• Prêmio Drone Show aberto!

    O Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado desde 2011, reconhecendo profissionais, instituições, empresas e marcas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de drones e geotecnologias.

    A cerimônia de premiação de 2019 será realizada no dia 26 de junho às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).


    Entenda o processo de escolha dos ganhadores:

    • Primeira etapa – a comunidade do setor escolhe, através de pesquisa online, as categorias para a premiação em 2019

    • Segunda e última etapa – a comunidade escolhe o vencedor para cada categoria, a partir de uma lista com os mais votados na fase anterior

    Todo o processo de votação para o Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado em um ambiente virtual seguro, no qual a comunidade indica os finalistas e escolhe os vencedores.

    Votação aberta!

    Está aberta a votação na primeira etapa do Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect 2019!

    Indique neste formulário, até 5 de abril às 23h59 (hora de Brasília), quem você acha que deve estar na fase final: https://mundogeoconnect.com/2019/premio-mundogeo-e-droneshow-2019.


    No dia da premiação serão revelados os vencedores destas categorias e também os melhores projetos dos seminários.

  • Archive e Frimesa

    A Archive, uma das publicações internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda, selecionou para a sua próxima edição três anúncios da Frimesa, um dos maiores players nacionais do segmento da alimentação (produtos lácteos e carne suína).

    Criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing e Comunicação), as peças abordam o fato de os iogurtes da Frimesa serem feitos com leite de verdade, ao contrário do que acontece com muitos dos produtos concorrentes.

    “Usamos algumas curiosidades que parecem mentira, mas que são mais verdadeiras do que muito iogurte vendido por aí. Ilustramos essas curiosidades de forma a torná-las ainda mais absurdas, e chegamos a essas peças que poderiam até virar quadros, de tão lindas”, afirma Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla.

    A revista será publicada ainda em Fevereiro.

  • Enquanto algumas marcas deixam o futebol...

    Outras empresas enxergam uma grande oportunidade!

    Presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi aumentou o investimento no futebol, com a renovação do patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. Em 2019, a marca da instituição financeira cooperativa vai estar ainda mais presente nos estádios e nas transmissões dos jogos. Outra novidade é o patrocínio da série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal liga do Estado e do País.

    Além dos torneios, o Sicredi apoia alguns clubes nesses três estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP).

    De acordo com o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, a instituição financeira cooperativa vem investindo no esporte pelo poder da coletividade, que também é visível no modelo de negócio das cooperativas de crédito. "Assim como um time de futebol, o Sicredi acredita na força do jogo coletivo, no poder de uma instituição onde todos associados jogam juntos e conseguem alcançar seus objetivos. As cooperativas, como é o caso do Sicredi, são instituições em que a força do coletivo se sobressai sobre ao individualismo. Além disso, o esporte é a verdadeira paixão nacional, e associar a marca a esta atividade com tanta audiência e engajamento, ajuda em nosso posicionamento e aumento de recall de imagem”, destaca.

    Além dos clubes e dos campeonatos futebolísticos, a instituição financeira cooperativa patrocina outras equipes e torneios no vôlei, basquete, futsal e outros esportes.

  • 6ª Bienal Iberoamericana premia abcDesign

    A recente edição da Bienal Iberoamericana de Design (BID), um dos principais eventos de design do circuito internacional, realizada entre 26 e 30 de novembro, em Madri, concedeu um dos prêmios especiais para a revista brasileira abcDesign pelo processo de reformulação da publicação, desenvolvido desde 2016 e aplicado nas suas últimas três edições.

    A Bienal, há 10 anos, busca reunir e disseminar o melhor do design ibero-americano no mundo. Por meio de uma comissão julgadora, um catálogo com os projetos selecionados é organizado e definem-se os vencedores das 7 categorias gerais e 11 categorias especiais de premiação. A especial “Diseño y Publicaciones de Diseño”, na qual a abcDesign se destacou, tem como objetivo premiar propostas editoriais que promovam a cultura do design, estimulem discussões sobre o assunto e registrem processos complexos de design.

    "Receber um dos prêmios dentre os 450 trabalhos de todo o mundo ibero-americano é uma motivação para continuar na briga, mesmo com as dificuldades do nosso mercado editorial. O Brasil sempre teve uma tradição ligada à criatividade e sinto que continuamos honrando esta percepção junto com outros trabalhos brasileiros que foram expostos e premiados no evento", afirmou Ericson Straub, Diretor de Criação da abcDesign.

