• Prêmio Lusófonos de Criatividade para Curitiba

    Criado com o objetivo de distribuir gratuitamente máscaras estampadas com sorrisos feitos por artistas para trabalhadores dos serviços essenciais e população em fragilidade social, o projeto Contagiando Sorrisos foi vencedor dos Prémios Lusófonos da Criatividade, festival internacional da Lisbon Awards Group, de Portugal, que contempla boas iniciativas em publicidade, design e comunicação na língua portuguesa. O projeto brasileiro venceu na categoria Relações Públicas, na subcategoria Plano de Relações Públicas Low-Budget.

    Contagiando Sorrisos é um movimento filantrópico sem fins lucrativos iniciado na cidade de Curitiba em abril de 2020, cerca de um mês após o país entrar em quarentena devido à pandemia do novo coronavírus. Foi realizado de forma voluntária por uma equipe de 13 profissionais das agências de comunicação Remix Promo Criativa, Lide Multimídia e Hubox Marketing Digital; da consultoria Estesia Business Inovation, da Lacini Coletivo audiovisual e da B2finance Auditoria. Para divulgar o projeto e compor o plano de Relações Públicas Low-Budget que rendeu o prêmio, foram adotadas estratégias de assessoria de imprensa e marketing digital, praticadas de forma intensa, constante e prática.

    Como resultados em assessoria de imprensa, foram conquistadas 139 inserções em 106 veículos de comunicação diferentes, de 8 estados brasileiros e no Distrito Federal. Foram 10 reportagens de TV (totalizando 28:28 de duração), 9 reportagens em veículos impressos (totalizando 337 cm/col), 118 em veículos online (com 820.270 pageviews ao todo) e 2 reportagens em rádio (4:45 de duração).

    Em marketing digital, os resultados foram obtidos de forma orgânica. O perfil do Instagram (com 1.768 Seguidores) registrou 12.342 interações, 69,35% de engajamento e 112.730 de alcance. A página no Facebook (com 787 seguidores) obteve 3.968 interações, 36,48% de engajamento e 136.718 de alcance. Personalidades como os atores Reynaldo Gianecchini e Erika Januza se identificaram com o projeto e postaram fotos com máscaras em suas redes de forma espontânea e orgânica. No Instagram era possível usar filtros para inserir virtualmente uma máscara com sorriso em uma selfie. Além disso, foram realizadas campanhas em que pessoas poderiam fazer vídeos musicais sobre os temas do projeto, ou enviar sua própria arte de sorriso (a mais votada se tornou uma das máscaras do Contagiando sorrisos).

    Por meio de uma rede formada por artistas, comunicadores, empresas parceiras, apoiadores e influenciadores, neste ano de 2020 foram distribuídas 10.000 máscaras em 21 cidades de 9 estados brasileiros. Ao todo, foram beneficiadas 64 instituições e comunidades. 61 artistas (entre eles Ziraldo e Laerte) cederam 108 artes para estampar as máscaras, que foram produzidas graças ao apoio de 6 empresas parceiras e também de colaboradores via campanha de financiamento coletivo (crowdfunding). Para conhecer mais sobre o Contagiando Sorrisos, basta acessar os canais de comunicação do projeto:

    Site:

    www.contagiandosorrisos.com.br

    Redes sociais:

    https://www.instagram.com/contagiandosorrisos/

    https://www.facebook.com/projetocontagiandosorrisos

  • STF confirma liberação da venda de cervejas nos estádios de futebol do Paraná

    A liberação da comercialização de cervejas nos estádios de futebol do estado do Paraná está confirmada, de forma definitiva, pelo Superior Tribunal Federal (STF). A decisão, de acordo com Alberto Goldenstein, do escritório GPM|G&C Advogados Associados, Especialista em Direito Empresarial e Civil, vai ao encontro do disposto no Estatuto do Torcedor, que jamais vedou ou impediu o consumo de cervejas nos estádios. “Aliás, a preocupação do legislador é na proteção dos torcedores/consumidores, o que durante todo o período de consumo da bebida se demonstrou garantido”, frisa. 

    O advogado ressalta que a comercialização de cervejas nos estádios e arenas possibilita um fomento â economia local, em especial, aos microprodutores cervejeiros, bem como garante aumento na arrecadação para o estado.  “Dessa forma, a confirmação da constitucionalidade da lei estadual é um importante passo para o desenvolvimento da indústria cervejeira e um reconhecimento necessário do espetáculo desportivo”, pontua. 

    Goldenstein salienta que, por enquanto, os efeitos da decisão não serão sentidos em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia que proibiu a presença do público torcedor nos estádios durante a realização de jogos de futebol. “As expectativas são de que para o próximo ano a situação se equilibre e a torcida poderá voltar a prestigiar as partidas de seus clubes preferidos, momento em que será possível verificar os reflexos positivos dessa decisão ”, argumenta. 

    Em março deste ano, lembra Goldenstein, o STF havia concedido a liberação da venda de cervejas nos estádios, mas a Procuradoria-Geral da República propôs recurso para a proibição. A questão retornou à Suprema Corte e o ministro Edson Fachin delimitou que, de fato, as leis estaduais que regulamentam a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas desportivas são constitucionais. 

    Goldenstein salienta que, por enquanto, os efeitos da decisão não serão sentidos em virtude do distanciamento social imposto pela pandemia que proibiu a presença do público torcedor nos estádios durante a realização de jogos de futebol. “As expectativas são de que para o próximo ano a situação se equilibre e a torcida poderá voltar a prestigiar as partidas de seus clubes preferidos, momento em que será possível verificar os efeitos positivos dessa decisão ”, argumenta. 

