• OpusMúltipla vence Profissionais do Ano, da Rede Globo

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) foi a grande vencedora da categoria Campanha/Sul do Profissionais do Ano, premiação promovida anualmente desde 1978 pela Rede Globo para homenagear o talento dos profissionais que transformam ideias criativas em propaganda histórica e de qualidade. A proposta é reconhecer estes talentos e a potência criativa da publicidade brasileira, fortalecendo o mercado e incentivando o seu desenvolvimento.

    O projeto vencedor assinado pela OpusMúltipla é a campanha idealizada para a Unimed Londrina, protagonizada pelo vendedor do plano de saúde errado, personagem que já virou um símbolo dos filmes da marca e que insiste em tentar convencer clientes a trocar de empresa de saúde, mas é infeliz em todas as suas abordagens.

    “É um prêmio da elite da publicidade, porque pressupõe a criação e a produção de comerciais para TV, que implica veiculação na emissora. É só para os fortes”, comemora Renato Cavalher, Head of Creative Strategy do Grupo OM. Assista em https://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/video/2019-20/nao-caia-no-plano-errado

    FICHA TÉCNICA

    Agência: OpusMúltipla

    Direção de Criação: Renato Cavalher e Alexandre Catarino

    Criação: Alexandre Catarino, Luis Bacellar e Renato Cavalher

    Direção: Thiago Artimonte

  • Via Volare se reinventa

    Criada há 17 anos pela empresária Adriana Soares (foto), a Via Volare já nasceu com um DNA diferenciado. A jovem graduada em Design de Produto pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, empreendeu no varejo feminino determinada a oferecer ao mercado qualidade superior e diferenciação em sapatos, bolsas e acessórios (como lenços, cintos e bijuterias) para mulheres contemporâneas. Daí nasceu a multimarcas Via Volare, uma loja especial tanto em produtos quanto no atendimento. E foi essa essência original e de vanguarda que fez com que a marca implementasse no começo do ano um processo de digitalização e venda via e-commerce. Iniciativa que fez todo sentido no momento da pandemia e mostrou o posicionamento e a visão da Via Volare em se antecipar às demandas do mercado e oferecer o que o consumidor necessita.

    Antes mesmo das determinações de isolamento social, a loja já vinha trabalhando fortemente nas redes sociais. “Havíamos percebido um faturamento bem expressivo. Ou seja, as pessoas viam os produtos nas redes sociais e iam comprar na loja física”, ressalta Adriana. Assim, mesmo com o fechamento total do comércio as compras on-line continuavam a todo vapor. Foi a hora de mais uma inovação, o serviço de delivery. “Ao invés de irem na loja, as pessoas pediam e a gente entregava”, lembra a empresária. Isso levantou o questionamento sobre a permanência da loja física – visto que as vendas externas iam bem, mas pediam investimentos em logística. “Isso foi determinante para mim, por conta, justamente, desse poder que tínhamos com as vendas externas por meio principalmente do Instagram”, reforça.

    Como resultado, foram ampliados os investimentos nas redes sociais – com a contratação de uma equipe para interação com o consumidor e a divulgação dos catálogos e novidades – além da reformulação do site institucional para uma nova plataforma de e-commerce e a implantação de canais de relacionamento com o cliente via WhatsApp, tornando a marca multicanal e com vários pontos de contato com o consumidor. “Encontramos dentro das dificuldades pelas quais o mundo passa uma maneira de driblar as adversidades e reforçar nosso posicionamento de marca e relevância no cotidiano do nosso consumidor”, comemora Adriana.

    Segundo ela, a recepção da clientela tem sido bem calorosa e positiva. O que é potencializado por três formas diversas de entrega: o delivery (ou seja, a entrega do produto adquirido via canais digitais), a bag (entregue na casa do consumidor que quer provar o produto antes e concluir a aquisição) e o lounge (com atendimento feito em hora marcada). Nesse espaço, a cliente tem uma nova experiência de compra, com atendimento personalizado e exclusivo, pensado para que ela se sinta em casa.

    “Para o futuro, a marca planeja sua expansão nacional, crescendo em vendas em todo o território”, conclui Adriana. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (41) 99667-9596 / (41) 3077-4393. Mais em https://www.viavolare.com.br/

  • SEPAC tem novo logotipo

    A SEPAC, indústria que atua na produção de papéis tissue há mais de 40 anos, apresenta sua nova identidade. A empresa se reinventou para conectar a nova etapa da sua história, seus produtos, ao cotidiano dos seus consumidores.

    Essa nova identidade reforça a força do trabalho da empresa, que se torna ainda mais versátil, acompanhando as mudanças que os novos tempos exigem, demonstrando a força da empresa que está preparada para os novos desafios, reconhecendo toda a sua tradição, história e compromisso com seus clientes, além da sua busca constante pela excelência do produto e o foco nas necessidades dos consumidores.

     

  • Campanha Nutry "É BARRA"!

    Já está no ar a nova campanha da Nutry que aborda de forma leve e divertida os momentos desafiadores vividos em casa durante a pandemia. Com o mote “É BARRA”, a campanha aborda a nova rotina de muitos brasileiros, que mesmo estando em casa e longe fisicamente dos escritórios, academias e eventos, continuam na correria.

