• Abra sua janela

    Libras No Seu Vídeo - dedicou a semana em que acontece o Dia Nacional do Surdo (26/09), para lançar a campanha de conscientização #AbraSuaJanela, em que convidou influenciadores digitais para produzirem vídeos com opções de janela em libras em seus canais na plataforma YouTube.

    Desta forma, os vídeos destes influencers passam a ser compreendidos pela comunidade com deficiência auditiva (que corresponde a mais de 5% da população brasileira) e iniciam-se novas discussões sobre o tema, como um incentivo para que mais pessoas e empresas que produzem conteúdo audiovisual disponibilizem a janela de libras em seus vídeos.

    Mais de 10 milhões de brasileiros são surdos, sendo que 80% deles são analfabetos na língua portuguesa – seu idioma materno é a língua de sinais, que é diferente em cada país, e no Brasil se chama Libras, Língua Brasileira de Sinais.

    A campanha, criada em conjunto com a Escola de Criatividade Redhook School, teve início em 26 de setembro, Dia Nacional do Surdo, e se estende até a semana seguinte. Os primeiros canais de YouTube a apoiar a causa e iniciarem a campanha são DR relacionamentos (que vai utilizar janelas de libras em 6 vídeos), Dora Figueiredo, Lully de Verdade e Acidez Feminina.

    "Nascemos com a missão de tratar a acessibilidade não como apenas uma lei a ser cumprida, mas um direito fundamental da pessoa com deficiência", comenta Anésio Júnior, diretor da Libras No Seu Vídeo, que presta serviços de acessibilidade para conteúdo audiovisual, como libras, legendas e audiodescrição. A produção dos vídeos é sempre acompanhada por um Surdo, garantindo e certificando de que a interpretação está de acordo com o contexto do assunto.

    Youtubers da campanha #AbraSuaJanela:

    DR relacionamentos - www.youtube.com/DRelacionamentos

    Dora Figueiredo - www.youtube.com/DoraFigueiredo

    Lully de Verdade - www.youtube.com/lullydeverdade

    Acidez Feminina - www.youtube.com/AcidGirlTestosterona

  • House Cricket novamente em Buenos Aires!

    A Diretora Geral de Planejamento da HouseCricket (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação), Patricia Tavares, foi convidada a fazer parte do corpo de jurados do Prêmio Echo Latam, que será realizado no início de outubro, em Buenos Aires. No julgamento, são avaliados os cases de comunicação dirigida e digital inscritos por agências e anunciantes de toda a América Latina, no maior prêmio da categoria.

    Organizado pela ALMADI - Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, o evento já premiou a HouseCricket com cases de marcas como Renault, Frimesa e O Boticário. Também, com o Grand Prix, em 2016, pelo projeto Eletropaulo nas Escolas, considerado o melhor case de comunicação dirigida daquele ano.

    A ALMADI engloba Associações da Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela e Colômbia, e no Brasil é representada pela ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto) e pela ABT (Associação Brasileira de Telemarketing). Mais sobre o Prêmio em www.echolatam.org

  • 100 anos do Pequeno Príncipe

    Para marcar os 100 anos do maior hospital pediátrico do Brasil, a OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) criou uma campanha focada não na trajetória da instituição, mas nas histórias das pessoas que tiveram suas vidas transformadas ao passar pelo Hospital Pequeno Príncipe.

    Um curta-metragem foi produzido contando uma história que, apesar de fictícia, simboliza muito bem a importância da instituição na vida de muita gente. Já os anúncios apresentam personagens reais, que passaram pelo hospital quando crianças, e tiveram sua vida transformada na ocasião. A campanha conta ainda com peças de mídia exterior e digital.

    “Fazer a campanha dos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe é, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme e um grande privilégio. Ficamos felizes em poder fazer parte da história de uma instituição que já fez tanto por nossas crianças, e com certeza ainda vai fazer muito mais”, resume Alexandre Catarino, diretor de criação da OpusMúltipla.

    Link com o curta-metragem:

    https://youtu.be/DBph0znVuio

     

    Ficha Técnica

    Agência: OpusMúltipla

    Cliente: Hospital Pequeno Príncipe

    VP de Criação: Renato Cavalher

    Diretor de Criação: Alexandre Catarino

    Redator: Alexandre Catarino

    Diretor de Arte: Luis Bacellar

    RTV: Edson Perin

    Atendimento: Maria Victória Almeida e Juliana Arnulf

    Produtora do filme: Deiró

    Direção de cena: Henrique Faria

    Áudio e trilha sonora: Rodrigo Stradiotto

  • OUTBACKSTAGE - Outback revela seus segredos!

    A partir de hoje, 19 de agosto, a marca Outback Steakhouse veicula uma minissérie que mostra os bastidores, segredos de  receitas e tudo que acontece  no dia a dia dos restaurantes.  Batizada de OutBackstage  - Por trás de um dia mais Outback -  a ação, com previsão de seis episódios, tem a participação do ator e apresentador Bruno De Luca como o grande explorador que vivencia de perto o backstage do Outback. Por meio de uma narrativa surpreendente e divertida, Bruno mostra diferenciais, a relação com os outbackers – como são chamados os colaboradores -, e revela segredos e curiosidades sobre a marca.

