• 19/11/2018

    Green Digital ganhando o mundo

    A agência Green Digital, rede de franquias de marketing digital, acaba de lançar uma nova fase de expansão com o início de suas atividades no Canadá.

    A nova operação é fruto da entrada de novos sócios e investidores canadenses e significa um importante passo no projeto de expansão da empresa. Nascida em Curitiba, a Green Digital já possui mais de 30 unidades franqueadas operando no Brasil e nos Estados Unidos.

    A Green Digital Canadá passará a controlar grande parte da operação da rede de franquias e permitirá a expansão global com mais agilidade. Os sócios canadenses possuem grande experiência na aquisição e gestão de negócios na área digital e irão contribuir, além da expertise, com uma vasta rede de parceiros globais.

    Entre os planos, está a implementação de melhorias no modelo de negócios, novos sistemas, novos produtos para franqueados e clientes, além do crescimento da rede de agências digitais na America Latina, America do Norte e Europa.

    O sócio fundador, Ney Queiroz Azevedo, permanece como CEO da empresa, e ressalta a importância dos novos sócios: "empreender é uma missão árdua, mas quando você está bem acompanhado, as coisas fluem com mais facilidade. Estamos muito animados com a nova fase e com as grandes metas de crescimento que estamos definindo".

    Saiba mais sobre a Green Digital: www.greendigital.com.br / www.greendigitalfranchise.com / [email protected]

  • 26/09/2018

    HouseCricket premiada

    A HouseCricket (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) participou, na última semana, da entrega do Prêmio Echo Latam 2018, versão latino americana do DMA International Echo Awards. No evento, conquistou um troféu Prata na categoria Produtos e Serviços para Consumidores, com o case O Maior Amigo Secreto do Clube Viva O Boticário.

     

    A conquista foi comemorada pela dupla Fabiano Cruz e Patricia Tavares, diretor presidente e diretora geral da HouseCricket, respectivamente, que acompanharam a cerimônia realizada em São Paulo. “É sempre bom ter cases de resultado reconhecidos, aqui ou na América Latina - e ainda mais quando se está lado a lado com grandes marcas mundiais”, diz Patricia Tavares.

    Iniciativa da ALMADI - Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina, que concentra entidades da Argentina, Chile, México, Peru, Venezuela, Colômbia e Brasil, a premiação avaliou peças inscritas em categorias divididas nos grupos setorescanaisfunções e especiais.

  • 05/09/2018

    Incubadora Tecpar | 29 anos

    Primeira incubadora de base tecnológica do Paraná e quinta do Brasil, a Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) completa nesta terça-feira (4) 29 anos. Desde a sua fundação, a incubadora já deu suporte tecnológico a mais de 100 negócios. Atualmente, seis empresas participam do programa de incubação com o desenvolvimento de tecnologias em diversas áreas.

    Fundada em 4 de setembro de 1989, a incubadora abriga no momento a Compracam, que desenvolve um software que ajuda micro e pequenos empresários a fazer o controle de sua empresa; a Provena, que desenvolve tecnologias na área da saúde; a RR Import, que inova com um aparelho que monitora o bloqueio neuromuscular do paciente durante a cirurgia; a Forrest Brasil Tecnologia, que atua com um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) de controle natural do mosquito Aedes aegypti; a Neurocel, que desenvolve uma membrana de biocelulose para ser usada em procedimentos médicos; e a Toys for Boys – Chemistry Automotive, que cria produtos químicos automotivos baseados na química sustentável.

    Para marcar o aniversário, a incubadora lançou um novo site, para tornar mais fácil o acesso de empreendedores, empresários e fornecedores: intec.tecpar.br/novo.

  • 04/09/2018

    Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

  • 04/09/2018

    Best Mídia 2018

    A OpusMúltipla (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) venceu sete prêmios no Best Mídia 2018, evento realizado nesta terça-feira (28), em Curitiba, pelo Grupo de Mídia do Paraná. Entre as conquistas, destaque para o GranPrix de Mídia pela campanha Semana Farroupilha (O Boticário), condecoração máxima da cerimônia, obtida pela quarta vez consecutiva pela agência.

    As outras premiações foram concedidas para Semana Farroupilha (O Boticário) em Campanha de Mídia; Cuponagem (Subway) em Mídia Digital; Momentos Mágicos Dia das Mães (O Boticário - São Paulo) em Mídia DOOH; Segway Amor de Lavanda (O Boticário - Regional Sul) em Projetos Especiais, além do reconhecimento ao time da casa como Melhor Profissional do Ano (para Flaviane Bronner) e Melhor Profissional Digital do Ano (para Analu Milek).

     “Ter a melhor mídia do Paraná há quatro anos consecutivos, e uma das melhores mídias do Brasil, além de uma alegria, é a certeza do bom investimento do recurso dos nossos clientes em campanhas que trarão resultados efetivos”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, diretor presidente da OpusMúltipla.