    Vida longa à abcDesign! 

  • Feliz 2019 - O ano de Oportunidades

    Desejamos um Feliz 2019 para todos os nossos leitores!

    Que o ano que começa agora, seja repleto de conquistas, sucesso e muita criatividade.

    Forte abraço!

    Equipe Mercado Criativo

  • Green Digital ganhando o mundo

    A agência Green Digital, rede de franquias de marketing digital, acaba de lançar uma nova fase de expansão com o início de suas atividades no Canadá.

    A nova operação é fruto da entrada de novos sócios e investidores canadenses e significa um importante passo no projeto de expansão da empresa. Nascida em Curitiba, a Green Digital já possui mais de 30 unidades franqueadas operando no Brasil e nos Estados Unidos.

    A Green Digital Canadá passará a controlar grande parte da operação da rede de franquias e permitirá a expansão global com mais agilidade. Os sócios canadenses possuem grande experiência na aquisição e gestão de negócios na área digital e irão contribuir, além da expertise, com uma vasta rede de parceiros globais.

    Entre os planos, está a implementação de melhorias no modelo de negócios, novos sistemas, novos produtos para franqueados e clientes, além do crescimento da rede de agências digitais na America Latina, America do Norte e Europa.

    O sócio fundador, Ney Queiroz Azevedo, permanece como CEO da empresa, e ressalta a importância dos novos sócios: "empreender é uma missão árdua, mas quando você está bem acompanhado, as coisas fluem com mais facilidade. Estamos muito animados com a nova fase e com as grandes metas de crescimento que estamos definindo".

    Saiba mais sobre a Green Digital: www.greendigital.com.br / www.greendigitalfranchise.com / contato@greendigital.com.br

  • HouseCricket premiada

    A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) participou, na última semana, da entrega do Prêmio Echo Latam 2018, versão latino americana do DMA International Echo Awards. No evento, conquistou um troféu Prata na categoria Produtos e Serviços para Consumidores, com o case O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário.

     

    A conquista foi comemorada pela dupla Fabiano Cruz e Patricia Tavares, diretor presidente e diretora geral da HouseCricket, respectivamente, que acompanharam a cerimônia realizada em São Paulo. “É sempre bom ter cases de resultado reconhecidos, aqui ou na América Latina - e ainda mais quando se está lado a lado com grandes marcas mundiais”, diz Patricia Tavares.

    Iniciativa da ALMADI - Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, que concentra entidades da Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela, Colômbia e Brasil, a premiação avaliou peças inscritas em categorias divididas nos grupos setorescanaisfunções e especiais.

  • Incubadora Tecpar | 29 anos

    Primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e quinta do Brasil, a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) completa nesta terça-feira (4) 29 anos. Desde a sua fundação, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. Atualmente, seis empresas participam do programa de incubação com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas.

    Fundada em 4 de setembro de 1989, a incubadora abriga no momento a Compracam, que desenvolve um software que ajuda micro e pequenos empresários a fazer o controle de sua empresa; a Provena, que desenvolve tecnologias na área da saúde; a RR Import, que inova com um aparelho que monitora o bloqueio neuromuscular do paciente durante a cirurgia; a Forrest Brasil Tecnologia, que atua com um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de controle natural do mosquito Aedes aegypti; a Neurocel, que desenvolve uma membrana de biocelulose para ser usada em procedimentos médicos; e a Toys for Boys – Chemistry Automotive, que cria produtos químicos automotivos baseados na química sustentável.

    Para marcar o aniversário, a incubadora lançou um novo site, para tornar mais fácil o acesso de empreendedores, empresários e fornecedores: intec.tecpar.br/novo.

  • Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

  • Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

  • Retail´s Big Show 2019

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Brainbox e a HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada), com o apoio do Instituto J.D. Rodrigues, organizam a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019, que acompanhará o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido anualmente pela NRF-National Retail Federation.

     

    Juntos, os profissionais e empresários participarão da 108ª edição do evento, que acontecerá em Nova York de 13 a 15 de janeiro do ano que vem e terá como tema “O impacto acontece em conjunto: vamos colaborar e criar juntos o novo modelo de varejo”. Agendada para o período de 10 a 19 de janeiro, a viagem contemplará o acompanhamento dos melhores conteúdos do Big Show, além de palestras exclusivas ministradas por Bess Liscio (diretora de Retail Strategy da GH+A Design, Canadá) e Eduardo Almirall (consultor de varejo, ex-executivo da L’Occitante, O Boticário e Nespresso Brasil).