    O primeiro episódio, intitulado de "Um Dia de Outbacker", revela a rotina dos outbackers no dia a dia da cozinha e do salão. De uma forma dinâmica, o protagonista literalmente "veste a camisa" e se transforma num membro da equipe, atuando em todas as áreas do restaurante: mostrando desde a chegada dos funcionários, passando pela abertura da loja, o preparo dos produtos que são usados naquele dia, a correria da cozinha e salão, o atendimento aos clientes, incluindo os parabéns cantados diariamente até o fechamento. O mais interessante é que além de vivenciar essa rotina, Bruno interage com os outbackers e mostra histórias de orgulho e conexão com o Outback.

    "Nossa minissérie vai, pela primeira vez na nossa história, revelar segredos que todo mundo tem curiosidade de saber, seja sobre nossas receitas icônicas ou como trabalhamos em nossos restaurantes. Logo no primeiro capítulo, o público poderá conhecer mais sobre nossos valores, a diversão e a proximidade genuína que estão nas relações entre os outbackers e a marca. Além disso, vão perceber que existe uma história intensa e verdadeira, com pessoas que cresceram dentro da companhia e 
    que formaram conosco uma verdadeira família", explica Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

    Seja por conta do atendimento descontraído e próximo dos clientes, pelos sabores únicos de cada um de seus pratos e drinks, pela inovação ou pelo ambiente aconchegante, o já conhecido #MomentoOutback de celebração com amigos e familiares está na cultura dos brasileiros. E a campanha OutBackstage chega para mostrar todos esses atributos da marca por meio de um ângulo diferente e revelador.

    Com criação das agências Santa Clara e Ionz, os vídeos são veiculados em todo Brasil por meio de mídias sociais, cinema e elemídia. A estratégia de relações públicas é liderada pela JeffreyGroup. 


    Ficha Técnica
    Agência: Santa Clara
    Anunciante: Outback Steakhouse
    Produto: Outbackstage
    Campanha: Outbackstage – Por trás de um dia mais Outback
    CCO: Fernando Campos
    VP de Criação: Leo Avila
    Project Leader: Bernardo Machado
    Direção de Arte: Bernardo Machado, Felipe Giglio, Nayla Alana
    Redação: Gabriel Silva
    Atendimento: Italo Vetorazzo, Marcela Joares
    Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso
    Planejamento: Lorenzo Mendoza, David Alencar
    Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Luis Santana, Ana Julia 
    Crivellaro, Gabriel Benatti, Barbara Oliveira
    Agência Digital: Íonz
    Diretor de Criação: Marcio Villar
    Redação: Daniel Braz
    Atendimento: Daniela Aiko, Carin Chamas
    Planejamento: Lucas Miolla
    Mídia: Marcelo Mugnani
    Produtora de imagem: Ça Va Art
    Diretor: Hymalayas
    Assistente de direção: Manuela Berlanga
    Direção de Fotografia: Vitor D'angelo
    Assistentes de câmeras: Daniel Santi, Adilson Maques
    Produção executiva: Silvana Princival
    Roteirista: Manuela Berlanga
    Atendimento: Claudia Stancev
    Produtor: Victor Ferrari Lombardi
    Pós-produção e Color: Lucas Bergamini
    Coordenador de Pós-Produção: Larissa Lima
    Finalizador: Larissa Lima
    Produção Áudio: Wonder Bettin, Silvinho Erné, Lucas Mayer
    Composição: Markus Thomas
    Mix: Niper Boaventura
    Sound Design: Niper Boaventura
    Atendimento: Silvinho Erné, Cassiano Derenji e Giu Tavares
    Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Leonardo Dibe, Laura Godoi, Antonio Moraes

  • De um gole só

    “De um gole só - A história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo” é o livro de estreia da jornalista Ariane Abdallah, sócia-fundadora da Atelier de Conteúdo. Nele, a autora detalha de modo independente a saga da Anheuser-Busch InBev, tema ao qual se dedicou nos últimos três anos. Editado pelo Portfolio-Penguin, selo de negócios da Companhia das Letras.

    Para explorar ainda mais o tema, falar de mercado, bastidores do livro entre outros assuntos, a autora convidou para um bate-papo descontraído, Murilo Foltran, da microcervejaria DUM, de Curitiba e, em seguida, fará sessão de autógrafos. O evento será no dia 15 de agosto, quinta-feira, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel, que fica na avenida do Batel, nº 1868, Loja 314 - Piso L3 – Batel, Curitiba.

