionalização de quem busca atuar na área e também de mostrar para o público o quanto é minucioso esse trabalho de confeitar biscoitos, o que automaticamente implica maior valorização por quem consome”, explica Ana Luiza Spengler, idealizadora do evento. 

    Para amarrar tudo, tem ainda o Concurso de Melhor Biscoito Decorado do Brasil. Vinte biscoiteiros de diversas partes do Brasil participam do concurso que é dividido em três categorias: Infantil, Natal e 3D. Jurados profissionais da área vão avaliar o impacto visual e exploração da ideia utilizada. Ano passado,  a grande vencedora foi de Curitiba, Viviane Ceschin, que apostou na categoria Natal. 

    A abertura do evento será na sexta-feira, às 9h, e fica a cargo de  Chico Zineck, grande inspiração profissional de cookie designers do Brasil e que nesta edição é o Mestre de Cerimônias do CBBD. Outro participante que deve ter plateia lotada é Rick Zavalla, vencedor da Batalha dos Confeiteiros 2015. Sua apresentação será no sábado, às 9h Para participar do evento e saber mais detalhes é só acessar o sitewww.cbbd.com.br ou seguir as redes sociais @cbbdcongresso.  

    Maquete de Biscoitos Decorados

    A maior maquete de biscoitos decorados é mais uma iniciativa do CBBD e está em exposição aberta ao público no Mercado Municipal de Curitiba. Ela tem quatro metros e é composta por dez pontos turísticos de Curitiba. O Jardim Botânico, a Igreja Matriz, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque Alemão, o Parque Tanguá, a Torre da Telepar, o Relógio das Flores, o Mercado Municipal, o Portal Italiano, a Fonte dos Anjos e o Portal Polonês. Todos retratados fielmente em detalhes que chamam a atenção. Eles ficam dispostos em meio a uma cidade 100% de biscoitos decorados: pessoas, carros, ônibus de turismo, ruas, flores (500 unidades) e 140 árvores nativas, araucária, ipê e cerejeira em toda a explosão de cores que as naturais se mostram compõem a obra de arte que foi produzida por 40 biscoiteiras de nove estados do Brasil. 

    Programação

    Sexta-feira, 21 de setembro: workshops práticos das 8h às 18h para inscritos

    Sábado, dia 22 de setembro:

    Congresso CBBD das 8h às 18h – abertura às 9h com palestra de Rick Zavala

    Feira Cookie Brasil das 8h às 18h – aberta ao público

    Concurso de Biscoitos Decorados às 17h – os biscoitos estarão em exposição na feira

     Serviço

    O que: 2º Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados

    Onde: Four Point Sheraton Curitiba – Av. Sete de Setembro, 4211

    Quando: 21 e 22 de setembro

    Mais informações: www.cbbd.com.br

    (Fonte: Assessoria)

  • 20/09/2018

    Saladas para começar o seu "projeto verão" com muito sabor

    Saladas para começar o seu
    Salada Mediterrânea do Dom Carmino (Foto: Rodrigo Pierrot/divulgação)

    O final do ano está chegando e com ele, muitas pessoas iniciam o #projetoverão, cuidando da dieta para garantir estar com uma boa forma para a temporada mais quente do ano. E nada melhor do que optar por uma boa salada na hora de controlar o peso, já que além de ajudar na dieta, são saborosas e ideais para os dias mais quentes. Abaixo você confere uma lista com quatro lugares em Curitiba que oferecem saladas capazes de saciar até os mais famintos.

    Salada de frango grelhado da 10 Pastéis (foto divulgação)

    10 Pastéis 

    A tradicional rede de franquias curitibana especializada em pastel conta com quatro opções de saladas (entre R$ 17 e R$ 23), todas compostas pelo Mix 10, que leva folhas verdes, cenoura, tomate, ovo cozido, massa de pastel frita, Pastel Jr. de Queijo e molho Italian, French ou Caesar. As saladas podem ser acompanhadas por Carne grelhada, Empanado de Frango, Frango Grelhado e Peito de Peru. A 10 Pastéis tem unidades no Batel, Praça da Ucrânia, Parque Barigui (Expo Barigui), Couto Pereira, ParkShopping Barigui, Shopping Cidade, Curitiba, Estação, Jardim das Américas, Mueller e Palladium. 

