A Rede Hotéis Deville escutou mais de 800 clientes e 1.000 funcionários em seus nove hotéis para ouvir as respostas à pergunta “O que importa para você ”, que também é o slogan da nova campanha institucional da Rede. Isso porque o mundo mudou e a Rede Deville acompanhou essas mudanças. As empresas, os negócios, tudo se transformou, mas uma coisa permaneceu intacta: o que importa para os Hotéis Deville.

O Deville é hospitalidade, é atendimento próximo e amigável, para cada tipo de público que recebe. É a oferta de serviços de alto padrão, é a busca por atualização constante, em estrutura, serviços e inovação. É ser a melhor opção para todos os públicos. É entregar aos hóspedes e clientes tudo, tudo aquilo que importa para eles. Tudo em serviços e atualizações constantes, o que importa, para cada um dos clientes. Esse é o manifesto presente na nova campanha, resumido em uma frase – Tudo o que importa pra você – que passa fazer parte da assinatura da marca a partir de junho.

“Dentro de um processo de rebranding, fizemos uma pesquisa para ouvir os hóspedes que utilizam a Rede e acompanhar as mudanças de comportamento e hábitos de viagens dos clientes. Identificamos a necessidade de comunicar uma promessa de marca que mostrasse o quanto estamos atentos e preparados para atender a diversidade de perfis e entregar a cada um deles tudo aquilo que é importante, seja em uma viagem a lazer, negócios ou ambos na mesma estadia”, conta Flavia Zülzke, Diretora de Marketing e Vendas.

            A pesquisa foi desenvolvida pela Mapie e serviu como base para o desdobramento da campanha institucional, criada pela nova agência da marca, a Job Space. As peças consideram a atribuição dos valores mais importantes para cada unidade hoteleira, destacando o conforto nas acomodações, a localização privilegiada em destinos procurados, serviços de alto padrão, estrutura de lazer e gastronomia criativa e com personalidade. Após seis anos, a rede volta a rodar uma campanha com filme e fotos totalmente produzidos nos hotéis.

            O investimento em mídia online e off line para o segundo semestre de 2023 será de mais de R$ 2 milhões, distribuídos em mídia aeroportuária, spot em rádios, revistas, painéis de LED e outdoors, mídias de performance, influenciadores, entre outros. A campanha veiculará em Curitiba (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Maringá (PR), além dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

            Outra novidade é o uso de inteligência artificial nas campanhas para potencializar os resultados “Atualmente, com o uso da Inteligência Artificial, já percebemos um aumento de até 15% na conversão com conteúdos diferenciados. Usaremos a mesma estratégia nas peças de marketing digital, principalmente nos conteúdos de Inbound Marketing e Social Performance, tanto para consideração de marca, quanto conversão. E vem mais novidade pela frente, nesse sentido, nas próximas campanhas. Acredito, que somos uma das primeiras redes hoteleiras no Brasil a utilizar inteligência artificial em campanhas de marketing”, comenta Flavia.

Campanha de endomarketing – A nova campanha institucional também teve desdobramentos para o endomarketing e foi apresentada aos hotéis uma semana antes do lançamento oficial, chamado de “Momento D”, buscando engajamento, reverberação em redes sociais, sentimento de valorização e pertencimento dos Deviller’s, que são as pessoas que farão, de fato, a entrega da nova promessa da marca no dia-a-dia, para os hóspedes e clientes.

“Queremos incentivar o envolvimento e comprometimento dos colaboradores com os objetivos da campanha, ampliando a presença e consciência da marca. Teremos uma campanha de incentivo e engajamento interno, com prêmios e reconhecimentos nas unidades”, complementa a Diretora de Marketing e Vendas.

Vale lembrar que os Hotéis Deville conquistaram a certificação GPTW – Great Place To Work® em 2023 e há 10 anos consecutivos recebe o reconhecimento do prêmio Travellers’ Choice do Tripadvisor.

Ficha Técnica Campanha

Produtora Looks Creative

Direção: Felipe Vieira Warzensaky

Dir Fotografia: Ivanir Pereira da Silva

Operação de Câmera: Carlos Eduardo Puchivailo

Elétrica: Odair da Silva

Produção de Elenco: Carlos Eduardo Cordeiro

Fotógrafo: Bruno Vaz Dantas

Assistente: Thiago Souza Dutra

Motorista: Eduardo Benik

Assistente Curitiba: Michael Ribeiro

Maquiagem Maringá: Leticia Vicente

Maquiagem Curitiba: Pamela Franquiv

Edição e pós: André Correa

Locução: Diego Campos

Equipamentos: Videoloc

Transporte: Benik

Agência Jobs

Diretora de Atendimento: Nathalia Tonet

Coordenadora de Atendimento: Evelyn Palhano

Diretor Criativo: Edwy Araújo

Redação: Sulivan Cruz, Tatiane Bortolon, Giovanna Fonsatti e Letícia Kaimoto

Criação: Rafael Andrade do Nascimento, Rodolfo Lima e Gabriel Gajdeczka dos Santos

Designer: Renan Hirata