Fernando Frazão/Agência Brasil – Prefeito eleito teve o registro recusado pela Justiça Eleitoral

Os eleitores de Munhoz de Melo, município voltam às urnas no próximo domingo, para eleger o prefeito e o vice-prefeito da cidade. A eleição será realizada em dois locais de votação, conforme os protocolos de segurança sanitária. 

A 150ª Zona Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Gilmar Jose Benkendorf Silva, candidato eleito ao cargo de prefeito em 15 de novembro de 2020. O TRE­-PR manteve o indeferimento do registro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso por unanimidade de votos e determinou a realização de nova eleição.

Dois candidatos concorrem aos cargos de prefeito, com seus respectivos vice-prefeitos. O município possui um eleitorado de 3.310 pessoas aptas a votar. Eleitoras e eleitores devem apresentar documento oficial de identificação com foto. É obrigatório o uso de máscara de proteção, e, se possível, deve-se levar a sua própria caneta para assinar o caderno de votação. O horário das 7 horas às 10 horas é preferencial para pessoas com idade acima de 60 anos.

O chefe do cartório da 150ª Zona Eleitoral, Douglas Wilson Lopes Ananias, conta que foram convocados e nomeados 44 mesárias e mesários, seis motoristas, dois secretários de prédio, dois coordenadores de acessibilidade e quatro auxiliares de serviços eleitorais.

Medidas de segurança

– Horário preferencial para votação de idosas e idosos das 7h às 10h;

– Uso obrigatório de máscaras de proteção;

– Distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas nas filas;

– Higienização dos locais de votação com álcool na véspera de eleição;

– Fornecimento de álcool em gel para higienização das mãos;

– Fornecimento de máscaras de proteção facial descartáveis e viseiras plásticas (face shields) para mesárias e mesários;

– Alocação do eleitorado em dois locais de votação para evitar aglomeração.