• Papos Improváveis

    Apresentado pelo publicitário Mário D’Andrea, o programa Papos Improváveis promete tirar o espectador do lugar comum com entrevistas e informações inusitadas. O projeto, que já está no ar no YouTube, é uma iniciativa da D’OM, empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação, maior conglomerado de comunicação da Região Sul do país.

    Com formato dinâmico e duração estimada de 20 a 25 minutos, o Papos Improváveis entrevista personagens de diversos segmentos (Marketing, Cinema, Cultura, Musica Jornalismo, Publicidade, entre outros), que normalmente não costumam estar “do outro lado do microfone”. As conversas contam ainda com perguntas inusitadas e colocam os entrevistados em situações engraçadas. Além disso, fundos de tela incomuns (nas entrevistas remotas) se conectam diretamente com a personalidade do entrevistado e do entrevistador. Um detalhe a mais: os fundos são criados por diferentes artistas plásticos e ilustradores, como Filipe Cuvero, Fábio Miraglia e Eve Queiroz.

    “Claro que falamos das experiências profissionais dos entrevistados, mas estamos muito mais focados nas histórias interessantes e engraçadas que podem ser contadas a partir deste novo formato”, pontua D’Andrea, que, além de apresentador do programa, ocupa o cargo de Chief Solutions Officer (CSO) da D’OM.

    “O conceito dialoga diretamente com a proposta da D’OM, que é entregar soluções improváveis para problemas de marketing dos clientes. Ou seja, respostas e soluções que não estamos acostumados a ver na internet ou redes sociais”, complementa. O programa, que já no ar, conta atualmente com episódios com o publicitário JD Rodrigues (fundador do Grupo OM) e o presidente da Red Bull LATAM, Marcos Angelini. Entre os próximos convidados confirmados estão o músico Simoninha, a diretora de cinema Ivy Abujamra e Emerson Souza (programa Reclame).

    Acesse e se divirta! https://www.youtube.com/channel/UCK1MoltHG3mUZ0njOvPtSXA

  • Brainbox reúne especialistas para falar sobre estratégias de branding

    O que faz uma marca ser lembrada como referência em um produto ou serviço? De gigantes da tecnologia como Apple e Samsung até as Havaianas, há um ponto em comum: um extenso trabalho de branding, que envolve estratégia, design e comunicação. Foi a partir desse pensamento que a Brainbox Design for Business (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) se consolidou como uma das mais importantes consultorias de design do Brasil, contribuindo para que dezenas de empresas construíssem marcas relevantes – entre elas, Elizabeth Revestimentos, Century Estofados, Grupo Vellore, Recco, Portinari, Frimesa, Prata e Arte, RPC e Tyson Foods. No próximo dia 24/5 (terça-feira), das 9h às 12h, a empresa compartilha um pouco do seu aprendizado em um evento gratuito e on-line: o Brainbox Brainding Day (branding feito com brain).

    Durante três horas, especialistas em branding e design apresentarão muito conteúdo relacionado à construção de marcas, em uma iniciativa diferente que abrange todo o mercado de marketing e negócios, já que será transmitido on-line e não há custo de inscrição. A conversa terá a participação internacional de Tim Calkins, professor de Marketing Estratégico e Branding na Northwestern University's Kellogg School of Management, de Illinois, que também é coautor do livro “Kellogg On Branding”.

    Para inspirar os participantes, a fala do Diretor de Estratégias de Branding e Varejo da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues, que vai compartilhar seu conhecimento de mais de 28 anos de carreira, dedicados a campanhas de posicionamento de marca.

    Ainda na programação, os executivos das marcas Foxlux (Eloir Padilha, Gerente de Marketing do Grupo Vellore), Alexandria (Alexandre Brandão, CEO) e Frimesa (Elis d’Alessandro, Gerente de Marketing), contando sobre as experiências trilhadas em conjunto com a Brainbox e os resultados obtidos com seus projetos de branding. “Queremos trazer reflexão e inspiração para a construção de marcas fortes por meio do verdadeiro branding”, diz.

    A inscrição para o Brainbox Brainding Day deve ser feita pelo site do evento, no link abaixo. A transmissão será diretamente de São Paulo, da sede do Grupo OM, maior grupo de comunicação independente do Sul do Brasil que reúne, além da Brainbox, a OpusMúltipla, a HouseCricket, a Tailor Media, a Senso e a D´Om.

     

    Serviço

    Link de Inscrição: http://bb360.com.br.pages.services/brainbox-brainding-day/?ts=1651764060310

    Brainbox Brainding Day

    Dia 24/05 – das 9h às 12h – on-line

    Com Tim Calkins e Zeh Henrique Rodrigues

  • Liberdade de Imprensa - Promoção ANJ e Idealização Tailor Media

    A Tailor Media - Inteligência de Mídia, junto com a Grato Visual Content, assina a idealização e concepção da mostra “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira”.

    Promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) a partir desta quinta-feira (05/05), às 11h, no Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) de Brasília, a exposição aproveita para celebrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa (comemorado em 03/05), ao mesmo tempo em que reforça a importância do papel do jornalismo na democracia brasileira.

    A exposição destaca uma série de peças publicitárias sobre a importância do jornalismo na preservação e no fortalecimento dos princípios democráticos. São ao todo 20 painéis que reproduzem anúncios publicados pelos jornais associados da ANJ nos últimos anos na defesa da atividade jornalística e dos jornalistas.

    “Nosso trabalho tem como foco planejar e desenvolver ações de comunicação nos pilares da liberdade, imprensa e democracia. A ação consistente da ANJ e seu acervo de comunicação de interesse público em defender a liberdade de imprensa, agora ganha movimento em uma exposição, sobre o papel do jornalismo em um momento de mundo, em que ele se faz fundamental”, explica o CEO da Tailor Media, Leonardo Lazzarotto (foto).

    “A imprensa livre profissional é a primeira e mais eficaz vacina contra a epidemia de desinformação”, diz o presidente da ANJ, jornalista Marcelo Rech. “Nada mais justo do que uma homenagem ao jornalismo, principal antídoto contra a manipulação dos fatos com objetivos autoritários e obscurantistas”. A mostra é gratuita e ficará aberta ao público até 04/07.

