• De um gole só

    “De um gole só - A história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo” é o livro de estreia da jornalista Ariane Abdallah, sócia-fundadora da Atelier de Conteúdo. Nele, a autora detalha de modo independente a saga da Anheuser-Busch InBev, tema ao qual se dedicou nos últimos três anos. Editado pelo Portfolio-Penguin, selo de negócios da Companhia das Letras.

    Para explorar ainda mais o tema, falar de mercado, bastidores do livro entre outros assuntos, a autora convidou para um bate-papo descontraído, Murilo Foltran, da microcervejaria DUM, de Curitiba e, em seguida, fará sessão de autógrafos. O evento será no dia 15 de agosto, quinta-feira, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, que fica na avenida do Batel, nº 1868, Loja 314 - Piso L3 – Batel, Curitiba.

    “De um gole só” penetra nos bastidores da formação da Anheuser-Busch InBev. O título, no entanto, é metafórico, já que a história da gigante mundial de bebidas e cervejas foi construída, nas palavras da autora, em “várias etapas”. A saga tem início em 1989, com a compra da Brahma pelos sócios do banco Garantia Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira; passa pela fusão com a Antarctica, em 2000, que formou a Ambev; pela união com a belga Interbrew, em 2004, que resultou na criação da InBev; e chega até as compras da norte-americana Anheuser-Busch, em 2008, e da sul-africana SABMiller, em 2016, que transformaram a empresa na maior cervejaria do mundo. “O livro é um olhar detalhado e independente sobre a construção do maior case de sucesso do capitalismo brasileiro”, destaca Ariane Abdallah.
     
    A obra narra como os brasileiros convenceram os líderes do setor mundial a se unirem a eles — ou a venderem seus negócios, os choques de cultura a cada nova fusão ou aquisição, e o peso de se tornar uma referência em gestão. As vitórias, os aprendizados e as crises também são contados com riqueza de detalhes no livro, assim como os desafios na tentativa de reverter a imagem polêmica que se criou entre os consumidores brasileiros. Os dilemas de ter se tornado um gigante num setor em transformação, sem um caminho claro para continuar crescendo, além da crise atual, que coloca em xeque o modelo de gestão que trouxe sucesso à multinacional, também são ingredientes de “De um gole só”.

     “Esta é uma história improvável: sobre como uma empresa familiar obsoleta, ineficiente, nascida em um país de economia emergente, se tornou a maior do mundo em seu setor. Meu objetivo foi fazer um livro sóbrio, sem juízo de valor. Quem conhece e quem não conhece a história terá a oportunidade de conhecer ainda mais e, quem sabe, reconhecer seu valor”, pontua Ariane Abdallah, que, a propósito, não bebe cerveja. Durante o processo de criação da obra, que chegou a três anos de pesquisa, a jornalista entrevistou cerca de 170 pessoas, entre ex-funcionários, investidores, fornecedores, concorrentes e especialistas de mercado. Abdallah conquistou acesso inédito aos principais executivos da companhia e pessoas próximas a ela, visitando operações da empresa em São Paulo, Nova York, St. Louis, Leuven e Joanesburgo. O resultado é um livro completo e independente de 400 páginas sobre a empresa brasileira que virou referência mundial em gestão e em formação de pessoas.


    Lançamento do livro “De um gole só - A história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo”:

    Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel
    Data: 15 de agosto
    Horário: das 18h30 às 21h30
    Endereço: Avenida do Batel, nº 1868, Loja 314 - Piso L3 – Batel, Curitiba, PR
    EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO

    Preços do livro: R$ 69,90 e R$ 39,90 (e-book).

  • Fretefy e a eficiência logística

    Apesar de o maior problema logístico brasileiro estar relacionado à falta de investimento em infraestrutura, alguns dos gargalos do transporte de cargas podem ser solucionados, ou simplificados, com o uso da tecnologia. Por mais estranho que pareça, atualmente 43% das transportadoras não utilizam softwares para gestão de suas frotas. A falta do uso de recursos de tecnologia tem sido percebida também em embarcadores do setor industrial. Isso traz ineficiência na produtividade e, consequentemente, na lucratividade do setor.