    Jamie’s Italian Curitiba

     

    Saborosa salada de cenoura do Jamie's Italian

    O terceiro restaurante no Brasil do renomado chef inglês Jamie Oliver conta com cinco saladas em seu cardápio, com preços que variam entre R$ 28 e R$ 58. Entre as opções, se destacam a Super Food Clássica - preparada com grãos e mix de sementes, beterraba e lâminas de erva-doce servida com queijo cottage, avocado grelhado, harissa e brócolis - e a Salada de Cenoura assada e Avocado – preparada com folhas da estação, cenoura assada com mel & especiarias, avocado, queijo Minas e mix de sementes. Todas as saladas são preparadas com ingredientes selecionados pela rede, provenientes de fornecedores que seguem um rígido controle de qualidade, que proíbe a utilização de químicos em sua produção. O Jamie’s Italian Curitiba está localizado no piso L2 do Pátio Batel. 

    Armazém Dom Carmino

    A pizzaria Armazém Dom Carmino convidou a chef Dayse Paparoto – vencedora do primeiro Masterchef Profissionais – para criar para a casa uma linha de saladas bem originais, para agradar quem busca um cardápio leve. São quatro novas opções: Da Chef (Quinoa com hortelã fatiado, cenoura assada, mini cebola assada, beterraba assada, queijo feta e molho balsâmico com alho assado), Mediterrânea (Mix de folhas, carne marinada, fitas de cenoura assada, mandioquinha palha, tomate cereja e molho secreto da casa), Amêndoas Tostadas (Mix de folhas, lascas de parmesão, lâminas de amêndoas tostadas e molho de cebola caramelizada no balsâmico) e a que foi batizada com o nome do restaurante, Dom Carmino, que leva compota de tomates, manjericão, mozarela de búfala, azeitona preta, pão italiano, berinjela e rúcula. O Armazém Dom Carmino fica na R. Jacarezinho, 21, Mercês, e funciona diariamente das 18h30 às 23h30. Fone 3015-9993.

    Kharina 

    Salada de Salmão Defumado

    A tradicional rede de restaurantes de Curitiba conta com quatro opções de saladas em seu cardápio, sendo que duas são clássicas – Caesar (R$ 23,50) e Caprese (R$ 26,50) – e as outras duas são mais inusitadas: a de Manga (R$ 21,50), com um mix de folhas verdes, coberto com queijo parmesão e molho rosé caseiro e a de Salmão Defumado (R$ 27,00), acompanhado de uma refinada seleção de folhas verdes com honey mustard. O Kharina tem quatro unidades em Curitiba, nos bairros Água Verde, Batel, Cabral e Jardim Botânico. 

    Oven 

    Por mais que a especialidade da Oven seja a pizza, a rede de franquias com seis unidades em Curitiba oferece o seu maior diferencial também para as saladas: é possível customizar com os ingredientes favoritos, escolhendo as folhas, o queijo, a carne, os complementos e o molho por R$ 22. Além disso, também é possível optar pelas cinco versões prontas (Caesar, Frango, Atum, Caprese e Tropical) em dois tamanhos: mini (R$ 6) e grande (R$ 18). A Oven possuí unidades em Curitiba nos shoppings Mueller, Barigui, Palladium, Curitiba, Estação e Pátio Batel.

    (fonte: Assessoria)

     

     
  • 20/09/2018

    Leo Young, vencedor do MasterChef, ministra aula na Temporada Gourmet do Shopping Curitiba

    Leo Young, vencedor do MasterChef, ministra aula na Temporada Gourmet do Shopping Curitiba
    Léo Young (Foto: Divulgação)

    A segunda edição da Temporada Gourmet do Shopping Curitiba segue a todo vapor, encantando o público com diferentes receitas e muitos sabores. Neste sábado (22), às 18h, o MasterChef Leo Young, vencedor da edição Amadores de 2016, volta à cozinha do Shopping Curitiba, dessa vez com uma receita de chateaubriand. Essa é a segunda vez que ele participa da Temporada Gourmet.