    “Muitos consumidores nossos estão mais dentro de casa, e a previsão é que, mesmo após a pandemia, parte permaneça com rotina mais intensa dentro do lar. A própria expansão de programas de home office favorece este movimento. Com a campanha É BARRA NUTRY, queremos enfatizar a importância de um lanche nutritivo e prático, para quebrar esta rotina diferente, porém igualmente (ou até mais) intensa”, explica Karina Moraes Dal Sasso, Head de Marketing da Nutrimental.

    O comercial está sendo veiculado nas mídias sociais da marca – Facebook, Instagram, Youtube e Tik Tok – e também nos canais de TV por assinatura GNT, Universal e Multishow em São Paulo e Curitiba. Outras peças complementam a campanha através de anúncios em mídia programática, redes sociais e geolocalizada, além de figurinhas para compartilhamento no Whatsapp.

    Já nos pontos de venda, a marca está trabalhando com kits de barras Nutry contendo um brinde para ajudar na proteção individual: máscaras exclusivas. Vale destacar que a campanha destaca barras de cereais, frutas e nuts, importantes para repor as energias de forma nutritiva nos intervalos entre as refeições café da manhã almoço e jantar. E também as barras de proteínas, indicadas para consumo após os treinos, uma vez que auxiliam na recuperação muscular por conterem 10g de proteína por barra, além de BCAA e 26 vitaminas e minerais. Confira todos os sabores disponíveis e onde encontrar em: http://nutry.com.br/quero-comprar/ 

    Ficha técnica

    Diretor de criação: Ricardo Schrappe - Diretor de arte: Diego Jose De Oliveira - Mídia: Carol Popp Tetu - Popp Media Hub - Aprovação: Karina Moraes Dal Sasso e Guaira Rodrigues - Produtora dos filmes: Buzz CCS Produções.

  • Air Promo e Erastinho

    Um evento híbrido – parte presencial, parte online – produzido de forma solidária pela AirPromo, marcou a inauguração do Hospital Erastinho, primeiro complexo médico oncopediátrico da Região Sul do Brasil, localizado em Curitiba (PR).      

    Depois de um ano e meio de mobilização da sociedade civil local, o hospital foi oficialmente aberto tendo como missão garantir a segurança dos presentes e evitar aglomerações, com protocolo planejado pela AirPromo e validado pelo setor de Infectologia do hospital. O evento contou com a presença física de alguns convidados (entre autoridades e doadores) e teve transmissão on-line em tempo real captada e produzida pela Nasa Produtora. Aberta ao público pelos canais institucionais do Hospital, a live foi acompanhada por um total de 2,5 mil pessoas. Responsável pela criação e produção do evento, as ações da AirPromo contemplaram toda a comunicação e estrutura visual presentes na inauguração, incluindo o pré-projeto 3D, a tenda, o palco e o telão do evento, entre outros itens.

    “A inauguração do Erastinho ganhou a qualidade que o nosso projeto merecia. A AirPromo produziu uma estrutura excepcional e, melhor, com uma transmissão ao vivo sem erros, que nos garantiu a participação de milhares de pessoas, em segurança, neste momento de pandemia que vivemos”, relata Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner. A admiração mútua entre as instituições foi um dos pilares que tornou a ação solidária possível. “Foi uma honra participar do evento desta instituição pela qual nutrimos muito carinho”, confirma Rafael Maia, diretor da AirPromo.

    Idealizado pelo Hospital Erasto Gaertner, o Hospital Erastinho atenderá exclusivamente crianças e adolescentes com câncer, oferecendo toda a estrutura necessária para prestar os melhores serviços em 4,8 mil metros², 43 leitos, num ambiente moderno e humanizado, com tratamento especializado e multiprofissional. 

    Sobre a AirPromo - Fundada em 2011 em Curitiba (PR), a AirPromo é uma Agência de Marketing Promocional focada no planejamento estratégico e na execução de congressos, lançamentos, feiras, show, ativações, lives e eventos híbridos. Mais informações em: http://www.airpromo.com.br/

  • Qualidade TROPHIC com QR Code

    A Prodiet Medical Nutrition anuncia o lançamento da nova identidade visual da linha Trophic (recomendada para substituição ou complemento à alimentação convencional), cujas embalagens trazem inovação e um refresh para o setor nacional de nutrição especializada, responsável pela elaboração de fórmulas nutricionais para uso via sonda e suplementos.

    A pioneira novidade liderada pela marca é a inserção no rótulo de um QR Code da Zappar (https://prodiet.com.br/linhatrophic/#como-usar), que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada e explica de forma clara e didática o passo a passo de como administrar a dieta. A inovação no uso desta tecnologia proporciona mais interatividade, modernidade, informação e segurança ao consumidor. Já na gôndola, a diferenciação da linha Trophic é facilitada pelo uso de elementos e ferramentas até então inéditas no segmento, como o visual moderno e colorido, com destaque aos atributos e informações que diferenciam uma fórmula da outra, e o slogan “Alimento para o dia a dia”, que aproxima o produto do seu público.

