• 16/06/2018

    KPGM e cinco tendências para o varejo

    A disrupção chegou ao varejo e impactará os negócios globais de forma definitiva. Essa é uma das conclusões da pesquisa Tendências de Varejo 2018 (Retail Trends, em inglês), da KPMG. Um novo mundo já é realidade e exige que os líderes do setor compreendam melhor as tendências mais relevantes. Ferramentas, estratégias e tecnologias necessárias para organizações serem bem-sucedidas nesse novo modelo já estão disponíveis. Será necessário que os executivos saibam escolher melhor os recursos e estejam atentos às novas perspectivas para fazer os negócios crescerem.

    "A partir de agora, os varejistas terão que se concentrar cada vez mais na experiência do cliente, no equilíbrio do digital e na inteligência artificial. Além disso, importante que as marcas sejam transparentes, tenha visão multidimensional e implementem modelos inovadores", afirma o sócio -líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Guilherme Nunes.

    Para isso ocorrer, a pesquisa apresenta cinco tendências que vão impactar o setor de consumo e varejo em 2018:

    1- A experiência do cliente é mais importante do que nunca, já que os varejistas estão se esforçando para se diferenciarem em um mercado desafiador e sobrecarregado. Consequentemente, a experiência por metro quadrado será a nova métrica para medir o sucesso.

    2- A inteligência artificial ganhará mais influência com alguns executivos prevendo que 85% de todas as transações serão baseadas em inteligência artificial até 2020. O ano de 2018 é aquele em que a inteligência artificial deve ser implementada em escala.

    3- A ascensão do cliente consciente continuará à medida que os consumidores tomarem decisões de compra com base em muitos fatores além do preço. Esses novos consumidores, inspirados pelos millennials, estão exercendo influência sobre os varejistas e forçando-os a agir.

    4- O mundo do varejo prometido continuará a impactar o caminho para a compra. Chegamos ao cruzamento das expectativas elevadas do consumidor e das possibilidades técnicas das organizações.

    5- Uma narrativa de dois hemisférios está sendo praticada enquanto fornecedores de plataformas e varejistas não tradicionais expandem alcance e ofertas. A justaposição do Ocidente com o Oriente dominará o horizonte do varejo, com a segunda em muitos casos se movendo mais rápido que a primeira.

    Acesse: https://home.kpmg.com/xx/en/home/insights/2018/03/2018-retail-trends.html

  • 28/05/2018

    ANUÁRIO ADVB/PR 2018

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) acaba de lançar o Anuário 2018  um documento que está na sua segunda edição e que reúne todas as atividades da entidade nos últimos 12 meses. A edição apresenta as principais atividades dos setores de marketing, vendas, gestão e comunicação em todo o Estado, entre elas o Top de Marketing, Prêmio Personalidades, Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, Estrelas ADVB, Business Connect, Papo ADVB, cursos de capacitação profissional, além de uma pesquisa inédita sobre tendências de consumo.

    Para o presidente da Associação, Eduardo Jaime, o material é uma forma de apresentar ao mercado os resultados alcançados e as tendências das áreas de atuação da entidade. “Reunimos todas as nossas atividades, debates, encontros e premiações em um único material. Queremos, com isso, promover uma aproximação maior com os empresários e executivos paranaenses. E, claro, aumentar ainda mais a relevância da ADVB para o mercado", comenta Jaime.

    O anuário tem distribuição gratuita para toda a base de associados e parceiros da ADVB/PR.

  • 14/05/2018

    Prêmio Desafio Estadão Cannes

    Estadão no último dia 08 de maio, anunciou quais são as campanhas vencedoras do Prêmio Desafio Estadão Cannes, que já está em sua 4ª edição. Além das categorias Multiplataforma, Impresso, Branded Content, e o projeto Brief Desafio, o nome de Mídia do Ano também foi divulgado: Andrea Hirata, VP de mídia da Leo Burnet Tailor Made.

    Os vencedores das categorias citadas receberão no dia 22 de maio, o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. As viagens incluem passagens aéreas, hospedagem e inscrição no festival.

