• HR4 Results

    Se a imagem que você tem do setor de Recursos Humanos de uma empresa são pessoas atrás de uma pilha de papel, saiba que isso já ficou pra trás. Hoje qualquer empresa que pretende fazer frente aos competidores precisa caminhar junto com a inovação. É o que vai mostrar a Pontomais – empresa líder em registro de ponto digital - no evento HR4 Results, principal evento de inovação pra RH, que acontece dias 08 e 09 de maio, no Centro Pro Magno, em São Paulo.

    A Pontomais está há três anos no mercado e hoje oferece algumas das mais inovadoras ferramentas de tecnologia para RH do país. Além do ponto digital e gestão de jornada online, o registro de ponto por reconhecimento facial tem porcentagem mínima de erro e registra o ponto em apenas 3 segundos. As ferramentas trazem relatórios completos tanto para o gestor, quanto para o colaborador, permitindo análises e fechamentos facilitados.
     
    A tecnologia permite melhor acompanhamento do desempenho dos colaboradores e ainda controle de ausências, horas extras, atrasos, abonos e justificativas. Com o reconhecimento facial tudo isso torna-se mais veloz e seguro. Isto é, a segurança é garantida por um sistema antifraude baseado na tecnologia que mede os ossos da face. Portanto não existe maneira de burlar, nem com gêmeos.

    SERVIÇO

    HR4Results
    Quando: 8 e 9 de maio de 2019
    Local: Pro Magno Eventos
    End.: Av. Prof. Ilda Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo (SP).

  • Drone Show 2019

    A inteligência geográfica, ciência de dados e Big Data são termos muito comentados atualmente, não só no setor de geotecnologia mas principalmente fora dele, por profissionais que não são originalmente desta área mas que se apropriam do poder da geolocalização para criar soluções inovadoras.

    Quatro atividades vão abordar o poder da Inteligência Geográfica durante o DroneShow e MundoGEO Connect 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

    A MundoGEO organiza estes eventos juntos desde 2016 e prevê reunir este ano 4 mil participantes, 80 expositores e 100 palestrantes em mais de 30 atividades, gerando mais de 230 horas de conteúdo.

    “Estamos passando por um momento disruptivo no setor de geotecnologia, no qual soluções baseadas em big data, internet das coisas e inteligência artificial estão trazendo aumento de produtividade com redução de custos”, comenta Eduardo Freitas, Engenheiro Cartógrafo e coordenador de conteúdos da MundoGEO. “O uso de drones para mapeamento é um exemplo de como uma tecnologia pode ter o mesmo impacto de uma netflix ou de um uber em um setor, mas para isso é imprescindível a qualificação e atualização profissional”, completa.

    As vagas são limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019.

    Programação completa: https://droneshowla.com/programacao-droneshow-2019.

  • SINAPRO/PR com nova Diretoria

    O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) promoverá nesta quarta-feira (08.05), às 19h30, na Forneria Copacabana do bairro Água Verde, a cerimônia de posse da sua nova diretoria para gestão 2019-2022. O evento será destinado às filiadas ao Sindicato, profissionais da propaganda, anunciantes e veículos de comunicação.

    A nova diretoria será conduzida pelo publicitário Rodrigo Havro Rodrigues, que já presidiu o Sinapro/PR na gestão 2012-2014.

    Segundo ele, diante do cenário atual, impactado tanto pelas tecnologias quanto pela crise econômica, muitas marcas e empresas estão com dúvidas sobre o destino dos seus mercados e como conversar com consumidores que têm comportamentos totalmente diferentes de poucos anos atrás, bem como sobre como investir os recursos destinados ao mix de comunicação. “Temos observado equívocos que custarão caro a essas marcas, por isso o objetivo desta gestão é seguir valorizando a atividade publicitária, que domina o conhecimento e a linguagem do consumidor, não importa quem seja nem como se comporte, e executa a comunicação entre marcas e consumidores com técnica, pesquisa e isenção”, diz o novo presidente do Sinapro/PR. Entre as ações desta gestão estão a continuação do processo de capacitação das agências, a valorização da atividade publicitária como um todo e o compliance no mercado publicitário.