    Desenvolvidas junto à Tetra Pak, líder no mercado de soluções de processamento e envase de alimentos, as embalagens da linha Trophic entregam praticidade e funcionalidade, com o uso de itens como a tampa abre e fecha, que evita o desperdício e facilita o manuseio e a armazenagem na geladeira. Do ponto de vista sustentável, a embalagem é reciclável e contém materiais renováveis, o que envolve papel proveniente de florestas que possuem o certificado do Forest Stewardship Council™ (FSC), garantindo o manejo florestal responsável, e plástico produzido a partir da cana-de-açúcar.

    Com esta iniciativa, a Prodiet Medical Nutrition agrega leveza e frescor à comunicação deste nicho específico da categoria de alimentação, levando ainda mais acolhimento e bem-estar a todos os envolvidos no processo: profissionais de saúde, revendedores e consumidores.  “Receber alta hospitalar e ir com o paciente para casa é um momento de alegria, mas também marcado pela insegurança, ainda mais quando será necessário prover cuidados especiais. Nossa proposta é entregar em primeira mão para o mercado uma solução que tem o propósito de facilitar as escolhas e apoiar o cuidador neste momento de fragilidade, além de diminuir o stress e as chances de erros e aumentar a sua autonomia”, fala Gabriel Tortelli, CEO da Prodiet Medical Nutrition.

     

    Ficha técnica:

    Prodiet Medical Nutrition: Gabriel Tortelli, Ana Paula Celes, Arianna Schreiber, Mihaela Moura, Ravi Spreizner Baumgaertel, Rodrigo Borge, Tahuany Leite e Gabriela Piancor
    Redesign das Embalagens: Estúdio MAD Creative - Ana Luiza Bedin, Max Coelho, Dani Rigotti, Josiele Gwadera, Eduardo Maldonado. 
    Animação 3D e Realidade Aumentada: SPIRIT Animation Studios. Embalagens: Tetra Pak

  • Um ano de mercado grátis - FRIMESA

    Neste momento de crise econômica ocasionada pela pandemia, a Frimesa oferece uma oportunidade aos brasileiros que sempre acompanharam a marca sorteando R$1,2 milhão em prêmios, na promoção intitulada “Um ano de mercado grátis”, formatada pelo Grupo OM Marketing & Comunicação.

    A cada três produtos adquiridos, o consumidor poderá fazer seu cadastro na landing page www.promofrimesa.com.br, e passará a concorrer imediatamente a um ano de compras. Nacional, válida até 15 de novembro e protagonizada pela dupla Fernando & Sorocaba, a campanha “Um ano de mercado grátis” está sendo divulgada com peças para mídia exterior, televisão, internet, ponto de venda no varejo e rádio, assinadas pela OpusMúltipla, Brainbox e HouseCricket (empresas do Grupo OM).

    “Há 42 anos, a Frimesa está presente nos melhores momentos da vida dos brasileiros. Seja num simples café da manhã, seja no churrasco de domingo, a marca oferece produtos para todas as famílias e para todas as ocasiões. É por isso que a Frimesa não poderia deixar de ajudar também neste momento sensível da economia nacional, levando oportunidade pela imagem e voz da dupla Fernando & Sorocaba, parceiros da marca desde o começo do ano”, explica Rodrigo Havro Rodrigues, presidente da OpusMúltipla.

  • Engajamento dos colaboradores no pós-crise

    O cenário do momento segue instável e continua exigindo grandes reflexões e adaptações em empresas de diversos segmentos. Gestores e profissionais de RH ainda têm incertezas sobre como será o retorno aos escritórios, como será a nova gestão de um negócio e como será a realidade dentro desse novo ciclo, quando o retorno total acontecer. Pensando nisso, a startup de tecnologia para gestão de pessoas, Pontomais, em parceria com a plataforma independente de inovação Distrito criaram o evento online Exponential.

    Com o intuito de discutir a retomada da economia e principalmente o retorno das atividades dentro das empresas, o Exponential reunirá grandes nomes do mercado em uma mesa redonda online de 04 a 06 de agosto. O evento será gratuito e os inscritos poderão interagir com os profissionais, mesmo que cada um esteja em sua casa. "Nosso intuito não é só mostrar como está o cenário atual das startups, mas também dar boas notícias sobre como se adequar às mudanças de uma forma mais simples e prática", explica Silvana Fernandes, especialista de RH da Pontomais.

    Os convidados que participarão do evento são: Emerson Rodrigues da Superlógica, Thaís Karam do EBANX, Thiago Rocha da Resultados Digitais, Silvana Fernandes da Pontomais, Olivia Meira da BotiLabs (Grupo Boticário), Bruno Soares da Feedz, Fernanda Camargos e Larissa Pacífico da dti digital, Arthur Guedes e Rafael Pimenta da Hotmart, Gustavo Ramos da CoBlue e Marcelo Mendonça da Microsoft. Primeiramente, haverá uma apresentação dos palestrantes com estudos de caso, gráficos e dados atualizados sobre tema em discussão, e depois participam do debate três a cinco para falar sobre assuntos ligados à temática.

    "É muito gratificante estar na mesa redonda em nome da Pontomais. Acredito que todo o conhecimento dos profissionais envolvidos trará boas ideias e pensamentos positivos para empreendedores que estão passando por esse momento de transformação do mercado. Será uma troca muito positiva para quem for participar do Exponential" conta Silvana.