    “De um gole só” penetra nos bastidores da formação da Anheuser-Busch InBev. O título, no entanto, é metafórico, já que a história da gigante mundial de bebidas e cervejas foi construída, nas palavras da autora, em “várias etapas”. A saga tem início em 1989, com a compra da Brahma pelos sócios do banco Garantia Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira; passa pela fusão com a Antarctica, em 2000, que formou a Ambev; pela união com a belga Interbrew, em 2004, que resultou na criação da InBev; e chega até as compras da norte-americana Anheuser-Busch, em 2008, e da sul-africana SABMiller, em 2016, que transformaram a empresa na maior cervejaria do mundo. “O livro é um olhar detalhado e independente sobre a construção do maior case de sucesso do capitalismo brasileiro”, destaca Ariane Abdallah.
     
    A obra narra como os brasileiros convenceram os líderes do setor mundial a se unirem a eles — ou a venderem seus negócios, os choques de cultura a cada nova fusão ou aquisição, e o peso de se tornar uma referência em gestão. As vitórias, os aprendizados e as crises também são contados com riqueza de detalhes no livro, assim como os desafios na tentativa de reverter a imagem polêmica que se criou entre os consumidores brasileiros. Os dilemas de ter se tornado um gigante num setor em transformação, sem um caminho claro para continuar crescendo, além da crise atual, que coloca em xeque o modelo de gestão que trouxe sucesso à multinacional, também são ingredientes de “De um gole só”.

     “Esta é uma história improvável: sobre como uma empresa familiar obsoleta, ineficiente, nascida em um país de economia emergente, se tornou a maior do mundo em seu setor. Meu objetivo foi fazer um livro sóbrio, sem juízo de valor. Quem conhece e quem não conhece a história terá a oportunidade de conhecer ainda mais e, quem sabe, reconhecer seu valor”, pontua Ariane Abdallah, que, a propósito, não bebe cerveja. Durante o processo de criação da obra, que chegou a três anos de pesquisa, a jornalista entrevistou cerca de 170 pessoas, entre ex-funcionários, investidores, fornecedores, concorrentes e especialistas de mercado. Abdallah conquistou acesso inédito aos principais executivos da companhia e pessoas próximas a ela, visitando operações da empresa em São Paulo, Nova York, St. Louis, Leuven e Joanesburgo. O resultado é um livro completo e independente de 400 páginas sobre a empresa brasileira que virou referência mundial em gestão e em formação de pessoas.


    Lançamento do livro “De um gole só - A história da Ambev e a criação da maior cervejaria do mundo”:

    Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel
    Data: 15 de agosto
    Horário: das 18h30 às 21h30
    Endereço: Avenida do Batel, nº 1868, Loja 314 - Piso L3 – Batel, Curitiba, PR
    EVENTO GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO

    Preços do livro: R$ 69,90 e R$ 39,90 (e-book).

  • Fretefy e a eficiência logística

    Apesar de o maior problema logístico brasileiro estar relacionado à falta de investimento em infraestrutura, alguns dos gargalos do transporte de cargas podem ser solucionados, ou simplificados, com o uso da tecnologia. Por mais estranho que pareça, atualmente 43% das transportadoras não utilizam softwares para gestão de suas frotas. A falta do uso de recursos de tecnologia tem sido percebida também em embarcadores do setor industrial. Isso traz ineficiência na produtividade e, consequentemente, na lucratividade do setor.

    “Para se ter ideia, a maioria dos embarcadores industriais que temos contatado na nossa pesquisa de mercado, ainda depende de planilhas do excel para controlar a gestão de cargas. Não há uma integração entre transportadoras e armazéns, muito menos entre tipo de produto e transporte adequado para escoamento. Isso é, de certa forma, alarmante. Atualmente uma plataforma de gestão de cargas como o Fretefy, pode solucionar problemas corriqueiros no transporte de cargas, de forma fácil na palma da mão”, conta Gilmar Pertile, CEO do Fretefy. “Minha experiência no ramo logístico vem de muitos anos. Entendendo quais sãos as principais deficiências do setor resolvi investir em tecnologias para solucionar parte desses gargalos”, explica Pertile que também é investidor de empresas que desenvolvem soluções para logística.

    Entender as dificuldades do processo e a necessidade dos clientes são fundamentais fatores para que se garanta um transporte de qualidade. Seja no atendimento ao cliente, na segurança do rastreamento, até na garantia de entrega com qualidade e dentro do prazo. Para isso, a relação entre embarcadores e transportadoras e/ou terceiros deve estar em sintonia e sem entraves.

    “Dentro das transportadoras e na indústria você vê muito trabalho manual. Ainda vemos o excel como solução para tudo. Se você quer posicionar seu cliente de onde está seu caminhão, você exporta no seu excel o relatório da ferramenta de rastreamento. Tira uma lista de todos os veículos que estão viajando e manda por email para o cliente. Alguns embarcadores vêm com ferramenta de boletins e informes diários. O que tem de inovação nisso? Nada. Dá muito trabalho juntar essas informações, e manter o cliente atualizado sem a total confiabilidade e rastreabilidade nos dados”, conta Adriano Cruz, técnico e analista logístico do Fretefy.

    Porém hoje as plataformas digitais de gestão, ou as SAAS – Softwares as a Service, chegam ao mercado com força total em diferentes áreas dentro das indústrias. Na logística, um exemplo disso é o Fretefy, que há menos de um ano no mercado se tornou uma das principais ferramentas de eficiência logística.