  • Pandemia fomenta mercado de venda de créditos vencidos no Brasil

    A pouco menos de um mês para fechar o ano de 2020 o mercado continua prevendo oscilações. Em termos econômicos, a pandemia do coronavírus foi arrebatadora e de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) a quantidade de famílias endividadas bateu recorde histórico em agosto, com a marca de 67,5%, o maior nível desde o início de sua realização, em janeiro de 2010. Diante desse cenário, que tende a crescer ainda mais com o fim do auxílio emergencial do governo, muitas empresas veem suas receitas serem muito impactadas com a inadimplência. Aí é que, com a chegada do fechamento anual de balanço e a necessidade de melhorar o fluxo de caixa, um novo mercado tem despontado entre todos os tipos de empresa: o de cessão de créditos.  

    Para quem não tem muita familiaridade com o assunto, a cessão de créditos é uma negociação em que uma empresa vende sua carteira de dívidas vencidas para um investidor que, com experiência neste mercado de ativos problemáticos, irá buscar a recuperação através de ações de cobrança direcionadas. Já o credor, que vendeu a carteira, recupera parcialmente o valor do que lhe era devido e não precisa mais investir tempo e dinheiro em uma área que provavelmente não seja seu ponto forte, de cobrança.  

    “A Cessão de Créditos é uma ótima alternativa para que empresas ‘limpem seus balanços’ e repassem estes ativos de difícil recuperação. Existem empresas especializadas em avaliar, adquirir e cobrar créditos vencidos acima de 1, 2 ou até 5 anos, ajuizados ou não, com garantias ou não. Este mercado tende a crescer nos próximos meses pela piora na capacidade de pagamento dos devedores, principalmente devido à pandemia”, avalia Maxiuel Cerizza, especialista na área com mais de dez anos de experiência. 

    Para ele, o ano de 2021 deve crescer 20% em relação a 2019 quando se fala desde mercado. “Devemos considerar que 2020 foi ano atípico e que poucas operações foram/serão concretizadas”, complementa.  

    Startup é oportunidade para empresas realizarem cessão de créditos de forma simplificada e com assistência  

    Antes mesmo da pandemia começar, uma plataforma foi lançada por especialistas com o objetivo de fomentar esse mercado. A premissa é simples: uma ferramenta que conecta os Investidores interessados nesta modalidade de ativos com as oportunidades no mercado, e ainda a oferta do trabalho de Advisor prestando consultoria para empresas que possuam carteira de créditos vencidos, mas não sabem como funciona o processo de venda. 

    Quem teve a ideia do negócio foi Maxiuel Cerizza, que atua nesta área há mais de 18 anos e vislumbrou que este mercado poderia ter uma tramitação mais fácil e ágil. E vem dando certo. Em pouco mais de nove meses, o Portal Cessão de Créditos já tem mais de 150 investidores cadastrados e disponibiliza atualmente, para avaliação e aquisição, diversas carteiras de créditos vencidos que somam mais de 235 mil créditos e saldo de R$ 250 milhões. 

    No Portal Cessão de Créditos não há custo para se cadastrar como Investidor e avaliar as oportunidades, bem como para cadastrar carteiras de volume baixo (menores que R$ 1 milhão). Já para carteiras mais estruturadas é recomendável que o potencial cedente seja assistido pelos profissionais da plataforma. 

    A plataforma é bastante democrática, pois é possível cadastrar carteiras de créditos com saldos menores, acima de R$ 300 mil. “Até o momento os maiores players deste mercado trabalham apenas com ativos acima de R$ 50 milhões”, conta Cerizza. 

    Outra vantagem do portal é o serviço de Advisor, ou seja, a consultoria para empresas que tem carteiras de créditos não performados e desconhecem os tramites do processo de cessão. Com a expertise de quem é especialista na área, Maxiuel garante que esse tipo de serviço é importante no processo de venda para trazer mais credibilidade. Além disso, os custos são acessíveis em comparação ao que já existe hoje no mercado. 

    “Nosso objetivo é fomentar, com qualidade e responsabilidade, a cessão de créditos no Brasil e oferecer uma nova oportunidade que antes sequer era considerada por empresários por desconhecimento do processo”, finaliza.

  • RED WEEK IDEAS

    A Red Week Ideas (RWI) é um evento anual promovido pela Redhook School, um hub de criatividade voltado à indústria da comunicação, marketing e inovação, com sede física em Curitiba, no Paraná. Essa é a oitava edição do evento, realizado de 04 a 11 de dezembro, que conta com uma série de palestras e painéis sob o tema geral “Holy Creativity", sugerindo um culto à criatividade, ingrediente indispensável na solução de problemas não apenas na publicidade, mas em qualquer segmento. A RWI 2020 aborda em toda a sua programação a importância da criatividade ao longo dos tempos, especialmente em períodos de crise. 

    Com a evolução tecnológica, que já era uma realidade antes, e ganhou uma velocidade assustadora neste ano, acelerando também a fluidez cultural, incentivando a conexão virtual entre pessoas e empresas, o mundo sofreu uma grande transformação em todos os sentidos. Mudou ainda mais a forma como criamos e consumimos ideias. Mesmo com plataformas digitais já disponíveis, antes da pandemia ainda existiam barreiras relacionadas ao desconhecimento, falta de hábito de uso, insegurança ou até mesmo comodismo, que nos deixavam confortáveis no jogo criativo, garantindo que tivéssemos um volume menor de competidores. 

    Mas o cenário mudou radicalmente muito rápido, trazendo novos desafios e tirando todo mundo da zona de conforto. A combinação de tecnologia já disponível e a democratização global do acesso a novas soluções transformou ainda mais a nossa indústria, exigindo reflexão e reinvenção dos profissionais e empresas. Na Red Week Ideas 2020, todas as palestras e painéis trazem ideias globais e regionais criativas, inovadoras e relevantes que se destacaram nesse cenário  graças ao uso da criatividade e que, consequentemente, motivaram a participação das pessoas, gerando bons resultados para as marcas e para a sociedade. 

