25 de abril de 2024
Assine e navegue sem anúncios
People S/A

Rede Inspira traz Leandro Karnal para Curitiba

18/09/2019 às 16:12 / Por Maximilian Santos

A Inspira Rede de Educadores realiza no próximo dia 20 de setembro o evento “A Educação para o aluno do século 21” com o professor e historiador Leandro Karnal. Ele abordará detalhes de como…

De 18 a 20 de setembro, a capital paranaense recebe a segunda edição do CriaNomics, um evento gratuito que reúne convidados especiais do Brasil e América Latina, como produtores, pesquisadores, artistas…

Assine e navegue sem anúncios

Contrastando com a estagnação dos números de vagas do mercado formal, estacionado na casa das dezenas de milhões de desempregados, a quantidade de empreendedores formais cresce por minuto no Brasil,…

People S/A

Nível de emprego e PIB estão aquém da meta para aumento do patamar de renda

30/08/2019 às 14:55 / Por Maximilian Santos

“Crescimento do PIB em 0,4% e redução do desemprego para 11,4% no trimestre finalizado em julho são bem-vindos, mas ainda refletem uma economia anêmica”, avalia Fernando Valente Pimentel, presidente…

People S/A

ACREFI promove debate sobre cenário econômico em Curitiba

20/08/2019 às 14:44 / Por Maximilian Santos

A ACREFI (Associação Brasileira das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) promove nesta terça-feira (20 de agosto) em Curitiba um Road Show em que serão apresentados e debatidos…

People S/A

Microempreendedores Individuais já são quase 60% do total de indústrias do país

24/07/2019 às 14:12 / Por Maximilian Santos

Mesmo com o setor industrial tendo perdido milhares de vagas de emprego, ele ainda é um dos que mais cresce segundo dados do Empresômetro, empresa de inteligência de mercado que mantém o mais atual…

Assine e navegue sem anúncios

Com dezenas de empreendedores e ideias inovadoras, o auditório do Sebrae/PR, em Curitiba (PR), virou um hub de conhecimento e estratégias para o ecossistema das startups durante o Conecta Day 2019,…

People S/A

83 milhões de brasileiros possuem ao menos uma compra parcelada, mostra SPC Brasil

22/07/2019 às 18:45 / Por Maximilian Santos

Dividir o valor de uma compra em várias prestações é um hábito comum do consumidor brasileiro, mas é preciso ter cuidado para que o uso do crédito não se transforme em uma armadilha para o bolso….

Assine e navegue sem anúncios

O LastPass by LogMeIn acaba de anunciar os resultados de um novo estudo conduzido pela Vanson Bourne para oferecer insights às pequenas e médias empresas (PMEs) sobre o estado do gerenciamento de identidade…

People S/A

S.C.A. Curitiba amplia parceria com Construtora Laguna

02/07/2019 às 16:43 / Por Maximilian Santos

A S.C.A acaba de ampliar sua parceria com a Construtora e Incorporadora Laguna. Agora, além de ficar responsável pelo decorado no estande de vendas do empreendimento Almáa Cabral, a S.C.A. Curitiba…

Assine e navegue sem anúncios
People S/A

Empresas com boa governança conquistam “licença social” para seguir no mercado

19/06/2019 às 16:25 / Por Maximilian Santos

Seja qual for sua natureza – terceiro setor, familiar, de capital aberto ou não, as empresas estão submetidas hoje a um escrutínio permanente da sociedade. Na palma da mão, a partir de um smartphone,…

Uma das redes de televisão local mais ativas no Paraná e principal afiliada da Record TV no País, a RICTV | Record TV investe em novos cenários, nova grade de atrações e novos apresentadores em…

Assine e navegue sem anúncios

A cada dez carros zero km vendidos nas concessionárias no Brasil, em média de três a quatro carros entram como forma de pagamento. Essa não é uma negociação fácil. De um lado, o consumidor acha…

People S/A

Empresa é referência na produção de canudos reutilizáveis inox no Brasil

15/05/2019 às 17:34 / Por Maximilian Santos

Essa história começou há três anos, fruto dos sonhos e da força de duas mulheres empreendedoras.  Na época, PATRICYA SOARES BEZERRA (34) cursava Engenheira de Produção, e descobriu que estava…

Assine e navegue sem anúncios