    As campanhas contempladas foram:

    Categoria Multiplataforma – Campanha “Canon Natal”
    Anunciante: Canon
    Agência: Dentsu

    Categoria Impresso – Campanha “Integrando para potencializar”
    Anunciante: B3
    Agência: Gad

    Categoria Branded Content - Campanha “Novo EcoSport. Transforme sua imaginação em ação” 
    Anunciante: Ford
    Agência: J. Walter Thompson

    Brief Desafio – Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”
    Agência: Tribal

  • 08/05/2018

    Road Show Criativo

    Com o objetivo levar conteúdo criativo e conectar ainda mais o mercado publicitário de Curitiba com as diferentes regiões do estado, o Clube de Criação do Paraná e o Grupo RIC se uniram para promover palestras em diversas cidades e propagar conteúdo relevante e contemporâneo para estudantes, profissionais da área de comunicação, produtoras de áudio e vídeo e todo o mercado publicitário do Paraná. Tudo de graça!

     

    A agenda de eventos inicia em Londrina, em 15/05, a partir das 19h na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina. O evento conta com palestras de Bruno Regalo, presidente do CCPR e Sócio-Diretor de Criação da Candy Shop; Guilherme Biglia, Sócio da Asteróide, produtora paranaense que venceu 18 leões no último festival de Cannes; e Riadis Dornelles, Gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná.

     

    Na quarta-feira (16), é a vez de Maringá receber o evento no campus da UNIFAMA, a partir das 19h, com Bruno Regalo, Guilherme Biglia e Riadis Dornelles. “O foco desses eventos inspirar os criativos, tanto profissionais como os estudantes, das várias regiões do estado e mostrar as referências de bons trabalhos que temos em Curitiba. Em 2017 a cidade conquistou um grande número de Leões em Cannes, a partir de trabalhos que trouxeram não só o reconhecimento, mas também soluções para os clientes”, afirma Bruno Regalo.

     

     

    Na sexta-feira (18), o público de Foz do Iguaçu recebe as palestras no campus do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, também a partir das 19h. Em Foz, além de Bruno Regalo e Riadis Dornelles, Lucas Sfair entra para o time de palestrantes do evento. Ele é sócio da Canja - produtora de áudio paranaense que venceu 19 leões no último festival de Cannes.

     

    Cascavel já tem data para receber o projeto, dia 08 de junho, em local ainda a definir. E no segundo semestre outras cidades do Paraná também receberão as palestras promovidas pelo Clube de Criação do Paraná e o Grupo RIC.

  • 02/05/2018

    A velha mídia trazendo NOVOS resultados

    Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio! Mas não basta sair anunciando sua empresa em qualquer lugar, é preciso mapear onde o seu público está presente para que o investimento seja assertivo e gere retorno ao negócio. Foi pensando assim que o publicitário e sócio da rede de restaurantes Árabes Al Sultan, Felipe Panzetti, vê sua empresa ampliar o faturamento em 35%, em apenas quatro meses – desde o início dos anúncios na Rádio Jovem Pan Curitiba.

     

    “Antes de firmarmos essa parceria com a Jovem Pan, já havíamos trabalhado com publicidade em outros veículos de comunicação e também formas paralelas, como outdoor, folder e redes sociais. Contudo, nenhum deles se mostrou tão efetivo quanto o retorno que estamos captando com as inserções no programa ‘Boa’. Além do reflexo no caixa da empresa, conseguimos perceber as pessoas chegando em nossas lojas comentando que acabaram de escutar na Jovem Pan”, conta Panza, como prefere ser chamado. Atualmente, o Al Sultan realiza todas as quintas-feiras um anuncio testemunhal no ‘Boa”, com a participação no estúdio feita pelo próprio Felipe no programa.

     

    A rede de restaurantes, que hoje já soma nove lojas entre franquias e estabelecimentos próprios, está em atividade há pouco mais de três anos em Curitiba, vinda de Ji-Paraná (RO). No início, a empresa possuía apenas uma loja no bairro Juvevê, na capital paranaense, e não possuía qualquer estratégia voltada ao marketing. Foi então que Felipe junto a seus sócios, passaram a desenvolver esse trabalho. “Fomos ampliando o negócio e abrindo mais lojas próprias e também franquias, atendendo ao público fisicamente e por delivery”, completa Panza.