    Mestre em Administração de Empresas pela PUC PR e especialista em Branding e Digital Marketing Strategies pela Kellogg School of Management, Rodrigo Havro Rodrigues também já esteve à frente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade/PR (Abap/PR) e recebeu os prêmios Publicitário do Ano – Prêmio Colunistas Paraná, Publicitário Latino-americano – Galo de Gramado e Semeador da Propaganda do Paraná – Sinapro/PR.

    A nova gestão do Sinapor/PR tem os seguintes componentes em sua diretoria:

    Gestão 2019-2022         

    Diretoria

    Rodrigo Havro Dionisio Rodrigues | Diretor-Presidente

    Helcio José Gelbecke | Diretor-Secretário

    Helisson Henrique Schiavinato Rezende | Diretor Financeiro                    

    Rafael Maia Martins | Diretor Cultural                              

    Conselho Fiscal

    Elon César Isfer Garcia

    Sergio Galli Negraes

    Ligia Lopes Gottlieb Salomão

    Suplente do Conselho Fiscal

    Daniel Honório Alves Pires

    Serviço:

    Data: 08 de maio, quarta-feira

    Horário: 19h30h

    Local: Forneria Copacabana (Av. Iguaçu, 2820), bairro Água Verde, em Curitiba

    Informações: (41) 3078-4619

  • Celero Spot

    E se ter o seu próprio negócio inovador pudesse significar fazer um investimento pequeno e ao mesmo tempo de baixo risco? Por muito tempo falar em ter a sua startup era o oposto desse cenário, mas agora isso parece ter mudado. A Celero, uma das startups brasileiras de gestão financeira que mais cresceu no último ano, acaba de lançar um modelo de negócio para dar a oportunidade para quem quer fazer a diferença, assim como eles. A Celero Spot é a chance de ter a sua própria startup, mas com o apoio de quem já tem o conhecimento e já deu certo.

    De acordo com um dos proprietários da Celero, João Tosin, a ideia é oferecer uma oportunidade para os empreendedores brasileiros de fazerem parte também de uma transformação financeira digital. “Queremos trazer junto conosco pessoas que queiram empreender, mas acima de tudo, que também almejem fazer parte da transformação digital financeira através de uma plataforma de inovação. Isso ainda com a vantagem de ter o lucro visionado em uma escala exponencial de crescimento”, explica o empreendedor.

    A Celero SPOT funciona exatamente como um braço da Celero. Ou seja, os interessados terão a sua própria empresa, que oferece os serviços da Celero, mas sem ter o custo operacional do desenvolvimento do trabalho oferecido. “As pessoas que optarem por ter uma Celero SPOT terão exclusividade de comercialização dos serviços da Celero em sua região. Através deles os contratos serão fechados, mas o background é todo da Celero, que segue tendo o domínio do serviço oferecido”, conta Tosin.

    Na prática o proprietário desta empresa tem um modelo de renda colaborativo. Ele recebe uma porcentagem todos os meses em cima de cada cliente conquistado. Diferente de quando existe apenas uma parceria comercial, o empreendedor que tiver uma Celero SPOT tem participação no ganho de cada cliente enquanto durar o contrato. Além disso, ele também tem ganho extra a partir de metas e desempenho. Segundo o idealizador da startup, é possível ter o retorno do seu investimento com apenas três clientes conquistados.