    No domingo (23), às 16h, outro participante do MasterChef, mas da edição Amadores 2017, também vai ministrar uma aula-show gratuita: Rui Morschel vai ensinar o preparo de risoto de alho poró, queijo brie e aspargos.

    Antes dos renomados chefs nacionais, importantes nomes do cenário gourmet de Curitiba se apresentam no evento. Na quinta-feira (20) os chefs Felipe Machoski e Vitor Verona, do Officina Restô Bar, ensinam o preparo de tapioca suflada com guacamole de uvas verdes e camarão. Na sexta-feira (21), será a vez de Léo Moço, do Barista Coffee Bar, com uma palestra sobre cafés especiais do Paraná.

    Todas as aulas-show são gratuitas e abertas ao público. Para assistir sentado na plataforma de eventos e participar da degustação, é necessário pegar uma pulseira, que é disponibilizada uma hora antes do evento. O número de pulseiras é limitado.

    A Temporada Gourmet segue até o dia 30 de setembro. Abaixo, confira toda a programação:

    Menus especiais: Largo Curitiba e praça de alimentação

    A Temporada Gourmet também é uma ótima opção para provar diferentes sabores pelo Shopping Curitiba. Os restaurantes do Largo Curitiba, Outback, Baraquias, Ken Taki e Bon Vivant estarão com preço fixo de R$ 49,90 em menus compostos por entrada, prato principal e sobremesa. Já na praça de alimentação é possível encontrar restaurantes participantes, com opções no cardápio no valor de R$ 24,90, e também cafés com sobremesas, por R$ 12,90.

    Aulas-show

    20 de setembro – 19h

    Felipe Machoski e Vitor Verona - Officina Restô Bar

    Tapioca suflada com guacamole de uvas verdes e camarão

    21 de setembro – 19h

    Léo Moço – Barista Coffee Bar

    Cafés especiais do Paraná (palestra e degustação do café utilizado no Campeonato Brasileiro de Preparos Manuais - 2018)

    22 de setembro – 18h

    Leo Young – MasterChef

    Chateaubriand

    23 de setembro – 16h

    Rui Morschel – MasterChef

    Risoto de alho poró, queijo brie e aspargos

    27 de setembro – 19h

    Gopal Pandaram – Swadisht

    Chicken masala com lemon rice

    28 de setembro – 19h

    Maria Lethycia Moreira – Douce Vie

    Macarons

    29 de setembro – 18h

    Pablo Oazen – MasterChef

    Sobremesa: pão, café com leite e Telha Feita nas Coxas

    30 de setembro – 16h

    Délio Canabrava – Cantina do Délio

    Gnocchi ripieni al gorgonzola

    Como participar

    Os eventos são gratuitos e abertos ao público, não há restrições. Todos os participantes podem assistir às aulas e não é preciso fazer inscrição. Mas é importante ficar atento, pois para participar da degustação dos pratos e assistir às aulas sentados, há um limite de pessoas. As pulseiras para provar os pratos serão disponibilizadas no local, piso L2, uma hora antes do evento.

    Serviço

    2ª edição da Temporada Gourmet Shopping Curitiba

    Quando: durante todo o mês de setembro

    Quanto: entrada gratuita e aberta ao público; todos podem assistir às aulas-show. Para participar das degustações e sentar, pulseiras serão disponibilizadas no local, piso L2, uma hora antes do evento. As vagas são limitadas.

    Menus especiais: R$ 49,90 (Largo Curitiba), R$ 24,90 (praça de alimentação) e R$ 12,90 (cafés e sobremesas) 

    Shopping Curitiba

    Rua Brigadeiro Franco, 2.300.

    Curitiba (PR)

    (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

    @ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

  • 20/09/2018

    Curitiba recebe pela primeira vez a Chocolate Week

    Curitiba recebe pela primeira vez a Chocolate Week
    Doce da Grué (Foto: Fernando Ctenas/divulgação)

    A capital paranaense foi a terceira cidade brasileira escolhida pela Callebaut, empresa fundada na Bélgica em 1911 e uma das maiores marcas de chocolates premium para chefs do mundo, para sediar a saborosa Chocolate Week. Sucesso nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro em outras duas edições, o evento desembarca em Curitiba para sua estreia entre os dias 21 e 30 de setembro. 