    Para participar do evento online basta acessar o site: https://conteudo.distrito.me/exponential. O ingresso é gratuito.

    Serviço

    Data: 04, 05 e 06 de agosto
    Horário: 18:00 às 20:00
    Link para inscrição: https://conteudo.distrito.me/exponential

  • A Força da Inteligência de Mídia

    A Tailor Media, empresa de inteligência de mídia, reforça seu posicionamento de especialista na regionalização da comunicação nacional de grandes marcas e oferece ao mercado soluções sob medida de mídia, desde o planejamento até o checking. Dessa forma, dá o suporte necessário às grandes agências e anunciantes nacionais que precisam regionalizar suas campanhas, mas também aos pequenos e médios empresários, que veiculam diretamente ou por meio de house agencies. 

    Para isso, a Tailor Media conta com as mais atuais e completas pesquisas e softwares, além de desenvolver plataformas próprias, como a Rede Digital Premium, que possibilita veicular anúncios publicitários nos portais dos principais jornais do país de forma simultânea, agilizando o processo e simplificando a operação. Também oferece vantagens na negociação, pelo fato de planejar mídia em escala para as maiores empresas e agências de propaganda do país.

    “Atuamos como uma empresa de mídia independente e isenta, que oferece estratégia, operacionalização e distribuição de campanhas publicitárias em todos os meios, em qualquer microrregião do Brasil. Nosso negócio é conectar as marcas com os seus consumidores por quaisquer meios”, destaca o CEO da Tailor Media, Leonardo Lazzarotto

  • Itaú inovou mais uma vez

    Itaú transformou agências na rota de bloquinhos usando lambe-lambes para reforçar dicas de segurança

    Com o objetivo de conscientizar os foliões durante a temporada de carnaval e reforçar a prevenção a golpes comuns durante a festa, o banco identificou dez agências que estivam na rota dos bloquinhos de rua de São Paulo e realizaram a instalação de lambe-lambes que reforçavam mensagens divertidas com alertas e dicas de segurança. Além disso, para ajudar o público a se proteger contra golpes direcionados a cartões que possuem a funcionalidade de pagamentos por aproximação, o banco mapeou alguns usuários nas redes sociais e distribuiu um porta-cartões com tecnologia inovadora, que bloqueou essa função e impediu a eventual ação de criminosos.

  • Rocket 2020 está no ar! Voem Startups!

    Aconteceu na noite desta quarta-feira (19) o lançamento oficial da segunda edição do Rocket, o reality show de startups promovido pela RPC TV e que conta com a parceria da Viasoft. O concurso selecionará 36 startups das seguintes órbitas: Varejo, Sociedade, Cidades Inteligentes, Estilo de Vida, Agro e Negócios. Os participantes terão a mentoria de executivos renomados.

    “Em 2019 tivemos uma experiência maravilhosa com o Rocket. Por isso, esse ano entramos como patrocinador e correalizador. Foi um projeto que deu super certo pela energia de todo mundo e que o ecossistema recebeu muito bem. Acredito que é só o começo de um projeto muito maior que pode vir pela frente. Inovação é um tema em alta e que é muito necessário”, disse Itamir Viola, CEO da Viasoft. A grande final, que terá seis equipes sendo uma de cada órbita, mais uma vez será transmitida ao vivo durante o Viasoft Connect, no dia 05/06 (sexta-feira). Em 2019 a transmissão reuniu dezenas de pessoas no estúdio especialmente montado no evento. A segunda edição o Viasoft Connect será de 03 a 05/06 no ExpoUnimed e Teatro Positivo, em Curitiba/PR.

    A grande novidade do Rocket 2020 será a exposição do projeto para todo o Estado. “O Rocket tem tudo a ver com a nossa missão, com o nosso DNA de estimular o desenvolvimento, conectar iniciativas e contribuir com elas. Com este super projeto vamos movimentar todo o ecossistema de inovação o Paraná, abrir oportunidades, gerar uma significativa exposição de marca para os nossos parceiros e, sem dúvida, vamos juntos inspirar pessoas e empreendedores em todos os cantos. Queremos que, cada vez mais, bons sonhos e ideias se tornem realidade”, afirmou Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC TV.

    As inscrições para o Rocket 2020 podem ser feitas no site www.rpc.com.br/rocket  estão abertas e seguem até o dia 10/03 (terça-feira). Em 16/03 (segunda-feira) serão divulgados os selecionados. No período de 16/04 a 02/06 acontecerá a webserie. Nos dias 03 e 04/06 (quarta e quinta-feira) acontecerão as finais temáticas e no dia 05/06 (sexta-feira), a grande final. Inscrições para o Viasoft Connect 2020 no site https://www.viasoftconnect.com.br

  • GRUPO OM e a NRF 2020

    O que esperar para o varejo em 2020? Esta foi a temática das palestras feitas pelos executivos do Grupo OM Marketing & Comunicação nesta terça-feira, no Cinemark do Shopping Mueller, onde apresentaram as principais novidades verificadas no NRF Retail’s Big Show, maior feira do varejo mundial, realizada em janeiro em Nova York.