    Para Allan Costa, empreendedor, investidor, co-fundador da plataforma de inovação AAA e um dos embaixadores do projeto, a Celero SPOT pode ser considerada como a melhor oportunidade de 2019. “Primeiro porque permite que qualquer empreendedor que queira empreender com propósito em uma startup, possa fazer isso de imediato, de uma maneira muito simples, passando a fazer parte de um grupo que cresce exponencialmente. Segundo porque o investimento é muito baixo. Esse empreendedor deve nos ajudar a levar essa solução para cidades e empresas pequenas que não teriam acesso de outra forma. Terceiro porque ao final do dia, todos os empreendedores que vierem conosco se tornando parceiros, vão estar ajudando a realizar um belíssimo propósito. Vamos ajudar mais empresas a se desenvolver, vamos ajudar mais empresas a fazer melhores negócios, vamos evitar que empresas quebrem, e com isso vamos estar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Costa.

    “Estamos oferecendo a chance de um negócio com significado, que vai ajudar centenas de empresas rumo à transformação financeira digital e apoiado em um sistema de economia colaborativa”, comenta Tosin. O discurso do empreendedor é embasado em números coletados pela própria Celero. Em dois anos de funcionamento, a Celero ajudou mais de 250 pequenas e médias empresas a não fecharem suas portas por falta de conhecimento de gestão financeira.

    O discurso do empresário ainda tem conexão com diversas pesquisas, como o novo Índice de Transformação Digital (DT Index II). Encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel e feito pela Vanson Bourne com 4.600 líderes de negócios de empresas de médio e grande porte em 42 países, ele revela que os programas de transformação digital de muitas empresas estão na fase inicial. 78% dos líderes de negócios admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em suas organizações. No Brasil, o número é ainda maior: 82%. Mais da metade das empresas (51%) acredita que terá dificuldades para atender às demandas dinâmicas dos clientes dentro de cinco anos. E quase uma em cada três (30%) ainda tem receio de que sua organização possa ficar para trás.

    Para saber mais: celerospot.com.br

  • NY Festival com representante paranaense

    Anúncios criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) para a Frimesa (uma das principais marcas nacionais do setor lácteo e de carne suína) estão na shortlist do New York Festivals 2019 – Advertising Awards, prêmio que reconhece a excelência em publicidade e que tem a participação de agências de mais de 80 países. Com o ingresso na shortlist, as peças da OpusMúltipla já garantiram o troféu branco.

    “Estamos muito felizes em ver essas peças conquistarem mais esse reconhecimento internacional. Não só porque gostamos muito dos anúncios, mas porque temos um carinho muito grande pelo cliente Frimesa”, diz o redator Alexandre Catarino, da OpusMúltipla. A mesma campanha foi selecionada e publicada na edição de fevereiro deste ano da Archive, uma das revistas internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda.

  • Prêmio Drone Show aberto!

    O Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado desde 2011, reconhecendo profissionais, instituições, empresas e marcas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de drones e geotecnologias.

    A cerimônia de premiação de 2019 será realizada no dia 26 de junho às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).


    Entenda o processo de escolha dos ganhadores:

    • Primeira etapa – a comunidade do setor escolhe, através de pesquisa online, as categorias para a premiação em 2019

    • Segunda e última etapa – a comunidade escolhe o vencedor para cada categoria, a partir de uma lista com os mais votados na fase anterior

    Todo o processo de votação para o Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado em um ambiente virtual seguro, no qual a comunidade indica os finalistas e escolhe os vencedores.

    Votação aberta!

    Está aberta a votação na primeira etapa do Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect 2019!

    Indique neste formulário, até 5 de abril às 23h59 (hora de Brasília), quem você acha que deve estar na fase final: https://mundogeoconnect.com/2019/premio-mundogeo-e-droneshow-2019.


    No dia da premiação serão revelados os vencedores destas categorias e também os melhores projetos dos seminários.

  • Archive e Frimesa

    A Archive, uma das publicações internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda, selecionou para a sua próxima edição três anúncios da Frimesa, um dos maiores players nacionais do segmento da alimentação (produtos lácteos e carne suína).

    Criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing e Comunicação), as peças abordam o fato de os iogurtes da Frimesa serem feitos com leite de verdade, ao contrário do que acontece com muitos dos produtos concorrentes.