     

    Os membros da delegação farão visitas técnicas guiadas a mais de dez lojas de Nova York, participarão de dois jantares em hotspots da cidade, tudo com o suporte dos consultores de comunicação do Grupo OM, Zeh Henrique Rodrigues (CEO da Brainbox), Fabiano Cruz (CEO da HouseCricket) e Renato Vertemati (CEO da Senso Omnichannel Strategy). Integra a agenda ainda o programa Shopper Marketing, especialmente formatado para profissionais da indústria de alimentos e bebidas e do canal alimentar, com a consultoria dos especialistas Maria Andrade (com mais de 12 anos de atuação no gerenciamento de marcas, produtos, trade marketing e estratégias de shopper) e Edward Nieuwland (professor na Avans University, na Holanda).

     

    “Participar da NRF, maior evento de varejo do mundo, e do conteúdo extra que o Grupo OM prepara, é como fazer uma Pós-Graduação em apenas sete dias. Quem já foi, volta todos os anos, porque é uma oportunidade imperdível”, garante Zeh Henrique Rodrigues, CEO da Brainbox.

     

    O Retail’s Big Show é o principal evento do varejo mundial e reúne todos os anos aproximadamente 37 mil visitantes representantes do setor e mais de 700 expositores. Informações sobre a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019 podem ser obtidas pelo telefone (41) 3018-1695 ou pelo email nrf2019@grupoom.com.br

  • Innovation Week IBQP

    Organizado pelo IBQP, IWI deve reunir cerca de 800 pessoas durante a semana, com estímulo ao lançamento de novas startups no mercado

    Curitiba vai sediar de 17 a 22 de setembro o Innovation Week IBQP (IWI), uma programação intensa com o propósito de criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios inovadores em diversas áreas da sociedade. O idealizador do IWI, Tulio Severo Junior, afirma que o objetivo da semana de inovação é reunir num mesmo espaço diversos atores do cenário inovador, como empresas, investidores, sociedade civil, centros de inovação e acadêmicos.

    O evento, que vai contar com dias temáticos, deve entrar para o calendário anual de inovação de Curitiba. “O IWI vai fortalecer o ecossistema ao proporcionar atividades dentro do espirito dos Centros de Inovação, além de trazer o conhecimento e as melhores práticas de empreendedores de sucesso, investidores e consultores especializados em desenvolver e apoiar startups”, enumera. O fio condutor é inovação, enquanto a semana será dividida em áreas temáticas, como Empreendedorismo, Liderança, Autoconhecimento, Cidades Inteligentes, Tecnologias Disruptivas e feira de design, criatividade, entretenimento, games e diversão.

    Maratona de Negócios

    Entre as atividades previstas, destaca-se a Maratona de Negócios, na qual os participantes terão 26 horas entre treinamento e validação para lançar uma startup dentro da temática de cidades inteligentes. Nessa maratona, estão previstos mentorias, treinamentos e apresentação para uma banca de jurados que vai selecionar dez projetos com até três membros de cada equipe.

    Além disso, estão programadas dez horas de conteúdo, entre palestras e seminários, apresentadas por empreendedores e executivos das empresas e entidades associadas ao HEiHUB e agentes convidados do “Vale do Pinhão”, com as seguintes temáticas: Marketing Digital, Plano de Negócios Canvas, Excelência em Gestão, Autoconhecimento e Empreendedorismo Feminino.

    No sábado, dia 22 de setembro, o IWI é aberto à comunidade com o objetivo de aproximar a população das atividades de inovação, como games, drones e outras atrações.

    O IWI será realizado na sede do IBQP e é voltado a empreendedores, universitários, acadêmicos, gestores, profissionais de inovação, bem como pessoas interessadas pelas temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ibqp.vpeventos.com.

    O QUÊ: Innovation Week IBQP (IWI)

    QUANDO: 17 a 22 de setembro

    ONDE: IBQP (Rua Dr. Corrêa Coelho, 741– Jardim Botânico)

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: https://ibqp.vpeventos.com

     

     

  • AirPromo inovando - “Meu Presente é o Futuro”

    Sustentabilidade inspira AirPromo em projeto para Fundação Grupo Boticário

    A AirPromo assina a concepção, criação e logística do estande da Fundação Grupo Boticário na 9ª edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação - IX CBUC -, realizado em Florianópolis/SC entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

    O mote criativo do projeto é o movimento “Meu Presente é o Futuro”, uma campanha que tem como objetivo sensibilizar os públicos prioritários do Grupo Boticário, para a importância de preservar a natureza e garantir um futuro melhor para todos.

