A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, na tarde da última terça-feira (16), no bairro Capão Raso, J. B. S., de 29 anos, suspeito do homicídio por disparos de arma de fogo, que vitimou Lucas Fernando Samsoniuk, de 24 anos. O crime foi praticado no dia 8 de junho de 2019, em via pública, no mesmo bairro, em Curitiba.

Na ocasião do crime, o suspeito teria como objetivo matar outra pessoa, que seria amigo da vítima, em função de um desentendimento pessoal. Porém, como o alvo almejado não estava no local dos fatos, o suspeito resolveu também executar a Lucas, pelo simples fato dele ter tentado intervir durante o desentendimento.

A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo, calibre 38, sendo os três primeiros nas costas e o último na cabeça, disparo que foi efetuado mesmo após a vítima já se encontrar caída ao chão e sem qualquer possibilidade de reação.

Na sequência, o suspeito empreendeu fuga para local incerto, na posse do veículo da família de sua companheira, mas continuou ameaçando de morte seu desafeto inicial e as demais testemunhas do crime, encaminhando a estas diversas mensagens e áudios por aplicativos de mensagens.

O suspeito teria permanecido escondido, no litoral do Paraná, porém regressou à Curitiba, no dia 5 de julho, sem imaginar que sua prisão havia sido decretada.

Ele deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e aguarda à disposição da Justiça.