    A décima edição do tradicional evento promovido pelo Grupo OM teve lotação máxima, e foi conduzida pelo diretor da Brainbox e um dos palestrantes, Zeh Henrique Rodrigues. “Uma das finalidades desse encontro é repensar os nossos próprios negócios, nos permitir um olhar macro, criando possibilidades de reinvenção e otimização para os nossos produtos e serviços”, afirmou em sua fala de boas-vindas ao público de mais de 350 pessoas. 

    A primeira palestra, intitulada “What’s going on in retail”, foi ministrada pelo professor Edward Nieuwland (Avans University - Holanda), que apresentou cases de sucesso de marcas varejistas com foco na experiência do cliente. “Você deve se questionar sobre três coisas: o que a minha empresa faz bem?, o que a concorrência faz bem? e o que o cliente quer?. Isso fortalece a conexão com nossos consumidores”, ensinou. Segundo ele, as empresas inovadoras no varejo possuem cinco pilares principais: boa estrutura de abastecimento, comunicação objetiva desde o layout das lojas, a oferta de experiências aos clientes nos locais de compra, estabelecem contato com os consumidores e possuem uma identidade de marca consistente. “Não há nada de errado em ser o segundo melhor, mas é necessário se antecipar, passando do entendimento para a previsão e execução”, garantiu.

    Diretor da Senso Performance Omnichannel, Renato Vertemati falou sobre “Inovação e Performance”, compartilhando com o mercado local algumas de suas impressões referentes aos expositores da edição deste ano da NRF. “Destaco três aprendizados principais, a presença e a interação do fator humano com a tecnologia, a inteligência artificial como item básico e a busca por soluções focadas em operações de retaguarda”, comentou. Ele utilizou casos de empresas fictícias para ilustrar como as marcas poderiam potencializar seus negócios a partir de algumas soluções verificadas em Nova York. “A inovação muitas vezes vem junto com a simplicidade”, disse, reforçando a importância do conceito clientelling, conjunto de técnicas com foco no relacionamento com clientes a longo prazo.

    Ficou a cargo de Zeh Henrique Rodrigues o encerramento do evento, mostrando a store tour feita pelos executivos e pela caravana de clientes e parceiros do Grupo OM durante a NRF 2020. “A palavra mais importante para as marcas é relevância. E fazer sentido é ainda mais primordial em um contexto de excesso de informação, de cobranças pessoais e profissionais. Existe uma demanda crescente para que as marcas auxiliem o consumidor a resolver ou minimizar esses desconfortos emocionais”, pontuou, citando o conceito chamado de “social acceleration”, ou seja, o alto grau de ansiedade, medo e insegurança gerado pelo bombardeio de conteúdo. “As marcas, o varejo e a indústria têm um papel fundamental de trazer calma, conforto, de oferecer menos e com mais qualidade ao consumidor, de promover a simplificação na jornada de compra e de vida”, ensinou.

    Além disso, Zeh Henrique destacou a importância da confiança entre empresa e consumidor, uma relação que se retroalimenta. “Basicamente, a marca deve resolver problemas, ao mesmo tempo em que mostra seu propósito e posicionamento, sendo transparente e honesta com seu público. Sendo fiel ao seu posicionamento e entregando o que prometeu, está fechado o vínculo com o cliente”, finalizou.

     

  • Smartcom completa 10 anos de assessoria global de comunicação

    Um ano após a abertura de sua filial alemã, a Smartcom – Inteligência em Comunicação, agência com sede em Curitiba e braços globais, completa 10 anos neste mês de fevereiro. Mais do que nunca, conhecer e estar presente no mercado internacional se revela uma estratégia acertada.

    “Hoje a mídia espontânea não tem mais fronteiras e extrapola, e muito, o contexto nacional. O relacionamento com formadores de opinião e a criação de conteúdo de qualidade é o nosso foco – seja o canal impresso ou online, e o jornalista, de redação ou influenciador digital. O objetivo é entregar a melhor notícia e a fonte mais competente”, explica a jornalista e diretora da Smartcom, Silvana Piñeiro Nogueira.

    Dessa forma, é possível oferecer a disseminação otimizada das notícias, cases e demais materiais produzidos para os clientes nos variados segmentos do Business To Business, foco da Smartcom desde 2010. Além da assessoria de imprensa, a empresa oferece gerenciamento e criação de conteúdo para redes sociais, planejamento de endomarketing, assessoria cultural, serviços de Design e auditoria de imagem e posicionamento interno e externo.

    A abertura da filial europeia em março de 2019, na cidade de Osnabrück (Alemanha), trouxe ainda mais proximidade com clientes internacionais. Outras decisões certeiras foram a criação do departamento de Design, pelo qual é possível atender demandas gráficas dos clientes, e de Assessoria Cultural, que permite não apenas divulgar produções artísticas, mas também orientar departamentos de marketing cultural. “A democratização do acesso à arte é uma das contribuições que queremos deixar para a sociedade”, conta Silvana.

    Vida longa à Smartcom!