    “Hoje o Fretefy foi além de ser o ‘Uber do transporte de cargas’. Prestamos um serviço prático de gestão desde a distribuição de cargas do embarcador para transportadoras e a completa rastreabilidade delas até o cliente final. Tudo isso com aplicativo que permite atualização em tempo real que pode ser acessado a partir de aplicativo no celular. Auxilia na tomada de decisões mais rápidas, mapeamento de processos e ainda reduz o trabalho operacional em 30%. Além de termos clientes que declaram aumento de mais de 10% no faturamento”, explica Gilmar Pertile.

    E não apenas isso. As informações e relatórios analíticos auxiliam na gestão do próprio negócio. “Eu como embarcador quando tenho nas mãos uma plataforma que me dê informações como hora e local de coleta da carga, tempo para embarcar, o tempo que demorou para fazer a rota, se foi satisfatória a entrega, se teve avaria ou não. Isso vai te dar mais estatística, índices, que significa poder para que você possa analisar o que melhorar no seu negócio e crescer”, Sidney Thiago, supervisor logístico na Propex, indústria têxtil.

    SERVIÇO FRETEFY
    www.fretefy.com.br
    (41) 3542-1333
    contato@fretefy.com.br

  • VRGlass no K-Startup Grand Challenge

    Acaba de sair o resultado da seleção do K-Startup Grand Challenge, programa de aceleração organizado pelo Ministério de Pequenas Empresas e Startups do Governo da Córeia do Sul que vai impulsionar negócios de tecnologia de todo o planeta. A VRGlass - venture builder nascida em Curitiba/PR, com foco em realidade virtual, aumentada e mista foi uma das escolhidas. Serão quatro meses de aceleração em Seul.

    A aceleração é dirigida para empreendimentos promissores com base digital e que tenham como alvo sua expansão na Ásia, tomando como primeira referência a Coreia do Sul. Durante o programa, as startups participarão de workshops, seminários, conferências, sessões de networking e contato próximo com grandes multinacionais.

    100 Open Startups - E também, nesta semana, a VRGlass foi nomeada startup #1 VR/AR no Brasil e top 10 no ranking geral do programa 100 Open Startups, baseado em dados coletados sobre 8600 startups e avaliadas por executivos de 2200 grandes corporações. O 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto na geração de negócios entre grandes empresas e startups. Publicado desde 2016, o ranking destaca, anualmente, as startups mais atraentes para o mercado corporativo e as empresas líderes mais engajadas no ecossistema de inovação.

    A atratividade é medida por meio de critérios objetivos, vinculados estritamente com as relações de negócio estabelecidas entre startups e enterprises, possuindo registro de mais de 6.000 acordos de negócios. A premiação foi realizada no evento Whow, realizado em São Paulo de 23 a 25 de Julho.

  • Pitch Day | Neoconnection

    No dia 14 de agosto, Curitiba recebe grandes nomes da inovação e empreendedorismo como Martha Gabriel, Allan Costa e Arthur Igreja. Eles serão os palestrantes do Neoconnection Tech, que acontece no Teatro Positivo e tem a ideia de proporcionar um momento de imersão e reflexão sobre a importância da inovação no mundo dos negócios. Dentro desse grande evento acontecem ainda outras iniciativas e uma delas é o Pitch Day Experience Tech 2019, que vai reunir startups e CEOs de empresas inovadoras de sucesso para fazer networking.

    O Pitch Day acontece horas antes das palestras de Martha Gabriel, Allan Costa e Arthur Igreja. O evento consiste em um momento de trocas de experiências e Pitch – como o próprio nome já diz – de cinco projetos escolhidos dentre os inscritos. Essa apresentação será assistida por diversos CEOs e investidores de renome convidados para o evento. Dentre eles Cris Alessi, Allan Costa e Heloisa Garrett.

    O ingresso, comprado diretamente no site da Idelo (até o dia 6 de agosto), dá direito a participar dos dois eventos (Pitch + palestras Neoconnection), cadastrar um projeto no portal Idelo por seis meses e participar da seleção para ser um dos cinco empreendedores a exporem sua ideia no Pitch Day.

    Idelo é a maior e mais funcional plataforma para conexão de Investidores e Empreendedores. Através de website e aplicativo, a estrutura operacional funciona como uma grande vitrine de ideias. O objetivo é abrir o canal de contato entre as pessoas que têm ideias com quem acredita e quer investir nelas.

    “Fazer essa conexão entre investidor e empreendedor é o que motivou a criação da nossa plataforma Idelo. Portanto nos sentimos muito preparados e felizes em proporcionar uma verdadeira rodada de negócios com possibilidades reais de fazer um projeto decolar”, comenta Cerizza.

    Os cinco projetos a serem apresentados serão definidos por uma banca avaliadora, que assistirá uma apresentação oral e presencial dos participantes, com tempo máximo de três minutos. Os classificados serão informados no dia 10 de agosto, por meio de e-mail e/ou telefonema. No dia do evento, o pitch será de até três minutos, com outros dois para perguntas e respostas, e tem o objetivo de despertar o interesse do investidor ou cliente para o seu negócio ou ideia.