    Abaixo a lista de convidados já confirmados para as palestras e painéis virtuais da Red Week Ideas 2020, que será realizada de 04 a 11 de dezembro nos canais de comunicação da Redhook: 

    Andre Konell e convidados | Redator na MarketData e Diretor do documentário sobre a publicidade paranaense (Curitiba, Brasil)
    Andres Borja | Redactor Senior en Grey Argentina (Buenos Aires)
    Bruno Tozzini | Creative Lead at OLIVER Agency -  Danone Global Team (Amsterdã, Holanda)
    Carlos Prado e convidados | Sócio e Diretor de Criação da Sigla Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)
    Caro Rebello | Creative Director at McCann New York (USA)
    Dan Zecchinelli | Creative Director en Filadélfia Comunicação (Belo Horizonte, Brasil)
    Douglas Mello | Global Planning Director at TBWA\HAKUHODO (Tokio, Japan)
    Fabio Fernandes | Sim, o cara! (São Paulo, Brasil)
    Fernando Pellizzaro | Global ECD en David (Miami, USA)
    Flavio Vidigal | Founder e CEO Rise ( New York, USA)
    Guilherme Pinheiro | Redator Senior na David (Madrid, España)
    Gus Machado | Redactor Senior na AKQA (São Paulo, Brasil)
    Javier Quintero | Head of Strategy and Business Development BBDO (Buenos Aires, Argentina)
    Jean Zamprogno | Global ECD na David (Miami, USA)
    João Fernando Camargo | Founder / Chairman at LEAG Group (Zurich, Switzerland)
    João Livi | CEO Talent Marcel (São Paulo, Brasil)
    Juan Pablo Manazza | ECD & Founder Agencia Viva! (Mexico City, Mexico)
    Marcos Medeiros | Partner / chief Creative Office na Crispin Porter Boguski (São Paulo, Brasil)
    Marcos Souza | Managing Partner na IC3 Capital (Curitiba, Brasil)
    Nathalia Resende | Creative Director at BBDO Minneapolis (USA)

    Paco Conde | Founder & Creative en Activista Los Angeles (USA)
    Seimi Maza Otto | Founder & ECD en The Colour Box (Barcelona, España)
    Vero Von | Directora de Film en Landia (Buenos Aires, Argentina)
    Victor Beuren | Freelance Illustrator at Victor Beuren Illustration (São Bento do Sul, Brasil)
    Vinicius Reis | Partner/CEO at CP+B (São Paulo, Brasil)

    O evento tem o objetivo inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas  ideias e projetos a partir da insights gerados a partir do conteúdo compartilhado ao longo do evento. E este ano, a Redhook apostou no resgate da história da propaganda em alguns estados de diferentes regiões do país, como Amazonas,  Minas Gerais e Paraná. "A publicidade reflete e guarda características e valores de uma época, das pessoas de determinada cidade, região, país. São peças que foram úteis como publicidade na época, para comunicar e ajudar a vender algum produto ou serviço, mas que tem também um valor histórico por conta dessa simbologia que registrou. São inspiradoras e merecem ser resgatadas", comenta Celinha Camargos, diretora de marketing da Redhook School.

    A programação completa está no site da RWI 2010: 

    https://www.redhookschool.com/red-week-ideas-2020/

  • Pilar Hospital com nova marca

    Na comemoração dos seus 56 anos de fundação, o Hospital Pilar, um dos mais tradicionais de Curitiba (PR), apresenta sua nova marca. A partir de agora a instituição passa a se chamar Pilar Hospital e, dessa forma, passa a enfatizar a sua identidade já tradicional, porém, seguindo o conceito da nova administradora, Hospital Care. Para definir o logotipo foram escolhidos símbolos que se relacionam com a origem do nome do hospital. Essa alteração acontecerá em todas as dependências da unidade, desde a fachada até as placas de identificação de salas e áreas específicas até em suas peças de comunicação, inclusive com uma atualização e repaginada no site e nas redes sociais do Pilar Hospital.

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  • OpusMúltipla vence Profissionais do Ano, da Rede Globo

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) foi a grande vencedora da categoria Campanha/Sul do Profissionais do Ano, premiação promovida anualmente desde 1978 pela Rede Globo para homenagear o talento dos profissionais que transformam ideias criativas em propaganda histórica e de qualidade. A proposta é reconhecer estes talentos e a potência criativa da publicidade brasileira, fortalecendo o mercado e incentivando o seu desenvolvimento.

    O projeto vencedor assinado pela OpusMúltipla é a campanha idealizada para a Unimed Londrina, protagonizada pelo vendedor do plano de saúde errado, personagem que já virou um símbolo dos filmes da marca e que insiste em tentar convencer clientes a trocar de empresa de saúde, mas é infeliz em todas as suas abordagens.

    “É um prêmio da elite da publicidade, porque pressupõe a criação e a produção de comerciais para TV, que implica veiculação na emissora. É só para os fortes”, comemora Renato Cavalher, Head of Creative Strategy do Grupo OM. Assista em https://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/video/2019-20/nao-caia-no-plano-errado

    FICHA TÉCNICA

    Agência: OpusMúltipla

    Direção de Criação: Renato Cavalher e Alexandre Catarino

    Criação: Alexandre Catarino, Luis Bacellar e Renato Cavalher

    Direção: Thiago Artimonte

  • Via Volare se reinventa

    Criada há 17 anos pela empresária Adriana Soares (foto), a Via Volare já nasceu com um DNA diferenciado. A jovem graduada em Design de Produto pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, empreendeu no varejo feminino determinada a oferecer ao mercado qualidade superior e diferenciação em sapatos, bolsas e acessórios (como lenços, cintos e bijuterias) para mulheres contemporâneas. Daí nasceu a multimarcas Via Volare, uma loja especial tanto em produtos quanto no atendimento. E foi essa essência original e de vanguarda que fez com que a marca implementasse no começo do ano um processo de digitalização e venda via e-commerce. Iniciativa que fez todo sentido no momento da pandemia e mostrou o posicionamento e a visão da Via Volare em se antecipar às demandas do mercado e oferecer o que o consumidor necessita.