    “Para se ter ideia, a maioria dos embarcadores industriais que temos contatado na nossa pesquisa de mercado, ainda depende de planilhas do excel para controlar a gestão de cargas. Não há uma integração entre transportadoras e armazéns, muito menos entre tipo de produto e transporte adequado para escoamento. Isso é, de certa forma, alarmante. Atualmente uma plataforma de gestão de cargas como o Fretefy, pode solucionar problemas corriqueiros no transporte de cargas, de forma fácil na palma da mão”, conta Gilmar Pertile, CEO do Fretefy. “Minha experiência no ramo logístico vem de muitos anos. Entendendo quais sãos as principais deficiências do setor resolvi investir em tecnologias para solucionar parte desses gargalos”, explica Pertile que também é investidor de empresas que desenvolvem soluções para logística.

    Entender as dificuldades do processo e a necessidade dos clientes são fundamentais fatores para que se garanta um transporte de qualidade. Seja no atendimento ao cliente, na segurança do rastreamento, até na garantia de entrega com qualidade e dentro do prazo. Para isso, a relação entre embarcadores e transportadoras e/ou terceiros deve estar em sintonia e sem entraves.

    “Dentro das transportadoras e na indústria você vê muito trabalho manual. Ainda vemos o excel como solução para tudo. Se você quer posicionar seu cliente de onde está seu caminhão, você exporta no seu excel o relatório da ferramenta de rastreamento. Tira uma lista de todos os veículos que estão viajando e manda por email para o cliente. Alguns embarcadores vêm com ferramenta de boletins e informes diários. O que tem de inovação nisso? Nada. Dá muito trabalho juntar essas informações, e manter o cliente atualizado sem a total confiabilidade e rastreabilidade nos dados”, conta Adriano Cruz, técnico e analista logístico do Fretefy.

    Porém hoje as plataformas digitais de gestão, ou as SAAS – Softwares as a Service, chegam ao mercado com força total em diferentes áreas dentro das indústrias. Na logística, um exemplo disso é o Fretefy, que há menos de um ano no mercado se tornou uma das principais ferramentas de eficiência logística.

    “Hoje o Fretefy foi além de ser o ‘Uber do transporte de cargas’. Prestamos um serviço prático de gestão desde a distribuição de cargas do embarcador para transportadoras e a completa rastreabilidade delas até o cliente final. Tudo isso com aplicativo que permite atualização em tempo real que pode ser acessado a partir de aplicativo no celular. Auxilia na tomada de decisões mais rápidas, mapeamento de processos e ainda reduz o trabalho operacional em 30%. Além de termos clientes que declaram aumento de mais de 10% no faturamento”, explica Gilmar Pertile.

    E não apenas isso. As informações e relatórios analíticos auxiliam na gestão do próprio negócio. “Eu como embarcador quando tenho nas mãos uma plataforma que me dê informações como hora e local de coleta da carga, tempo para embarcar, o tempo que demorou para fazer a rota, se foi satisfatória a entrega, se teve avaria ou não. Isso vai te dar mais estatística, índices, que significa poder para que você possa analisar o que melhorar no seu negócio e crescer”, Sidney Thiago, supervisor logístico na Propex, indústria têxtil.

    SERVIÇO FRETEFY
    www.fretefy.com.br
    (41) 3542-1333
    contato@fretefy.com.br

  • VRGlass no K-Startup Grand Challenge

    Acaba de sair o resultado da seleção do K-Startup Grand Challenge, programa de aceleração organizado pelo Ministério de Pequenas Empresas e Startups do Governo da Córeia do Sul que vai impulsionar negócios de tecnologia de todo o planeta. A VRGlass - venture builder nascida em Curitiba/PR, com foco em realidade virtual, aumentada e mista foi uma das escolhidas. Serão quatro meses de aceleração em Seul.

    A aceleração é dirigida para empreendimentos promissores com base digital e que tenham como alvo sua expansão na Ásia, tomando como primeira referência a Coreia do Sul. Durante o programa, as startups participarão de workshops, seminários, conferências, sessões de networking e contato próximo com grandes multinacionais.

    100 Open Startups - E também, nesta semana, a VRGlass foi nomeada startup #1 VR/AR no Brasil e top 10 no ranking geral do programa 100 Open Startups, baseado em dados coletados sobre 8600 startups e avaliadas por executivos de 2200 grandes corporações. O 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups. Publicado desde 2016, o ranking destaca, anualmente, as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação.