    A inscrição para o Pitch Day + Neoconnection Tech custa R$ 130 e pode ser feita diretamente na plataforma Idelo. O participante deve escolher a modalidade Empreendedor Neoconnection Tech na aba “Empreendedor” dos planos disponíveis no site.

  • Zen APP e a voz confortante de Cid Moreira

    Cid Moreira deu o “boa noite” mais famoso do Brasil, no Jornal Nacional, por 27 anos e foi o brasileiro escolhido para narrar a bíblia. Aos 92 anos, o jornalista, apresentador e locutor agora se reinventa no mundo digital e participa de um novo trabalho inusitado: contar uma história para dormir no Zen App, um aplicativo brasileiro voltado à meditação e ao bem-estar.

    “Eu fico muito feliz quando tenho um novo desafio pela frente. Eu tive a oportunidade de fazer um pouco de tudo em minha profissão: narrador, dublador, locutor e noticiarista. Agora, mais um desafio muito legal: narrar histórias para dormir. O aplicativo é uma das coisas mais modernas que existem nessa área. Assim, estou sempre me atualizando”, afirma Cid Moreira.

    Ao longo de 32 minutos, Cid narra uma história entre as irmãs Celina e Valentina. Cada uma delas tem uma maneira diferente de enxergar o mundo, encarar o cotidiano e superar os obstáculos que aparecem em suas rotinas. “É muito bom utilizar essas ferramentas como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, diz o apresentador.

    De acordo com o jornalista, mesmo com mais de nove décadas de vida, o aplicativo abriu uma oportunidade de se renovar na carreira. “Eu gosto muito de novidades e de aprender com o novo jeito de perceber a vida. E o Zen App é mais um passo para estar conectado com todas as inovações que vêm com o mundo digital”, diz.

  • Grand Prix ABEMD 2019 é HouseCricket!

    A HouseCricket (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) foi a grande vencedora da solenidade de entrega do 25° Prêmio ABEMD, promovido há duas semanas, em (13.06) pela Associação Brasileira de Marketing de Dados, em São Paulo. Inscritos em duas categorias – Digital/Mobile e Campanha/Programa –, os trabalhos participantes foram avaliados por um júri que indicou o case “Hub XT” (da HouseCricket para a Corteva Agriscience) como vencedor do Grand Prix. O mesmo case conquistou ainda o troféu de Melhor dos Melhores na categoria Digital/Mobile.

    A HouseCricket também inscreveu na premiação cases das marcas Branco Motores (campanha de incentivo / Ouro), Frimesa (ação Desafio Frimesa / Prata), Subway (ação de cuponagem / Prata) e O Boticário (wifi gratuito / Bronze e nova loja conceito / Prata). A agência ainda foi reconhecida com os seguintes prêmios especiais: Melhor Criação do Ano e Melhor dos Melhores em Campanha/Programa (Branco Motores) e Agência do Ano (na categoria Campanha/Programa e em Digital/Mobile).

    “Receber esse reconhecimento em 2019 é bem especial para nós. Primeiro, porque é a 25ª edição do Prêmio ABEMD, o que mostra a solidez, consistência e seriedade da associação. Além disso, 2019 é o ano em que a HouseCricket completa uma década de atuação. Não existe presente melhor do que ser reconhecido como um expoente no seu mercado, trazendo resultado para os clientes”, comemora a diretora Geral de Planejamento da HouseCricket, Patricia Tavares. “Para nós da Corteva foi uma emoção incrível. Numa única noite, vermos um projeto que foi tão planejado e trabalhado para convencer internamente, já que é muito inovador, receber esta confirmação de êxito, de trabalho bem feito e de disruptura. Sensacional! Três grandes prêmios que nos enchem de orgulho da ousadia e da agência HouseCricket que esteve ao nosso lado e implementou de forma exemplar”, diz Maria Fernanda Brito, Gerente de Comunicação de Negócios da Corteva.

    A noite mais do que especial ainda teve reconhecimento em outra premiação: o Prêmio ABMRA, da Associação de Marketing Rural e Agronegócios, também entregue em 13 de junho e que concedeu duas pratas à HouseCricket pelo case campeão do Hub XT e a Campanha Simplifique, para Brevant Sementes.

  • HR4 Results

    Se a imagem que você tem do setor de Recursos Humanos de uma empresa são pessoas atrás de uma pilha de papel, saiba que isso já ficou pra trás. Hoje qualquer empresa que pretende fazer frente aos competidores precisa caminhar junto com a inovação. É o que vai mostrar a Pontomais – empresa líder em registro de ponto digital - no evento HR4 Results, principal evento de inovação pra RH, que acontece dias 08 e 09 de maio, no Centro Pro Magno, em São Paulo.

