• Marketing Olfativo na Lojacorr para comemorar 25 anos

    Em paralelo às comemorações dos 25 anos da Rede Lojacorr, a empresa presenteou as corretoras parceiras, bem como companhias seguradoras e colaboradores com um perfume embalado junto à 37ª edição da revista ‘Corretora do Futuro’, produzida pela empresa. Entretanto, o presente não apenas perfumou os ambientes, mas sim marcou o início da identidade olfativa da marca.

    Desenvolvida em parceria com o estúdio olfativo Good Smell, a assinatura olfativa da Lojacorr foi criada em comemoração aos 25 anos e tem o objetivo de consolidar a marca, elevando o seu posicionamento e o seu conceito em todo o Brasil. Trata-se de uma assinatura sensorial nova, personalizada e exclusiva, que reforça a solidez da empresa. A ideia é que que este aroma se espalhe e esteja em todos os pontos onde tenha um Guardião (colaboradores) ou um Desbravador (corretores da Rede).

    A perfumista e aromaterapeuta da Good Smell, Janice Zanatta, explica que o processo criativo envolvido na composição parte de um profundo mergulho no universo da marca. Este carimbo sensorial foi desenvolvido o intuito de trazer contemporaneidade e tradição para a marca, identificando o momento da empresa e a sua solidez no segmento de seguros nacional. “Contemporânea, a assinatura traz em seus acordes aromáticos notas cítricas-amadeiradas compostas por Grapefruit, Âmbar, Musgo de Carvalho e lima-da-pérsia. São nuances olfativas que, além de refinadas e harmoniosas, despertam memórias afetivas delicadamente orquestradas para inspirar o sentimento de solidez, credibilidade e espírito coletivo inseridos nessa composição sensorial exclusiva”, afirma.

    Para Adriana Cordeiro, analista de Sales Ops da área de Growth da Lojacorr, do time responsável pelo projeto do aroma junto a especialista, a ideia central é fortalecer o sentimento de pertencimento trazendo à memória boas experiências de fazer parte de um time que possui um propósito genuíno. “Juntamos experiências anteriores com nossas expectativas, fizemos um mergulho no entendimento da nossa persona (seguindo a premissa de colocar o cliente em tudo que fazemos), e uma vontade enorme de entregar algo realmente especial nesses 25 da Lojacorr. Com base no briefing feito a várias mãos definimos a personalidade da marca como humana, parceria e inovadora. Seus diferenciais são a valorização das pessoas, o compartilhar de ideias e conhecimento, com um modelo de negócio único e pioneiro. A nossa marca olfativa é suave, porém forte (personalidade de presença); não é floral, mas tem beleza; é criativa, inovadora, está sempre em movimento, é familiar, acolhedora, que gera segurança e inspira prosperidade”, explica.

    A responsável pelo Branding da Lojacorr, Ana Clara Baptistella Murat, a marca é forte para o mercado e para as pessoas do ecossistema. “É uma marca acolhedora e apaixonante. Com o aniversário de 25 anos e ainda estarmos em pandemia, nosso objetivo com o aroma era transmitir o nosso abraço nesse momento que não podemos estar próximos e potencializar a sensação de pertencimento e apoio, mostrando esse conforto para todo o nosso ecossistema”, finaliza.

     

    Entre os benefícios ao adotar o marketing olfativo como estratégia está uma melhor percepção do cliente, diferenciação e consolidação da marca. “Para o momento, o principal benefício foi o resgate de nossas memórias de estarmos junto, já que a pandemia nos obrigou estar distantes por este longo tempo. Queremos ainda trazer para a lembrança emoções positivas, estreitando nosso vínculo. Esta foi a forma que encontramos de abraçar as pessoas que fazem parte de nosso ecossistema, mesmo estando cada um em sua casa”, acrescenta Adriana.

  • Rotina do Hospital INC vira série em TV aberta no Paraná

    O Hospital INC (Instituto de Neurologia de Curitiba), em Curitiba, no Paraná, abriu as portas da instituição para mostrar os bastidores de um dos mais importantes centros especializados em Neurologia e Neurocirurgia da América Latina. A rotina do hospital, com os desafios enfrentados pela equipe médica e seus pacientes, virou uma série: Histórias INCríveis. Produzida em formato híbrido, entre um documentário e a narrativa jornalística, a série será exibida em duas temporadas pela RIC Record TV, televisão de sinal aberto no Paraná, e busca impactar as pessoas com histórias reais e emocionantes, e mostrar o trabalho de profissionais para salvar vidas diante de casos de alta complexidade.

    O primeiro episódio estreou no início de dezembro (02) - e contou a história de duas pacientes infantis que foram diagnosticadas com tumor cerebral. Ambas participaram do projeto social INC Neuro Kids, que atende crianças carentes com tumor cerebral de todo país, de forma gratuita, oferecendo toda a estrutura do hospital, corpo clínico altamente especializado, exames, internamento, cirurgia, acompanhamento pré e pós-operatório. Nesta temporada serão exibidos mais três episódios, sempre às quintas-feiras, que vão abordar os temas da Epilepsia, Acidente Vascular cerebral (AVC) e Doença de Parkinson.

    Um assunto ainda pouco explorado na TV aberta, o dia a dia dentro de um hospital naturalmente ocorrem histórias surpreendentes. “O Hospital INC atua com especialidades extremamente desafiadoras na Medicina, como a neurologia e a neurocirurgia, conta com um corpo clínico de mais de 300 médicos, equipe dedicada que analisa caso a caso, alta tecnologia a serviço da saúde, centro de pesquisas e de formação de profissionais e um trabalho de humanização e hospitalidade transversal a todos os setores da instituição”, informa a diretora de Marketing do INC Cláudia Meneses, à frente do projeto de comunicação executado em parceria com a RIC Record TV.