     

    SERVIÇO

    Exposição “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira”

    De 6 de maio a 4 de julho de 2022

    Horário: Segunda-feira e sexta-feira, das 14h às 18h

    Local: Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) – Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I - Brasília/DF

    Entrada gratuita

  • Hospital INC em série televisiva

    Com os avanços da tecnologia e da ciência, nas últimas décadas, tornou-se muito mais preciso o primeiro diagnóstico de doenças complexas. Recursos como tomografia computadorizada e ressonância magnética, o desenvolvimento de técnicas cirúrgicas com novos instrumentos, microscópios e neuronavegação, e a evolução da radioterapia e quimioterapia têm possibilitado a cura de muitos pacientes. Com um grande investimento em pesquisas, estudos e alta tecnologia, o Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba) vem colaborando de maneira decisiva como um centro de referência para o tratamento de tumores cerebrais no Brasil e na América Latina.

    Essa expertise a serviço da população não só na área da Neurologia, mas também em Cardiologia, será evidenciada na segunda temporada da série Histórias INCríveis, que estreiou ontem (17/3), na RIC Record TV, televisão de sinal aberto no Paraná. Produzida em formato híbrido, entre um documentário e a narrativa jornalística, a série mostra os bastidores e a rotina da equipe médica do Hospital INC para salvar vidas diante de casos de alta complexidade e também histórias reais e emocionantes dos pacientes. Este primeiro episódio será reprisado amanhã - dia 19 de março às 12h30 no Programa Balanço Geral.

    O primeiro episódio aborda o tema "Tumores cerebrais da base do crânio" por meio da história de vida do paraguaio Carlos Rojas, 56 anos, que se submeteu, pela segunda vez, a uma cirurgia para remoção de um tumor. Ele saiu de Assunção (Paraguai) para Curitiba, no Paraná, para realizar a cirurgia com o Dr. Ricardo Ramina, chefe do Departamento de Neurocirurgia do Hospital INC. “Os tumores da base do crânio são muito complexos, porque envolvem várias estruturas dos vasos e dos nervos, e que necessitam de técnicas especiais para remoção”, esclarece o médico, pontuando que o tratamento para esses casos - com chances reais de cura - é a neurocirurgia.

    Bastidores da Gravação Hospital INC

    Bastidores da Gravação - Divulgação Hospital INC

    A segunda temporada terá quatro episódios, que serão exibidos sempre às quintas-feiras, com reprise aos sábados, e vai mostrar os desafios enfrentados pelo corpo clínico do INC. Considerado um dos centros neurocirúrgicos  mais tecnológicos do país, o hospital pioneiro no uso da tecnologia que permite cirurgias cerebrais sem corte, ressonância magnética intraoperatória de alto campo, e na aplicação do corante 5-ALA em cirurgias de tumores cerebrais. A série ainda vai abordar procedimentos inovadores na cirurgia cardíaca, tais como a Cirurgia de Ross, uma técnica revolucionária para tratar pessoas com cardiopatias congênitas por meio da utilização do autoenxerto pulmonar para substituição da válvula aórtica comprometida. Para se ter uma ideia, no Brasil são realizadas apenas 40 cirurgias que utilizam essa técnica, por ano.

    Imersão no ambiente hospitalar

    Ainda pouco explorada na TV aberta, na rotina de um hospital naturalmente surgem histórias surpreendentes. “O INC atua no tratamento de enfermidades complexas e extremamente desafiadoras na medicina. Para tanto, conta com um corpo clínico de mais de 300 médicos, equipes com dedicação exclusiva para analisar caso a caso. Também conta com tecnologia de ponta e um trabalho de humanização e hospitalidade transversal a todos os setores”, informa a diretora de Marketing do INC, Cláudia Meneses, à frente do projeto de comunicação executado em parceria com a RIC Record TV. “Só poderíamos mostrar o que o INC vem fazendo pela comunidade ao longo de 18 anos, e em detalhes, por meio de uma série na TV, com recursos audiovisuais”.

    A produção da série envolveu o trabalho de quase 40 pessoas, que atuaram para realizar o projeto com a equipe de Marketing do INC, em sinergia com profissionais de diversas áreas de dentro e fora do hospital, como  médicos, enfermeiros, jornalistas, publicitários, designers, câmeras, editores, roteiristas e produtores. “Contar histórias de pessoas reais não é fácil. E mesmo que esteja no DNA do jornalismo, entregar um material especial, com tom documental exigiu uma imersão no ambiente hospitalar”, explica Ivete Azzolin, Head de Jornalismo do Grupo RIC. A produção utilizou equipamentos no formato pocket, como drone, Gopro e uma câmera compacta, facilitando a entrada da equipe dentro da sala de cirurgia – que seguiu todos os protocolos rigorosos de saúde de higienização, bem como testagem para Covid-19.

    SERVIÇO:

    Série Histórias INCríveis – 2ª temporada

    Episódios inéditos: 17, 24, 31 de março e 7 de abril, às 8h (Programa Paraná no Ar)

    Reprise: 19 e 26 de março e 2 e 9 de abril, às 12h30 (Programa Balanço Geral)

    RIC Record TV – canal 7

    Assista também no Canal do Youtube Hospital INC: https://www.youtube.com/channel/UCYvcoMT4E5cYsCCaWBaPSkw

  • Primeiro Encontro de Diversidade e inclusão: PCD

    Mais de 200 vagas de empregos para Pessoas com Deficiência serão ofertadas no 1º Encontro de Diversidade e Inclusão: PCD e o mercado de trabalho, promovido no dia 18 de março em Curitiba. O evento, realizado pela GD9 Assessoria em RH, vai contar com a participação de grandes empresas, como Grupo Positivo, Honda Blokton, Aker Solutions do Brasil, Grupo Hospitalar Nossa Senhora das Graças, Grupo Marista, entre outras, que realizarão entrevistas com os candidatos durante o período 09h às 12h. Entre os setores que ofertarão vagas estão indústria, serviços, comércio nas áreas administrativa, operacional, técnica e gestão. O evento será realizado no Centro de Convenções do Edifício Neo Corporate, localizado no Centro Cívico.

    “Nosso objetivo com o evento é facilitar o processo de divulgação e, sobretudo, de contratação PCD por parte das empresas. Além disso, esse será um momento de busca da equidade e da justiça social, trazendo mais oportunidades para quem precisa de uma colocação no mercado de trabalho e possibilidades para as empresas, que possuem muitas vagas PCDs em aberto”, conta Arianna Alboite, membro do Comitê de Diversidade e Inclusão da GD9, e que está organizando o evento.

