Ricardo Almeida/ANPr

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), ao tomar conhecimento de denúncias divulgadas pela revista IstoÉ nessa quinta-feira (10), pediu em nota que o governo providencie a demissão do diretor de Gestão Empresarial da Copel, Deonilson Roldo. A reportagem da revista divulgou gravações mostrando a participação de Roldo em suposto esquema de corrupção envolvendo o governo do Paraná, a Odebrecht, outras empreiteiras e a própria Copel.

"Não é possível aceitar tal conduta de um agente público, sobretudo quando integrante de altos cargos de gestão e de decisão em órgãos e empresas de fundamental papel estratégico para o governo e para os paranaenses", diz o sindicato em nota publicada em seu site.

A denúncia refere-se a acordos realizados em 2014. À época, Roldo não estava na direção da estatal, mas ocupava a chefia de gabinete do ex-governador Beto Richa (PSDB). Depois disso, assumiu cargo no Conselho de Controle das Empresas Estatais, que atua na fiscalização de todas as empresas do governo, além de integrar os conselhos fiscais de duas subsidiárias da Copel.