    “O papel da comunicação de um hospital é mostrar o que a instituição pode fazer pela comunidade. E só poderíamos mostrar o resultado desse trabalho realizado pelo INC ao longo de 18 anos, e em detalhes, por meio de uma série na TV, com recursos audiovisuais”, explica Cláudia Meneses, lembrando que existem diversas séries que retratam a rotina de um hospital, mas de forma fictícia. “Não é fácil mostrar o dia a dia de um hospital, dos médicos, os bastidores. Temos histórias emocionantes e verdadeiras acontecendo aqui todos os dias. O hospital oferece tratamentos modernos e inovadores, conta com uma equipe dedicada e altamente qualificada. A gente vê muitos pacientes que chegam desacreditados, com baixas chances de recuperação e, após o tratamento, saem daqui para retomar a vida normalmente”.

    A segunda temporada da Série Histórias INCríveis está prevista para ser exibida no primeiro semestre de 2022.

    Imersão no ambiente hospitalar

    A produção dos primeiros quatro episódios da série levou mais de três meses para ser finalizada, e envolveu o trabalho de quase 40 pessoas, entre jornalistas, publicitários, designers, câmeras, editores, roteirista, produtores, enfermeiras e outros profissionais da equipe do INC. “Contar histórias de pessoas reais não é nada fácil. E mesmo que esteja no DNA e faça parte do dia a dia do jornalismo, entregar um material especial, com tom documental, foi um desafio para toda a equipe, desde a pré-produção à finalização. Executar esse projeto exigiu uma imersão no ambiente hospitalar. Nossa equipe acompanhou os pacientes desde antes do internamento até a alta”, relata Márcio Helegda, gerente de produção da RIC Record TV.

    Para acompanhar essa rotina intensa, a produção optou por usar equipamentos no formato pocket, como drone, Gopro e uma câmera compacta, facilitando a entrada da equipe dentro da sala de cirurgia – que seguiu todos os protocolos rigorosos de saúde de higienização, bem como testagem para Covid-19 em todos os profissionais. “Também garantimos a captação do som direto para obtermos as melhores ambientações e condições de desenho de som para pós-produção. Temos certeza que esse híbrido entre documentário e matérias jornalísticas vai emocionar e encantar as pessoas”, acredita Márcio Helegda.

    SERVIÇO:

    Série Histórias INCríveis – 1ª temporada

    Episódios inéditos:  16 e 23 de dezembro, às 8h

    Reprise: 18 e 25 de dezembro, às 12h30

    RIC Record TV – canal 7

    Asissta também no Canal do Youtube Hospital INC: https://www.youtube.com/channel/UCYvcoMT4E5cYsCCaWBaPSkw

     

  • Nivus OKm no Shopping Estação

    Já imaginou começar 2022 com um carro novo na garagem? A oportunidade é essa: o Shopping Estação vai sortear um Volkswagen Nivus 0km neste Natal. É simples participar, a cada R$300 em compras nas lojas participantes, o cliente ganha 1 cupom para concorrer ao prêmio.

    A campanha já começou e vai até o dia 24, em seguida, o sorteio será realizado no dia 27 de dezembro.  A troca dos cupons pode ser realizada diretamente no shopping, no balcão localizado no Piso L1, na Praça de Alimentação, e também pelo aplicativo. O ganhador terá seu nome divulgado nas redes sociais do shopping e será avisado por telefone. O regulamento completo está no site https://www.shoppingestacao.com.br/eventos/promocao-de-natal-2021.

    Atrações de Natal gratuitas

    Show de luzes e músicas natalinas na fachada - espetáculos diários e gratuitos que encantam quem passa pela esquina das avenidas Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto. 

    Fantástica Fábrica de Brinquedos - um circuito em que os pequenos ajudantes recebem instruções dos duendes para apertar botões, girar manivelas, mover engrenagens e acionar alavancas em uma brincadeira lúdica e interativa, como se fosse uma fábrica real com todos os seus procedimentos. 

    O bom velhinho está no shopping no formato presencial, é possível fazer fotos com ele, com os devidos cuidados. Uma placa de acrílico transparente garante o espaçamento correto e a segurança de todos.

    Campanha de Natal

    Sorteio de um Volkswagen Nivus 0km

    Shopping Estação

    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

    Curitiba (PR)

    (41) 3094-5300

    https://www.instagram.com/shopping_estacao/

    www.shoppingestacao.com.br

  • O "Oscar do Varejo" é da Brainbox

    O projeto da primeira loja física da Schulz Compressores (maior fabricante de compressores de ar da América Latina), que teve o conceito e projeto assinados pela Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação), conquistou o troféu Ouro no Prêmio POPAI Brasil 2021. Considerada a principal premiação do varejo, teve a cerimônia realizada em São Paulo, na semana passada (23/11). 

    Empresa genuinamente brasileira, a Schulz Compressores abriu as portas da sua primeira flagship (com 1,2 mil m² de área de venda, localizada em Joinville (SC) para aprimorar a experiência e o relacionamento dos consumidores com o seu portfólio, alinhando a estratégia ao conceito B2C (Business to Consumer).

    Destaque para atrações implementadas pela Brainbox, como o Schulz Lab (espaço para testagem e manuseio de produtos, com consultoria da equipe de vendas local) e um ambiente caracterizado pela forte atratividade visual, praticidade de navegação e orientação, e um planograma que facilita a localização interna.

    “Receber este que é o principal prêmio do trade marketing e do retal design no Brasil é uma honra e um privilégio. É o resultado de um projeto extremamente profundo, que envolveu a análise do comportamento do consumidor até a jornada de consumo na primeira loja desta líder nacional em seu segmento”, diz Zeh Henrique, Diretor de Estratégia de Branding e Varejo da Brainbox.