     

  • V3 e Compagás

    A Companhia Paranaense de Gás (Compagas), concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Paraná, é o novo cliente da agência curitibana de Comunicação e Relações Públicas, V3COM. Com mais de 45 mil clientes e um volume de 1,2 milhão de metros cúbicos de gás natural comercializado, por dia, a empresa começa o ano investindo estrategicamente no fortalecimento da marca institucional em um cenário de resoluções e mudanças importantes no setor de energia e no mercado de gás.

    Com o objetivo de consolidar a reputação e destacar os atributos de governança corporativa e eficiência operacional da Compagas, a V3COM propõe um planejamento de comunicação pautado nos eixos estratégicos e focado na emissão de mensagens chaves em canais relevantes aos públicos de interesse.

    “A Compagas atua com rígidos padrões de segurança e qualidade, além de possuir um corpo executivo e técnico altamente capacitado, que pode contribuir com informações para todo o setor e participar ativamente da discussão sobre o futuro do mercado de gás e políticas públicas”, informa Ricardo Voigt, head de planejamento da V3COM.

    O atendimento da conta fica a cargo de Flora Guedes (flora@v3com.com.br) e equipe multidisciplinar de conteúdo e estratégia, sob gerência de Raphaella Requião (r.requião@v3com.com.br) e direção de Ricardo Voigt (ricardo@v3com.com.br).

  • Send4 em busca de jovens talentos

    Uma das mais importantes startups voltada para o mundo varejo, a Send4, que tem sede em Curitiba, abrirá no mês de fevereiro um programa de jovens talentos que tem como objetivo oferecer oportunidade para recém-formados entrarem para o mundo dos negócios e da tecnologia. O programa contará com diversas vagas, e é uma excelente oportunidade para quem está saindo da universidade e pretende construir carreira na área de tecnologia. Os selecionados farão parte do time de Growth da empresa.

    “Esse é um programa que busca oferecer oportunidade real de colocação no mercado de trabalho. Vamos selecionar jovens talentos, oferecer treinamento e a possibilidade futura de efetivação, ou seja, é uma porta de entrada para trabalhar em uma empresa que está fazendo história no mundo da tecnologia”, afirma o CEO da Send4, Cristian Trentin.

    No programa, os jovens selecionados serão encaminhados inicialmente para as funções de Customer Success (CS) e Sales Development Representative (SDR), e receberão durante o período de um mês um treinamento intensivo sobre o negócio da Send4 e a área de atuação da retailtech. Além disso, o programa concederá benefícios como palestras de outros empreendedores de Curitiba. Após um ano, os selecionados poderão ser efetivados.

    Tecnologia eficiente para o varejo

    A Send4 vem sendo reconhecida como uma das principais ferramentas para o varejo. Com o produto Troque Fácil, a startup foi reconhecida como top 10 para o varejo no ranking 100 open startups, além de ter sido a única selecionada da América Latina a participar do programa 500 startups, um dos maiores programas de aceleração do vale do Silício. O Troque Fácil é uma plataforma que garante ao comércio eletrônico a possibilidade de converter devoluções de produtos em trocas, oferecendo ao usuário um processo facilitado na hora de realizar a troca.

    Criada em 2017, a Send4, que é uma retailTech (startup voltada para o varejo), conseguiu, no último ano um crescimento trimestral de 121%, além do impressionante número de R$ 20 milhões em mercadorias trocadas através da plataforma Troque Fácil, o que significa mais de 100 mil trocas. Além disso, são mais de 150 grandes varejistas atendidos pela solução, e as mais recentes conquistas foram a marca Reserva e Decathlon. “Implantar uma solução como a Troque Fácil para o varejo é essencial. Precisamos impactar positivamente o cliente, para que ele tenha uma boa experiência de compra, afinal, é cinco vezes mais barato manter um cliente antigo que conquistar um novo. Com isso, conseguimos, nesses dois anos, oferecer uma média de 60% de reembolsos retidos em créditos e vale-compras, uma média bem acima do mercado”, explica Trentin.

    SERVIÇO | Como se cadastrar

    Os recém-formados que têm interesse em participar do programa, basta acessar https://www.troquefacil.com.br/jovens-talentos-send4-2020/

  • Top Voices LinkedIN

    O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, acaba de divulgar a edição de 2019 dos Top Voices do Brasil. Esta é a terceira vez que a lista é produzida no país. A lista é dividida em Top Voices e Top Voices: Influencers. Ambas contam com profissionais que compartilham suas ideias únicas, estimulam novas narrativas e trazem perspectivas autênticas e diversas na rede. Para compor a lista, o LinkedIn utilizou uma metodologia que combina, além de dados quantitativos, uma refinada análise qualitativa.

    A lista de Top Voices conta com a presença de usuários que se destacam na plataforma, sendo já conhecidos ou não. O LinkedIn leva em conta um conjunto de fatores como, por exemplo, o engajamento gerado por estes usuários e a diversidade de assuntos sobre os quais publicam.  Já o ranking de Top Influencers usa os algoritmos da plataforma para ranquear os líderes brasileiros que fazem parte do programa.