    “Usamos algumas curiosidades que parecem mentira, mas que são mais verdadeiras do que muito iogurte vendido por aí. Ilustramos essas curiosidades de forma a torná-las ainda mais absurdas, e chegamos a essas peças que poderiam até virar quadros, de tão lindas”, afirma Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla.

    A revista será publicada ainda em Fevereiro.

  • Enquanto algumas marcas deixam o futebol...

    Outras empresas enxergam uma grande oportunidade!

    Presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi aumentou o investimento no futebol, com a renovação do patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. Em 2019, a marca da instituição financeira cooperativa vai estar ainda mais presente nos estádios e nas transmissões dos jogos. Outra novidade é o patrocínio da série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal liga do Estado e do País.

    Além dos torneios, o Sicredi apoia alguns clubes nesses três estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP).

    De acordo com o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, a instituição financeira cooperativa vem investindo no esporte pelo poder da coletividade, que também é visível no modelo de negócio das cooperativas de crédito. "Assim como um time de futebol, o Sicredi acredita na força do jogo coletivo, no poder de uma instituição onde todos associados jogam juntos e conseguem alcançar seus objetivos. As cooperativas, como é o caso do Sicredi, são instituições em que a força do coletivo se sobressai sobre ao individualismo. Além disso, o esporte é a verdadeira paixão nacional, e associar a marca a esta atividade com tanta audiência e engajamento, ajuda em nosso posicionamento e aumento de recall de imagem”, destaca.

    Além dos clubes e dos campeonatos futebolísticos, a instituição financeira cooperativa patrocina outras equipes e torneios no vôlei, basquete, futsal e outros esportes.

  • 6ª Bienal Iberoamericana premia abcDesign

    A recente edição da Bienal Iberoamericana de Design (BID), um dos principais eventos de design do circuito internacional, realizada entre 26 e 30 de novembro, em Madri, concedeu um dos prêmios especiais para a revista brasileira abcDesign pelo processo de reformulação da publicação, desenvolvido desde 2016 e aplicado nas suas últimas três edições.

    A Bienal, há 10 anos, busca reunir e disseminar o melhor do design ibero-americano no mundo. Por meio de uma comissão julgadora, um catálogo com os projetos selecionados é organizado e definem-se os vencedores das 7 categorias gerais e 11 categorias especiais de premiação. A especial “Diseño y Publicaciones de Diseño”, na qual a abcDesign se destacou, tem como objetivo premiar propostas editoriais que promovam a cultura do design, estimulem discussões sobre o assunto e registrem processos complexos de design.

    "Receber um dos prêmios dentre os 450 trabalhos de todo o mundo ibero-americano é uma motivação para continuar na briga, mesmo com as dificuldades do nosso mercado editorial. O Brasil sempre teve uma tradição ligada à criatividade e sinto que continuamos honrando esta percepção junto com outros trabalhos brasileiros que foram expostos e premiados no evento", afirmou Ericson Straub, Diretor de Criação da abcDesign.

    Vida longa à abcDesign! 

  • Feliz 2019 - O ano de Oportunidades

    Desejamos um Feliz 2019 para todos os nossos leitores!

    Que o ano que começa agora, seja repleto de conquistas, sucesso e muita criatividade.

    Forte abraço!

    Equipe Mercado Criativo

  • Green Digital ganhando o mundo

    A agência Green Digital, rede de franquias de marketing digital, acaba de lançar uma nova fase de expansão com o início de suas atividades no Canadá.

    A nova operação é fruto da entrada de novos sócios e investidores canadenses e significa um importante passo no projeto de expansão da empresa. Nascida em Curitiba, a Green Digital já possui mais de 30 unidades franqueadas operando no Brasil e nos Estados Unidos.

    A Green Digital Canadá passará a controlar grande parte da operação da rede de franquias e permitirá a expansão global com mais agilidade. Os sócios canadenses possuem grande experiência na aquisição e gestão de negócios na área digital e irão contribuir, além da expertise, com uma vasta rede de parceiros globais.