    Antes mesmo das determinações de isolamento social, a loja já vinha trabalhando fortemente nas redes sociais. “Havíamos percebido um faturamento bem expressivo. Ou seja, as pessoas viam os produtos nas redes sociais e iam comprar na loja física”, ressalta Adriana. Assim, mesmo com o fechamento total do comércio as compras on-line continuavam a todo vapor. Foi a hora de mais uma inovação, o serviço de delivery. “Ao invés de irem na loja, as pessoas pediam e a gente entregava”, lembra a empresária. Isso levantou o questionamento sobre a permanência da loja física – visto que as vendas externas iam bem, mas pediam investimentos em logística. “Isso foi determinante para mim, por conta, justamente, desse poder que tínhamos com as vendas externas por meio principalmente do Instagram”, reforça.

    Como resultado, foram ampliados os investimentos nas redes sociais – com a contratação de uma equipe para interação com o consumidor e a divulgação dos catálogos e novidades – além da reformulação do site institucional para uma nova plataforma de e-commerce e a implantação de canais de relacionamento com o cliente via WhatsApp, tornando a marca multicanal e com vários pontos de contato com o consumidor. “Encontramos dentro das dificuldades pelas quais o mundo passa uma maneira de driblar as adversidades e reforçar nosso posicionamento de marca e relevância no cotidiano do nosso consumidor”, comemora Adriana.

    Segundo ela, a recepção da clientela tem sido bem calorosa e positiva. O que é potencializado por três formas diversas de entrega: o delivery (ou seja, a entrega do produto adquirido via canais digitais), a bag (entregue na casa do consumidor que quer provar o produto antes e concluir a aquisição) e o lounge (com atendimento feito em hora marcada). Nesse espaço, a cliente tem uma nova experiência de compra, com atendimento personalizado e exclusivo, pensado para que ela se sinta em casa.

    “Para o futuro, a marca planeja sua expansão nacional, crescendo em vendas em todo o território”, conclui Adriana. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (41) 99667-9596 / (41) 3077-4393. Mais em https://www.viavolare.com.br/

  • SEPAC tem novo logotipo

    A SEPAC, indústria que atua na produção de papéis tissue há mais de 40 anos, apresenta sua nova identidade. A empresa se reinventou para conectar a nova etapa da sua história, seus produtos, ao cotidiano dos seus consumidores.

    Essa nova identidade reforça a força do trabalho da empresa, que se torna ainda mais versátil, acompanhando as mudanças que os novos tempos exigem, demonstrando a força da empresa que está preparada para os novos desafios, reconhecendo toda a sua tradição, história e compromisso com seus clientes, além da sua busca constante pela excelência do produto e o foco nas necessidades dos consumidores.

     

  • Campanha Nutry "É BARRA"!

    Já está no ar a nova campanha da Nutry que aborda de forma leve e divertida os momentos desafiadores vividos em casa durante a pandemia. Com o mote “É BARRA”, a campanha aborda a nova rotina de muitos brasileiros, que mesmo estando em casa e longe fisicamente dos escritórios, academias e eventos, continuam na correria.

    “Muitos consumidores nossos estão mais dentro de casa, e a previsão é que, mesmo após a pandemia, parte permaneça com rotina mais intensa dentro do lar. A própria expansão de programas de home office favorece este movimento. Com a campanha É BARRA NUTRY, queremos enfatizar a importância de um lanche nutritivo e prático, para quebrar esta rotina diferente, porém igualmente (ou até mais) intensa”, explica Karina Moraes Dal Sasso, Head de Marketing da Nutrimental.

    O comercial está sendo veiculado nas mídias sociais da marca – Facebook, Instagram, Youtube e Tik Tok – e também nos canais de TV por assinatura GNT, Universal e Multishow em São Paulo e Curitiba. Outras peças complementam a campanha através de anúncios em mídia programática, redes sociais e geolocalizada, além de figurinhas para compartilhamento no Whatsapp.

    Já nos pontos de venda, a marca está trabalhando com kits de barras Nutry contendo um brinde para ajudar na proteção individual: máscaras exclusivas. Vale destacar que a campanha destaca barras de cereais, frutas e nuts, importantes para repor as energias de forma nutritiva nos intervalos entre as refeições café da manhã almoço e jantar. E também as barras de proteínas, indicadas para consumo após os treinos, uma vez que auxiliam na recuperação muscular por conterem 10g de proteína por barra, além de BCAA e 26 vitaminas e minerais. Confira todos os sabores disponíveis e onde encontrar em: http://nutry.com.br/quero-comprar/ 

    Ficha técnica

    Diretor de criação: Ricardo Schrappe - Diretor de arte: Diego Jose De Oliveira - Mídia: Carol Popp Tetu - Popp Media Hub - Aprovação: Karina Moraes Dal Sasso e Guaira Rodrigues - Produtora dos filmes: Buzz CCS Produções.

  • Air Promo e Erastinho

    Um evento híbrido – parte presencial, parte online – produzido de forma solidária pela AirPromo, marcou a inauguração do Hospital Erastinho, primeiro complexo médico oncopediátrico da Região Sul do Brasil, localizado em Curitiba (PR).      