    A peça vencedora do GranPrix foi produzida para celebrar a tradição gaúcha. No vídeo principal da campanha, que tem duração aproximada de quatro minutos, a beleza de ser gaúcho é demonstrada através de depoimentos reais de pessoas do Rio Grande do Sul, intercaladas com encantadoras paisagens do estado. A tradição gaúcha pode ser percebida desde a música que inicia o vídeo, composta por Paulo Merísio, até a direção, assinada por Gustavo Tissot, ambos nascidos no estado. A campanha é composta também por um comercial de 60 segundos para a TV aberta, além de materiais promocionais no ponto de venda.

    O prêmio Best Mídia é organizado pelo Grupo de Mídia do Paraná, que seleciona os melhores cases desenvolvidos ao longo do ano no Estado entre 12 categorias: Campanha; Cinema; DOOH; Jornal; Mall; Mídia Digital; Mídias Sociais; OOH; Projetos Especiais; Rádio; Revista e TV.

     

     

  • 30/08/2018

    Retail´s Big Show 2019

    Pelo terceiro ano consecutivo, a Brainbox e a HouseCricket (empresas do Grupo OM Comunicação Integrada), com o apoio do Instituto J.D. Rodrigues, organizam a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019, que acompanhará o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo promovido anualmente pela NRF-National Retail Federation.

     

    Juntos, os profissionais e empresários participarão da 108ª edição do evento, que acontecerá em Nova York de 13 a 15 de janeiro do ano que vem e terá como tema “O impacto acontece em conjunto: vamos colaborar e criar juntos o novo modelo de varejo”. Agendada para o período de 10 a 19 de janeiro, a viagem contemplará o acompanhamento dos melhores conteúdos do Big Show, além de palestras exclusivas ministradas por Bess Liscio (diretora de Retail Strategy da GH+A Design, Canadá) e Eduardo Almirall (consultor de varejo, ex-executivo da L’Occitante, O Boticário e Nespresso Brasil).

     

    Os membros da delegação farão visitas técnicas guiadas a mais de dez lojas de Nova York, participarão de dois jantares em hotspots da cidade, tudo com o suporte dos consultores de comunicação do Grupo OM, Zeh Henrique Rodrigues (CEO da Brainbox), Fabiano Cruz (CEO da HouseCricket) e Renato Vertemati (CEO da Senso Omnichannel Strategy). Integra a agenda ainda o programa Shopper Marketing, especialmente formatado para profissionais da indústria de alimentos e bebidas e do canal alimentar, com a consultoria dos especialistas Maria Andrade (com mais de 12 anos de atuação no gerenciamento de marcas, produtos, trade marketing e estratégias de shopper) e Edward Nieuwland (professor na Avans University, na Holanda).

     

    “Participar da NRF, maior evento de varejo do mundo, e do conteúdo extra que o Grupo OM prepara, é como fazer uma Pós-Graduação em apenas sete dias. Quem já foi, volta todos os anos, porque é uma oportunidade imperdível”, garante Zeh Henrique Rodrigues, CEO da Brainbox.

     

    O Retail’s Big Show é o principal evento do varejo mundial e reúne todos os anos aproximadamente 37 mil visitantes representantes do setor e mais de 700 expositores. Informações sobre a Delegação Brainbox HouseCricket NRF 2019 podem ser obtidas pelo telefone (41) 3018-1695 ou pelo email [email protected]

  • 30/08/2018

    Innovation Week IBQP

    Organizado pelo IBQP, IWI deve reunir cerca de 800 pessoas durante a semana, com estímulo ao lançamento de novas startups no mercado

    Curitiba vai sediar de 17 a 22 de setembro o Innovation Week IBQP (IWI), uma programação intensa com o propósito de criar um ambiente propício ao desenvolvimento de novos negócios inovadores em diversas áreas da sociedade. O idealizador do IWI, Tulio Severo Junior, afirma que o objetivo da semana de inovação é reunir num mesmo espaço diversos atores do cenário inovador, como empresas, investidores, sociedade civil, centros de inovação e acadêmicos.

    O evento, que vai contar com dias temáticos, deve entrar para o calendário anual de inovação de Curitiba. “O IWI vai fortalecer o ecossistema ao proporcionar atividades dentro do espirito dos Centros de Inovação, além de trazer o conhecimento e as melhores práticas de empreendedores de sucesso, investidores e consultores especializados em desenvolver e apoiar startups”, enumera. O fio condutor é inovação, enquanto a semana será dividida em áreas temáticas, como Empreendedorismo, Liderança, Autoconhecimento, Cidades Inteligentes, Tecnologias Disruptivas e feira de design, criatividade, entretenimento, games e diversão.

    Maratona de Negócios

    Entre as atividades previstas, destaca-se a Maratona de Negócios, na qual os participantes terão 26 horas entre treinamento e validação para lançar uma startup dentro da temática de cidades inteligentes. Nessa maratona, estão previstos mentorias, treinamentos e apresentação para uma banca de jurados que vai selecionar dez projetos com até três membros de cada equipe.

    Além disso, estão programadas dez horas de conteúdo, entre palestras e seminários, apresentadas por empreendedores e executivos das empresas e entidades associadas ao HEiHUB e agentes convidados do “Vale do Pinhão”, com as seguintes temáticas: Marketing Digital, Plano de Negócios Canvas, Excelência em Gestão, Autoconhecimento e Empreendedorismo Feminino.