    Na capital paranaense, a Chocolate Week contará com a participação de dez estabelecimentos e quinze endereços: Bazar Doce, Caramelodrama (Presidente Taunay e Fresh Live Market), Chokolat Chocolateria, Cookies Stories, Grué Chocolateria, Mary Ann Apple Factory, O Famoso Brigadeiro (Avenida Iguaçu, Pátio Batel e Shopping Mueller), Nougat, Rose Petenucci e Special Treat (Martin Afonso, Shopping Mueller e Shopping Curitiba). Durante o festival, eles vão oferecer sobremesas de até R$ 20 que terão chocolates daCallebaut como grandes estrelas das receitas. Os participantes da edição curitibana foram escolhidos pela equipe da Callebaut no Brasil e têm em comum o trabalho de excelência com chocolates especiais. 

    CARDÁPIO COMPLETO 

    Bazar Doce: Bolo de chocolate quente com paçoca e sorvete de cumaru (R$ 16). 

    Caramelodrama (Presidente Taunay e Fresh Live Market): Bolo de coco tostado com creme mousseline de chocolate branco e pé-de-moleque de paçoca (R$ 13,90). 

    Chokolat Chocolateria: Cheesecake com chocolate branco e calda de goiabada (R$ 16). 

    Cookies Stories: Torta holandesa com massa de cookies (R$ 12). 

    Grué Chocolateria: Mil Folhas com creme de pudim e brigadeiro de caramelo (R$ 15). 

    Mary Ann Apple Factory: Maçã verde caramelada com beijinho de chocolate branco (R$ 19,90). 

    O Famoso Brigadeiro (Avenida Iguaçu, Pátio Batel e Shopping Mueller): Sonho de Brigadeiro (R$ 8). 

    Nougat: Entremet de arroz doce com goiabada cascão, castanha do Pará e chocolate 70% (R$ 17).

     

    Opção de Rose Petenucci 

    Rose Petenucci: Sopa de chocolate com mini brigadeiros de banana, cupuaçu e paçoca (R$ 20). 

    Special Treat (Martin Afonso, Shopping Mueller e Shopping Curitiba): Cupcake de bolo de cenoura americano com cobertura de chocolate (R$ 9,90). 

    ORIGEM 

    A Chocolate Week foi criada no Brasil em 2016 com o intuito de chamar a atenção do público para a qualidade do chocolate que consome, assim como homenagear confeiteiros e estabelecimentos que têm se destacado no país. Há mais de 100 anos, a Callebaut elabora chocolates no coração na Bélgica. É um dos raros produtores que seleciona, torra e mói as amêndoas em uma secreta e exclusiva massa de cacau – o principal ingrediente na produção de chocolate. A marca faz parte do grupo Barry Callebaut, maior produtor de chocolate e cacau gourmet do mundo. 

    A 1ª Chocolate Week Curitiba será realizada entre os dias 21 e 30 de setembro, durante o horário de funcionamento dos empreendimentos participantes. Na próxima semana, o site oficial do evento estará no ar com todas as informações da primeira edição curitibana: http://callebautchocolateweek.com.br/.

    (fonte: Assessoria)

  • 20/09/2018

    “Churrasco, Cerveja e Rock’n Roll” dão o tom do domingo no Crossroads

    “Churrasco, Cerveja e Rock’n Roll” dão o tom do domingo no Crossroads
    Entrada do Crossroads (Foto: Nay Klim/divulgação)

    Neste domingo (23), das 14h às 00h, o Bar Crossroads, principal referência da cena rock’n roll em Curitiba, promove edição especial do Thunderstruck, com o tema “Churrasco, Cerveja e Rock N’ Roll”. O evento, que surgiu da necessidade de oferecer uma opção para as famílias amantes do estilo musical, já virou tradição na capital paranaense e ocorre mensalmente no estacionamento do pub.

    Para a nova edição, a casa preparou uma variedade de opções gastronômicas, com valores que vão de R$15 a R$30. Destaque para a Costela no Fogo de Chão, Porco no Fogo de Chão e Churrasco de Igreja, com contra filé sem osso, acompanhado de maionese, farofa e pão, seguindo a tradição domingueira dos curitibanos. O Thunderstruck ainda contará com Costelinha Barbecue (R$20), Linguicinha Artesanal com Limão (R$15), Sanduíche de Pernil com Mozzarella e Molho Verde (R$20) , Sanduíche de Cupim com Vinagrete e Manteiga de Garrafa (R$20).

