Divulgação/Assessoria – Pratos do Fish Me

12/01/2022 – Durante o verão, é bastante comum entrar nas redes sociais e se deparar com diversos amigos viajando para a praia, curtindo o sol e desfrutando da gastronomia típica do litoral. Mas se você está em Curitiba, e descer a serra não está nos seus planos, saiba que é possível se sentir (ou literalmente estar) com os pés na areia apenas visitando alguns dos principais empreendimentos da capital paranaense. Confira: 

Para quem não abre mão dos petiscos da praia, logo em frente ao Parque Barigui está localizado o Fish*Me, bar recém inaugurado especializado em peixes e frutos do mar. Todo o cardápio do empreendimento foi pensado para oferecer uma verdadeira experiência litorânea, com produtos frescos e preços acessíveis (R$ 20 a R$ 40), que cabem em todos os bolsos. Para completar a experiência, o bar recebe música ao vivo aos fins de semana, sem couvert artístico ou entrada. 

 Propondo uma harmonização completa, Curitiba conta ainda com um bar especializado em drinks autorais, tropicais e com ingredientes locais, como a cachaça: o Ananã Coquetéis. O interior da casa conta com uma decoração com pegada havaiana super inusitada e com clima casual, transformando o bar no ambiente ideal para se sentir à beira mar. 

Já para os amantes de esportes praianos, a Pontuou oferece um espaço exclusivo com quatro quadras de areia totalmente cobertas para praticar futevôlei, vôlei de praia e beach tennis. O espaço trabalha com o aluguel de quadras, disponível todos os dias da semana e aos sábados, e também com aulas e treinamento funcional da areia, ideal para quem busca tonificação muscular, resistência física e queima calórica. 

“Os esportes realizados na areia, além de serem uma ótima opção de entretenimento, podem contribuir muito para a saúde. Por exigirem muito mais esforço do corpo humano, eles apresentam resultados muito mais rápidos para quem busca, por exemplo, emagrecer ou tonificar a musculatura. Além disso, eles são ótimos aliados para a melhora dos sistemas cardiorrespiratório e cardiovascular”, destaca o empresário e preparador físico, Caíque Muller.