    A Pontomais está há três anos no mercado e hoje oferece algumas das mais inovadoras ferramentas de tecnologia para RH do país. Além do ponto digital e gestão de jornada online, o registro de ponto por reconhecimento facial tem porcentagem mínima de erro e registra o ponto em apenas 3 segundos. As ferramentas trazem relatórios completos tanto para o gestor, quanto para o colaborador, permitindo análises e fechamentos facilitados.
     
    A tecnologia permite melhor acompanhamento do desempenho dos colaboradores e ainda controle de ausências, horas extras, atrasos, abonos e justificativas. Com o reconhecimento facial tudo isso torna-se mais veloz e seguro. Isto é, a segurança é garantida por um sistema antifraude baseado na tecnologia que mede os ossos da face. Portanto não existe maneira de burlar, nem com gêmeos.

    SERVIÇO

    HR4Results
    Quando: 8 e 9 de maio de 2019
    Local: Pro Magno Eventos
    End.: Av. Prof. Ilda Kolb, 513 – Casa Verde – São Paulo (SP).

  • Drone Show 2019

    A inteligência geográfica, ciência de dados e Big Data são termos muito comentados atualmente, não só no setor de geotecnologia mas principalmente fora dele, por profissionais que não são originalmente desta área mas que se apropriam do poder da geolocalização para criar soluções inovadoras.

    Quatro atividades vão abordar o poder da Inteligência Geográfica durante o DroneShow e MundoGEO Connect 2019, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

    A MundoGEO organiza estes eventos juntos desde 2016 e prevê reunir este ano 4 mil participantes, 80 expositores e 100 palestrantes em mais de 30 atividades, gerando mais de 230 horas de conteúdo.

    “Estamos passando por um momento disruptivo no setor de geotecnologia, no qual soluções baseadas em big data, internet das coisas e inteligência artificial estão trazendo aumento de produtividade com redução de custos”, comenta Eduardo Freitas, Engenheiro Cartógrafo e coordenador de conteúdos da MundoGEO. “O uso de drones para mapeamento é um exemplo de como uma tecnologia pode ter o mesmo impacto de uma netflix ou de um uber em um setor, mas para isso é imprescindível a qualificação e atualização profissional”, completa.

    As vagas são limitadas nas atividades (cursos, seminários e fórum) do DroneShow e MundoGEO Connect 2019.

    Programação completa: https://droneshowla.com/programacao-droneshow-2019.

  • SINAPRO/PR com nova Diretoria

    O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná (Sinapro/PR) promoverá nesta quarta-feira (08.05), às 19h30, na Forneria Copacabana do bairro Água Verde, a cerimônia de posse da sua nova diretoria para gestão 2019-2022. O evento será destinado às filiadas ao Sindicato, profissionais da propaganda, anunciantes e veículos de comunicação.

    A nova diretoria será conduzida pelo publicitário Rodrigo Havro Rodrigues, que já presidiu o Sinapro/PR na gestão 2012-2014.

    Segundo ele, diante do cenário atual, impactado tanto pelas tecnologias quanto pela crise econômica, muitas marcas e empresas estão com dúvidas sobre o destino dos seus mercados e como conversar com consumidores que têm comportamentos totalmente diferentes de poucos anos atrás, bem como sobre como investir os recursos destinados ao mix de comunicação. “Temos observado equívocos que custarão caro a essas marcas, por isso o objetivo desta gestão é seguir valorizando a atividade publicitária, que domina o conhecimento e a linguagem do consumidor, não importa quem seja nem como se comporte, e executa a comunicação entre marcas e consumidores com técnica, pesquisa e isenção”, diz o novo presidente do Sinapro/PR. Entre as ações desta gestão estão a continuação do processo de capacitação das agências, a valorização da atividade publicitária como um todo e o compliance no mercado publicitário.

    Mestre em Administração de Empresas pela PUC PR e especialista em Branding e Digital Marketing Strategies pela Kellogg School of Management, Rodrigo Havro Rodrigues também já esteve à frente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade/PR (Abap/PR) e recebeu os prêmios Publicitário do Ano – Prêmio Colunistas Paraná, Publicitário Latino-americano – Galo de Gramado e Semeador da Propaganda do Paraná – Sinapro/PR.

    A nova gestão do Sinapor/PR tem os seguintes componentes em sua diretoria:

    Gestão 2019-2022         

    Diretoria

    Rodrigo Havro Dionisio Rodrigues | Diretor-Presidente

    Helcio José Gelbecke | Diretor-Secretário

    Helisson Henrique Schiavinato Rezende | Diretor Financeiro                    

    Rafael Maia Martins | Diretor Cultural                              

    Conselho Fiscal

    Elon César Isfer Garcia

    Sergio Galli Negraes

    Ligia Lopes Gottlieb Salomão

    Suplente do Conselho Fiscal

    Daniel Honório Alves Pires

    Serviço:

    Data: 08 de maio, quarta-feira

    Horário: 19h30h

    Local: Forneria Copacabana (Av. Iguaçu, 2820), bairro Água Verde, em Curitiba

    Informações: (41) 3078-4619

  • Celero Spot

    E se ter o seu próprio negócio inovador pudesse significar fazer um investimento pequeno e ao mesmo tempo de baixo risco? Por muito tempo falar em ter a sua startup era o oposto desse cenário, mas agora isso parece ter mudado. A Celero, uma das startups brasileiras de gestão financeira que mais cresceu no último ano, acaba de lançar um modelo de negócio para dar a oportunidade para quem quer fazer a diferença, assim como eles. A Celero Spot é a chance de ter a sua própria startup, mas com o apoio de quem já tem o conhecimento e já deu certo.