     

    “Para nós da Jovem Pan Curitiba é muito gratificante ver um cliente completamente satisfeito. Essa relação é benéfica para todas as partes, nós damos a eles o espaço composto de um público fiel e que acredita em nossa credibilidade como veículo de comunicação, o Ao Sultan oferece produtos e serviços de qualidade, e o ouvinte fica satisfeito”, explica Marcelo Requena, diretor comercial da Jovem Pan Curitiba.

     

    Assista ao vídeo com o depoimento de um dos sócios da rede de restaurantes Árabes Al Sultan: https://www.youtube.com/watch?v=QqEiijEojE0&t=2s.

  • 02/05/2018

    Gatorade lança ação global

    O novo comercial global da Gatorade já é considerado a maior campanha de sua história, batizado de “Everything Changes”, o filme anuncia o primeiro produto da marca criado especialmente para quem joga futebol, o Gatorade Football Energy.

    A peça têm como protagonistas os jogadores Messi Suaréz, com roteiro que retrata sobre a amizade e a rivalidade dos atletas em campo.

    A bebida que até então é inédita na história da marca, foi desenvolvida para jogadores de futebol, desde amadores até níveis profissionais, e tem uma combinação de carboidratos, eletrólitos e líquidos, especialmente formulada para atletas.

    A Gatorade também está possibilitando a jogadores amadores a oportunidade de mostrar suas habilidades ao mundo. Pelo terceiro ano seguido, a marca patrocina e organiza o torneio anual “Futebol 5v5 de Gatorade”, que introduzirá pela primeira vez uma chave feminina.

    São mais de 3.000 times de mais de 20 países da América Latina, Europa e América do Norte que competirão pela chance de ganhar o “Campeonato Global 5v5 da Gatorade” em maio, em Barcelona, Espanha. Como em edições anteriores, os jogadores de times qualificados poderão vivenciar o que há de mais recente em inovação da Gatorade, incluindo a novidade: Gatorade Football Energy.

  • 20/04/2018

    Indústria 4.0 e Transformação Digital

    TOTVS participa de evento nos dias 18 e 19 de abril na FTD Digital Arena

    O uso da tecnologia se tornou fundamental para aumentar o desempenho e alcançar melhores resultados nas empresas. Em fábricas, por exemplo, a ideia de linhas de produção confusa e barulhentas já estão extintas. Cada vez mais automatizadas e com presença de robôs, as empresas já estão em processo de transformação digital, ditando uma nova maneira de fazer negócios. E para explicar como funciona essa adaptação e mudança de comportamento, a TOTVS Curitiba participa do evento Transformação Digital, promovido pela Escola Politécnica da PUCPR e realizado no FTD Digital Arena.

    Nesta quarta-feira (18), às 16h, o executivo da PPI-Multitask e uma das grandes referências no tema no Brasil, Marcelo Pinto, irá apresentar os principais os impactos e desafio enfrentados pela Indústria 4.0, além de mostrar as oportunidades e pré-requisitos a se seguir. Na quinta-feira (19), às 14h20, Marcelo Gramigna, da TOTVS, irá falar sobre os processos da transformação digital que envolvem não só as empresas, mas também todos os consumidores finais.

    “Eventos como este ajudam a construir uma relação mais próxima entre a instituição e o mercado, contribuindo para a aceleração das aplicações tecnológicas e da democratização do conhecimento nas tecnologias emergentes”. comenta o gerente de projetos de PDI da Escola Politécnica e coordenador do curso de especialização em engenharia e gestão da indústria 4.0 da PUCPR, professor Anderson Szejka, responsável pela organização e promoção do evento.

    Cerca de 14 empresas apresentarão cases de tecnologia no evento, que é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/transformacao-digital ou diretamente no local do evento.