    O desafio da AirPromo, foi conceber um espaço “inspiracional” e ainda direcionar a temática para as ações desenvolvidas para dentro do estande. O ambiente contemplou lounges montados com materiais sustentáveis e um quizz para os participantes do IX CBUC.

  • KPGM e cinco tendências para o varejo

    A disrupção chegou ao varejo e impactará os negócios globais de forma definitiva. Essa é uma das conclusões da pesquisa Tendências de Varejo 2018 (Retail Trends, em inglês), da KPMG. Um novo mundo já é realidade e exige que os líderes do setor compreendam melhor as tendências mais relevantes. Ferramentas, estratégias e tecnologias necessárias para organizações serem bem-sucedidas nesse novo modelo já estão disponíveis. Será necessário que os executivos saibam escolher melhor os recursos e estejam atentos às novas perspectivas para fazer os negócios crescerem.

    "A partir de agora, os varejistas terão que se concentrar cada vez mais na experiência do cliente, no equilíbrio do digital e na inteligência artificial. Além disso, importante que as marcas sejam transparentes, tenha visão multidimensional e implementem modelos inovadores", afirma o sócio -líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Guilherme Nunes.

    Para isso ocorrer, a pesquisa apresenta cinco tendências que vão impactar o setor de consumo e varejo em 2018:

    1- A experiência do cliente é mais importante do que nunca, já que os varejistas estão se esforçando para se diferenciarem em um mercado desafiador e sobrecarregado. Consequentemente, a experiência por metro quadrado será a nova métrica para medir o sucesso.

    2- A inteligência artificial ganhará mais influência com alguns executivos prevendo que 85% de todas as transações serão baseadas em inteligência artificial até 2020. O ano de 2018 é aquele em que a inteligência artificial deve ser implementada em escala.

    3- A ascensão do cliente consciente continuará à medida que os consumidores tomarem decisões de compra com base em muitos fatores além do preço. Esses novos consumidores, inspirados pelos millennials, estão exercendo influência sobre os varejistas e forçando-os a agir.

    4- O mundo do varejo prometido continuará a impactar o caminho para a compra. Chegamos ao cruzamento das expectativas elevadas do consumidor e das possibilidades técnicas das organizações.

    5- Uma narrativa de dois hemisférios está sendo praticada enquanto fornecedores de plataformas e varejistas não tradicionais expandem alcance e ofertas. A justaposição do Ocidente com o Oriente dominará o horizonte do varejo, com a segunda em muitos casos se movendo mais rápido que a primeira.

    Acesse: https://home.kpmg.com/xx/en/home/insights/2018/03/2018-retail-trends.html

  • ANUÁRIO ADVB/PR 2018

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) acaba de lançar o Anuário 2018  um documento que está na sua segunda edição e que reúne todas as atividades da entidade nos últimos 12 meses. A edição apresenta as principais atividades dos setores de marketing, vendas, gestão e comunicação em todo o Estado, entre elas o Top de Marketing, Prêmio Personalidades, Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, Estrelas ADVB, Business Connect, Papo ADVB, cursos de capacitação profissional, além de uma pesquisa inédita sobre tendências de consumo.

    Para o presidente da Associação, Eduardo Jaime, o material é uma forma de apresentar ao mercado os resultados alcançados e as tendências das áreas de atuação da entidade. “Reunimos todas as nossas atividades, debates, encontros e premiações em um único material. Queremos, com isso, promover uma aproximação maior com os empresários e executivos paranaenses. E, claro, aumentar ainda mais a relevância da ADVB para o mercado", comenta Jaime.

    O anuário tem distribuição gratuita para toda a base de associados e parceiros da ADVB/PR.

  • Prêmio Desafio Estadão Cannes

    Estadão no último dia 08 de maio, anunciou quais são as campanhas vencedoras do Prêmio Desafio Estadão Cannes, que já está em sua 4ª edição. Além das categorias Multiplataforma, Impresso, Branded Content, e o projeto Brief Desafio, o nome de Mídia do Ano também foi divulgado: Andrea Hirata, VP de mídia da Leo Burnet Tailor Made.

