O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, apresentou na sexta-feira (08), informações importantes a respeito da saúde e ao combate à Covid-19 no município.

Segundo o prefeito, Colombo terá estrutura para vacinação do Covid-19 e profissionais qualificados para isso. Em reunião com a secretária municipal de Saúde, Rosalba Schülli dos Anjos, Helder confirmou que a população terá à disposição 25 unidades de saúde com capacidade para atender e aplicar a vacina.

Além disso, de acordo com pronunciamento oficial do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, não faltarão insumos como seringas e outros materiais necessários para aplicação.

Estrutura para vacinação

De acordo com o diretor da Vigilância e Promoção em Saúde, Diogo Vasconcelos, o município terá à disposição locais de armazenamento e distribuição da vacina, veículo refrigerado para transporte e as equipes de atendimento serão altamente treinadas.

Com relação os grupos prioritários no calendário de vacinação, o diretor explicou que nos próximos dias será divulgado o plano municipal de vacinação do Covid-19.