    A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e enterprises, possuindo registro de mais de 6.000 acordos de negócios. A premiação foi realizada no evento Whow, realizado em São Paulo de 23 a 25 de Julho.

  • Pitch Day | Neoconnection

    No dia 14 de agosto, Curitiba recebe grandes nomes da inovação e empreendedorismo como Martha Gabriel, Allan Costa e Arthur Igreja. Eles serão os palestrantes do Neoconnection Tech, que acontece no Teatro Positivo e tem a ideia de proporcionar um momento de imersão e reflexão sobre a importância da inovação no mundo dos negócios. Dentro desse grande evento acontecem ainda outras iniciativas e uma delas é o Pitch Day Experience Tech 2019, que vai reunir startups e CEOs de empresas inovadoras de sucesso para fazer networking.

    O Pitch Day acontece horas antes das palestras de Martha Gabriel, Allan Costa e Arthur Igreja. O evento consiste em um momento de trocas de experiências e Pitch – como o próprio nome já diz – de cinco projetos escolhidos dentre os inscritos. Essa apresentação será assistida por diversos CEOs e investidores de renome convidados para o evento. Dentre eles Cris Alessi, Allan Costa e Heloisa Garrett.

    O ingresso, comprado diretamente no site da Idelo (até o dia 6 de agosto), dá direito a participar dos dois eventos (Pitch + palestras Neoconnection), cadastrar um projeto no portal Idelo por seis meses e participar da seleção para ser um dos cinco empreendedores a exporem sua ideia no Pitch Day.

    Idelo é a maior e mais funcional plataforma para conexão de Investidores e Empreendedores. Através de website e aplicativo, a estrutura operacional funciona como uma grande vitrine de ideias. O objetivo é abrir o canal de contato entre as pessoas que têm ideias com quem acredita e quer investir nelas.

    “Fazer essa conexão entre investidor e empreendedor é o que motivou a criação da nossa plataforma Idelo. Portanto nos sentimos muito preparados e felizes em proporcionar uma verdadeira rodada de negócios com possibilidades reais de fazer um projeto decolar”, comenta Cerizza.

    Os cinco projetos a serem apresentados serão definidos por uma banca avaliadora, que assistirá uma apresentação oral e presencial dos participantes, com tempo máximo de três minutos. Os classificados serão informados no dia 10 de agosto, por meio de e-mail e/ou telefonema. No dia do evento, o pitch será de até três minutos, com outros dois para perguntas e respostas, e tem o objetivo de despertar o interesse do investidor ou cliente para o seu negócio ou ideia.

    A inscrição para o Pitch Day + Neoconnection Tech custa R$ 130 e pode ser feita diretamente na plataforma Idelo. O participante deve escolher a modalidade Empreendedor Neoconnection Tech na aba “Empreendedor” dos planos disponíveis no site.

  • Zen APP e a voz confortante de Cid Moreira

    Cid Moreira deu o “boa noite” mais famoso do Brasil, no Jornal Nacional, por 27 anos e foi o brasileiro escolhido para narrar a bíblia. Aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor agora se reinventa no mundo digital e participa de um novo trabalho inusitado: contar uma história para dormir no Zen App, um aplicativo brasileiro voltado à meditação e ao bem-estar.

    “Eu fico muito feliz quando tenho um novo desafio pela frente. Eu tive a oportunidade de fazer um pouco de tudo em minha profissão: narrador, dublador, locutor e noticiarista. Agora, mais um desafio muito legal: narrar histórias para dormir. O aplicativo é uma das coisas mais modernas que existem nessa área. Assim, estou sempre me atualizando”, afirma Cid Moreira.

    Ao longo de 32 minutos, Cid narra uma história entre as irmãs Celina e Valentina. Cada uma delas tem uma maneira diferente de enxergar o mundo, encarar o cotidiano e superar os obstáculos que aparecem em suas rotinas. “É muito bom utilizar essas ferramentas como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o apresentador.