    “Este ano temos uma lista de vozes de diversos setores. São esportistas, empreendedores, ativistas, CEOs e jornalistas. Acreditamos que a pluralidade de pontos de vista e de assuntos só tem a acrescentar na comunidade profissional”, explica Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina e Espanha. Confira a seguir a lista de Top Voices em ordem alfabética e o ranking de  Top Influencers:

    Top Voices 2019

    Adelane Rodrigues - https://www.linkedin.com/in/adelane-rodrigues-redatora/

    Ale Santos - https://www.linkedin.com/in/gamificacao/

    Alice Salvo Sosnowski - https://www.linkedin.com/in/alicesosnowski/

    Amanda Graciano - https://www.linkedin.com/in/gracianoamanda/

    Ana Fontes - https://www.linkedin.com/in/anafontesbr/

    Andrea Schwarz -  https://www.linkedin.com/in/andrea-schwarz/

    Bruna Cosenza - https://www.linkedin.com/in/brunacosenza/

    Diego Cidade -  https://www.linkedin.com/in/diegocidade/

    Dimitri Vieira - https://www.linkedin.com/in/dimitri-vieira/

    Douglas Gomides - https://www.linkedin.com/in/douglasgomides/

    Elisa Tawil - https://www.linkedin.com/in/elisatawil/

    Felipe Fialho - https://www.linkedin.com/in/felipefialho/

    Fernando Meligeni - https://www.linkedin.com/in/fernando-meligeni-829918147/

    Geraldo Rufino - https://www.linkedin.com/in/geraldorufino/

    Junior Borneli - https://www.linkedin.com/in/juniorborneli/

    Luana Génot - https://www.linkedin.com/in/luana-g%C3%A9not-01369743/

    Maira Reis - https://www.linkedin.com/in/reismaira/

    Maite Schneider - https://www.linkedin.com/in/maiteschneider/

    Monique Evelle - https://www.linkedin.com/in/moniqueevelle/

    Naiara Bertão - https://www.linkedin.com/in/naiarab/

    Raíra Venturieri - https://www.linkedin.com/in/rairaventurieri/

    Rodnei Silva - https://www.linkedin.com/in/rodneis/

    Rodrigo Focaccio - https://www.linkedin.com/in/rodrigofocaccio/

    Samuel Gomes - https://www.linkedin.com/in/samuelpgomes/

    Thiago Romariz - https://www.linkedin.com/in/thiago-romariz-3b11863b/

     

    Top Influencers 2019

    Luiza Helena Trajano - https://www.linkedin.com/in/luizatrajano/

    Mario Sergio Cortella - https://www.linkedin.com/in/mario-sergio-cortella-410091169/

    Ricardo Amorim - https://www.linkedin.com/in/ricardoamorimricam/

    Sofia Esteves - https://www.linkedin.com/in/estevessofia/

    Camila Farani - https://www.linkedin.com/in/camilafarani/

    Guilherme Benchimol - https://www.linkedin.com/in/guilherme-benchimol/

    Bia Granja - https://www.linkedin.com/in/biagranja/

    Rony Meisler - https://www.linkedin.com/in/ronymeisler/

    Max Gehringer - https://www.linkedin.com/in/max-gehringer/

    Edu Lyra - https://www.linkedin.com/in/edu-lyra/

     

  • Amo Esportes Fair debate Marketing e gestão esportiva

    A AMO Esportes Fair realiza em fevereiro de 2020, na Arena da Baixada em Curitiba, seu primeiro Meeting de Marketing e Gestão Esportiva. Promovido pela Amo Esportes e o Club Athletico Paranaense em parceria com a Pluri Consultoria, o encontro colocará em debate os temas fundamentais para o desenvolvimento da indústria do esporte no Brasil. Dirigido para profissionais que já atuam no setor e para aqueles que desejam ingressar no ambiente do sport business, o evento tem a coordenação do economista e fundador da Pluri Consultoria Fernando Pinto Ferreira.

    Fernando é um dos profissionais mais requisitados quando o assunto é inteligência de mercado. Em 2020, a Pluri completará 10 anos de atuação principalmente com pesquisas, análises de cenários e tendências do universo profissional esportivo. Para o executivo, a gestão do esporte no Brasil ainda é amadora mas o potencial é enorme. “Nosso principal objetivo é trazer as melhores práticas do mundo para que sejam aplicadas e ajudem a desenvolver uma indústria sustentável. Para isso precisamos aprimorar nosso capital humano e os recursos tecnológicos e financeiros”, lembra Fernando.

    Com uma programação abrangente, o Meeting de Marketing e Gestão Esportiva prevê uma série de painéis para elucidar questões de negócios e gestão. Além de um panorama das mais inovadoras práticas globais de gestão esportiva, também serão debatidos nos três dias de evento a legislação sobre clubes-empresa, o papel das federações e confederações no fomento ao esporte, a profissionalização da gestão no esporte, o uso de novas plataformas tecnológicas, a expansão dos planos de sócio-torcedor, licenciamento de produtos e o impacto das apostas esportivas, entre outros.


    Igualdade e Inclusão - Assuntos essenciais para a democratização do esporte como a homossexualidade nos esportes, a inclusão dos torcedores nos estádios brasileiros, o racismo no esporte, a valorização dos ídolos, desafios da vida pós-carreira dos atletas e o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro também estarão na pauta. 