    Considerado o “Oscar do Varejo”, o Prêmio POPAI Brasil é o maior e mais duradouro concurso do segmento em todo o mundo, contando com mais de 50 edições nos Estados Unidos. Há duas décadas, o Prêmio reconhece os melhores materiais, ações e projetos de merchandising do país e já contabiliza mais de 6 mil inscritos, mais de 3 mil troféus entregues para mais de 400 empresas e mais de duas mil marcas envolvidas.

  • Hering estreia megaloja em Londrina - PR

    A Hering inaugurou a primeira Megaloja do sul do país no Catuaí Shopping Londrina. A unidade reúne a linha completa da marca – Hering Adulto e Hering Intimates - no mesmo local, em um espaço de 450m².

    O design foi projetado para que os consumidores tenham uma compra mais fluida e se sintam livres para montarem looks e escolherem o seu estilo. Esse formato deve facilitar a escolha e a experiência com os produtos de maneira independente ou com ajuda dos consultores de vendas da marca.

    A unidade conta ainda com o pagamento em qualquer ponto da loja graças a tecnologia de mobile checkout.

    Esse novo modelo de lojas da marca será inaugurado somente em grandes regiões. Hoje, são oito unidades em São Paulo, São Caetano, Santo André, Ribeirão Preto e agora Londrina.

    SERVIÇO

    Shopping Catuaí Londrina

    Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano

    Londrina (PR)  (43) 3315-5000

    https://www.catuailondrina.com.br/

  • O ZAP e as mudanças de vida

    ZAP, maior marketplace imobiliário do país, lançou uma nova campanha focada no consumidor final, essa semanano dia 09. A comunicação conta com filme para TV aberta e fechada, e conteúdo criado em parceria com influenciadores digitais, entre eles o comediante Fábio Porchat, Bielo, a ex-BBB Elana e Gabi de Pretas; além de mídia OOH.

    A campanha foca no consumidor que busca um imóvel, e que ao longo da vida passa por muitas e diferentes mudanças, alterando sua relação e necessidades de moradia. Criada e produzida pela Adventures, primeira brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do País, a ação traz o mote "Quando você muda, tudo mundo junto".

    "Queremos estar cada dia mais próximos das pessoas e acompanhar o seu processo e jornada de mudança, mudanças de casa que muitas vezes são verdadeiras mudanças de vida. Por isso, na campanha retratamos as mudanças de vida das pessoas e como ZAP está pronto para toda mudança, para promover, garantir e permitir que ela aconteça no tempo e do jeito de cada um", afirma Gabriela Zaninetti, VP de Marketing de ZAP+. O ZAP tem o maior inventário de imóveis do mercado, com quase 20 milhões de anúncios. "Esta variedade permite atender toda e qualquer mudança de vida. Além de toda inteligência para ajudar o usuário a encontrar o imóvel que ele realmente quer, com filtros, busca por mapa e recomendações personalizadas", finaliza a executiva.

    A campanha desenvolvida em parceria com a Adventures tem entre os principais objetivos destacar a inovação por trás da marca, reforçando seu posicionamento. "Todo o projeto foi pensado para transparecer a relação da marca com seus clientes. Além disso, seguimos unindo tecnologia, dados e conteúdo para oferecer uma estratégia capaz de tornar a marca relevante na vida do consumidor moderno, que é moldado por uma cultura que se move em uma velocidade sem precedentes", pontua o CEO e fundador da brandtech, Rapha Avellar.

    Foto: divulgação ZAP

    Com versões de 30" e 60", o filme irá mostrar as mudanças na vida de uma personagem, e como elas refletem no seu morar, nos seus lares, e o ZAP sempre presente permitindo e garantindo estas mudanças O filme fará parte da grade da Globo, Record, SBT, GNT, Multishow, Discovery H&H e Rede Telecine; e será veiculado na região sudeste - em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, filmes menores também mostraram os diferenciais do portal para permitir estas mudanças de vida. A campanha também engloba ações de OOH, como mobiliário urbano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e diversas ações em digital.

    Para gerar ainda mais buzz sobre o tema nas redes sociais, ZAP selecionou um time de influenciadores de peso como Fabio Porchat (@fabioporchat) Gustavo Tubarão (@ogustavotubarao), Elana (@elanavalenaria) Gabi de Pretas (@gabidepretas), Bielo Pereira (@hellobielo), Lana Larson (@lanalarsonoficial), Pedrão (@itspedrito), Kaliel Pinheiro (@kaliel), Leandro Santos (@mussumalive), Alina Curso (@alinedurso) e Alana (@almotchellis), que irão contar suas mudanças de vidas e mostrar a presença do ZAP nestas mudanças importantes que impactam suas formas de morar.

    Dentre as ações previstas estão sketches com um influenciador fixo para tirar dúvidas de assuntos relacionados a mudanças; carrossel de curadoria dos influenciadores com as imagens dos imóveis preferidos por eles; RT com a resposta do apartamento/casa ideal encontrado no site de ZAP+ com o link do lugar; dentre outras.

    A campanha faz parte da nova fase da plataforma, que no mês passado contou com reposicionamento, lifting de marca e lançou o movimento #vaidecorretor.

  • Teatro Ebanx Regina Vogue recebe humor

    No sábado (13), tem apresentação especial do comediante Alorino com seu show “Histórias do Baú”, em que ele reúne o melhor dos seus 10 anos de carreira, em 50 minutos de espetáculo. Há sessões às 19h e 22h e a classificação é livre. No domingo (14), tem Cabaré da Retomada, mais que um espetáculo, uma verdadeira festa que mistura circo, mágica, palhaçaria e música ao vivo. A apresentação está marcada para às 19h e é indicada para toda a família. O teatro fica no piso L2 do Shopping Estação. Os ingressos podem ser adquiridos no site http://teatroebanxreginavogue.com.br ou na bilheteria.