    De acordo com o jornalista, mesmo com mais de nove décadas de vida, o aplicativo abriu uma oportunidade de se renovar na carreira. “Eu gosto muito de novidades e de aprender com o novo jeito de perceber a vida. E o Zen App é mais um passo para estar conectado com todas as inovações que vêm com o mundo digital”, diz.

  • Grand Prix ABEMD 2019 é HouseCricket!

    A HouseCricket (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) foi a grande vencedora da solenidade de entrega do 25° Prêmio ABEMD, promovido há duas semanas, em (13.06) pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, em São Paulo. Inscritos em duas categorias – Digital/Mobile e Campanha/Programa –, os trabalhos participantes foram avaliados por um júri que indicou o case “Hub XT” (da HouseCricket para a Corteva Agriscience) como vencedor do Grand Prix. O mesmo case conquistou ainda o troféu de Melhor dos Melhores na categoria Digital/Mobile.

    A HouseCricket também inscreveu na premiação cases das marcas Branco Motores (campanha de incentivo / Ouro), Frimesa (ação Desafio Frimesa / Prata), Subway (ação de cuponagem / Prata) e O Boticário (wifi gratuito / Bronze e nova loja conceito / Prata). A agência ainda foi reconhecida com os seguintes prêmios especiais: Melhor Criação do Ano e Melhor dos Melhores em Campanha/Programa (Branco Motores) e Agência do Ano (na categoria Campanha/Programa e em Digital/Mobile).

    “Receber esse reconhecimento em 2019 é bem especial para nós. Primeiro, porque é a 25ª edição do Prêmio ABEMD, o que mostra a solidez, consistência e seriedade da associação. Além disso, 2019 é o ano em que a HouseCricket completa uma década de atuação. Não existe presente melhor do que ser reconhecido como um expoente no seu mercado, trazendo resultado para os clientes”, comemora a diretora Geral de Planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares. “Para nós da Corteva foi uma emoção incrível. Numa única noite, vermos um projeto que foi tão planejado e trabalhado para convencer internamente, já que é muito inovador, receber esta confirmação de êxito, de trabalho bem feito e de disruptura. Sensacional! Três grandes prêmios que nos enchem de orgulho da ousadia e da agência HouseCricket que esteve ao nosso lado e implementou de forma exemplar”, diz Maria Fernanda Brito, Gerente de Comunicação de Negócios da Corteva.

    A noite mais do que especial ainda teve reconhecimento em outra premiação: o Prêmio ABMRA, da Associação de Marketing Rural e Agronegócios, também entregue em 13 de junho e que concedeu duas pratas à HouseCricket pelo case campeão do Hub XT e a Campanha Simplifique, para Brevant Sementes.

  • HR4 Results

    Se a imagem que você tem do setor de Recursos Humanos de uma empresa são pessoas atrás de uma pilha de papel, saiba que isso já ficou pra trás. Hoje qualquer empresa que pretende fazer frente aos competidores precisa caminhar junto com a inovação. É o que vai mostrar a Pontomais – empresa líder em registro de ponto digital - no evento HR4 Results, principal evento de inovação pra RH, que acontece dias 08 e 09 de maio, no Centro Pro Magno, em São Paulo.

    A Pontomais está há três anos no mercado e hoje oferece algumas das mais inovadoras ferramentas de tecnologia para RH do país. Além do ponto digital e gestão de jornada online, o registro de ponto por reconhecimento facial tem porcentagem mínima de erro e registra o ponto em apenas 3 segundos. As ferramentas trazem relatórios completos tanto para o gestor, quanto para o colaborador, permitindo análises e fechamentos facilitados.
     
    A tecnologia permite melhor acompanhamento do desempenho dos colaboradores e ainda controle de ausências, horas extras, atrasos, abonos e justificativas. Com o reconhecimento facial tudo isso torna-se mais veloz e seguro. Isto é, a segurança é garantida por um sistema antifraude baseado na tecnologia que mede os ossos da face. Portanto não existe maneira de burlar, nem com gêmeos.

    SERVIÇO

    HR4Results
    Quando: 8 e 9 de maio de 2019
    Local: Pro Magno Eventos
    End.: Av. Prof. Ilda Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo (SP).