     

    Serviço

    Indústria 4.0 e Transformação digital

    Data: 18 e 19 de abril (quarta e quinta-feira)

    Horário: das 8h às 17h

    Local: FTD Digital Arena - PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho - Curitiba/PR)

    Mais informações: www.sympla.com.br/transformacao-digital

  • 16/04/2018

    Don Schultz - Pai da Comunicação Integrada em CWB

    O grande nome mundial da Comunicação Integrada de Marketing (CIM), Don Edward Schultz, professor emérito da Northwestern University de Chicago (EUA), estará em Curitiba nesta terça-feira (17 de abril), para proferir a aula magna do Instituto J.D. Rodrigues – lançado em novembro de 2017 em homenagem ao publicitário José Dionísio Rodrigues. Vinculado ao Grupo OM Comunicação Integrada (holding formada pela OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e TailorMedia), o Instituto tem a proposta de produzir e disseminar conhecimentos, estudos e pesquisas que englobam as diferentes áreas da Comunicação 360°.

     

    Schultz é idealizador do conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM), processo estratégico usado para planejar, desenvolver, executar, consolidar e avaliar programas de comunicação de marketing e seu retorno para a marca e o consumidor. O conceito tem dois objetivos principais: gerar negócios (a curto prazo) e diferenciar as empresas, construindo marcas fortes (a longo prazo).

     

     

    “A CIM permitiu enxergar a comunicação de uma maneira estratégica, pensando não apenas no alinhamento de mensagens, sons e cores das campanhas; mas envolvendo banco de dados, gerenciamento de informações e promovendo a conexão das áreas financeiras e industrial com marketing e comunicação”, explica Rodrigo Havro Rodrigues, presidente da OpusMúltipla, pioneira no Brasil na implantação da comunicação integrada e de marketing, processo iniciado pela agência há mais de 20 anos. “Por meio do Instituto, vamos ajudar empresários e profissionais de marketing a compreender e utilizar todo o potencial estratégico da Comunicação Integrada para melhorar margens, diferenciar marcas e revolucionar suas empresas”.

     

    Na aula, Schultz apresentará os recentes estudos e casos práticos que confirmam a importância da CIM também na era digital. “Queremos capacitar equipe e parceiros e oferecer conhecimento ao mercado de maneira organizada. A CIM não é um modismo nem uma proposição simplória, e sim o modelo mais assertivo de pensar a comunicação que vem surpreendendo clientes pelos seus excelentes resultados”, defende Rodrigues.

     

    A aula magna será realizada das 8h30 às 12h, no Cinemark do Shopping Mueller. Informações e confirmações de presença: (41) 3112-1924 / [email protected]com.br

     

    Serviço – aula magna Instituto J. D. Rodrigues, com professor Don Edward Schultz

    Data: 17 de abril (terça-feira)

    Horário: das 8h30 às 12h

    Local: Cinemark Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127, Curitiba (PR)

    Realização: Instituto J. D. Rodrigues

    Apoio: Grupo OM Comunicação Integrada e Shopping Mueller

  • 13/04/2018

    Digital House de casa nova

    A Digital House, startup de educação que oferece cursos para a formação de profissionais digitais, inaugura sua sede na próxima segunda-feira (16), localizada na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. Os primeiros cursos oferecidos pela DH são: desenvolvimento Web Full Stack, desenvolvimento Mobile Android e marketing digital. Outros cursos serão implementados no decorrer do ano, como UX e Data Science, de acordo com as demandas do mercado.

    A escola de programação visa formar uma nova geração de profissionais digitais, plenamente capacitados a realizar as tarefas exigidas pelo mercado de trabalho, seja como funcionário, freelancer ou empreendedor. Os cursos de formação têm foco na prática e duração de cinco meses. Por isso, as aulas são realizadas com professores e especialistas do mercado. As turmas contam com um computador para cada aluno em 100% do tempo. "É com grande prazer que abrimos nossas portas para dar início aos primeiros cursos da Digital House no Brasil. Nosso principal objetivo é formar profissionais para a nova economia", diz Carlos Alberto Júlio, CEO da Digital House Brasil.

    A proposta é que a escola seja um hub digital de integração e interação entre alunos e mercado de trabalho. Seu campus segue o conceito dos centros mais inovadores do mundo: espaços amplos, áreas de co-working e co-learning e tecnologia de ponta. Nesses ambientes, os alunos poderão contar com um professor e um assistente para tirar dúvidas e trabalhar em projetos.