    Depois de um ano e meio de mobilização da sociedade civil local, o hospital foi oficialmente aberto tendo como missão garantir a segurança dos presentes e evitar aglomerações, com protocolo planejado pela AirPromo e validado pelo setor de Infectologia do hospital. O evento contou com a presença física de alguns convidados (entre autoridades e doadores) e teve transmissão on-line em tempo real captada e produzida pela Nasa Produtora. Aberta ao público pelos canais institucionais do Hospital, a live foi acompanhada por um total de 2,5 mil pessoas. Responsável pela criação e produção do evento, as ações da AirPromo contemplaram toda a comunicação e estrutura visual presentes na inauguração, incluindo o pré-projeto 3D, a tenda, o palco e o telão do evento, entre outros itens.

    “A inauguração do Erastinho ganhou a qualidade que o nosso projeto merecia. A AirPromo produziu uma estrutura excepcional e, melhor, com uma transmissão ao vivo sem erros, que nos garantiu a participação de milhares de pessoas, em segurança, neste momento de pandemia que vivemos”, relata Adriano Lago, superintendente do Hospital Erasto Gaertner. A admiração mútua entre as instituições foi um dos pilares que tornou a ação solidária possível. “Foi uma honra participar do evento desta instituição pela qual nutrimos muito carinho”, confirma Rafael Maia, diretor da AirPromo.

    Idealizado pelo Hospital Erasto Gaertner, o Hospital Erastinho atenderá exclusivamente crianças e adolescentes com câncer, oferecendo toda a estrutura necessária para prestar os melhores serviços em 4,8 mil metros², 43 leitos, num ambiente moderno e humanizado, com tratamento especializado e multiprofissional. 

    Sobre a AirPromo - Fundada em 2011 em Curitiba (PR), a AirPromo é uma Agência de Marketing Promocional focada no planejamento estratégico e na execução de congressos, lançamentos, feiras, show, ativações, lives e eventos híbridos. Mais informações em: http://www.airpromo.com.br/

  • Qualidade TROPHIC com QR Code

    A Prodiet Medical Nutrition anuncia o lançamento da nova identidade visual da linha Trophic (recomendada para substituição ou complemento à alimentação convencional), cujas embalagens trazem inovação e um refresh para o setor nacional de nutrição especializada, responsável pela elaboração de fórmulas nutricionais para uso via sonda e suplementos.

    A pioneira novidade liderada pela marca é a inserção no rótulo de um QR Code da Zappar (https://prodiet.com.br/linhatrophic/#como-usar), que direciona o consumidor a um vídeo de realidade aumentada e explica de forma clara e didática o passo a passo de como administrar a dieta. A inovação no uso desta tecnologia proporciona mais interatividade, modernidade, informação e segurança ao consumidor. Já na gôndola, a diferenciação da linha Trophic é facilitada pelo uso de elementos e ferramentas até então inéditas no segmento, como o visual moderno e colorido, com destaque aos atributos e informações que diferenciam uma fórmula da outra, e o slogan “Alimento para o dia a dia”, que aproxima o produto do seu público.

    Desenvolvidas junto à Tetra Pak, líder no mercado de soluções de processamento e envase de alimentos, as embalagens da linha Trophic entregam praticidade e funcionalidade, com o uso de itens como a tampa abre e fecha, que evita o desperdício e facilita o manuseio e a armazenagem na geladeira. Do ponto de vista sustentável, a embalagem é reciclável e contém materiais renováveis, o que envolve papel proveniente de florestas que possuem o certificado do Forest Stewardship Council™ (FSC), garantindo o manejo florestal responsável, e plástico produzido a partir da cana-de-açúcar.

    Com esta iniciativa, a Prodiet Medical Nutrition agrega leveza e frescor à comunicação deste nicho específico da categoria de alimentação, levando ainda mais acolhimento e bem-estar a todos os envolvidos no processo: profissionais de saúde, revendedores e consumidores.  “Receber alta hospitalar e ir com o paciente para casa é um momento de alegria, mas também marcado pela insegurança, ainda mais quando será necessário prover cuidados especiais. Nossa proposta é entregar em primeira mão para o mercado uma solução que tem o propósito de facilitar as escolhas e apoiar o cuidador neste momento de fragilidade, além de diminuir o stress e as chances de erros e aumentar a sua autonomia”, fala Gabriel Tortelli, CEO da Prodiet Medical Nutrition.

     

    Ficha técnica:

    Prodiet Medical Nutrition: Gabriel Tortelli, Ana Paula Celes, Arianna Schreiber, Mihaela Moura, Ravi Spreizner Baumgaertel, Rodrigo Borge, Tahuany Leite e Gabriela Piancor
    Redesign das Embalagens: Estúdio MAD Creative - Ana Luiza Bedin, Max Coelho, Dani Rigotti, Josiele Gwadera, Eduardo Maldonado. 
    Animação 3D e Realidade Aumentada: SPIRIT Animation Studios. Embalagens: Tetra Pak

  • Um ano de mercado grátis - FRIMESA

    Neste momento de crise econômica ocasionada pela pandemia, a Frimesa oferece uma oportunidade aos brasileiros que sempre acompanharam a marca sorteando R$1,2 milhão em prêmios, na promoção intitulada “Um ano de mercado grátis”, formatada pelo Grupo OM Marketing & Comunicação.