  • Drone Show 2019

    A inteligência geográfica, ciência de dados e Big Data são termos muito comentados atualmente, não só no setor de geotecnologia mas principalmente fora dele, por profissionais que não são originalmente desta área mas que se apropriam do poder da geolocalização para criar soluções inovadoras.

    Quatro atividades vão abordar o poder da Inteligência Geográfica durante o DroneShow e MundoGEO Connect 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

    A MundoGEO organiza estes eventos juntos desde 2016 e prevê reunir este ano 4 mil participantes, 80 expositores e 100 palestrantes em mais de 30 atividades, gerando mais de 230 horas de conteúdo.

    “Estamos passando por um momento disruptivo no setor de geotecnologia, no qual soluções baseadas em big data, internet das coisas e inteligência artificial estão trazendo aumento de produtividade com redução de custos”, comenta Eduardo Freitas, Engenheiro Cartógrafo e coordenador de conteúdos da MundoGEO. “O uso de drones para mapeamento é um exemplo de como uma tecnologia pode ter o mesmo impacto de uma netflix ou de um uber em um setor, mas para isso é imprescindível a qualificação e atualização profissional”, completa.

    As vagas são limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019.

    Programação completa: https://droneshowla.com/programacao-droneshow-2019.

  • SINAPRO/PR com nova Diretoria

    O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) promoverá nesta quarta-feira (08.05), às 19h30, na Forneria Copacabana do bairro Água Verde, a cerimônia de posse da sua nova diretoria para gestão 2019-2022. O evento será destinado às filiadas ao Sindicato, profissionais da propaganda, anunciantes e veículos de comunicação.

    A nova diretoria será conduzida pelo publicitário Rodrigo Havro Rodrigues, que já presidiu o Sinapro/PR na gestão 2012-2014.

    Segundo ele, diante do cenário atual, impactado tanto pelas tecnologias quanto pela crise econômica, muitas marcas e empresas estão com dúvidas sobre o destino dos seus mercados e como conversar com consumidores que têm comportamentos totalmente diferentes de poucos anos atrás, bem como sobre como investir os recursos destinados ao mix de comunicação. “Temos observado equívocos que custarão caro a essas marcas, por isso o objetivo desta gestão é seguir valorizando a atividade publicitária, que domina o conhecimento e a linguagem do consumidor, não importa quem seja nem como se comporte, e executa a comunicação entre marcas e consumidores com técnica, pesquisa e isenção”, diz o novo presidente do Sinapro/PR. Entre as ações desta gestão estão a continuação do processo de capacitação das agências, a valorização da atividade publicitária como um todo e o compliance no mercado publicitário.

    Mestre em Administração de Empresas pela PUC PR e especialista em Branding e Digital Marketing Strategies pela Kellogg School of Management, Rodrigo Havro Rodrigues também já esteve à frente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade/PR (Abap/PR) e recebeu os prêmios Publicitário do Ano – Prêmio Colunistas Paraná, Publicitário Latino-americano – Galo de Gramado e Semeador da Propaganda do Paraná – Sinapro/PR.

    A nova gestão do Sinapor/PR tem os seguintes componentes em sua diretoria:

    Gestão 2019-2022         

    Diretoria

    Rodrigo Havro Dionisio Rodrigues | Diretor-Presidente

    Helcio José Gelbecke | Diretor-Secretário

    Helisson Henrique Schiavinato Rezende | Diretor Financeiro                    

    Rafael Maia Martins | Diretor Cultural                              

    Conselho Fiscal

    Elon César Isfer Garcia

    Sergio Galli Negraes

    Ligia Lopes Gottlieb Salomão

    Suplente do Conselho Fiscal

    Daniel Honório Alves Pires

    Serviço:

    Data: 08 de maio, quarta-feira

    Horário: 19h30h

    Local: Forneria Copacabana (Av. Iguaçu, 2820), bairro Água Verde, em Curitiba

    Informações: (41) 3078-4619

  • Celero Spot

    E se ter o seu próprio negócio inovador pudesse significar fazer um investimento pequeno e ao mesmo tempo de baixo risco? Por muito tempo falar em ter a sua startup era o oposto desse cenário, mas agora isso parece ter mudado. A Celero, uma das startups brasileiras de gestão financeira que mais cresceu no último ano, acaba de lançar um modelo de negócio para dar a oportunidade para quem quer fazer a diferença, assim como eles. A Celero Spot é a chance de ter a sua própria startup, mas com o apoio de quem já tem o conhecimento e já deu certo.