    Um levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, em 2020, mostrou que os trabalhadores com deficiência representam apenas 1% do mercado formal no Brasil. Em contrapartida, a chamada Lei de Cotas, descrita no art. 93 da Lei n. 8.213/91, estabelece que as empresas preencham um percentual de vagas PCDs, variando de acordo com o número de funcionários. “É uma conta que não fecha. E existem muitas pessoas em busca de emprego e plenamente aptas a entrar no mercado de trabalho. É essa equação que queremos ajudar a resolver com este primeiro evento”, conta Arianna.

    Além das entrevistas realizadas de forma presencial e respeitando todos os protocolos de segurança com relação à pandemia, o encontro contará com a participação de especialistas no assunto durante a abertura, que falarão dos desafios na contratação de PCDs. Entre eles estarão o advogado Rodrigo Gaião, idealizador do CDI – Comitê de Diversidade e Inclusão da GD9 assessoria em RH, que tem como objetivo atuar de forma mais assertiva quando o assunto é inclusão no mercado de trabalho, o vereador Pier, autor da primeira lei municipal a tratar sobre o autismo no estado do Paraná e reconhecido pela dedicação à área da pessoa com deficiência, o presidente da APAE Curitiba, Paulo Roberto Michelon e o presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Gilmar Silva de Andrade.

    Para participar basta se inscrever no evento através do formulário disponibilizado pela produção do evento e levar o currículo atualizado e documento de identificação no dia do evento. “Não há nenhum pré-requisito, basta estar com a documentação em dia e estar em busca de uma oportunidade. É uma excelente maneira de marcar o ano de 2022 da melhor maneira possível: com emprego”, finaliza Arianna.

    Serviço:

    Evento gratuito

    Data: 18 de março de 2022 (sexta-feira)

    Horário: 09h às 12h

    Local: Edifício NEO CORPORATE – no Centro de Convenções - Rua Heitor Stockler de França 396 - Centro Cívico

    Formulário para preenchimento: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJsAKyh6pD5ex-M1cz1dlhL1tsZqLK3cM75jjfzHwx1mmXHA/viewform

    Telefone para contato: (41) 2104.6300

  • Abertas Inscrições para o Prêmio Empresa Inovadora

    Estão abertas até 03 de abril as inscrições gratuitas para o Prêmio Empresa Inovadora (https://www.premioempresainovadora.com.br), que identifica empresas inovadoras e fomenta o ecossistema de inovação do Paraná como um todo.

    Dividida em cinco segmentos – Cooperativas, Varejo, Saúde, Serviços e Engenharia e Indústria –, a premiação avaliará de forma gratuita o nível de inovação das organizações, promovendo o desenvolvimento da economia local. Ao se inscrever, a empresa ganha gratuitamente um Diagnóstico de Inovação, elaborado por especialistas da área, que funciona como uma “consultoria” para as instituições, indicando caminhos que favoreçam o surgimento de novas soluções.

    “O Prêmio surgiu da necessidade de estimularmos a inovação como um projeto prioritário nas empresas. Sempre que há esse desenvolvimento, gera-se renda e progresso para a sociedade”, afirma Itamir Viola, CEO da Viasoft e idealizador do prêmio. “O objetivo é inspirar. Se conseguirmos premiar e reconhecer a atuação dessas empresas inovadoras, temos certeza de que elas servirão de cases para outras instituições. Ou seja, a tendência é de mobilizar as empresas em direção a um processo de inovação, gerando mais competitividade e eficiência para todos envolvidos”, conclui.

    A iniciativa é assinada pela Viasoft, com o incentivo do Governo do Paraná (por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil), a correalização da Assespro e da Haze Shift, o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia do Paraná (Crea-PR), BRDE e Fomento Paraná e o apoio das entidades que integram o G7 - Sistema Ocepar, Sistema Fiep, Fecomércio PR, Faep, Faciap, ACP, Fecoopar e Fetranspar.

    Prêmio acontece em quatro etapas

    Para concorrer ao prêmio, os participantes devem passar por quatro etapas principais. Após a inscrição gratuita no site, a empresa preenche um Diagnóstico de Inovação, um documento principal que detalha as ações e os processos internos. A avaliação é feita por especialistas de renome na área, que analisam nove aspectos principais.

    Em um segundo momento, a organização recebe uma devolutiva gratuita com o Diagnóstico de Inovação. De acordo com os critérios pré-estabelecidos, as melhores colocadas avançam para a próxima fase. No terceiro ciclo, é realizada uma entrevista virtual em que são selecionadas oito empresas de cada segmento. Por fim, é agendada uma segunda entrevista virtual com uma banca de juízes para determinar as organizações premiadas.

    A divulgação dos finalistas acontecerá de 23 a 25 de maio e a apuração final está prevista para o período entre 16 a 21 de junho. A entrega da premiação e encerramento será realizada durante o evento Viasoft Connect 2022 – maior evento de inovação em gestão empresarial do Brasil -, que acontece em Curitiba de 22 a 24 de junho, no ExpoUnimed.

    Mais em https://www.premioempresainovadora.com.br/

  • Marketing Olfativo na Lojacorr para comemorar 25 anos

    Em paralelo às comemorações dos 25 anos da Rede Lojacorr, a empresa presenteou as corretoras parceiras, bem como companhias seguradoras e colaboradores com um perfume embalado junto à 37ª edição da revista ‘Corretora do Futuro’, produzida pela empresa. Entretanto, o presente não apenas perfumou os ambientes, mas sim marcou o início da identidade olfativa da marca.

    Desenvolvida em parceria com o estúdio olfativo Good Smell, a assinatura olfativa da Lojacorr foi criada em comemoração aos 25 anos e tem o objetivo de consolidar a marca, elevando o seu posicionamento e o seu conceito em todo o Brasil. Trata-se de uma assinatura sensorial nova, personalizada e exclusiva, que reforça a solidez da empresa. A ideia é que que este aroma se espalhe e esteja em todos os pontos onde tenha um Guardião (colaboradores) ou um Desbravador (corretores da Rede).