    Entre os planos, está a implementação de melhorias no modelo de negócios, novos sistemas, novos produtos para franqueados e clientes, além do crescimento da rede de agências digitais na America Latina, America do Norte e Europa.

    O sócio fundador, Ney Queiroz Azevedo, permanece como CEO da empresa, e ressalta a importância dos novos sócios: "empreender é uma missão árdua, mas quando você está bem acompanhado, as coisas fluem com mais facilidade. Estamos muito animados com a nova fase e com as grandes metas de crescimento que estamos definindo".

    Saiba mais sobre a Green Digital: www.greendigital.com.br / www.greendigitalfranchise.com / contato@greendigital.com.br

  • HouseCricket premiada

    A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) participou, na última semana, da entrega do Prêmio Echo Latam 2018, versão latino americana do DMA International Echo Awards. No evento, conquistou um troféu Prata na categoria Produtos e Serviços para Consumidores, com o case O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário.

     

    A conquista foi comemorada pela dupla Fabiano Cruz e Patricia Tavares, diretor presidente e diretora geral da HouseCricket, respectivamente, que acompanharam a cerimônia realizada em São Paulo. “É sempre bom ter cases de resultado reconhecidos, aqui ou na América Latina - e ainda mais quando se está lado a lado com grandes marcas mundiais”, diz Patricia Tavares.

    Iniciativa da ALMADI - Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, que concentra entidades da Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela, Colômbia e Brasil, a premiação avaliou peças inscritas em categorias divididas nos grupos setorescanaisfunções e especiais.

  • Incubadora Tecpar | 29 anos

    Primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e quinta do Brasil, a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) completa nesta terça-feira (4) 29 anos. Desde a sua fundação, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. Atualmente, seis empresas participam do programa de incubação com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas.

    Fundada em 4 de setembro de 1989, a incubadora abriga no momento a Compracam, que desenvolve um software que ajuda micro e pequenos empresários a fazer o controle de sua empresa; a Provena, que desenvolve tecnologias na área da saúde; a RR Import, que inova com um aparelho que monitora o bloqueio neuromuscular do paciente durante a cirurgia; a Forrest Brasil Tecnologia, que atua com um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de controle natural do mosquito Aedes aegypti; a Neurocel, que desenvolve uma membrana de biocelulose para ser usada em procedimentos médicos; e a Toys for Boys – Chemistry Automotive, que cria produtos químicos automotivos baseados na química sustentável.

    Para marcar o aniversário, a incubadora lançou um novo site, para tornar mais fácil o acesso de empreendedores, empresários e fornecedores: intec.tecpar.br/novo.

  • Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

  • Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

  • Retail´s Big Show 2019

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Brainbox e a HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada), com o apoio do Instituto J.D. Rodrigues, organizam a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019, que acompanhará o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido anualmente pela NRF-National Retail Federation.

     

    Juntos, os profissionais e empresários participarão da 108ª edição do evento, que acontecerá em Nova York de 13 a 15 de janeiro do ano que vem e terá como tema “O impacto acontece em conjunto: vamos colaborar e criar juntos o novo modelo de varejo”. Agendada para o período de 10 a 19 de janeiro, a viagem contemplará o acompanhamento dos melhores conteúdos do Big Show, além de palestras exclusivas ministradas por Bess Liscio (diretora de Retail Strategy da GH+A Design, Canadá) e Eduardo Almirall (consultor de varejo, ex-executivo da L’Occitante, O Boticário e Nespresso Brasil).

     

    Os membros da delegação farão visitas técnicas guiadas a mais de dez lojas de Nova York, participarão de dois jantares em hotspots da cidade, tudo com o suporte dos consultores de comunicação do Grupo OM, Zeh Henrique Rodrigues (CEO da Brainbox), Fabiano Cruz (CEO da HouseCricket) e Renato Vertemati (CEO da Senso Omnichannel Strategy). Integra a agenda ainda o programa Shopper Marketing, especialmente formatado para profissionais da indústria de alimentos e bebidas e do canal alimentar, com a consultoria dos especialistas Maria Andrade (com mais de 12 anos de atuação no gerenciamento de marcas, produtos, trade marketing e estratégias de shopper) e Edward Nieuwland (professor na Avans University, na Holanda).

