SM – Novos drinks do Officina

Grandes personagens femininas da literatura brasileira e internacional foram a inspiração para a nova carta de drinks do Officina Restobar, um dos bares mais charmosos da cidade. O bartender Zé Augusto Swaiger (ex-Nômade) é o novo contratado da casa e já mostra muita personalidade em drinks feitos para agradar especialmente as mulheres. Isso porque o público feminino é majoritário no bar. Será pelo cardápio caprichado, ambiente com design moderninho e bebidas cheias de estilo? Pode ser.

bartender Zé Augusto Swaiger

Mas voltando às personagens, provei diversos drinks da nova carta. Meus favoritos foram o Cecília (de José de Alencar), que traz gin Amázzoni, purê de abacaxi, xarope de açúcar, suco de limão, rúcula e tabasco e o Gabriela (de Jorge Amado), feito com cachaça Yaguara, xarope de canela, xarope de especiarias, suco de limão e tintura de cravo da índia. Também vale a pena o Emília (de Monteiro Lobato) com cachaça Doministro Jequitibá, purê de manga, xarope de rapadura, salsão, suco de limão e angostura.

Drinks Cecília

Outras homenageadas foram as personagens Iracema, Anita Garibaldi, Capitu, Dulcinéia, Julieta, Lolita, Alice, Anna Karenina, Sabina e a autora Sei Shonagon.  Cada uma ganhou um drink bem especial, feito com elementos que remetem ao livro e a sua personalidade. A apresentação também é bem original. Ana Karenina, por exemplo, vem numa gaiola, lembrando a luta da personagem pela liberdade. Lolita, a ninfeta do livro de Nabokov, traz cores vivas e um pedaço de algodão doce.

Drinks Emília

Para acompanhar os drinks, o Officina oferece petiscos variados e saborosos. Por exemplo, Pinhão na manteiga com flor de sal, o incrível Taco Nordestino (tapioca suflada com carne seca, vinagrete, queijo coalho e manteiga de garrafa) ou o Steak Tartare servido em casquinha crocante.

Drink Anna Karenina

O Officina fica na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1154.  Abre de segunda a sábado, a partir de 18h. Fone 3402-0986.