    De acordo com um dos proprietários da Celero, João Tosin, a ideia é oferecer uma oportunidade para os empreendedores brasileiros de fazerem parte também de uma transformação financeira digital. “Queremos trazer junto conosco pessoas que queiram empreender, mas acima de tudo, que também almejem fazer parte da transformação digital financeira através de uma plataforma de inovação. Isso ainda com a vantagem de ter o lucro visionado em uma escala exponencial de crescimento”, explica o empreendedor.

    A Celero SPOT funciona exatamente como um braço da Celero. Ou seja, os interessados terão a sua própria empresa, que oferece os serviços da Celero, mas sem ter o custo operacional do desenvolvimento do trabalho oferecido. “As pessoas que optarem por ter uma Celero SPOT terão exclusividade de comercialização dos serviços da Celero em sua região. Através deles os contratos serão fechados, mas o background é todo da Celero, que segue tendo o domínio do serviço oferecido”, conta Tosin.

    Na prática o proprietário desta empresa tem um modelo de renda colaborativo. Ele recebe uma porcentagem todos os meses em cima de cada cliente conquistado. Diferente de quando existe apenas uma parceria comercial, o empreendedor que tiver uma Celero SPOT tem participação no ganho de cada cliente enquanto durar o contrato. Além disso, ele também tem ganho extra a partir de metas e desempenho. Segundo o idealizador da startup, é possível ter o retorno do seu investimento com apenas três clientes conquistados.

    Para Allan Costa, empreendedor, investidor, co-fundador da plataforma de inovação AAA e um dos embaixadores do projeto, a Celero SPOT pode ser considerada como a melhor oportunidade de 2019. “Primeiro porque permite que qualquer empreendedor que queira empreender com propósito em uma startup, possa fazer isso de imediato, de uma maneira muito simples, passando a fazer parte de um grupo que cresce exponencialmente. Segundo porque o investimento é muito baixo. Esse empreendedor deve nos ajudar a levar essa solução para cidades e empresas pequenas que não teriam acesso de outra forma. Terceiro porque ao final do dia, todos os empreendedores que vierem conosco se tornando parceiros, vão estar ajudando a realizar um belíssimo propósito. Vamos ajudar mais empresas a se desenvolver, vamos ajudar mais empresas a fazer melhores negócios, vamos evitar que empresas quebrem, e com isso vamos estar contribuindo para o desenvolvimento do nosso país”, afirma Costa.

    “Estamos oferecendo a chance de um negócio com significado, que vai ajudar centenas de empresas rumo à transformação financeira digital e apoiado em um sistema de economia colaborativa”, comenta Tosin. O discurso do empreendedor é embasado em números coletados pela própria Celero. Em dois anos de funcionamento, a Celero ajudou mais de 250 pequenas e médias empresas a não fecharem suas portas por falta de conhecimento de gestão financeira.

    O discurso do empresário ainda tem conexão com diversas pesquisas, como o novo Índice de Transformação Digital (DT Index II). Encomendado pela Dell Technologies em parceria com a Intel e feito pela Vanson Bourne com 4.600 líderes de negócios de empresas de médio e grande porte em 42 países, ele revela que os programas de transformação digital de muitas empresas estão na fase inicial. 78% dos líderes de negócios admitem que a transformação digital deve ser mais difundida em suas organizações. No Brasil, o número é ainda maior: 82%. Mais da metade das empresas (51%) acredita que terá dificuldades para atender às demandas dinâmicas dos clientes dentro de cinco anos. E quase uma em cada três (30%) ainda tem receio de que sua organização possa ficar para trás.

    Para saber mais: celerospot.com.br

  • NY Festival com representante paranaense

    Anúncios criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) para a Frimesa (uma das principais marcas nacionais do setor lácteo e de carne suína) estão na shortlist do New York Festivals 2019 – Advertising Awards, prêmio que reconhece a excelência em publicidade e que tem a participação de agências de mais de 80 países. Com o ingresso na shortlist, as peças da OpusMúltipla já garantiram o troféu branco.

    “Estamos muito felizes em ver essas peças conquistarem mais esse reconhecimento internacional. Não só porque gostamos muito dos anúncios, mas porque temos um carinho muito grande pelo cliente Frimesa”, diz o redator Alexandre Catarino, da OpusMúltipla. A mesma campanha foi selecionada e publicada na edição de fevereiro deste ano da Archive, uma das revistas internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda.

  • Prêmio Drone Show aberto!

    O Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado desde 2011, reconhecendo profissionais, instituições, empresas e marcas que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do mercado de drones e geotecnologias.