    A perfumista e aromaterapeuta da Good Smell, Janice Zanatta, explica que o processo criativo envolvido na composição parte de um profundo mergulho no universo da marca. Este carimbo sensorial foi desenvolvido o intuito de trazer contemporaneidade e tradição para a marca, identificando o momento da empresa e a sua solidez no segmento de seguros nacional. “Contemporânea, a assinatura traz em seus acordes aromáticos notas cítricas-amadeiradas compostas por Grapefruit, Âmbar, Musgo de Carvalho e lima-da-pérsia. São nuances olfativas que, além de refinadas e harmoniosas, despertam memórias afetivas delicadamente orquestradas para inspirar o sentimento de solidez, credibilidade e espírito coletivo inseridos nessa composição sensorial exclusiva”, afirma.

    Para Adriana Cordeiro, analista de Sales Ops da área de Growth da Lojacorr, do time responsável pelo projeto do aroma junto a especialista, a ideia central é fortalecer o sentimento de pertencimento trazendo à memória boas experiências de fazer parte de um time que possui um propósito genuíno. “Juntamos experiências anteriores com nossas expectativas, fizemos um mergulho no entendimento da nossa persona (seguindo a premissa de colocar o cliente em tudo que fazemos), e uma vontade enorme de entregar algo realmente especial nesses 25 da Lojacorr. Com base no briefing feito a várias mãos definimos a personalidade da marca como humana, parceria e inovadora. Seus diferenciais são a valorização das pessoas, o compartilhar de ideias e conhecimento, com um modelo de negócio único e pioneiro. A nossa marca olfativa é suave, porém forte (personalidade de presença); não é floral, mas tem beleza; é criativa, inovadora, está sempre em movimento, é familiar, acolhedora, que gera segurança e inspira prosperidade”, explica.

    A responsável pelo Branding da Lojacorr, Ana Clara Baptistella Murat, a marca é forte para o mercado e para as pessoas do ecossistema. “É uma marca acolhedora e apaixonante. Com o aniversário de 25 anos e ainda estarmos em pandemia, nosso objetivo com o aroma era transmitir o nosso abraço nesse momento que não podemos estar próximos e potencializar a sensação de pertencimento e apoio, mostrando esse conforto para todo o nosso ecossistema”, finaliza.

     

    Entre os benefícios ao adotar o marketing olfativo como estratégia está uma melhor percepção do cliente, diferenciação e consolidação da marca. “Para o momento, o principal benefício foi o resgate de nossas memórias de estarmos junto, já que a pandemia nos obrigou estar distantes por este longo tempo. Queremos ainda trazer para a lembrança emoções positivas, estreitando nosso vínculo. Esta foi a forma que encontramos de abraçar as pessoas que fazem parte de nosso ecossistema, mesmo estando cada um em sua casa”, acrescenta Adriana.

  • Rotina do Hospital INC vira série em TV aberta no Paraná

    O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), em Curitiba, no Paraná, abriu as portas da instituição para mostrar os bastidores de um dos mais importantes centros especializados em Neurologia e Neurocirurgia da América Latina. A rotina do hospital, com os desafios enfrentados pela equipe médica e seus pacientes, virou uma série: Histórias INCríveis. Produzida em formato híbrido, entre um documentário e a narrativa jornalística, a série será exibida em duas temporadas pela RIC Record TV, televisão de sinal aberto no Paraná, e busca impactar as pessoas com histórias reais e emocionantes, e mostrar o trabalho de profissionais para salvar vidas diante de casos de alta complexidade.

    O primeiro episódio estreou no início de dezembro (02) - e contou a história de duas pacientes infantis que foram diagnosticadas com tumor cerebral. Ambas participaram do projeto social INC Neuro Kids, que atende crianças carentes com tumor cerebral de todo país, de forma gratuita, oferecendo toda a estrutura do hospital, corpo clínico altamente especializado, exames, internamento, cirurgia, acompanhamento pré e pós-operatório. Nesta temporada serão exibidos mais três episódios, sempre às quintas-feiras, que vão abordar os temas da Epilepsia, Acidente Vascular cerebral (AVC) e Doença de Parkinson.

    Um assunto ainda pouco explorado na TV aberta, o dia a dia dentro de um hospital naturalmente ocorrem histórias surpreendentes. “O Hospital INC atua com especialidades extremamente desafiadoras na Medicina, como a neurologia e a neurocirurgia, conta com um corpo clínico de mais de 300 médicos, equipe dedicada que analisa caso a caso, alta tecnologia a serviço da saúde, centro de pesquisas e de formação de profissionais e um trabalho de humanização e hospitalidade transversal a todos os setores da instituição”, informa a diretora de Marketing do INC Cláudia Meneses, à frente do projeto de comunicação executado em parceria com a RIC Record TV.

    “O papel da comunicação de um hospital é mostrar o que a instituição pode fazer pela comunidade. E só poderíamos mostrar o resultado desse trabalho realizado pelo INC ao longo de 18 anos, e em detalhes, por meio de uma série na TV, com recursos audiovisuais”, explica Cláudia Meneses, lembrando que existem diversas séries que retratam a rotina de um hospital, mas de forma fictícia. “Não é fácil mostrar o dia a dia de um hospital, dos médicos, os bastidores. Temos histórias emocionantes e verdadeiras acontecendo aqui todos os dias. O hospital oferece tratamentos modernos e inovadores, conta com uma equipe dedicada e altamente qualificada. A gente vê muitos pacientes que chegam desacreditados, com baixas chances de recuperação e, após o tratamento, saem daqui para retomar a vida normalmente”.

    A segunda temporada da Série Histórias INCríveis está prevista para ser exibida no primeiro semestre de 2022.

    Imersão no ambiente hospitalar

    A produção dos primeiros quatro episódios da série levou mais de três meses para ser finalizada, e envolveu o trabalho de quase 40 pessoas, entre jornalistas, publicitários, designers, câmeras, editores, roteirista, produtores, enfermeiras e outros profissionais da equipe do INC. “Contar histórias de pessoas reais não é nada fácil. E mesmo que esteja no DNA e faça parte do dia a dia do jornalismo, entregar um material especial, com tom documental, foi um desafio para toda a equipe, desde a pré-produção à finalização. Executar esse projeto exigiu uma imersão no ambiente hospitalar. Nossa equipe acompanhou os pacientes desde antes do internamento até a alta”, relata Márcio Helegda, gerente de produção da RIC Record TV.