    A cada três produtos adquiridos, o consumidor poderá fazer seu cadastro na landing page www.promofrimesa.com.br, e passará a concorrer imediatamente a um ano de compras. Nacional, válida até 15 de novembro e protagonizada pela dupla Fernando & Sorocaba, a campanha “Um ano de mercado grátis” está sendo divulgada com peças para mídia exterior, televisão, internet, ponto de venda no varejo e rádio, assinadas pela OpusMúltipla, Brainbox e HouseCricket (empresas do Grupo OM).

    “Há 42 anos, a Frimesa está presente nos melhores momentos da vida dos brasileiros. Seja num simples café da manhã, seja no churrasco de domingo, a marca oferece produtos para todas as famílias e para todas as ocasiões. É por isso que a Frimesa não poderia deixar de ajudar também neste momento sensível da economia nacional, levando oportunidade pela imagem e voz da dupla Fernando & Sorocaba, parceiros da marca desde o começo do ano”, explica Rodrigo Havro Rodrigues, presidente da OpusMúltipla.

  • Engajamento dos colaboradores no pós-crise

    O cenário do momento segue instável e continua exigindo grandes reflexões e adaptações em empresas de diversos segmentos. Gestores e profissionais de RH ainda têm incertezas sobre como será o retorno aos escritórios, como será a nova gestão de um negócio e como será a realidade dentro desse novo ciclo, quando o retorno total acontecer. Pensando nisso, a startup de tecnologia para gestão de pessoas, Pontomais, em parceria com a plataforma independente de inovação Distrito criaram o evento online Exponential.

    Com o intuito de discutir a retomada da economia e principalmente o retorno das atividades dentro das empresas, o Exponential reunirá grandes nomes do mercado em uma mesa redonda online de 04 a 06 de agosto. O evento será gratuito e os inscritos poderão interagir com os profissionais, mesmo que cada um esteja em sua casa. "Nosso intuito não é só mostrar como está o cenário atual das startups, mas também dar boas notícias sobre como se adequar às mudanças de uma forma mais simples e prática", explica Silvana Fernandes, especialista de RH da Pontomais.

    Os convidados que participarão do evento são: Emerson Rodrigues da Superlógica, Thaís Karam do EBANX, Thiago Rocha da Resultados Digitais, Silvana Fernandes da Pontomais, Olivia Meira da BotiLabs (Grupo Boticário), Bruno Soares da Feedz, Fernanda Camargos e Larissa Pacífico da dti digital, Arthur Guedes e Rafael Pimenta da Hotmart, Gustavo Ramos da CoBlue e Marcelo Mendonça da Microsoft. Primeiramente, haverá uma apresentação dos palestrantes com estudos de caso, gráficos e dados atualizados sobre tema em discussão, e depois participam do debate três a cinco para falar sobre assuntos ligados à temática.

    "É muito gratificante estar na mesa redonda em nome da Pontomais. Acredito que todo o conhecimento dos profissionais envolvidos trará boas ideias e pensamentos positivos para empreendedores que estão passando por esse momento de transformação do mercado. Será uma troca muito positiva para quem for participar do Exponential" conta Silvana.

    Para participar do evento online basta acessar o site: https://conteudo.distrito.me/exponential. O ingresso é gratuito.

    Serviço

    Data: 04, 05 e 06 de agosto
    Horário: 18:00 às 20:00
    Link para inscrição: https://conteudo.distrito.me/exponential

  • A Força da Inteligência de Mídia

    A Tailor Media, empresa de inteligência de mídia, reforça seu posicionamento de especialista na regionalização da comunicação nacional de grandes marcas e oferece ao mercado soluções sob medida de mídia, desde o planejamento até o checking. Dessa forma, dá o suporte necessário às grandes agências e anunciantes nacionais que precisam regionalizar suas campanhas, mas também aos pequenos e médios empresários, que veiculam diretamente ou por meio de house agencies. 

    Para isso, a Tailor Media conta com as mais atuais e completas pesquisas e softwares, além de desenvolver plataformas próprias, como a Rede Digital Premium, que possibilita veicular anúncios publicitários nos portais dos principais jornais do país de forma simultânea, agilizando o processo e simplificando a operação. Também oferece vantagens na negociação, pelo fato de planejar mídia em escala para as maiores empresas e agências de propaganda do país.

    “Atuamos como uma empresa de mídia independente e isenta, que oferece estratégia, operacionalização e distribuição de campanhas publicitárias em todos os meios, em qualquer microrregião do Brasil. Nosso negócio é conectar as marcas com os seus consumidores por quaisquer meios”, destaca o CEO da Tailor Media, Leonardo Lazzarotto

  • Itaú inovou mais uma vez

    Itaú transformou agências na rota de bloquinhos usando lambe-lambes para reforçar dicas de segurança

    Com o objetivo de conscientizar os foliões durante a temporada de carnaval e reforçar a prevenção a golpes comuns durante a festa, o banco identificou dez agências que estivam na rota dos bloquinhos de rua de São Paulo e realizaram a instalação de lambe-lambes que reforçavam mensagens divertidas com alertas e dicas de segurança. Além disso, para ajudar o público a se proteger contra golpes direcionados a cartões que possuem a funcionalidade de pagamentos por aproximação, o banco mapeou alguns usuários nas redes sociais e distribuiu um porta-cartões com tecnologia inovadora, que bloqueou essa função e impediu a eventual ação de criminosos.

  • Rocket 2020 está no ar! Voem Startups!

    Aconteceu na noite desta quarta-feira (19) o lançamento oficial da segunda edição do Rocket, o reality show de startups promovido pela RPC TV e que conta com a parceria da Viasoft. O concurso selecionará 36 startups das seguintes órbitas: Varejo, Sociedade, Cidades Inteligentes, Estilo de Vida, Agro e Negócios. Os participantes terão a mentoria de executivos renomados.

