“A entrega das novas instalações do CAPS II a população do Rio Verde representa a valorização da Saúde Mental no nosso município. Queremos fortalecer esse serviço em Colombo e superar o modelo antigo de exclusão destes pacientes. A luta dos nossos profissionais é pelo convívio, pela integração e pelo respeito à pessoa que se encontra em sofrimento psíquico. E a família tem um papel importante nesse processo”, enfatizou o Secretário de Saúde, Antoninho Barth. O novo espaço passará a atender das 8h às 18h, com os trabalhos destinados à promoção da Saúde Mental.

O serviço, que faz parte da estrutura do Programa Municipal de Saúde Mental, atenderá com mais qualidade e conforto e contará com equipe multidisciplinar. “Além de proporcionar um sistema de acolhimento, através de grupos terapêuticos, escuta, consultas médicas e oficinas de artesanato – ampliando as atividades ao ar livre e jardinagem”, ressalta a Diretora do Departamento Administrativo da pasta, Nice Lara.

A solenidade de entrega das novas instalações Centro de Atenção Psicossocial II, localizado na Rua Sudão, n° 820, bairro Rio Verde – aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17, e contou com a presença da Secretária de Assistência Social Maria da Silva Souza.

“Estamos felizes em participar de momentos como este, inaugurando um espaço importante que vai melhorar a qualidade do serviço público, com uma estrutura mais adequada para que os profissionais possam realizar seus trabalhos. Vamos trabalhar em conjunto para atender as necessidades da nossa população”, destacou Maria.

“O nosso intuito é fortalecer a integração da Saúde Mental à Atenção Primária em Saúde (APS) tanto para problemas de saúde mental quanto para problemas de saúde física. Mantendo os pacientes junto das suas famílias e conservando as suas atividades diárias”, disse a Diretora de Atenção Básica Adriana Cordeiro.