    Para acompanhar essa rotina intensa, a produção optou por usar equipamentos no formato pocket, como drone, Gopro e uma câmera compacta, facilitando a entrada da equipe dentro da sala de cirurgia – que seguiu todos os protocolos rigorosos de saúde de higienização, bem como testagem para Covid-19 em todos os profissionais. “Também garantimos a captação do som direto para obtermos as melhores ambientações e condições de desenho de som para pós-produção. Temos certeza que esse híbrido entre documentário e matérias jornalísticas vai emocionar e encantar as pessoas”, acredita Márcio Helegda.

    SERVIÇO:

    Série Histórias INCríveis – 1ª temporada

    Episódios inéditos:  16 e 23 de dezembro, às 8h

    Reprise: 18 e 25 de dezembro, às 12h30

    RIC Record TV – canal 7

    Asissta também no Canal do Youtube Hospital INC: https://www.youtube.com/channel/UCYvcoMT4E5cYsCCaWBaPSkw

     

  • Nivus OKm no Shopping Estação

    Já imaginou começar 2022 com um carro novo na garagem? A oportunidade é essa: o Shopping Estação vai sortear um Volkswagen Nivus 0km neste Natal. É simples participar, a cada R$300 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha 1 cupom para concorrer ao prêmio.

    A campanha já começou e vai até o dia 24, em seguida, o sorteio será realizado no dia 27 de dezembro.  A troca dos cupons pode ser realizada diretamente no shopping, no balcão localizado no Piso L1, na Praça de Alimentação, e também pelo aplicativo. O ganhador terá seu nome divulgado nas redes sociais do shopping e será avisado por telefone. O regulamento completo está no site https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/promocao-de-natal-2021.

    Atrações de Natal gratuitas

    Show de luzes e músicas natalinas na fachada - espetáculos diários e gratuitos que encantam quem passa pela esquina das avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto. 

    Fantástica Fábrica de Brinquedos - um circuito em que os pequenos ajudantes recebem instruções dos duendes para apertar botões, girar manivelas, mover engrenagens e acionar alavancas em uma brincadeira lúdica e interativa, como se fosse uma fábrica real com todos os seus procedimentos. 

    O bom velhinho está no shopping no formato presencial, é possível fazer fotos com ele, com os devidos cuidados. Uma placa de acrílico transparente garante o espaçamento correto e a segurança de todos.

    Campanha de Natal

    Sorteio de um Volkswagen Nivus 0km

    Shopping Estação

    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

    Curitiba (PR)

    (41) 3094-5300

    https://www.instagram.com/shopping_estacao/

    www.shoppingestacao.com.br

  • O "Oscar do Varejo" é da Brainbox

    O projeto da primeira loja física da Schulz Compressores (maior fabricante de compressores de ar da América Latina), que teve o conceito e projeto assinados pela Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação), conquistou o troféu Ouro no Prêmio POPAI Brasil 2021. Considerada a principal premiação do varejo, teve a cerimônia realizada em São Paulo, na semana passada (23/11). 

    Empresa genuinamente brasileira, a Schulz Compressores abriu as portas da sua primeira flagship (com 1,2 mil m² de área de venda, localizada em Joinville (SC) para aprimorar a experiência e o relacionamento dos consumidores com o seu portfólio, alinhando a estratégia ao conceito B2C (Business to Consumer).

    Destaque para atrações implementadas pela Brainbox, como o Schulz Lab (espaço para testagem e manuseio de produtos, com consultoria da equipe de vendas local) e um ambiente caracterizado pela forte atratividade visual, praticidade de navegação e orientação, e um planograma que facilita a localização interna.

    “Receber este que é o principal prêmio do trade marketing e do retal design no Brasil é uma honra e um privilégio. É o resultado de um projeto extremamente profundo, que envolveu a análise do comportamento do consumidor até a jornada de consumo na primeira loja desta líder nacional em seu segmento”, diz Zeh Henrique, Diretor de Estratégia de Branding e Varejo da Brainbox.

    Considerado o “Oscar do Varejo”, o Prêmio POPAI Brasil é o maior e mais duradouro concurso do segmento em todo o mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos. Há duas décadas, o Prêmio reconhece os melhores materiais, ações e projetos de merchandising do país e já contabiliza mais de 6 mil inscritos, mais de 3 mil troféus entregues para mais de 400 empresas e mais de duas mil marcas envolvidas.

  • Hering estreia megaloja em Londrina - PR

    A Hering inaugurou a primeira Megaloja do sul do país no Catuaí Shopping Londrina. A unidade reúne a linha completa da marca – Hering Adulto e Hering Intimates - no mesmo local, em um espaço de 450m².

    O design foi projetado para que os consumidores tenham uma compra mais fluida e se sintam livres para montarem looks e escolherem o seu estilo. Esse formato deve facilitar a escolha e a experiência com os produtos de maneira independente ou com ajuda dos consultores de vendas da marca.

    A unidade conta ainda com o pagamento em qualquer ponto da loja graças a tecnologia de mobile checkout.

    Esse novo modelo de lojas da marca será inaugurado somente em grandes regiões. Hoje, são oito unidades em São Paulo, São Caetano, Santo André, Ribeirão Preto e agora Londrina.

    SERVIÇO

    Shopping Catuaí Londrina

    Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

    Londrina (PR)  (43) 3315-5000

    https://www.catuailondrina.com.br/

  • O ZAP e as mudanças de vida

    ZAP, maior marketplace imobiliário do país, lançou uma nova campanha focada no consumidor final, essa semanano dia 09. A comunicação conta com filme para TV aberta e fechada, e conteúdo criado em parceria com influenciadores digitais, entre eles o comediante Fábio Porchat, Bielo, a ex-BBB Elana e Gabi de Pretas; além de mídia OOH.

    A campanha foca no consumidor que busca um imóvel, e que ao longo da vida passa por muitas e diferentes mudanças, alterando sua relação e necessidades de moradia. Criada e produzida pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do País, a ação traz o mote "Quando você muda, tudo mundo junto".

    "Queremos estar cada dia mais próximos das pessoas e acompanhar o seu processo e jornada de mudança, mudanças de casa que muitas vezes são verdadeiras mudanças de vida. Por isso, na campanha retratamos as mudanças de vida das pessoas e como ZAP está pronto para toda mudança, para promover, garantir e permitir que ela aconteça no tempo e do jeito de cada um", afirma Gabriela Zaninetti, VP de Marketing de ZAP+. O ZAP tem o maior inventário de imóveis do mercado, com quase 20 milhões de anúncios. "Esta variedade permite atender toda e qualquer mudança de vida. Além de toda inteligência para ajudar o usuário a encontrar o imóvel que ele realmente quer, com filtros, busca por mapa e recomendações personalizadas", finaliza a executiva.

