A Prefeitura de São José dos Pinhais informa aos moradores do bairro Quississana, que nesta sexta (29), sábado (30) e na segunda-feira (01/08) acontecerá a ação Mutirão de Limpeza. Na sexta e segunda os trabalhos vão das 8h30 às 17 horas, e no sábado das 8h30 às 12 horas.

A ação reúne trabalhos de roçada, raspagem de calçadas, retirada de entulhos, caliças, galhos e todo tipo de resíduos sólidos. O Mutirão de Limpeza vem ressaltar também a importância do combate aos focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Desta forma, a administração pública solicita aos moradores da região que nos dias da ação deixem de forma organizada, em frente das casas, todos e quaisquer materiais destinados ao descarte: entulhos, caliças, galhos, dentre outros.

A iniciativa do Mutirão de Limpeza é o resultado da parceria realizada entre as secretarias municipais de Saúde e Meio Ambiente, onde a proposta busca oferecer maior cuidado e qualidade de vida aos moradores. Além de ser importante para criar noções de responsabilidade ambiental e lembrar a população de acionar os órgãos municipais para dar uma destinação correta aos resíduos quando necessário.