    Shopping Estação

    Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças

    Curitiba (PR)

    (41) 3094-5300

    https://www.instagram.com/shopping_estacao/

    www.shoppingestacao.com.br

  • Amávia chega a Curitiba

    A Amávia oferece produtos elaborados com ativos especiais destinados aos mais variados tipos de cabelos com linhas diversificadas para mulheres, homens e crianças. São shampoos, cremes, máscaras, hidratantes, sprays, sérum, óleo de argan, repositores de proteínas, tônicos, produtos para tingimento do cabelo como tonalizantes, leave-ins, e muito mais, tudo disponível no quiosque inaugurado recentemente no Shopping Estação.

    Os consultores são especializados e indicam os melhores cosméticos capilares para cada necessidade através de um exame conhecido como “diagnóstico capilar”, um aparelho que amplia a imagem em até 200 vezes e possibilita identificar problemas nos fios e couro cabeludo.

    O espaço está localizado no piso L1, próximo à praça de alimentação. Mais informações nos sites www.shoppingestacao.com.br e https://www.amavia.com.br/.

  • Noel ao vivo e a cores no Shopping Curitiba

    O Natal Encantado do Shopping Curitiba já começou. A decoração foi inaugurada no último sábado (30) e este ano o shopping optou por uma decoração clássica e de encher os olhos, reforçando o espírito de Natal em sua forma mais pura, com uma mensagem de esperança a todos. A tradicional fachada do shopping também já está toda iluminada com mais de 30 mil microlâmpadas de LED.

    Os detalhes da decoração encantam os clientes, com muito brilho, bolas, laços, estrelas, caixas de presentes e as cores tradicionais: verde, vermelho e dourado. A árvore de Natal principal foi montada na plataforma central do shopping, em uma estrutura de 11,5 metros de altura. Há também espaços instagramáveis, como túnel de luz e guirlanda gigante.

    Neste ano, o Papai Noel está presente pessoalmente em um aconchegante gazebo na árvore de Natal. O bom velhinho está utilizando máscara e o público poderá tirar fotos com ele, separados apenas por uma divisória transparente de acrílico. Além disso, há controle do número de pessoas no gazebo do Papai Noel.

    “Faremos um Natal ainda mais mágico e especial, e com toda cautela que o momento ainda exige.  Será um fim de ano cheio de luz e com um clima de muito amor e esperança. É essa a mensagem que queremos reforçar”, comenta Pamella Ikehara, gerente de Marketing do Shopping Curitiba.  

    A campanha de Natal contará também com ações solidárias, oficinas para crianças, promoções e sorteios.

    Serviço

    Natal Encantado – Shopping Curitiba

    Fotografia com o Papai Noel: segunda a sábado, das 13h às 21h; aos domingos, das 12h às 20h (intervalos das 16h30 às 17h30).

    Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Centro, Curitiba (PR)

    (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

    @shoppingcuritiba| www.facebook.com/ShoppingCuritiba

  • House Cricket brilhando na ABEMD 2021

    Especializada em comunicação dirigida com foco em engajamento, a HouseCricket (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) novamente foi reconhecida no Prêmio ABEMD, maior e mais conceituada premiação do mercado brasileiro no segmento de Marketing de Dados. Presente na premiação há mais de dez anos – já tendo conquistado, entre outros, dois Grand Prix –, a HouseCricket concorreu na edição 2021 com dois cases e recebeu os troféus ouro e prata para Frimesa e Mili, respectivamente.

    “Poucos prêmios chegam a 27 edições – e são ainda mais raros aqueles que chegam a essa marca com solidez e tanto reconhecimento e valorização no mercado de comunicação. Para nós, fazer parte, mais uma vez, desse projeto, é sempre a confirmação do resultado extraordinário que temos conquistado em parceria com nossos clientes ao longo dos anos”, diz Patricia Tavares, sócia-diretora da HouseCricket, que neste ano também assumiu a missão de presidir o júri do Prêmio Abemd – promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados.

  • Zap+ lança o novo Conecta Imobi Academy

    Com a missão de impulsionar a transformação digital do mercado imobiliário, por meio do desenvolvimento das pessoas, o Zap+ lança o novo Conecta Imobi Academy, plataforma educacional voltada exclusivamente para o desenvolvimento de profissionais do mercado de imóveis, durante o Conecta Imobi 2021.

    O Academy, que antes era um portal com vídeos informativos, agora ganhou outro patamar e proporcionará uma experiência única ao aprofundar temas relevantes por meio de uma série de atividades: "Todo o projeto foi pensado para apoiar o desenvolvimento contínuo dos profissionais do setor, como os corretores. Nesta nova versão, além de conteúdos novos, os usuários poderão contar com trilhas educacionais específicas, ebooks, certificações e receberão alertas das novas ferramentas e conteúdos que entrarão no ar todos os meses", comenta Gabriela Zaninetti, VP de Marketing de ZAP+.

    A nova plataforma terá um ecossistema completo para empoderar o profissional na jornada educacional, e consequentemente, melhorar a experiência de compra e locação para o usuário final. São vídeos, entrevistas, quiz, e-book e a Masterclass, que contém nove módulos com conteúdos exclusivos e temáticos, além de certificação do curso.

    "Fazemos da tecnologia nosso ponto de partida, mas, as pessoas são sempre nosso ponto de chegada, e é por isso que conectamos profissionais, empresas e os principais players do segmento para, juntos, transformarmos o mercado e reinventarmos a experiência do usuário, fazendo com que ela seja cada vez mais simples, ágil e digital", complementa Gabriela.