    A campanha desenvolvida em parceria com a Adventures tem entre os principais objetivos destacar a inovação por trás da marca, reforçando seu posicionamento. "Todo o projeto foi pensado para transparecer a relação da marca com seus clientes. Além disso, seguimos unindo tecnologia, dados e conteúdo para oferecer uma estratégia capaz de tornar a marca relevante na vida do consumidor moderno, que é moldado por uma cultura que se move em uma velocidade sem precedentes", pontua o CEO e fundador da brandtech, Rapha Avellar.

    Foto: divulgação ZAP

    Com versões de 30" e 60", o filme irá mostrar as mudanças na vida de uma personagem, e como elas refletem no seu morar, nos seus lares, e o ZAP sempre presente permitindo e garantindo estas mudanças O filme fará parte da grade da Globo, Record, SBT, GNT, Multishow, Discovery H&H e Rede Telecine; e será veiculado na região sudeste - em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, filmes menores também mostraram os diferenciais do portal para permitir estas mudanças de vida. A campanha também engloba ações de OOH, como mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e diversas ações em digital.

    Para gerar ainda mais buzz sobre o tema nas redes sociais, ZAP selecionou um time de influenciadores de peso como Fabio Porchat (@fabioporchat) Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao), Elana (@elanavalenaria) Gabi de Pretas (@gabidepretas), Bielo Pereira (@hellobielo), Lana Larson (@lanalarsonoficial), Pedrão (@itspedrito), Kaliel Pinheiro (@kaliel), Leandro Santos (@mussumalive), Alina Curso (@alinedurso) e Alana (@almotchellis), que irão contar suas mudanças de vidas e mostrar a presença do ZAP nestas mudanças importantes que impactam suas formas de morar.

    Dentre as ações previstas estão sketches com um influenciador fixo para tirar dúvidas de assuntos relacionados a mudanças; carrossel de curadoria dos influenciadores com as imagens dos imóveis preferidos por eles; RT com a resposta do apartamento/casa ideal encontrado no site de ZAP+ com o link do lugar; dentre outras.

    A campanha faz parte da nova fase da plataforma, que no mês passado contou com reposicionamento, lifting de marca e lançou o movimento #vaidecorretor.

  • Teatro Ebanx Regina Vogue recebe humor

    No sábado (13), tem apresentação especial do comediante Alorino com seu show “Histórias do Baú”, em que ele reúne o melhor dos seus 10 anos de carreira, em 50 minutos de espetáculo. Há sessões às 19h e 22h e a classificação é livre. No domingo (14), tem Cabaré da Retomada, mais que um espetáculo, uma verdadeira festa que mistura circo, mágica, palhaçaria e música ao vivo. A apresentação está marcada para às 19h e é indicada para toda a família. O teatro fica no piso L2 do Shopping Estação. Os ingressos podem ser adquiridos no site http://teatroebanxreginavogue.com.br ou na bilheteria.

    Shopping Estação

    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

    Curitiba (PR)

    (41) 3094-5300

    https://www.instagram.com/shopping_estacao/

    www.shoppingestacao.com.br

  • Amávia chega a Curitiba

    A Amávia oferece produtos elaborados com ativos especiais destinados aos mais variados tipos de cabelos com linhas diversificadas para mulheres, homens e crianças. São shampoos, cremes, máscaras, hidratantes, sprays, sérum, óleo de argan, repositores de proteínas, tônicos, produtos para tingimento do cabelo como tonalizantes, leave-ins, e muito mais, tudo disponível no quiosque inaugurado recentemente no Shopping Estação.

    Os consultores são especializados e indicam os melhores cosméticos capilares para cada necessidade através de um exame conhecido como “diagnóstico capilar”, um aparelho que amplia a imagem em até 200 vezes e possibilita identificar problemas nos fios e couro cabeludo.

    O espaço está localizado no piso L1, próximo à praça de alimentação. Mais informações nos sites www.shoppingestacao.com.br e https://www.amavia.com.br/.

  • Noel ao vivo e a cores no Shopping Curitiba

    O Natal Encantado do Shopping Curitiba já começou. A decoração foi inaugurada no último sábado (30) e este ano o shopping optou por uma decoração clássica e de encher os olhos, reforçando o espírito de Natal em sua forma mais pura, com uma mensagem de esperança a todos. A tradicional fachada do shopping também já está toda iluminada com mais de 30 mil microlâmpadas de LED.

    Os detalhes da decoração encantam os clientes, com muito brilho, bolas, laços, estrelas, caixas de presentes e as cores tradicionais: verde, vermelho e dourado. A árvore de Natal principal foi montada na plataforma central do shopping, em uma estrutura de 11,5 metros de altura. Há também espaços instagramáveis, como túnel de luz e guirlanda gigante.

    Neste ano, o Papai Noel está presente pessoalmente em um aconchegante gazebo na árvore de Natal. O bom velhinho está utilizando máscara e o público poderá tirar fotos com ele, separados apenas por uma divisória transparente de acrílico. Além disso, há controle do número de pessoas no gazebo do Papai Noel.

    “Faremos um Natal ainda mais mágico e especial, e com toda cautela que o momento ainda exige.  Será um fim de ano cheio de luz e com um clima de muito amor e esperança. É essa a mensagem que queremos reforçar”, comenta Pamella Ikehara, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.  

    A campanha de Natal contará também com ações solidárias, oficinas para crianças, promoções e sorteios.

    Serviço

    Natal Encantado – Shopping Curitiba

    Fotografia com o Papai Noel: segunda a sábado, das 13h às 21h; aos domingos, das 12h às 20h (intervalos das 16h30 às 17h30).

    Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

    (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

    @shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

  • House Cricket brilhando na ABEMD 2021

    Especializada em comunicação dirigida com foco em engajamento, a HouseCricket (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) novamente foi reconhecida no Prêmio ABEMD, maior e mais conceituada premiação do mercado brasileiro no segmento de Marketing de Dados. Presente na premiação há mais de dez anos – já tendo conquistado, entre outros, dois Grand Prix –, a HouseCricket concorreu na edição 2021 com dois cases e recebeu os troféus ouro e prata para Frimesa e Mili, respectivamente.

