Ascom/PMM

Nos dias 03 e 04, foi realizada no Teatro Municipal a cerimônia de Formatura do Projeto Guarda Mirim 2019. Ao todo, 438 alunos, entre 08 e 12 anos receberam o certificado de formação.

A Guarda Mirim de Mandirituba é uma ferramenta de promoção de cidadania, através da qual os jovens abordam questões de civismo, além de outros temas como prevenção de acidentes, educação no trânsito e ambiental, código penal, a prevenção às drogas, entre outros. Anualmente são atendidas cerca de 400 crianças da rede municipal de ensino. O Guarda Municipal Edilson Gonçalves, um dos idealizadores do projeto, criado em 2004, falou da importância da ação. “O conhecimento adquirido pelas crianças com certeza é um ensinamento que levarão para toda a vida”.

“Estamos agindo para formar cidadãos de bem e conscientes dos perigos que existem, como a violência, drogas, entre outras situações. O intuito da continuidade do projeto é este, resgatar valores e construir uma sociedade cada vez melhor”, ressaltou o Prefeito Luis Antonio Biscaia.