    O portal atual tem 12 mil usuários ativos, e até o final do ano, a expectativa é de capacitar mais de 20 mil pessoas com a plataforma. Por isso, o Zap+ oferece 90 dias gratuitos para experimentação no Conecta Academy. Ao longo dos últimos oito anos, a companhia já investiu R30 milhões em educação por meio do Conecta Imobi. Confira em: https://www.academy.conectaimobi.com.br

  • Shopping Curitiba recebe feira internacional

    Garimpar, essa é a ordem do dia para quem for ao Shopping Curitiba neste inverno. Na Feira Volta ao Mundo, que vai até o dia 13 de setembro na Plataforma de Eventos do Piso L2, estão milhares de produtos vindos diretamente do Peru, Quênia, Madagascar, Bolívia, Turquia, Tailândia, Dubai e Índia. Quem deseja comprar um produto original e exclusivo vai encontrar de objetos de decorações e utilidades domésticas a acessórios femininos e vestuário.

    Os gorros, mantas, blusas, cachecóis e ponchos são feitos artesanalmente com a mais pura lã de alpaca - um produto muito difícil de se encontrar no mercado de Curitiba - famosa pela suavidade ao toque, pelo calor que produz e por ser hipoalérgica, não provocando alergias ou irritações. As peças são importadas diretamente de Cusco e Machu Pichu, no Peru, pela artesã Yenny Equinigo Martinez.

    Da África, a queniana Abiola Diffu traz para o evento alguns dos mais tradicionais artesanatos do Quênia e de Madagascar. Do seu país natal o destaque vai para as peças feitas em madeira, como as mini esculturas de girafas e os talheres decorados, além das miniaturas de animais feitas em pedra sabão e as almofadas produzidas com tecidos e estampas da região. Da ilha de Madagascar Abiola nos brinda com inúmeros artesanatos feitos com ráfia, como cachepôs, cestas a uma exclusiva representação do baobá (exclusivo da feira), uma árvore originária do continente africano. Tudo muito colorido e alegre.

    Representando o seu país, o designer boliviano Nelson Mena Castellon apresenta na Feira Volta ao Mundo os acessórios femininos produzidos pelos artesãos da região de Cochabamba. Suas peças são exclusivas, feitas utilizando metais nobres leves e muitas pedras, vidrilhos e miçangas coloridas, cujo design trançado nos remete às formas e coloridos andinos. Já o caprichado folheado a ouro 18k garante o acabamento e a qualidade das semi-jóias que, em Curitiba, só podem ser adquiridas na Feira Volta ao Mundo (ele vende online, mas presencialmente somente nas feiras, e em Curitiba somente na Feira Volta ao Mundo do Shopping Curitiba).

    Murat Eser traz da Turquia uma grande variedade de produtos, muitos vindos de Istambul, onde a arte de trabalhar o vidro é antiga. E é de lá que vem um dos artesanatos mais representativos do país, os lustres e luminárias feitos com mosaicos de vidros multicoloridos (esse é um produto difícil de encontrar à venda em Curitiba), que proporcionam um efeito visual aconchegante ao ambiente. Cada peça é única e o preço varia de acordo com a quantidade de cúpulas que possui. Já as taças, xícaras, travessas, pratos e bombonieres são utilitários refinados, alguns com acabamento em ouro e prata. E não poderia faltar a famosa prata turca, presente nos acessórios femininos feitos artesanalmente, que têm como característica principal a aparência vintage.

    Outros produtos tradicionais encontrados na feira são as toalhas e trilhos de mesa ricamente bordados à mão com pedrarias e fitas, além das mantas para sofá feitas em tecido jacquard chenile, decoradas com estampas otomanas, tão típicas da Turquia, que estão presentes também nos tapetes produzidos na milenar técnica artesanal do kilim.

    Outro artesanato indispensável num estande turco é o Nazar Boncuk ou Olho Turco, que apesar de ser original da Turquia ficou conhecido em alguns países como Olho Grego. É um amuleto que protege contra mal olhado e olho gordo. Na Feira Volta ao Mundo é possível encontrar o olho turco em inúmeros produtos.

    A família Baba representa a Índia, trazendo da região de Kashmir as famosas pashminas indianas. Esse era originalmente o nome dado a um tecido de alta qualidade, feito a partir da lã extraída das cabras nativas do norte da Índia e do Nepal, mas que num passado recente passou a identificar todos os chales e cachecóis produzidos ali. Também em Kashmir são feitas as capas de almofadas e tapetes, cujos materiais e técnicas variam de acordo com o produto.

    Por fim, o expositor Mishkat Ravi foi buscar na Tailândia alguns dos mais lindos artesanatos daquele país, repletos de significados, como as máscaras e esculturas de animais feitos em madeira teca, que é originária das florestas asiáticas, conhecida pela leveza e durabilidade. Já de Dubai, nos Emirados Árabes, cidade famosa pela riqueza e pelo ouro, ele trouxe os acessórios femininos.

    O evento tem entrada gratuita e está aberto de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