    “Em 2019 tivemos uma experiência maravilhosa com o Rocket. Por isso, esse ano entramos como patrocinador e correalizador. Foi um projeto que deu super certo pela energia de todo mundo e que o ecossistema recebeu muito bem. Acredito que é só o começo de um projeto muito maior que pode vir pela frente. Inovação é um tema em alta e que é muito necessário”, disse Itamir Viola, CEO da Viasoft. A grande final, que terá seis equipes sendo uma de cada órbita, mais uma vez será transmitida ao vivo durante o Viasoft Connect, no dia 05/06 (sexta-feira). Em 2019 a transmissão reuniu dezenas de pessoas no estúdio especialmente montado no evento. A segunda edição o Viasoft Connect será de 03 a 05/06 no ExpoUnimed e Teatro Positivo, em Curitiba/PR.

    A grande novidade do Rocket 2020 será a exposição do projeto para todo o Estado. “O Rocket tem tudo a ver com a nossa missão, com o nosso DNA de estimular o desenvolvimento, conectar iniciativas e contribuir com elas. Com este super projeto vamos movimentar todo o ecossistema de inovação o Paraná, abrir oportunidades, gerar uma significativa exposição de marca para os nossos parceiros e, sem dúvida, vamos juntos inspirar pessoas e empreendedores em todos os cantos. Queremos que, cada vez mais, bons sonhos e ideias se tornem realidade”, afirmou Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC TV.

    As inscrições para o Rocket 2020 podem ser feitas no site www.rpc.com.br/rocket  estão abertas e seguem até o dia 10/03 (terça-feira). Em 16/03 (segunda-feira) serão divulgados os selecionados. No período de 16/04 a 02/06 acontecerá a webserie. Nos dias 03 e 04/06 (quarta e quinta-feira) acontecerão as finais temáticas e no dia 05/06 (sexta-feira), a grande final. Inscrições para o Viasoft Connect 2020 no site https://www.viasoftconnect.com.br

  • GRUPO OM e a NRF 2020

    O que esperar para o varejo em 2020? Esta foi a temática das palestras feitas pelos executivos do Grupo OM Marketing & Comunicação nesta terça-feira, no Cinemark do Shopping Mueller, onde apresentaram as principais novidades verificadas no NRF Retail’s Big Show, maior feira do varejo mundial, realizada em janeiro em Nova York.

    A décima edição do tradicional evento promovido pelo Grupo OM teve lotação máxima, e foi conduzida pelo diretor da Brainbox e um dos palestrantes, Zeh Henrique Rodrigues. “Uma das finalidades desse encontro é repensar os nossos próprios negócios, nos permitir um olhar macro, criando possibilidades de reinvenção e otimização para os nossos produtos e serviços”, afirmou em sua fala de boas-vindas ao público de mais de 350 pessoas. 

    A primeira palestra, intitulada “What’s going on in retail”, foi ministrada pelo professor Edward Nieuwland (Avans University - Holanda), que apresentou cases de sucesso de marcas varejistas com foco na experiência do cliente. “Você deve se questionar sobre três coisas: o que a minha empresa faz bem?, o que a concorrência faz bem? e o que o cliente quer?. Isso fortalece a conexão com nossos consumidores”, ensinou. Segundo ele, as empresas inovadoras no varejo possuem cinco pilares principais: boa estrutura de abastecimento, comunicação objetiva desde o layout das lojas, a oferta de experiências aos clientes nos locais de compra, estabelecem contato com os consumidores e possuem uma identidade de marca consistente. “Não há nada de errado em ser o segundo melhor, mas é necessário se antecipar, passando do entendimento para a previsão e execução”, garantiu.

    Diretor da Senso Performance Omnichannel, Renato Vertemati falou sobre “Inovação e Performance”, compartilhando com o mercado local algumas de suas impressões referentes aos expositores da edição deste ano da NRF. “Destaco três aprendizados principais, a presença e a interação do fator humano com a tecnologia, a inteligência artificial como item básico e a busca por soluções focadas em operações de retaguarda”, comentou. Ele utilizou casos de empresas fictícias para ilustrar como as marcas poderiam potencializar seus negócios a partir de algumas soluções verificadas em Nova York. “A inovação muitas vezes vem junto com a simplicidade”, disse, reforçando a importância do conceito clientelling, conjunto de técnicas com foco no relacionamento com clientes a longo prazo.

    Ficou a cargo de Zeh Henrique Rodrigues o encerramento do evento, mostrando a store tour feita pelos executivos e pela caravana de clientes e parceiros do Grupo OM durante a NRF 2020. “A palavra mais importante para as marcas é relevância. E fazer sentido é ainda mais primordial em um contexto de excesso de informação, de cobranças pessoais e profissionais. Existe uma demanda crescente para que as marcas auxiliem o consumidor a resolver ou minimizar esses desconfortos emocionais”, pontuou, citando o conceito chamado de “social acceleration”, ou seja, o alto grau de ansiedade, medo e insegurança gerado pelo bombardeio de conteúdo. “As marcas, o varejo e a indústria têm um papel fundamental de trazer calma, conforto, de oferecer menos e com mais qualidade ao consumidor, de promover a simplificação na jornada de compra e de vida”, ensinou.

    Além disso, Zeh Henrique destacou a importância da confiança entre empresa e consumidor, uma relação que se retroalimenta. “Basicamente, a marca deve resolver problemas, ao mesmo tempo em que mostra seu propósito e posicionamento, sendo transparente e honesta com seu público. Sendo fiel ao seu posicionamento e entregando o que prometeu, está fechado o vínculo com o cliente”, finalizou.

     

  • Smartcom completa 10 anos de assessoria global de comunicação

    Um ano após a abertura de sua filial alemã, a Smartcom – Inteligência em Comunicação, agência com sede em Curitiba e braços globais, completa 10 anos neste mês de fevereiro. Mais do que nunca, conhecer e estar presente no mercado internacional se revela uma estratégia acertada.