    “Poucos prêmios chegam a 27 edições – e são ainda mais raros aqueles que chegam a essa marca com solidez e tanto reconhecimento e valorização no mercado de comunicação. Para nós, fazer parte, mais uma vez, desse projeto, é sempre a confirmação do resultado extraordinário que temos conquistado em parceria com nossos clientes ao longo dos anos”, diz Patricia Tavares, sócia-diretora da HouseCricket, que neste ano também assumiu a missão de presidir o júri do Prêmio Abemd – promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados.

  • Zap+ lança o novo Conecta Imobi Academy

    Com a missão de impulsionar a transformação digital do mercado imobiliário, por meio do desenvolvimento das pessoas, o Zap+ lança o novo Conecta Imobi Academy, plataforma educacional voltada exclusivamente para o desenvolvimento de profissionais do mercado de imóveis, durante o Conecta Imobi 2021.

    O Academy, que antes era um portal com vídeos informativos, agora ganhou outro patamar e proporcionará uma experiência única ao aprofundar temas relevantes por meio de uma série de atividades: "Todo o projeto foi pensado para apoiar o desenvolvimento contínuo dos profissionais do setor, como os corretores. Nesta nova versão, além de conteúdos novos, os usuários poderão contar com trilhas educacionais específicas, ebooks, certificações e receberão alertas das novas ferramentas e conteúdos que entrarão no ar todos os meses", comenta Gabriela Zaninetti, VP de Marketing de ZAP+.

    A nova plataforma terá um ecossistema completo para empoderar o profissional na jornada educacional, e consequentemente, melhorar a experiência de compra e locação para o usuário final. São vídeos, entrevistas, quiz, e-book e a Masterclass, que contém nove módulos com conteúdos exclusivos e temáticos, além de certificação do curso.

    "Fazemos da tecnologia nosso ponto de partida, mas, as pessoas são sempre nosso ponto de chegada, e é por isso que conectamos profissionais, empresas e os principais players do segmento para, juntos, transformarmos o mercado e reinventarmos a experiência do usuário, fazendo com que ela seja cada vez mais simples, ágil e digital", complementa Gabriela.

    O portal atual tem 12 mil usuários ativos, e até o final do ano, a expectativa é de capacitar mais de 20 mil pessoas com a plataforma. Por isso, o Zap+ oferece 90 dias gratuitos para experimentação no Conecta Academy. Ao longo dos últimos oito anos, a companhia já investiu R30 milhões em educação por meio do Conecta Imobi. Confira em: https://www.academy.conectaimobi.com.br

  • Shopping Curitiba recebe feira internacional

    Garimpar, essa é a ordem do dia para quem for ao Shopping Curitiba neste inverno. Na Feira Volta ao Mundo, que vai até o dia 13 de setembro na Plataforma de Eventos do Piso L2, estão milhares de produtos vindos diretamente do Peru, Quênia, Madagascar, Bolívia, Turquia, Tailândia, Dubai e Índia. Quem deseja comprar um produto original e exclusivo vai encontrar de objetos de decorações e utilidades domésticas a acessórios femininos e vestuário.

    Os gorros, mantas, blusas, cachecóis e ponchos são feitos artesanalmente com a mais pura lã de alpaca - um produto muito difícil de se encontrar no mercado de Curitiba - famosa pela suavidade ao toque, pelo calor que produz e por ser hipoalérgica, não provocando alergias ou irritações. As peças são importadas diretamente de Cusco e Machu Pichu, no Peru, pela artesã Yenny Equinigo Martinez.

    Da África, a queniana Abiola Diffu traz para o evento alguns dos mais tradicionais artesanatos do Quênia e de Madagascar. Do seu país natal o destaque vai para as peças feitas em madeira, como as mini esculturas de girafas e os talheres decorados, além das miniaturas de animais feitas em pedra sabão e as almofadas produzidas com tecidos e estampas da região. Da ilha de Madagascar Abiola nos brinda com inúmeros artesanatos feitos com ráfia, como cachepôs, cestas a uma exclusiva representação do baobá (exclusivo da feira), uma árvore originária do continente africano. Tudo muito colorido e alegre.

    Representando o seu país, o designer boliviano Nelson Mena Castellon apresenta na Feira Volta ao Mundo os acessórios femininos produzidos pelos artesãos da região de Cochabamba. Suas peças são exclusivas, feitas utilizando metais nobres leves e muitas pedras, vidrilhos e miçangas coloridas, cujo design trançado nos remete às formas e coloridos andinos. Já o caprichado folheado a ouro 18k garante o acabamento e a qualidade das semi-jóias que, em Curitiba, só podem ser adquiridas na Feira Volta ao Mundo (ele vende online, mas presencialmente somente nas feiras, e em Curitiba somente na Feira Volta ao Mundo do Shopping Curitiba).

    Murat Eser traz da Turquia uma grande variedade de produtos, muitos vindos de Istambul, onde a arte de trabalhar o vidro é antiga. E é de lá que vem um dos artesanatos mais representativos do país, os lustres e luminárias feitos com mosaicos de vidros multicoloridos (esse é um produto difícil de encontrar à venda em Curitiba), que proporcionam um efeito visual aconchegante ao ambiente. Cada peça é única e o preço varia de acordo com a quantidade de cúpulas que possui. Já as taças, xícaras, travessas, pratos e bombonieres são utilitários refinados, alguns com acabamento em ouro e prata. E não poderia faltar a famosa prata turca, presente nos acessórios femininos feitos artesanalmente, que têm como característica principal a aparência vintage.

    Outros produtos tradicionais encontrados na feira são as toalhas e trilhos de mesa ricamente bordados à mão com pedrarias e fitas, além das mantas para sofá feitas em tecido jacquard chenile, decoradas com estampas otomanas, tão típicas da Turquia, que estão presentes também nos tapetes produzidos na milenar técnica artesanal do kilim.

    Outro artesanato indispensável num estande turco é o Nazar Boncuk ou Olho Turco, que apesar de ser original da Turquia ficou conhecido em alguns países como Olho Grego. É um amuleto que protege contra mal olhado e olho gordo. Na Feira Volta ao Mundo é possível encontrar o olho turco em inúmeros produtos.