    De acordo com um dos proprietários da Celero, João Tosin, a ideia é oferecer uma oportunidade para os empreendedores brasileiros de fazerem parte também de uma transformação financeira digital. “Queremos trazer junto conosco pessoas que queiram empreender, mas acima de tudo, que também almejem fazer parte da transformação digital financeira através de uma plataforma de inovação. Isso ainda com a vantagem de ter o lucro visionado em uma escala exponencial de crescimento”, explica o empreendedor.

    A Celero SPOT funciona exatamente como um braço da Celero. Ou seja, os interessados terão a sua própria empresa, que oferece os serviços da Celero, mas sem ter o custo operacional do desenvolvimento do trabalho oferecido. “As pessoas que optarem por ter uma Celero SPOT terão exclusividade de comercialização dos serviços da Celero em sua região. Através deles os contratos serão fechados, mas o background é todo da Celero, que segue tendo o domínio do serviço oferecido”, conta Tosin.

    Na prática o proprietário desta empresa tem um modelo de renda colaborativo. Ele recebe uma porcentagem todos os meses em cima de cada cliente conquistado. Diferente de quando existe apenas uma parceria comercial, o empreendedor que tiver uma Celero SPOT tem participação no ganho de cada cliente enquanto durar o contrato. Além disso, ele também tem ganho extra a partir de metas e desempenho. Segundo o idealizador da startup, é possível ter o retorno do seu investimento com apenas três clientes conquistados.

    Para Allan Costa, empreendedor, investidor, co-fundador da plataforma de inovação AAA e um dos embaixadores do projeto, a Celero SPOT pode ser considerada como a melhor oportunidade de 2019. “Primeiro porque permite que qualquer empreendedor que queira empreender com propósito em uma startup, possa fazer isso de imediato, de uma maneira muito simples, passando a fazer parte de um grupo que cresce exponencialmente. Segundo porque o investimento é muito baixo. Esse empreendedor deve nos ajudar a levar essa solução para cidades e empresas pequenas que não teriam acesso de outra forma. Terceiro porque ao final do dia, todos os empreendedores que vierem conosco se tornando parceiros, vão estar ajudando a realizar um belíssimo propósito. Vamos ajudar mais empresas a se desenvolver, vamos ajudar mais empresas a fazer melhores negócios, vamos evitar que empresas quebrem, e com isso vamos estar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Costa.

    “Estamos oferecendo a chance de um negócio com significado, que vai ajudar centenas de empresas rumo à transformação financeira digital e apoiado em um sistema de economia colaborativa”, comenta Tosin. O discurso do empreendedor é embasado em números coletados pela própria Celero. Em dois anos de funcionamento, a Celero ajudou mais de 250 pequenas e médias empresas a não fecharem suas portas por falta de conhecimento de gestão financeira.

    O discurso do empresário ainda tem conexão com diversas pesquisas, como o novo Índice de Transformação Digital (DT Index II). Encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel e feito pela Vanson Bourne com 4.600 líderes de negócios de empresas de médio e grande porte em 42 países, ele revela que os programas de transformação digital de muitas empresas estão na fase inicial. 78% dos líderes de negócios admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em suas organizações. No Brasil, o número é ainda maior: 82%. Mais da metade das empresas (51%) acredita que terá dificuldades para atender às demandas dinâmicas dos clientes dentro de cinco anos. E quase uma em cada três (30%) ainda tem receio de que sua organização possa ficar para trás.

    Para saber mais: celerospot.com.br

  • NY Festival com representante paranaense

    Anúncios criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) para a Frimesa (uma das principais marcas nacionais do setor lácteo e de carne suína) estão na shortlist do New York Festivals 2019 – Advertising Awards, prêmio que reconhece a excelência em publicidade e que tem a participação de agências de mais de 80 países. Com o ingresso na shortlist, as peças da OpusMúltipla já garantiram o troféu branco.

