FES/divulgação – Servidores em frente ao Palácio Iguaçu: governo pediu suspensão da greve por uma semana

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri (PSD) informou hoje que o Executivo está aguardando decisão do Fórum das Entidades Sindicais (FES/PR) sobre a proposta de suspensão temporária da greve para reabrir negociações com os servidores sobre o reajuste salarial do funcionalismo público estadual. A proposta foi feita ontem à noite em reunião entre representantes do governo e do FES no Palácio Iguaçu.

“O governo foi muito claro. O governo fez a seguinte proposta: não conversa com greve em andamento. O governo oficializou que se houver a suspensão da greve por uma semana, ou dez dias, retoma as conversas, as negociações para poder avançar”, disse Bakri. “A resposta não foi recebida ainda”, afirmou o líder governista.

“O governo disse e reafirma que em estado de greve ou em greve, não dialoga. Porque o governo entende que a greve é o último recurso. Principalmente se levando em conta que estamos com cinco meses de mandato”, alega o deputado

A direção do FES divulgou nota confirmando a proposta de suspensão da greve, mas afirmou que no entendimento da entidade, “os prazos já inspiraram, pois desde março o governo promete apresentar propostas aos servidores, o que não aconteceu até o momento”. O fórum marcou reunião do comando estadual da greve para amanhã de manhã para avaliar o movimento e definir estratégias.

Leia mais no blog Política em Debate