  • Tecpar em Ação e Eletricidadania

    Adolescentes e jovens paranaenses começaram a participar do programa de mentoria realizado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e pela Copel. Esse programa é a segunda etapa do Projeto Ciclo de Profissões e, neste momento, profissionais das duas empresas públicas irão auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de suas carreiras.
    No total, serão cerca de 100 mentores das duas empresas que irão compartilhar sua vivência profissional com os estudantes, que são de escolas do Ensino Médio, atendidos por ONGs, e de escolas públicas inscritas no programa de voluntariado das duas empresas – o Tecpar em Ação e o Eletricidadania.
    Os profissionais foram capacitados para desenvolver atividades e tarefas, que serão realizadas até a segunda quinzena de julho de maneira remota, explica Hosana Lopes Francisco, coordenadora do programa de voluntariado do Tecpar. “Serão quatro encontros para mostrar aos estudantes a importância de ter um projeto de vida, para apoiá-los no desenvolvimento de metas para dois, cinco e dez anos”, ressalta.
    A coordenadora do programa Eletricidadania de voluntariado da Copel, Adriana de Campos Souza, destaca que na primeira fase do projeto os estudantes puderam conhecer detalhes sobre as mais diversas profissões de pessoas que atuam nas duas empresas.
    “Agora, os voluntários irão ajudar os estudantes a elaborar o planejamento de suas vidas profissionais e acadêmicas e auxiliá-los no desenvolvimento de novas habilidades", afirma.
    MENTORIA – Uma das participantes é a economista e matemática Adriana Ferrreira Sobanski, que atua com Controle de Contratos na Divisão de Compras do Tecpar. Ela já se encontrou com sua mentorada, a estudante do terceiro ano do Ensino Médio Sara Nunes de Assis Ferreira, e espera auxiliá-la na sua escolha profissional.
    Busco contribuir para que os estudantes se tornem pessoas motivadas e que tenham objetivos palpáveis para suas vidas. De forma sincera e honesta, quero falar sobre meus próprios erros e incentivá-los a tomar decisões mais assertivas”, destaca Adriana.
    Sara, por sua vez, está de saída do Colégio da Guarda Mirim do Paraná no final do ano e sonha com uma vaga no curso de Administração na Universidade Federal do Paraná (UFPR).
    “Minha expectativa no programa de mentoria é conhecer como foi a vida da Adriana na faculdade e no trabalho, conhecendo quais obstáculos ela teve que vencer no caminho e como ela conseguiu colocar em prática o aprendizado da universidade”, salienta.
    PROGRAMA – O Projeto Ciclo de Profissões visa, por meio do voluntariado empresarial no Tecpar e na Copel, auxiliar estudantes do Ensino Médio no planejamento de suas carreiras, oportunizando o conhecimento de diferentes áreas de atuação para que possam avaliar e verificar as carreiras com as quais se identificam.
  • Marketplace "Aprenda" cresce 8000%

    O setor da educação vem fortalecendo novas frentes com a chegada da tecnologia. Impactado pela pandemia da Covid-19, foi um dos que mais encontrou desafios para se reestruturar rapidamente e seguir levando conhecimento e produzindo conteúdos por meio de novas metodologias de interação e novos meios. A realidade é que o ensino online veio para ficar, e a tendência é que, mesmo com o retorno ao presencial, muitas instituições sigam ao menos de forma híbrida. Uma prova disso foi o crescimento exponencial do Aprenda, marketplace que registrou um crescimento de 8 mil porcento - devido às novas demandas do isolamento social - do primeiro trimestre de 2020 para o segundo. 

    O Grupo CERS, pioneiro no EAD do ramo jurídico no Brasil, utilizou sua expertise em tecnologia de ensino online para – antes mesmo da pandemia - lançar o marketplace Aprenda. O canal proporciona uma plataforma completa para produção e comercialização de infoprodutos. O que antes começou focado na área jurídica, com muitos conteúdos produzidos pelos professores da casa, com a pandemiase ampliou para todas as áreas do conhecimento. Em um ano, a plataforma já intermediou a venda de mais de 50 mil cursos/produtos. Ao todo, já são cerca de três mil produtores de conteúdo que, periodicamente, disponibilizam novos cursos e produtos assistidos por mais de 16 mil alunos. Há também a indicação por mais de 100 afiliados – parceiros do Aprenda, que trabalham com a divulgação e revenda dos cursos.  

    Os números foram significativos para o Grupo CERS como um todo, incluindo cursos de pós-graduação, preparatórios para concursos e Exame de Ordem, ao registrar um crescimento de 52% em 2020. É o retrato da nova era da educação e da produção de conteúdo: online, fácil, ágil e de qualidade. 

    "Na CERS, vimos que poderíamos ir muito mais além compartilhando conteúdos de valor para nosso público. Somos especialistas em tecnologia para educação. Utilizamos os recursos de nossa startup – a Videofront – que é um estúdio de produção de conteúdo online premiada nacionalmente, para facilitar a gravação dos cursos por nossos mais de três mil produtores de conteúdo. Apenas dentro da CERS temos centenas de professores que utilizam a nossa plataforma para comercializar seus produtos e milhares de alunos dispostos a adquiri-los. Agora, com o Aprenda, isso se ampliou para todos. Basta a pessoa chegar com o conhecimento, todo o resto que ela precisa para fazer uma aula online ou ao vivo está na plataforma. Deu muito certo. Estamos com uma proposta agressiva e a nossa expectativa é triplicar os números, em 2021”, comenta Francisco Penante, VP do Grupo CERS e responsável pela plataforma Aprenda. 

  • 15º Edição do CCPR homenageia Renato Cavalher

    O Head of Creative Strategy do Grupo OM Marketing & Comunicação, Renato Cavalher, foi homenageado na 15ª edição do Festival do Clube de Criação do Paraná (CCPR), realizada de forma remota na noite desta quinta-feira (08).

    Ao final da divulgação dos resultados do festival, a entidade apresentou depoimentos de familiares e de profissionais que já atuaram com o publicitário, como a dupla Renato e Roberto Fernandez, Marcos Zanatti, Victor Amorim, James Feeler, Luis Henrique Groff, Celinha Camargo, Alexandre Catarino e Laila Rotter Schmidt.

    “O fato do Clube ter resistido todo este tempo já é um motivo de muita satisfação, por teu ajudado a colocar os primeiros tijolinhos lá no começo. Fico muito feliz em ver o CCPR fazer 15 anos, uma criança que eu vi nascer e que carreguei no colo. É uma honra receber esta homenagem”, diz Cavalher, que é sócio fundador do CCPR e foi presidente da entidade de 2004 a 2008.