    Para acompanhar, chopes artesanais da Bastards Brewery, disponíveis em seis torneiras e com valores a partir de R$15, além das cervejas e chopes da Heineken.

    Para a sobremesa, a Springfield Doces oferecerá seus donuts recheados e brigadeiros gourmet, com valores que vão de R$5 a R$10.

    O Thunderstruck, edição “Churrasco, Cerveja e Rock’n Roll”, ocorre no dia 23 de setembro, das 14h às 00h.

    Mais informações pelo telefone (41) 3243-3711, ou acompanhe pelo Facebook @barcrossroads e pelo Instagram @barcrossroads

    Programação Musical

    Como em todas as edições, o Thunderstruck contará com uma programação repleta de muito rock’n roll e suas vertentes. Confira: 
    16h – Lenhadores da Antártida – Formado por Ricardo Passos (voz e guitarra), Felipe Amaral (bateria e Vozes), Renato Rigon (teclas e vozes), Maurício Escher (baixo) e Thomas Kossar (guitarra), a banda aposta na mistura do rock alternativo com o folk, por meio de letras provocantes e melodias insinuantes. No repertório, além de composições autoriais, covers de grupos conhecidos do segmento, como Mumford and Sons, Of Monsters and Men, Mutantes, entre outros.

    19h – Válvula Vapor – O grupo, formado por Vinícius Melo (Voz e Guitarra), Alexandre Melo (Voz e Guitarra), Zé Marques (Baixo) e Anderson Capa (Bateria), aposta em um set repleto de sucessos do rock nacional.

    21h30 – Zé Rodrigo – Figura marcante na noite curitibana, Zé Rodrigo e sua banda prometem encerrar o domingo com chave de ouro, com canções conhecidas do rock’n roll em um show empolgante no palco do Crossroads.

    Serviço: 
    Thunderstruck – Edição “Churrasco, Cerveja e Rock’n Roll”
    Local: Bar Crossroads (Av Iguaçu, 2310 – Água Verde)
    Data: 23 de setembro – domingo
    Horário: 14h às 00h
    Entrada gratuita
    Evento oficial: https://www.facebook.com/events/468583280306333/
    Realização: Bar Crossroads
    Facebook.com/barcrossroads
    Instagram: @barcrossroads
    Site oficial: www.crossroads.com.br

    (fonte: Assessoria)

  • 19/09/2018

    Bar Quermesse promove bailinho da Primavera com banda de forró

    Bar Quermesse promove bailinho da Primavera com banda de forró
    Bar Quermesse (Foto: Divulgação)

    O bar Quermesse realiza na próxima sexta-feira, 21, o seu tradicional Bailinho de Primavera para saudar a chegada da estação mais bela do ano, que começa oficialmente no dia 23 de setembro. Todo o ambiente do estabelecimento estará decorado à rigor e não será cobrada entrada do público. Além disso, a noite vai ser repleta de muito forró com apresentações ao vivo da banda Areia Branca. 

    Para completar a festa, o bar vai oferecer a clássica mesa de doces típicos do interior – como paçoquinha, pé de moleque, pirulito de chupetinha, doce de abóbora , dadinho e marshmelow, todos gratuitos –, além de um bolo de 25kg de Santo Antônio, com santinhos para as solteiras tentarem a sorte. “Realizamos o bailinho há 5 anos e já se tornou um evento indispensável do Quermesse. Todas as edições foram um sucesso e temos certeza que esta não será diferente”, afirma José Araújo Neto, sócio do bar. 

    SERVIÇO

    BAILINHO DE PRIMAVERA – QUERMESSE 

    Endereço: R. Carlos Pioli, 513 - Bom Retiro, Curitiba - PR, 80520-170

    Telefone: (41) 3026-6676

    Data e horário: 21/09, das 17h às 01h

    Mais informações na página do Quermesse no Facebook: facebook.com/barquermesse

DESTAQUES DOS EDITORES