    A cerimônia de premiação de 2019 será realizada no dia 26 de junho às 19h no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).


    Entenda o processo de escolha dos ganhadores:

    • Primeira etapa – a comunidade do setor escolhe, através de pesquisa online, as categorias para a premiação em 2019

    • Segunda e última etapa – a comunidade escolhe o vencedor para cada categoria, a partir de uma lista com os mais votados na fase anterior

    Todo o processo de votação para o Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect é realizado em um ambiente virtual seguro, no qual a comunidade indica os finalistas e escolhe os vencedores.

    Votação aberta!

    Está aberta a votação na primeira etapa do Prêmio DroneShow e MundoGEO Connect 2019!

    Indique neste formulário, até 5 de abril às 23h59 (hora de Brasília), quem você acha que deve estar na fase final: https://mundogeoconnect.com/2019/premio-mundogeo-e-droneshow-2019.


    No dia da premiação serão revelados os vencedores destas categorias e também os melhores projetos dos seminários.

  • Archive e Frimesa

    A Archive, uma das publicações internacionais mais respeitadas do mercado da propaganda, selecionou para a sua próxima edição três anúncios da Frimesa, um dos maiores players nacionais do segmento da alimentação (produtos lácteos e carne suína).

    Criados pela OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Marketing e Comunicação), as peças abordam o fato de os iogurtes da Frimesa serem feitos com leite de verdade, ao contrário do que acontece com muitos dos produtos concorrentes.

    “Usamos algumas curiosidades que parecem mentira, mas que são mais verdadeiras do que muito iogurte vendido por aí. Ilustramos essas curiosidades de forma a torná-las ainda mais absurdas, e chegamos a essas peças que poderiam até virar quadros, de tão lindas”, afirma Alexandre Catarino, Diretor de Criação da OpusMúltipla.

    A revista será publicada ainda em Fevereiro.

  • Enquanto algumas marcas deixam o futebol...

    Outras empresas enxergam uma grande oportunidade!

    Presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi aumentou o investimento no futebol, com a renovação do patrocínio da Copa São Paulo de Futebol Júnior e dos campeonatos estaduais em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná. Em 2019, a marca da instituição financeira cooperativa vai estar ainda mais presente nos estádios e nas transmissões dos jogos. Outra novidade é o patrocínio da série A2 do Campeonato Paulista, chave de acesso à principal liga do Estado e do País.

    Além dos torneios, o Sicredi apoia alguns clubes nesses três estados, entre eles o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa (PR), que garantiu acesso à Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, e a Portuguesa Santista (SP).

    De acordo com o gerente de marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal, a instituição financeira cooperativa vem investindo no esporte pelo poder da coletividade, que também é visível no modelo de negócio das cooperativas de crédito. "Assim como um time de futebol, o Sicredi acredita na força do jogo coletivo, no poder de uma instituição onde todos associados jogam juntos e conseguem alcançar seus objetivos. As cooperativas, como é o caso do Sicredi, são instituições em que a força do coletivo se sobressai sobre ao individualismo. Além disso, o esporte é a verdadeira paixão nacional, e associar a marca a esta atividade com tanta audiência e engajamento, ajuda em nosso posicionamento e aumento de recall de imagem”, destaca.

    Além dos clubes e dos campeonatos futebolísticos, a instituição financeira cooperativa patrocina outras equipes e torneios no vôlei, basquete, futsal e outros esportes.

  • 6ª Bienal Iberoamericana premia abcDesign

    A recente edição da Bienal Iberoamericana de Design (BID), um dos principais eventos de design do circuito internacional, realizada entre 26 e 30 de novembro, em Madri, concedeu um dos prêmios especiais para a revista brasileira abcDesign pelo processo de reformulação da publicação, desenvolvido desde 2016 e aplicado nas suas últimas três edições.

    A Bienal, há 10 anos, busca reunir e disseminar o melhor do design ibero-americano no mundo. Por meio de uma comissão julgadora, um catálogo com os projetos selecionados é organizado e definem-se os vencedores das 7 categorias gerais e 11 categorias especiais de premiação. A especial “Diseño y Publicaciones de Diseño”, na qual a abcDesign se destacou, tem como objetivo premiar propostas editoriais que promovam a cultura do design, estimulem discussões sobre o assunto e registrem processos complexos de design.

    "Receber um dos prêmios dentre os 450 trabalhos de todo o mundo ibero-americano é uma motivação para continuar na briga, mesmo com as dificuldades do nosso mercado editorial. O Brasil sempre teve uma tradição ligada à criatividade e sinto que continuamos honrando esta percepção junto com outros trabalhos brasileiros que foram expostos e premiados no evento", afirmou Ericson Straub, Diretor de Criação da abcDesign.

    Vida longa à abcDesign! 

  • Feliz 2019 - O ano de Oportunidades

    Desejamos um Feliz 2019 para todos os nossos leitores!

    Que o ano que começa agora, seja repleto de conquistas, sucesso e muita criatividade.

    Forte abraço!

    Equipe Mercado Criativo

DESTAQUES DOS EDITORES