  • Reposicionamento do Colégio Sesi da Indústria

    A partir deste ano, o Colégio Sesi passou a se chamar Colégio Sesi da Indústria e veio com uma nova oportunidade na formação do estudante. Com foco na indústria e na preparação para o mundo do trabalho, o Colégio traz ao estudante a oportunidade de trabalhar com desafios reais da indústria, com orientação de carreira a ainda realizar oficinas, workshops e cursos de formação profissional. São diversas unidades em todo o estado que preparam os alunos para os desafios das indústrias paranaenses, para o mercado de trabalho e para a vida.

    Para informar as novidades às indústrias e ao público, o Marketing do Sistema Fiep elaborou uma campanha de reposicionamento da marca que terá lançamento em propaganda veiculada no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo, dia 14/02, em todas as praças com unidades de Colégio.

    A campanha tem um conjunto de estratégias que vão levar até a indústria, sindicatos e público final como pais e comunidade, mais informações sobre a nova proposta. Entre as ações estão veiculação de vídeo em TVs, rádio, mídia exterior, digital, assessoria de imprensa e atividades em indústrias, se estendendo ao longo do ano com iniciativas que fortalecem os diferenciais da nova entrega voltada para a indústria. Foi desenvolvida uma nova linha gráfica, que reforça a entrega associada à tecnologia e inovação, presente nas indústrias e na proposta pedagógica. 

    Um novo canal de comunicação foi lançado: o blog do Colégio Sesi da Indústria. Lá, você vai encontrar histórias de quem construiu projetos de sucesso a partir de uma educação moderna, diferenciada e em sintonia com a realidade da nossa indústria, vai também poder acompanhar nosso novo podcast Sesi Conecta e acompanhar notícias sobre o mercado de trabalho, profissão e dicas para se destacar no ramo industrial. Em breve, será lançada também uma websérie com histórias de egressos do Colégio Sesi da Indústria que tem sucesso profissional.  

  • COBRANDING no sorvete

    A Lacticínios Tirol, em parceria com a Paviloche, empresa de Santa Catarina especializada na produção de sorvetes, se prepara para lançar um produto exclusivo. A novidade, que promete fazer bastante sucesso com o público, é um picolé recheado com o tradicional Doce de Leite Tirol.

    O principal diferencial do produto é a combinação de sabor único, dulçor equilibrado, textura macia e aveludada e cremosidade. A cremosidade é obtida através da utilização de uma fórmula super premium. E o sabor inconfundível do doce de leite da Lacticínios Tirol, utilizado tanto na calda base quanto no recheio do picolé.

    “O Doce de Leite Tirol se mantém intacto no picolé. Mesmo a temperatura de armazenamento sendo abaixo de -18 graus, o recheio permanece cremoso durante o consumo e com o mesmo sabor encontrado nas famosas e tradicionais embalagens do produto”, explica Flori Vasconcellos, Mestre Sorveteiro da Paviloche.

    “Dentre outras exigências, uma fundamental para o lançamento do picolé é que ele fosse aprovado pelos Diretores e funcionários da Lacticínios Tirol. E a aprovação foi unânime”, comenta Fabrício Riquetti, Gerente Institucional da marca.

    A parceria entre as duas empresas já existe há alguns anos, com a Lacticínios Tirol fornecendo alguns insumos para a produção de picolés e sorvetes da Paviloche. O desenvolvimento para o novo produto teve início em maio de 2020 e contou com estudos de mercado e avaliações de posicionamento de marca durante a etapa de planejamento.

  • HR Tech curitibana Pontomais recebe aporte da VR Benefícios

    Visando criar novas oportunidades aos clientes de ambas as empresas e ampliar a oferta de serviços em seus portfólios, a HR Tech Pontomais, maior empresa de ponto eletrônico digital do Brasil, anuncia o recebimento de um aporte de capital da VR Benefícios, empresa que é sinônimo de categoria em vale-refeição e vale-alimentação.
     
    Com isso, a startup curitibana, que conta com mais de 120 colaboradores e inaugura um novo escritório no mês de fevereiro, pretende passar de 1 milhão para 10 milhões de pontos registrados por dia em sua plataforma nos próximos 5 anos.
     
    Na visão de Hendrik Machado, CEO da Pontomais, esse aporte permitirá alcançar resultados ainda maiores e reafirmar o posicionamento de líder de mercado no segmento de ponto eletrônico. Além disso, também ajudará a destacar o ecossistema de startups curitibanas como um dos mais promissores do mundo. 
     
    "Iniciativas como essa reforçam o bom trabalho que os empreendedores curitibanos vêm realizando ao longo dos últimos anos. Tracionar esse mercado é fundamental para obter o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo e contar com o apoio do time da VR Benefícios é fundamental para acelerarmos nosso crescimento", afirma o CEO.
  • Controle da horta pelo celular

    Uma das preocupações de quem fica fora por um longo período fora de casa, seja em férias ou viagens a trabalho, é solucionar a questão da irrigação e do monitoramento do cultivo indoor de plantas, flores ou hortas pequenas. Na maioria dos casos, os cultivadores acabam pedindo ajuda ou terceirizando para que o plantio sobreviva e não seja esquecido. Mas nem sempre há o cuidado correto na hora de molhar a terra, já que regar em excesso também pode ser um problema.               

    A tecnologia chegou para ajudar também esse crescente setor de cultivo indoor. E a solução é um sistema de irrigação para automatizar e cuidar com qualidade do cultivo mesmo à distância. A startup curitibana Favo Tecnologia, focada na agricultura urbana doméstica e cultivo indoor – que engloba flores, plantas, alimentos e hortas - criou uma linha de produtos justamente para esses tipos de situações. A tecnologia atende diferentes tipos de cultivos e tamanhos de hortas e plantações, possibilitando controle de irrigação, temperatura e umidade por um aplicativo no celular. Isto é, mesmo durante a viagem, não vai faltar cuidado correto para as plantas.  