     

    “Participar da NRF, maior evento de varejo do mundo, e do conteúdo extra que o Grupo OM prepara, é como fazer uma Pós-Graduação em apenas sete dias. Quem já foi, volta todos os anos, porque é uma oportunidade imperdível”, garante Zeh Henrique Rodrigues, CEO da Brainbox.

     

    O Retail’s Big Show é o principal evento do varejo mundial e reúne todos os anos aproximadamente 37 mil visitantes representantes do setor e mais de 700 expositores. Informações sobre a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019 podem ser obtidas pelo telefone (41) 3018-1695 ou pelo email nrf2019@grupoom.com.br

  • Innovation Week IBQP

    Organizado pelo IBQP, IWI deve reunir cerca de 800 pessoas durante a semana, com estímulo ao lançamento de novas startups no mercado

    Curitiba vai sediar de 17 a 22 de setembro o Innovation Week IBQP (IWI), uma programação intensa com o propósito de criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios inovadores em diversas áreas da sociedade. O idealizador do IWI, Tulio Severo Junior, afirma que o objetivo da semana de inovação é reunir num mesmo espaço diversos atores do cenário inovador, como empresas, investidores, sociedade civil, centros de inovação e acadêmicos.

    O evento, que vai contar com dias temáticos, deve entrar para o calendário anual de inovação de Curitiba. “O IWI vai fortalecer o ecossistema ao proporcionar atividades dentro do espirito dos Centros de Inovação, além de trazer o conhecimento e as melhores práticas de empreendedores de sucesso, investidores e consultores especializados em desenvolver e apoiar startups”, enumera. O fio condutor é inovação, enquanto a semana será dividida em áreas temáticas, como Empreendedorismo, Liderança, Autoconhecimento, Cidades Inteligentes, Tecnologias Disruptivas e feira de design, criatividade, entretenimento, games e diversão.

    Maratona de Negócios

    Entre as atividades previstas, destaca-se a Maratona de Negócios, na qual os participantes terão 26 horas entre treinamento e validação para lançar uma startup dentro da temática de cidades inteligentes. Nessa maratona, estão previstos mentorias, treinamentos e apresentação para uma banca de jurados que vai selecionar dez projetos com até três membros de cada equipe.

    Além disso, estão programadas dez horas de conteúdo, entre palestras e seminários, apresentadas por empreendedores e executivos das empresas e entidades associadas ao HEiHUB e agentes convidados do “Vale do Pinhão”, com as seguintes temáticas: Marketing Digital, Plano de Negócios Canvas, Excelência em Gestão, Autoconhecimento e Empreendedorismo Feminino.

    No sábado, dia 22 de setembro, o IWI é aberto à comunidade com o objetivo de aproximar a população das atividades de inovação, como games, drones e outras atrações.

    O IWI será realizado na sede do IBQP e é voltado a empreendedores, universitários, acadêmicos, gestores, profissionais de inovação, bem como pessoas interessadas pelas temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ibqp.vpeventos.com.

    O QUÊ: Innovation Week IBQP (IWI)

    QUANDO: 17 a 22 de setembro

    ONDE: IBQP (Rua Dr. Corrêa Coelho, 741– Jardim Botânico)

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: https://ibqp.vpeventos.com

     

     

  • AirPromo inovando - “Meu Presente é o Futuro”

    Sustentabilidade inspira AirPromo em projeto para Fundação Grupo Boticário

    A AirPromo assina a concepção, criação e logística do estande da Fundação Grupo Boticário na 9ª edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação - IX CBUC -, realizado em Florianópolis/SC entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

    O mote criativo do projeto é o movimento “Meu Presente é o Futuro”, uma campanha que tem como objetivo sensibilizar os públicos prioritários do Grupo Boticário, para a importância de preservar a natureza e garantir um futuro melhor para todos.