    Os interessados em aproveitar as chances no mercado de tecnologia devem investir em capacitação de qualidade. A Digital House, por exemplo, oferece o curso Mobile Android, que capacita pessoas que jamais tiveram contato com programação a criarem seus próprios apps no sistema operacional mais popular do mercado, adotado por cerca de 80% dos celulares. "Os alunos aprendem conteúdos teóricos de programação e design e colocam em prática em um projeto desenvolvido paralelamente ao curso. Ao final de cinco meses, os participantes produzem aplicativos que são publicados na Play Store", explica Victor Caldas, professor de Mobile Android da Digital House, que participou do desenvolvimento de apps de grandes empresas, como o Itaú.

    Serviço: 
    Início das aulas: 16 de abril
    Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 90, das 8h às 22h30
    Telefone: (11) 4858-4000

  • 13/04/2018

    Fast Signs no Chile

    A FASTSIGNS franquia líder em sinalizações, gráficos e comunicações visuais, anunciou hoje que assinou um contrato padrão de franquia para expandir suas operações para o Chile. A NEOMARK, empresa que oferece serviços completos de sinalizações e que tem sede em Santiago, no Chile, converterá suas instalações atuais em centros da FASTSIGNS e abrirá cinco outras unidades em Santiago.

    "Estamos muito animados em aumentar a presença da FASTSIGNS International, Inc. na América do Sul com a assinatura do contrato padrão de franquia no Chile", disse Catherine Monson, CEO da FASTSIGNS International, Inc. "A NEOMARK construiu uma empresa sólida e uma reputação incrível em Santiago, e estamos entusiasmados com o fato de a família Alcayaga Granic ter escolhido a FASTSIGNS para ajudar a nossa empresa a crescer e a se tornar mais proeminente. A FASTSIGNS e a NEOMARK possuem muitas metas comerciais em comum, inclusive prestar serviços completos e soluções visuais impactantes aos clientes, e temos certeza que terão sucesso ao longo do processo de expansão da marca FASTSIGNS em todo o Chile."

    Fundada em 2002, a NEOMARK é uma empresa de propriedade familiar que tem mais de 40 anos de experiência na fabricação de sinalizações e gráficos. A NEOMARK pretende abrir seus primeiros seis centros em Santiago e estender-se a algumas das maiores cidades do Chile, como Iquique, Antogafasta, Viña del Mar, Concepción e Temuco.

    "Apesar de sermos uma empresa familiar atuando há muitos anos no setor gráfico, podemos sempre melhorar. A FASTSIGNS nos mostrou que pode nos ajudar a fortalecer a nossa empresa para colocá-la em um patamar superior, com potencial de crescimento até mesmo fora do nosso país", disse Gonzalo Alcayaga Granic. "Acreditamos que a combinação do poder e da experiência da marca FASTSIGNS com a equipe da NEOMARK será a fórmula perfeita para estabelecer um negócio de muito sucesso no Chile e talvez na América do Sul."

    "Isso é apenas o começo da expansão prevista da FASTSIGNS em toda a América Latina", disse Mark Jameson, vice-presidente executivo de Desenvolvimento e Suporte a Franquia da FASTSIGNS International, Inc. "Estamos utilizando uma estratégia agressiva de desenvolvimento de franquia no México e no Brasil e continuamos recrutando possíveis franqueados em outros países da América Central e do Sul."

    Este anúncio está sendo feito após um ano de crescimento excepcional para a marca, que abriu 43 centros nos Estados Unidos e no Canadá e três centros no Reino Unido durante 2017. Além disso, no ano passado, a FASTSIGNS assinou um contrato padrão de franquia com o Grupo Famalco para abrir 16 novos centros em Malta, na Itália, e na Grécia. Em 2018, a FASTSIGNS pretende abrir mais 45 centros nos Estados Unidos e está utilizando uma estratégia agressiva de desenvolvimento de franquia em mercados como a região metropolitana de Nova York, Boston, no corredor da região nordeste dos Estados Unidos, e em toda a costa oeste, inclusive no sul da Califórnia e no Arizona. A FASTSIGNS tem mais de 400 mercados prontos para desenvolvimento na América do Norte . Em termos internacionais, a FASTSIGNS continua buscando candidatos qualificados para aumentar sua presença internacional em mercados-alvo de todo o mundo, inclusive no Brasil, Quebec, norte da África, sudeste da Ásia, Índia, Europa e América Latina.

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