    Inscrições  -  O Meeting de Marketing e Gestão Esportiva acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. Para fazer inscrição e conhecer a programação completa visite https://amoesportesfair.com.br/

  • Campanha Tirol é Top de Marketing SC

    Quarta-feira passada (20/11), a Lacticínios Tirol conquistou o Prêmio Top de Marketing e Vendas, entregue em cerimônia na FIESC, em Florianópolis, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas de Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC).

    A indústria foi agraciada na categoria Comunicação pela campanha requeijão Tirol, a maior e mais abrangente campanha de comunicação e vendas 360° da marca.

    Iniciada em junho e veiculada em mídia exterior, rádio, tevê aberta e fechada com abrangência nacional, as peças divulgaram a linha de requeijões Tirol (nas versões tradicional, light e zero lactose) com a meta de ampliar a presença do produto em regiões além da região Sul, onde é líder de vendas. Como resultados, o índice de um incremento de 46% nas vendas da linha em cinco meses.

    “De nada adianta termos uma campanha bonita, com efeitos e artistas se não tivermos resultados. Este é um case que surpreende pelo aumento em vendas, fruto da união de todos setores da empresa, desde a indústria, até a equipe comercial, trade, marketing, comunicação e direção. É mais um presente para a Tirol neste momento de festa, em que a marca comemora 45 anos”, comemora Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Lacticínios Tirol.

    “É uma satisfação para nossa entidade promover o reconhecimento das melhores práticas de vendas e marketing feitas por empresas catarinenses, isso alavanca e estimula o mercado empresarial de Santa Catarina”, enfatiza Roberta Kuzolitz, Diretora do Prêmio Top de Marketing e Vendas.

  • LinkedIn com novos recursos

    O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, anuncia a chegada do recurso Disponível para Negócios no Brasil. Lançada em julho nos Estados Unidos, a ferramenta agora está disponível em 28 idiomas - incluindo o português - e permite que autônomos e pequenos negócios indiquem em seus perfis que tipo de serviços prestam e como gostariam de ser abordados na plataforma, aumentando as chances de conquistar novos clientes. 

    Já do lado do cliente, a busca por pessoas também foi aprimorada e agora é possível pesquisar e filtrar os resultados no LinkedIn para determinar quais prestadores de serviços estão disponíveis e são mais adequados para atender às suas necessidades profissionais.

    “Pequenas empresas e autônomos desempenham um papel fundamental no crescimento e no futuro da nossa economia, especialmente no cenário econômico atual. Com mais 40 milhões de usuários na plataforma no Brasil, o LinkedIn está cada vez mais aberto a trazer recursos para ajudá-los a serem mais produtivos e bem-sucedidos”, comenta Ricardo Wright, gerente sênior de desenvolvimento de negócio para América Latina.

    Se você é um autônomo e deseja utilizar a ferramenta, é preciso acessar seu perfil e clicar na caixa abaixo da foto e título. Clique em "começar" e preencha o formulário para fornecer detalhes sobre os serviços que você fornece e sua preferência de contato, isto é, se qualquer usuário pode te contatar ou não. Seja o mais detalhado(a) possível, para que os usuários que visualizam esta seção saibam o que você está oferecendo. Clique em "continuar" e isso será adicionado automaticamente ao seu perfil. Caso queira, ainda é possível compartilhar com sua rede que está disponível para negócios. 

    Para quem deseja buscar por profissionais ou fornecedores, basta acessar a barra de busca na parte superior do LinkedIn. Selecione o filtro de pessoas e em seguida, clique em “todos os filtros”. Navegue até o filtro “serviços” e digite ou selecione a área desejada. Uma lista de profissionais será exibida. Boa utilização!

  • Universo Casuo no Palladium Curitiba

    Repleto de cores e movimentos, efeitos luminosos, sonoros e técnicas especiais, o Palladium Shopping Center Curitiba traz com exclusividade uma apresentação do Universo Casuo, que marca a chegada do Papai Noel ao shopping. O grupo é idealizado pelo artista Marcos Casuo, brasileiro que protagonizou o show “Alegria” do Cirque du Soleil.

    O show gratuito, que acontece nesta quarta-feira, 6 de novembro, às 20h, apresenta a magia do Natal e seu mundo de cores, sonhos e fantasias, com apresentações acrobáticas e efeitos especiais. No enredo, esse lugar mágico foi invadido por guerreiros sombrios que se alimentam de sentimentos bons. Todas as pessoas, antes felizes e amorosas, caem numa apatia profunda - o que pode comprometer o Natal de todos os outros povos do planeta. O Sonho e a Imaginação ajudam a salvar o Natal com muito riso e emoção.

    De acordo com a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, a apresentação é um presente para toda a família. “O Palladium já é conhecido tradicionalmente pela inovação do Natal e grandes apresentações. O Universo Casuo é encantador e renova a magia dessa época do ano, com energia, emoção e risadas - sensações que mantêm a chama de espírito natalino acesa. Queremos proporcionar um momento inesquecível para todos”, afirma.

    Serviço

    Espetáculo Universo Casuo no Palladium Shopping Center Curitiba

    Data: 6 de novembro (quarta-feira)

    Local: piso L1, em frente às Lojas Americanas 

    Horário: 20h

    Evento gratuito

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