    “Estamos muito felizes em ver essas peças conquistarem mais esse reconhecimento internacional. Não só porque gostamos muito dos anúncios, mas porque temos um carinho muito grande pelo cliente Frimesa”, diz o redator Alexandre Catarino, da OpusMúltipla. A mesma campanha foi selecionada e publicada na edição de fevereiro deste ano da Archive, uma das revistas internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda.

  • Prêmio Drone Show aberto!

    O Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado desde 2011, reconhecendo profissionais, instituições, empresas e marcas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de drones e geotecnologias.

    A cerimônia de premiação de 2019 será realizada no dia 26 de junho às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).


    Entenda o processo de escolha dos ganhadores:

    • Primeira etapa – a comunidade do setor escolhe, através de pesquisa online, as categorias para a premiação em 2019

    • Segunda e última etapa – a comunidade escolhe o vencedor para cada categoria, a partir de uma lista com os mais votados na fase anterior

    Todo o processo de votação para o Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado em um ambiente virtual seguro, no qual a comunidade indica os finalistas e escolhe os vencedores.

    Votação aberta!

    Está aberta a votação na primeira etapa do Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect 2019!

    Indique neste formulário, até 5 de abril às 23h59 (hora de Brasília), quem você acha que deve estar na fase final: https://mundogeoconnect.com/2019/premio-mundogeo-e-droneshow-2019.


    No dia da premiação serão revelados os vencedores destas categorias e também os melhores projetos dos seminários.

  • Archive e Frimesa

    A Archive, uma das publicações internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda, selecionou para a sua próxima edição três anúncios da Frimesa, um dos maiores players nacionais do segmento da alimentação (produtos lácteos e carne suína).

    Criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing e Comunicação), as peças abordam o fato de os iogurtes da Frimesa serem feitos com leite de verdade, ao contrário do que acontece com muitos dos produtos concorrentes.

    “Usamos algumas curiosidades que parecem mentira, mas que são mais verdadeiras do que muito iogurte vendido por aí. Ilustramos essas curiosidades de forma a torná-las ainda mais absurdas, e chegamos a essas peças que poderiam até virar quadros, de tão lindas”, afirma Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla.

    A revista será publicada ainda em Fevereiro.

  • Enquanto algumas marcas deixam o futebol...

    Outras empresas enxergam uma grande oportunidade!

    Presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi aumentou o investimento no futebol, com a renovação do patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. Em 2019, a marca da instituição financeira cooperativa vai estar ainda mais presente nos estádios e nas transmissões dos jogos. Outra novidade é o patrocínio da série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal liga do Estado e do País.

    Além dos torneios, o Sicredi apoia alguns clubes nesses três estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP).

    De acordo com o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, a instituição financeira cooperativa vem investindo no esporte pelo poder da coletividade, que também é visível no modelo de negócio das cooperativas de crédito. "Assim como um time de futebol, o Sicredi acredita na força do jogo coletivo, no poder de uma instituição onde todos associados jogam juntos e conseguem alcançar seus objetivos. As cooperativas, como é o caso do Sicredi, são instituições em que a força do coletivo se sobressai sobre ao individualismo. Além disso, o esporte é a verdadeira paixão nacional, e associar a marca a esta atividade com tanta audiência e engajamento, ajuda em nosso posicionamento e aumento de recall de imagem”, destaca.

    Além dos clubes e dos campeonatos futebolísticos, a instituição financeira cooperativa patrocina outras equipes e torneios no vôlei, basquete, futsal e outros esportes.

  • 6ª Bienal Iberoamericana premia abcDesign

    A recente edição da Bienal Iberoamericana de Design (BID), um dos principais eventos de design do circuito internacional, realizada entre 26 e 30 de novembro, em Madri, concedeu um dos prêmios especiais para a revista brasileira abcDesign pelo processo de reformulação da publicação, desenvolvido desde 2016 e aplicado nas suas últimas três edições.

    A Bienal, há 10 anos, busca reunir e disseminar o melhor do design ibero-americano no mundo. Por meio de uma comissão julgadora, um catálogo com os projetos selecionados é organizado e definem-se os vencedores das 7 categorias gerais e 11 categorias especiais de premiação. A especial “Diseño y Publicaciones de Diseño”, na qual a abcDesign se destacou, tem como objetivo premiar propostas editoriais que promovam a cultura do design, estimulem discussões sobre o assunto e registrem processos complexos de design.