    A família Baba representa a Índia, trazendo da região de Kashmir as famosas pashminas indianas. Esse era originalmente o nome dado a um tecido de alta qualidade, feito a partir da lã extraída das cabras nativas do norte da Índia e do Nepal, mas que num passado recente passou a identificar todos os chales e cachecóis produzidos ali. Também em Kashmir são feitas as capas de almofadas e tapetes, cujos materiais e técnicas variam de acordo com o produto.

    Por fim, o expositor Mishkat Ravi foi buscar na Tailândia alguns dos mais lindos artesanatos daquele país, repletos de significados, como as máscaras e esculturas de animais feitos em madeira teca, que é originária das florestas asiáticas, conhecida pela leveza e durabilidade. Já de Dubai, nos Emirados Árabes, cidade famosa pela riqueza e pelo ouro, ele trouxe os acessórios femininos.

    O evento tem entrada gratuita e está aberto de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

  • Tecpar em Ação e Eletricidadania

    Adolescentes e jovens paranaenses começaram a participar do programa de mentoria realizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e pela Copel. Esse programa é a segunda etapa do Projeto Ciclo de Profissões e, neste momento, profissionais das duas empresas públicas irão auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de suas carreiras.
    No total, serão cerca de 100 mentores das duas empresas que irão compartilhar sua vivência profissional com os estudantes, que são de escolas do Ensino Médio, atendidos por ONGs, e de escolas públicas inscritas no programa de voluntariado das duas empresas – o Tecpar em Ação e o Eletricidadania.
    Os profissionais foram capacitados para desenvolver atividades e tarefas, que serão realizadas até a segunda quinzena de julho de maneira remota, explica Hosana Lopes Francisco, coordenadora do programa de voluntariado do Tecpar. “Serão quatro encontros para mostrar aos estudantes a importância de ter um projeto de vida, para apoiá-los no desenvolvimento de metas para dois, cinco e dez anos”, ressalta.
    A coordenadora do programa Eletricidadania de voluntariado da Copel, Adriana de Campos Souza, destaca que na primeira fase do projeto os estudantes puderam conhecer detalhes sobre as mais diversas profissões de pessoas que atuam nas duas empresas.
    “Agora, os voluntários irão ajudar os estudantes a elaborar o planejamento de suas vidas profissionais e acadêmicas e auxiliá-los no desenvolvimento de novas habilidades", afirma.
    MENTORIA – Uma das participantes é a economista e matemática Adriana Ferrreira Sobanski, que atua com Controle de Contratos na Divisão de Compras do Tecpar. Ela já se encontrou com sua mentorada, a estudante do terceiro ano do Ensino Médio Sara Nunes de Assis Ferreira, e espera auxiliá-la na sua escolha profissional.
    Busco contribuir para que os estudantes se tornem pessoas motivadas e que tenham objetivos palpáveis para suas vidas. De forma sincera e honesta, quero falar sobre meus próprios erros e incentivá-los a tomar decisões mais assertivas”, destaca Adriana.
    Sara, por sua vez, está de saída do Colégio da Guarda Mirim do Paraná no final do ano e sonha com uma vaga no curso de Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
    “Minha expectativa no programa de mentoria é conhecer como foi a vida da Adriana na faculdade e no trabalho, conhecendo quais obstáculos ela teve que vencer no caminho e como ela conseguiu colocar em prática o aprendizado da universidade”, salienta.
    PROGRAMA – O Projeto Ciclo de Profissões visa, por meio do voluntariado empresarial no Tecpar e na Copel, auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de suas carreiras, oportunizando o conhecimento de diferentes áreas de atuação para que possam avaliar e verificar as carreiras com as quais se identificam.
  • Marketplace "Aprenda" cresce 8000%

    O setor da educação vem fortalecendo novas frentes com a chegada da tecnologia. Impactado pela pandemia da Covid-19, foi um dos que mais encontrou desafios para se reestruturar rapidamente e seguir levando conhecimento e produzindo conteúdos por meio de novas metodologias de interação e novos meios. A realidade é que o ensino online veio para ficar, e a tendência é que, mesmo com o retorno ao presencial, muitas instituições sigam ao menos de forma híbrida. Uma prova disso foi o crescimento exponencial do Aprenda, marketplace que registrou um crescimento de 8 mil porcento - devido às novas demandas do isolamento social - do primeiro trimestre de 2020 para o segundo. 

    O Grupo CERS, pioneiro no EAD do ramo jurídico no Brasil, utilizou sua expertise em tecnologia de ensino online para – antes mesmo da pandemia - lançar o marketplace Aprenda. O canal proporciona uma plataforma completa para produção e comercialização de infoprodutos. O que antes começou focado na área jurídica, com muitos conteúdos produzidos pelos professores da casa, com a pandemiase ampliou para todas as áreas do conhecimento. Em um ano, a plataforma já intermediou a venda de mais de 50 mil cursos/produtos. Ao todo, já são cerca de três mil produtores de conteúdo que, periodicamente, disponibilizam novos cursos e produtos assistidos por mais de 16 mil alunos. Há também a indicação por mais de 100 afiliados – parceiros do Aprenda, que trabalham com a divulgação e revenda dos cursos.  

    Os números foram significativos para o Grupo CERS como um todo, incluindo cursos de pós-graduação, preparatórios para concursos e Exame de Ordem, ao registrar um crescimento de 52% em 2020. É o retrato da nova era da educação e da produção de conteúdo: online, fácil, ágil e de qualidade. 

    "Na CERS, vimos que poderíamos ir muito mais além compartilhando conteúdos de valor para nosso público. Somos especialistas em tecnologia para educação. Utilizamos os recursos de nossa startup – a Videofront – que é um estúdio de produção de conteúdo online premiada nacionalmente, para facilitar a gravação dos cursos por nossos mais de três mil produtores de conteúdo. Apenas dentro da CERS temos centenas de professores que utilizam a nossa plataforma para comercializar seus produtos e milhares de alunos dispostos a adquiri-los. Agora, com o Aprenda, isso se ampliou para todos. Basta a pessoa chegar com o conhecimento, todo o resto que ela precisa para fazer uma aula online ou ao vivo está na plataforma. Deu muito certo. Estamos com uma proposta agressiva e a nossa expectativa é triplicar os números, em 2021”, comenta Francisco Penante, VP do Grupo CERS e responsável pela plataforma Aprenda.