    Os produtos desenvolvidos pela Favo Tecnologia, para atender esse público que leva suas hortas particulares e cultivos indoor bem à sério, são da linha Growin Drip. Além de controlarem a irrigação das hortas e jardins, monitoram o ambiente de cultivo e, tudo isso, por meio de um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Os clientes ainda podem fazer agendamento semanal da irrigação e deixar em modo offline, ou seja, nunca mais vão esquecer de regar ou cometer o erro de regar em excesso, por exemplo. Também conseguirá saber se está muito quente na estufa ou muito úmido. 

    "Esses produtos são voltados para pessoas que já realizam o cultivo indoor, mas ainda não automatizaram esse processo porque não conhecem a nossa tecnologia, ou ainda não sabem quais são as vantagens. E eles chegam para facilitar a vida dos cultivadores que terão suas plantas e hortas super saudáveis mesmo quando estiverem longe de casa. Sem falar que não vão mais precisar pedir aquele favorzinho para os vizinhos ou parentes molharem as hortas quando forem viajar”, explica o CEO da Favo Tecnologia, Marcelo Pinhel. 

    Controle da horta pelo celular 

    O controlador Growin Drip é ideal para quem tem área maior de horta, cultivo ou jardim. Pelo celular é possível agendar horários de irrigação, diários ou semanais, e acompanhar os dados do seu local de cultivo de onde estiver.  Os sensores capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar e temperatura relativa.  

    Growin Drip vem com um kit completo com controlador de irrigação, bomba de água (vazão de 240l/h e 2m de coluna de água), estacas de fixação, 15m de microtubos, distribuidor Growin com: 5, 10, 15 ou 20 saídas, módulo de sensores Growin. E é possível comprá-lo com ou sem o reservatório de água - que precisa ser enchido a cada duas ou três semanas.  

    O produto fica conectado à tomada e à Internet, assim como ao celular. Dessa forma, os comandos do aplicativo são enviados para a horta através do servidor da Favo Tecnologia. O aplicativo que controla os produtos, por sua vez, é atualizado e tem design fácil de mexer, tornando o produto mais preciso e eficiente.  

    Já é possível adquiri-lo no site https://favotecnologia.com.br/products/growing em pré-venda. As entregas dos produtos serão iniciadas a partir de 27 de janeiro. 

  • Prêmio Lusófonos de Criatividade para Curitiba

    Criado com o objetivo de distribuir gratuitamente máscaras estampadas com sorrisos feitos por artistas para trabalhadores dos serviços essenciais e população em fragilidade social, o projeto Contagiando Sorrisos foi vencedor dos Prémios Lusófonos da Criatividade, festival internacional da Lisbon Awards Group, de Portugal, que contempla boas iniciativas em publicidade, design e comunicação na língua portuguesa. O projeto brasileiro venceu na categoria Relações Públicas, na subcategoria Plano de Relações Públicas Low-Budget.

    Contagiando Sorrisos é um movimento filantrópico sem fins lucrativos iniciado na cidade de Curitiba em abril de 2020, cerca de um mês após o país entrar em quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. Foi realizado de forma voluntária por uma equipe de 13 profissionais das agências de comunicação Remix Promo Criativa, Lide Multimídia e Hubox Marketing Digital; da consultoria Estesia Business Inovation, da Lacini Coletivo audiovisual e da B2finance Auditoria. Para divulgar o projeto e compor o plano de Relações Públicas Low-Budget que rendeu o prêmio, foram adotadas estratégias de assessoria de imprensa e marketing digital, praticadas de forma intensa, constante e prática.

    Como resultados em assessoria de imprensa, foram conquistadas 139 inserções em 106 veículos de comunicação diferentes, de 8 estados brasileiros e no Distrito Federal. Foram 10 reportagens de TV (totalizando 28:28 de duração), 9 reportagens em veículos impressos (totalizando 337 cm/col), 118 em veículos online (com 820.270 pageviews ao todo) e 2 reportagens em rádio (4:45 de duração).

    Em marketing digital, os resultados foram obtidos de forma orgânica. O perfil do Instagram (com 1.768 Seguidores) registrou 12.342 interações, 69,35% de engajamento e 112.730 de alcance. A página no Facebook (com 787 seguidores) obteve 3.968 interações, 36,48% de engajamento e 136.718 de alcance. Personalidades como os atores Reynaldo Gianecchini e Erika Januza se identificaram com o projeto e postaram fotos com máscaras em suas redes de forma espontânea e orgânica. No Instagram era possível usar filtros para inserir virtualmente uma máscara com sorriso em uma selfie. Além disso, foram realizadas campanhas em que pessoas poderiam fazer vídeos musicais sobre os temas do projeto, ou enviar sua própria arte de sorriso (a mais votada se tornou uma das máscaras do Contagiando sorrisos).

    Por meio de uma rede formada por artistas, comunicadores, empresas parceiras, apoiadores e influenciadores, neste ano de 2020 foram distribuídas 10.000 máscaras em 21 cidades de 9 estados brasileiros. Ao todo, foram beneficiadas 64 instituições e comunidades. 61 artistas (entre eles Ziraldo e Laerte) cederam 108 artes para estampar as máscaras, que foram produzidas graças ao apoio de 6 empresas parceiras e também de colaboradores via campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). Para conhecer mais sobre o Contagiando Sorrisos, basta acessar os canais de comunicação do projeto:

    Site:

    www.contagiandosorrisos.com.br

    Redes sociais:

    https://www.instagram.com/contagiandosorrisos/

    https://www.facebook.com/projetocontagiandosorrisos