    No sábado, dia 22 de setembro, o IWI é aberto à comunidade com o objetivo de aproximar a população das atividades de inovação, como games, drones e outras atrações.

    O IWI será realizado na sede do IBQP e é voltado a empreendedores, universitários, acadêmicos, gestores, profissionais de inovação, bem como pessoas interessadas pelas temáticas. As inscrições podem ser feitas pelo site https://ibqp.vpeventos.com.

    O QUÊ: Innovation Week IBQP (IWI)

    QUANDO: 17 a 22 de setembro

    ONDE: IBQP (Rua Dr. Corrêa Coelho, 741– Jardim Botânico)

    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: https://ibqp.vpeventos.com

     

     

  • 08/08/2018

    AirPromo inovando - “Meu Presente é o Futuro”

    Sustentabilidade inspira AirPromo em projeto para Fundação Grupo Boticário

    A AirPromo assina a concepção, criação e logística do estande da Fundação Grupo Boticário na 9ª edição do Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação - IX CBUC -, realizado em Florianópolis/SC entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.

    O mote criativo do projeto é o movimento “Meu Presente é o Futuro”, uma campanha que tem como objetivo sensibilizar os públicos prioritários do Grupo Boticário, para a importância de preservar a natureza e garantir um futuro melhor para todos.

    O desafio da AirPromo, foi conceber um espaço “inspiracional” e ainda direcionar a temática para as ações desenvolvidas para dentro do estande. O ambiente contemplou lounges montados com materiais sustentáveis e um quizz para os participantes do IX CBUC.

  • 16/07/2018

    KPGM e cinco tendências para o varejo

    A disrupção chegou ao varejo e impactará os negócios globais de forma definitiva. Essa é uma das conclusões da pesquisa Tendências de Varejo 2018 (Retail Trends, em inglês), da KPMG. Um novo mundo já é realidade e exige que os líderes do setor compreendam melhor as tendências mais relevantes. Ferramentas, estratégias e tecnologias necessárias para organizações serem bem-sucedidas nesse novo modelo já estão disponíveis. Será necessário que os executivos saibam escolher melhor os recursos e estejam atentos às novas perspectivas para fazer os negócios crescerem.

    "A partir de agora, os varejistas terão que se concentrar cada vez mais na experiência do cliente, no equilíbrio do digital e na inteligência artificial. Além disso, importante que as marcas sejam transparentes, tenha visão multidimensional e implementem modelos inovadores", afirma o sócio -líder de Consumo e Varejo da KPMG no Brasil, Guilherme Nunes.

    Para isso ocorrer, a pesquisa apresenta cinco tendências que vão impactar o setor de consumo e varejo em 2018:

    1- A experiência do cliente é mais importante do que nunca, já que os varejistas estão se esforçando para se diferenciarem em um mercado desafiador e sobrecarregado. Consequentemente, a experiência por metro quadrado será a nova métrica para medir o sucesso.

    2- A inteligência artificial ganhará mais influência com alguns executivos prevendo que 85% de todas as transações serão baseadas em inteligência artificial até 2020. O ano de 2018 é aquele em que a inteligência artificial deve ser implementada em escala.

    3- A ascensão do cliente consciente continuará à medida que os consumidores tomarem decisões de compra com base em muitos fatores além do preço. Esses novos consumidores, inspirados pelos millennials, estão exercendo influência sobre os varejistas e forçando-os a agir.

    4- O mundo do varejo prometido continuará a impactar o caminho para a compra. Chegamos ao cruzamento das expectativas elevadas do consumidor e das possibilidades técnicas das organizações.

    5- Uma narrativa de dois hemisférios está sendo praticada enquanto fornecedores de plataformas e varejistas não tradicionais expandem alcance e ofertas. A justaposição do Ocidente com o Oriente dominará o horizonte do varejo, com a segunda em muitos casos se movendo mais rápido que a primeira.

    Acesse: https://home.kpmg.com/xx/en/home/insights/2018/03/2018-retail-trends.html

  • 28/05/2018

    ANUÁRIO ADVB/PR 2018

    A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) acaba de lançar o Anuário 2018  um documento que está na sua segunda edição e que reúne todas as atividades da entidade nos últimos 12 meses. A edição apresenta as principais atividades dos setores de marketing, vendas, gestão e comunicação em todo o Estado, entre elas o Top de Marketing, Prêmio Personalidades, Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, Estrelas ADVB, Business Connect, Papo ADVB, cursos de capacitação profissional, além de uma pesquisa inédita sobre tendências de consumo.

    Para o presidente da Associação, Eduardo Jaime, o material é uma forma de apresentar ao mercado os resultados alcançados e as tendências das áreas de atuação da entidade. “Reunimos todas as nossas atividades, debates, encontros e premiações em um único material. Queremos, com isso, promover uma aproximação maior com os empresários e executivos paranaenses. E, claro, aumentar ainda mais a relevância da ADVB para o mercado", comenta Jaime.

    O anuário tem distribuição gratuita para toda a base de associados e parceiros da ADVB/PR.

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