    Os vencedores das categorias citadas receberão no dia 22 de maio, o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 65º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. As viagens incluem passagens aéreas, hospedagem e inscrição no festival.

    As campanhas contempladas foram:

    Categoria Multiplataforma – Campanha “Canon Natal”
    Anunciante: Canon
    Agência: Dentsu

    Categoria Impresso – Campanha “Integrando para potencializar”
    Anunciante: B3
    Agência: Gad

    Categoria Branded Content - Campanha “Novo EcoSport. Transforme sua imaginação em ação” 
    Anunciante: Ford
    Agência: J. Walter Thompson

    Brief Desafio – Campanha “Fake News, Consequências de Verdade”
    Agência: Tribal

  • Road Show Criativo

    Com o objetivo levar conteúdo criativo e conectar ainda mais o mercado publicitário de Curitiba com as diferentes regiões do estado, o Clube de Criação do Paraná e o Grupo RIC se uniram para promover palestras em diversas cidades e propagar conteúdo relevante e contemporâneo para estudantes, profissionais da área de comunicação, produtoras de áudio e vídeo e todo o mercado publicitário do Paraná. Tudo de graça!

     

    A agenda de eventos inicia em Londrina, em 15/05, a partir das 19h na sede da Associação Comercial e Industrial de Londrina. O evento conta com palestras de Bruno Regalo, presidente do CCPR e Sócio-Diretor de Criação da Candy Shop; Guilherme Biglia, Sócio da Asteróide, produtora paranaense que venceu 18 leões no último festival de Cannes; e Riadis Dornelles, Gerente de mídias digitais do Grupo RIC Paraná.

     

    Na quarta-feira (16), é a vez de Maringá receber o evento no campus da UNIFAMA, a partir das 19h, com Bruno Regalo, Guilherme Biglia e Riadis Dornelles. “O foco desses eventos inspirar os criativos, tanto profissionais como os estudantes, das várias regiões do estado e mostrar as referências de bons trabalhos que temos em Curitiba. Em 2017 a cidade conquistou um grande número de Leões em Cannes, a partir de trabalhos que trouxeram não só o reconhecimento, mas também soluções para os clientes”, afirma Bruno Regalo.

     

     

    Na sexta-feira (18), o público de Foz do Iguaçu recebe as palestras no campus do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, também a partir das 19h. Em Foz, além de Bruno Regalo e Riadis Dornelles, Lucas Sfair entra para o time de palestrantes do evento. Ele é sócio da Canja - produtora de áudio paranaense que venceu 19 leões no último festival de Cannes.

     

    Cascavel já tem data para receber o projeto, dia 08 de junho, em local ainda a definir. E no segundo semestre outras cidades do Paraná também receberão as palestras promovidas pelo Clube de Criação do Paraná e o Grupo RIC.

  • A velha mídia trazendo NOVOS resultados

    Como diz o ditado: a propaganda é a alma do negócio! Mas não basta sair anunciando sua empresa em qualquer lugar, é preciso mapear onde o seu público está presente para que o investimento seja assertivo e gere retorno ao negócio. Foi pensando assim que o publicitário e sócio da rede de restaurantes Árabes Al Sultan, Felipe Panzetti, vê sua empresa ampliar o faturamento em 35%, em apenas quatro meses – desde o início dos anúncios na Rádio Jovem Pan Curitiba.

     

    “Antes de firmarmos essa parceria com a Jovem Pan, já havíamos trabalhado com publicidade em outros veículos de comunicação e também formas paralelas, como outdoor, folder e redes sociais. Contudo, nenhum deles se mostrou tão efetivo quanto o retorno que estamos captando com as inserções no programa ‘Boa’. Além do reflexo no caixa da empresa, conseguimos perceber as pessoas chegando em nossas lojas comentando que acabaram de escutar na Jovem Pan”, conta Panza, como prefere ser chamado. Atualmente, o Al Sultan realiza todas as quintas-feiras um anuncio testemunhal no ‘Boa”, com a participação no estúdio feita pelo próprio Felipe no programa.