    O desafio da AirPromo, foi conceber um espaço “inspiracional” e ainda direcionar a temática para as ações desenvolvidas para dentro do estande. O ambiente contemplou lounges montados com materiais sustentáveis e um quizz para os participantes do IX CBUC.

  • KPGM e cinco tendências para o varejo

    A disrupção chegou ao varejo e impactará os negócios globais de forma definitiva. Essa é uma das conclusões da pesquisa Tendências de Varejo 2018 (Retail Trends, em inglês), da KPMG. Um novo mundo já é realidade e exige que os líderes do setor compreendam melhor as tendências mais relevantes. Ferramentas, estratégias e tecnologias necessárias para organizações serem bem-sucedidas nesse novo modelo já estão disponíveis. Será necessário que os executivos saibam escolher melhor os recursos e estejam atentos às novas perspectivas para fazer os negócios crescerem.

    "A partir de agora, os varejistas terão que se concentrar cada vez mais na experiência do cliente, no equilíbrio do digital e na inteligência artificial. Além disso, importante que as marcas sejam transparentes, tenha visão multidimensional e implementem modelos inovadores", afirma o sócio -líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Guilherme Nunes.

    Para isso ocorrer, a pesquisa apresenta cinco tendências que vão impactar o setor de consumo e varejo em 2018:

    1- A experiência do cliente é mais importante do que nunca, já que os varejistas estão se esforçando para se diferenciarem em um mercado desafiador e sobrecarregado. Consequentemente, a experiência por metro quadrado será a nova métrica para medir o sucesso.

    2- A inteligência artificial ganhará mais influência com alguns executivos prevendo que 85% de todas as transações serão baseadas em inteligência artificial até 2020. O ano de 2018 é aquele em que a inteligência artificial deve ser implementada em escala.

    3- A ascensão do cliente consciente continuará à medida que os consumidores tomarem decisões de compra com base em muitos fatores além do preço. Esses novos consumidores, inspirados pelos millennials, estão exercendo influência sobre os varejistas e forçando-os a agir.

    4- O mundo do varejo prometido continuará a impactar o caminho para a compra. Chegamos ao cruzamento das expectativas elevadas do consumidor e das possibilidades técnicas das organizações.

    5- Uma narrativa de dois hemisférios está sendo praticada enquanto fornecedores de plataformas e varejistas não tradicionais expandem alcance e ofertas. A justaposição do Ocidente com o Oriente dominará o horizonte do varejo, com a segunda em muitos casos se movendo mais rápido que a primeira.

    Acesse: https://home.kpmg.com/xx/en/home/insights/2018/03/2018-retail-trends.html

  • ANUÁRIO ADVB/PR 2018

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) acaba de lançar o Anuário 2018  um documento que está na sua segunda edição e que reúne todas as atividades da entidade nos últimos 12 meses. A edição apresenta as principais atividades dos setores de marketing, vendas, gestão e comunicação em todo o Estado, entre elas o Top de Marketing, Prêmio Personalidades, Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, Estrelas ADVB, Business Connect, Papo ADVB, cursos de capacitação profissional, além de uma pesquisa inédita sobre tendências de consumo.

    Para o presidente da Associação, Eduardo Jaime, o material é uma forma de apresentar ao mercado os resultados alcançados e as tendências das áreas de atuação da entidade. “Reunimos todas as nossas atividades, debates, encontros e premiações em um único material. Queremos, com isso, promover uma aproximação maior com os empresários e executivos paranaenses. E, claro, aumentar ainda mais a relevância da ADVB para o mercado", comenta Jaime.

    O anuário tem distribuição gratuita para toda a base de associados e parceiros da ADVB/PR.

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