    “Hoje a mídia espontânea não tem mais fronteiras e extrapola, e muito, o contexto nacional. O relacionamento com formadores de opinião e a criação de conteúdo de qualidade é o nosso foco – seja o canal impresso ou online, e o jornalista, de redação ou influenciador digital. O objetivo é entregar a melhor notícia e a fonte mais competente”, explica a jornalista e diretora da Smartcom, Silvana Piñeiro Nogueira.

    Dessa forma, é possível oferecer a disseminação otimizada das notícias, cases e demais materiais produzidos para os clientes nos variados segmentos do Business To Business, foco da Smartcom desde 2010. Além da assessoria de imprensa, a empresa oferece gerenciamento e criação de conteúdo para redes sociais, planejamento de endomarketing, assessoria cultural, serviços de Design e auditoria de imagem e posicionamento interno e externo.

    A abertura da filial europeia em março de 2019, na cidade de Osnabrück (Alemanha), trouxe ainda mais proximidade com clientes internacionais. Outras decisões certeiras foram a criação do departamento de Design, pelo qual é possível atender demandas gráficas dos clientes, e de Assessoria Cultural, que permite não apenas divulgar produções artísticas, mas também orientar departamentos de marketing cultural. “A democratização do acesso à arte é uma das contribuições que queremos deixar para a sociedade”, conta Silvana.

    Vida longa à Smartcom!

     

  • V3 e Compagás

    A Companhia Paranaense de Gás (Compagas), concessionária responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Paraná, é o novo cliente da agência curitibana de Comunicação e Relações Públicas, V3COM. Com mais de 45 mil clientes e um volume de 1,2 milhão de metros cúbicos de gás natural comercializado, por dia, a empresa começa o ano investindo estrategicamente no fortalecimento da marca institucional em um cenário de resoluções e mudanças importantes no setor de energia e no mercado de gás.

    Com o objetivo de consolidar a reputação e destacar os atributos de governança corporativa e eficiência operacional da Compagas, a V3COM propõe um planejamento de comunicação pautado nos eixos estratégicos e focado na emissão de mensagens chaves em canais relevantes aos públicos de interesse.

    “A Compagas atua com rígidos padrões de segurança e qualidade, além de possuir um corpo executivo e técnico altamente capacitado, que pode contribuir com informações para todo o setor e participar ativamente da discussão sobre o futuro do mercado de gás e políticas públicas”, informa Ricardo Voigt, head de planejamento da V3COM.

    O atendimento da conta fica a cargo de Flora Guedes (flora@v3com.com.br) e equipe multidisciplinar de conteúdo e estratégia, sob gerência de Raphaella Requião (r.requião@v3com.com.br) e direção de Ricardo Voigt (ricardo@v3com.com.br).

  • Send4 em busca de jovens talentos

    Uma das mais importantes startups voltada para o mundo varejo, a Send4, que tem sede em Curitiba, abrirá no mês de fevereiro um programa de jovens talentos que tem como objetivo oferecer oportunidade para recém-formados entrarem para o mundo dos negócios e da tecnologia. O programa contará com diversas vagas, e é uma excelente oportunidade para quem está saindo da universidade e pretende construir carreira na área de tecnologia. Os selecionados farão parte do time de Growth da empresa.

    “Esse é um programa que busca oferecer oportunidade real de colocação no mercado de trabalho. Vamos selecionar jovens talentos, oferecer treinamento e a possibilidade futura de efetivação, ou seja, é uma porta de entrada para trabalhar em uma empresa que está fazendo história no mundo da tecnologia”, afirma o CEO da Send4, Cristian Trentin.

    No programa, os jovens selecionados serão encaminhados inicialmente para as funções de Customer Success (CS) e Sales Development Representative (SDR), e receberão durante o período de um mês um treinamento intensivo sobre o negócio da Send4 e a área de atuação da retailtech. Além disso, o programa concederá benefícios como palestras de outros empreendedores de Curitiba. Após um ano, os selecionados poderão ser efetivados.

    Tecnologia eficiente para o varejo

    A Send4 vem sendo reconhecida como uma das principais ferramentas para o varejo. Com o produto Troque Fácil, a startup foi reconhecida como top 10 para o varejo no ranking 100 open startups, além de ter sido a única selecionada da América Latina a participar do programa 500 startups, um dos maiores programas de aceleração do vale do Silício. O Troque Fácil é uma plataforma que garante ao comércio eletrônico a possibilidade de converter devoluções de produtos em trocas, oferecendo ao usuário um processo facilitado na hora de realizar a troca.

    Criada em 2017, a Send4, que é uma retailTech (startup voltada para o varejo), conseguiu, no último ano um crescimento trimestral de 121%, além do impressionante número de R$ 20 milhões em mercadorias trocadas através da plataforma Troque Fácil, o que significa mais de 100 mil trocas. Além disso, são mais de 150 grandes varejistas atendidos pela solução, e as mais recentes conquistas foram a marca Reserva e Decathlon. “Implantar uma solução como a Troque Fácil para o varejo é essencial. Precisamos impactar positivamente o cliente, para que ele tenha uma boa experiência de compra, afinal, é cinco vezes mais barato manter um cliente antigo que conquistar um novo. Com isso, conseguimos, nesses dois anos, oferecer uma média de 60% de reembolsos retidos em créditos e vale-compras, uma média bem acima do mercado”, explica Trentin.

    SERVIÇO | Como se cadastrar

    Os recém-formados que têm interesse em participar do programa, basta acessar https://www.troquefacil.com.br/jovens-talentos-send4-2020/