Para gatos e cachorros

Para quem não tem tempo nem paciência de lavar as patinhas dos pets com água e sabão, principalmente dos cães após os passeios na rua, uma alternativa é usar o recém-lançado álcool em gel 70% da CatMyPet. Já abordei aqui no blog que não se deve usar qualquer produto de limpeza e nem mesmo o álcool em gel comum nos animais. Eu mesma testei esse lançamento especial para pets e aprovei. Ele tem um cheiro agradável e pode ser passado em todo o pelo do animal. Além das patinhas da Bebel, que nunca sai ilesa do carinho de estranhos nas ruas, passo no corpo todo. Não causa alergia e pode ser até lambido, no caso dos gatos isso é mesmo fundamental. Comprei o meu no Cãolinarista (@caolinarista), nas Mercês. Paguei algo em torno de R$ 38,00. Mas pode ser pedido pela Internet.  Acesse: http://www.catmypet.com/kit-alcat-70

Confira mais informações do produto que nasceu justamente motivado pelos casos de intoxicações de animais pelo uso inadequado de produtos de limpeza:

Em meio à pandemia da COVID-19, o cuidado com a saúde e higiene se tornaram ainda mais essenciais na rotina da população. Com essa nova cultura, também surgiu a dúvida de como cuidar da higiene quando se tem pets em casa. Foi pensando em ajudar esse público e a desmitificar o cuidado com animais de estimação durante a pandemia que a CatMyPet, empresa referência no desenvolvimento de produtos inovadores para o segmento pet, criou a primeira linha de “álcool em gel” para pets e tutores, com um produto que pode ser aplicado com segurança no pelo dos pets – podendo inclusive ser lambido – o Alcat Pata 70 .

Segundo a empresa, a proposta de desenvolver o item de higiene surgiu quando, ao lado de veterinários parceiros, Agnes Cristina, fundadora e CEO da CatMyPet, viu um número alarmante de animais intoxicados com o uso do álcool em gel comum. Neste momento, a empreendedora viu que poderia contribuir com uma solução eficaz para a higienização segura dos pets após o passeio diário, evitando que os bichinhos trouxessem microorganismos perigosos para casa – incluindo o coronavírus -, sem que fosse necessário colocá-los no banho todos os dias.

A nova linha, criada por especialistas, conta com três produtos: o Alcat Pata 70, especializado no cuidado e higiene para cães e gatos, o único higienizador anti séptico do mercado indicado para o uso nos animais; com o Alcat Gel 70, um álcool gel para tutores de pets com fórmula hidratante para as mãos e que não afeta o olfato dos pets, e com o Alcat Casa 70, produto de secagem rápida próprio para a limpeza da casa e dos objetos do pet, também pet friendly.

Agnes conta que além da necessidade ligada à saúde e bem-estar dos animais, houve também uma motivação emocional em um momento inesperado. “Tínhamos uma campanha de adoção em andamento e para promovê-la estávamos fazendo lives diárias com veterinários e parceiros no perfil da CatMyPet, mas todos os dias, o que era para ser uma conversa leve, se transformava em um drama, pois apareciam casos e relatos terríveis de intoxicações, além de muita dúvida das pessoas sobre como manter seu pet longe do Coronavírus. Foi para resolver esse problema e proteger os pets e seus tutores que a linha Alcat 70 nasceu” explica a empresária.

Com eficácia comprovada, a fórmula conta com tecnologia pet friendly, portanto não agride o olfato dos pets e nem causa alergia. A versão para aplicação nos pets pode inclusive ser lambida. A CatMyPet recomenda que a higienização com o Alcat Pata 70 seja feita sempre que o animal entrar em contato com uma possível área contaminada, aplicando o produto ao longo de todo pelo e também nas patas do animal.

“Queremos mostrar que é possível cuidar da saúde da família e dos bichinhos sem deixar ninguém para trás, ainda mais em um momento tão difícil. Esse cenário que nos inspira a valorizar a vida pode e deve servir para cuidarmos cada vez mais de quem amamos, o que inclui nossos companheiros de quatro patas”, conclui Agnes.

Redação Blog com assessoria da CatMyPet