    "Receber um dos prêmios dentre os 450 trabalhos de todo o mundo ibero-americano é uma motivação para continuar na briga, mesmo com as dificuldades do nosso mercado editorial. O Brasil sempre teve uma tradição ligada à criatividade e sinto que continuamos honrando esta percepção junto com outros trabalhos brasileiros que foram expostos e premiados no evento", afirmou Ericson Straub, Diretor de Criação da abcDesign.

    Vida longa à abcDesign! 

  • Feliz 2019 - O ano de Oportunidades

    Desejamos um Feliz 2019 para todos os nossos leitores!

    Que o ano que começa agora, seja repleto de conquistas, sucesso e muita criatividade.

    Forte abraço!

    Equipe Mercado Criativo

  • Green Digital ganhando o mundo

    A agência Green Digital, rede de franquias de marketing digital, acaba de lançar uma nova fase de expansão com o início de suas atividades no Canadá.

    A nova operação é fruto da entrada de novos sócios e investidores canadenses e significa um importante passo no projeto de expansão da empresa. Nascida em Curitiba, a Green Digital já possui mais de 30 unidades franqueadas operando no Brasil e nos Estados Unidos.

    A Green Digital Canadá passará a controlar grande parte da operação da rede de franquias e permitirá a expansão global com mais agilidade. Os sócios canadenses possuem grande experiência na aquisição e gestão de negócios na área digital e irão contribuir, além da expertise, com uma vasta rede de parceiros globais.

    Entre os planos, está a implementação de melhorias no modelo de negócios, novos sistemas, novos produtos para franqueados e clientes, além do crescimento da rede de agências digitais na America Latina, America do Norte e Europa.

    O sócio fundador, Ney Queiroz Azevedo, permanece como CEO da empresa, e ressalta a importância dos novos sócios: "empreender é uma missão árdua, mas quando você está bem acompanhado, as coisas fluem com mais facilidade. Estamos muito animados com a nova fase e com as grandes metas de crescimento que estamos definindo".

    Saiba mais sobre a Green Digital: www.greendigital.com.br / www.greendigitalfranchise.com / contato@greendigital.com.br

  • HouseCricket premiada

    A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) participou, na última semana, da entrega do Prêmio Echo Latam 2018, versão latino americana do DMA International Echo Awards. No evento, conquistou um troféu Prata na categoria Produtos e Serviços para Consumidores, com o case O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário.

     

    A conquista foi comemorada pela dupla Fabiano Cruz e Patricia Tavares, diretor presidente e diretora geral da HouseCricket, respectivamente, que acompanharam a cerimônia realizada em São Paulo. “É sempre bom ter cases de resultado reconhecidos, aqui ou na América Latina - e ainda mais quando se está lado a lado com grandes marcas mundiais”, diz Patricia Tavares.

    Iniciativa da ALMADI - Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, que concentra entidades da Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela, Colômbia e Brasil, a premiação avaliou peças inscritas em categorias divididas nos grupos setorescanaisfunções e especiais.

  • Incubadora Tecpar | 29 anos

    Primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e quinta do Brasil, a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) completa nesta terça-feira (4) 29 anos. Desde a sua fundação, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. Atualmente, seis empresas participam do programa de incubação com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas.

    Fundada em 4 de setembro de 1989, a incubadora abriga no momento a Compracam, que desenvolve um software que ajuda micro e pequenos empresários a fazer o controle de sua empresa; a Provena, que desenvolve tecnologias na área da saúde; a RR Import, que inova com um aparelho que monitora o bloqueio neuromuscular do paciente durante a cirurgia; a Forrest Brasil Tecnologia, que atua com um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de controle natural do mosquito Aedes aegypti; a Neurocel, que desenvolve uma membrana de biocelulose para ser usada em procedimentos médicos; e a Toys for Boys – Chemistry Automotive, que cria produtos químicos automotivos baseados na química sustentável.

    Para marcar o aniversário, a incubadora lançou um novo site, para tornar mais fácil o acesso de empreendedores, empresários e fornecedores: intec.tecpar.br/novo.

  • Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

DESTAQUES DOS EDITORES