     

    A rede de restaurantes, que hoje já soma nove lojas entre franquias e estabelecimentos próprios, está em atividade há pouco mais de três anos em Curitiba, vinda de Ji-Paraná (RO). No início, a empresa possuía apenas uma loja no bairro Juvevê, na capital paranaense, e não possuía qualquer estratégia voltada ao marketing. Foi então que Felipe junto a seus sócios, passaram a desenvolver esse trabalho. “Fomos ampliando o negócio e abrindo mais lojas próprias e também franquias, atendendo ao público fisicamente e por delivery”, completa Panza.

     

    “Para nós da Jovem Pan Curitiba é muito gratificante ver um cliente completamente satisfeito. Essa relação é benéfica para todas as partes, nós damos a eles o espaço composto de um público fiel e que acredita em nossa credibilidade como veículo de comunicação, o Ao Sultan oferece produtos e serviços de qualidade, e o ouvinte fica satisfeito”, explica Marcelo Requena, diretor comercial da Jovem Pan Curitiba.

     

    Assista ao vídeo com o depoimento de um dos sócios da rede de restaurantes Árabes Al Sultan: https://www.youtube.com/watch?v=QqEiijEojE0&t=2s.

  • Gatorade lança ação global

    O novo comercial global da Gatorade já é considerado a maior campanha de sua história, batizado de “Everything Changes”, o filme anuncia o primeiro produto da marca criado especialmente para quem joga futebol, o Gatorade Football Energy.

    A peça têm como protagonistas os jogadores Messi Suaréz, com roteiro que retrata sobre a amizade e a rivalidade dos atletas em campo.

    A bebida que até então é inédita na história da marca, foi desenvolvida para jogadores de futebol, desde amadores até níveis profissionais, e tem uma combinação de carboidratos, eletrólitos e líquidos, especialmente formulada para atletas.

    A Gatorade também está possibilitando a jogadores amadores a oportunidade de mostrar suas habilidades ao mundo. Pelo terceiro ano seguido, a marca patrocina e organiza o torneio anual “Futebol 5v5 de Gatorade”, que introduzirá pela primeira vez uma chave feminina.

    São mais de 3.000 times de mais de 20 países da América Latina, Europa e América do Norte que competirão pela chance de ganhar o “Campeonato Global 5v5 da Gatorade” em maio, em Barcelona, Espanha. Como em edições anteriores, os jogadores de times qualificados poderão vivenciar o que há de mais recente em inovação da Gatorade, incluindo a novidade: Gatorade Football Energy.

  • Indústria 4.0 e Transformação Digital

    TOTVS participa de evento nos dias 18 e 19 de abril na FTD Digital Arena

    O uso da tecnologia se tornou fundamental para aumentar o desempenho e alcançar melhores resultados nas empresas. Em fábricas, por exemplo, a ideia de linhas de produção confusa e barulhentas já estão extintas. Cada vez mais automatizadas e com presença de robôs, as empresas já estão em processo de transformação digital, ditando uma nova maneira de fazer negócios. E para explicar como funciona essa adaptação e mudança de comportamento, a TOTVS Curitiba participa do evento Transformação Digital, promovido pela Escola Politécnica da PUCPR e realizado no FTD Digital Arena.

    Nesta quarta-feira (18), às 16h, o executivo da PPI-Multitask e uma das grandes referências no tema no Brasil, Marcelo Pinto, irá apresentar os principais os impactos e desafio enfrentados pela Indústria 4.0, além de mostrar as oportunidades e pré-requisitos a se seguir. Na quinta-feira (19), às 14h20, Marcelo Gramigna, da TOTVS, irá falar sobre os processos da transformação digital que envolvem não só as empresas, mas também todos os consumidores finais.

    “Eventos como este ajudam a construir uma relação mais próxima entre a instituição e o mercado, contribuindo para a aceleração das aplicações tecnológicas e da democratização do conhecimento nas tecnologias emergentes”. comenta o gerente de projetos de PDI da Escola Politécnica e coordenador do curso de especialização em engenharia e gestão da indústria 4.0 da PUCPR, professor Anderson Szejka, responsável pela organização e promoção do evento.

    Cerca de 14 empresas apresentarão cases de tecnologia no evento, que é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/transformacao-digital ou diretamente no local do evento.

     

    Serviço

    Indústria 4.0 e Transformação digital

    Data: 18 e 19 de abril (quarta e quinta-feira)

    Horário: das 8h às 17h

    Local: FTD Digital Arena - PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho - Curitiba/PR)

    Mais informações: www.sympla.com.br/transformacao-digital

DESTAQUES DOS EDITORES