O candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido Novo, João Guilherme de Moraes, apresenta as propostas para a proteção animal. Entre elas, um hospital público descentralizado por meio de uma gestão privada. “Temos uma grande população de cães, gatos e outros pets em Curitiba. O gestor público tem a obrigação de promover programas de apoio aos projetos de proteção animal, proporcionando melhores condições para a realização do trabalho de atendimento à saúde animal”, diz.

Propostas para a proteção animal

– Hospital Veterinário Descentralizado: projeto pretende oferecer serviço público por meio de uma gestão privada, credenciando clínicas e hospitais veterinários da cidade para prestar o atendimento aos pets. A proposta evita o uso de recursos do município para construir obras, que levariam anos para sair do papel, além de depender da realização de concurso público para colocar o hospital em funcionamento. A medida movimenta a economia, gera empregos e valoriza os profissionais da área.

– Estruturação de uma rede de apoio para casos de emergência, com convênios com hospitais veterinários da rede particular para atendimento

– Aumentar a rede de convênios para castração de cães

– Campanhas de cuidado e atenção com os pets, principalmente voltado para crianças em idade escolar