Às vésperas da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Aliança Nacional LGBTI, presidida pelo paranaense Toni Reis, promoverá em São Paulo, no dia 1º de junho. um "Encontro Nacional de Pré-Candidaturas LGBTI+ e Aliadas/os nas Eleições de 2018". O encontro será realizado a partir das 9h, no Novotel Jaraguá SP Conventions.

De acordo com a entidade, em torno de 60 pré-candidatos deverão participar do evento. A programação inclui a contextualização histórica da luta política LGBTI no Brasil; a nova Lei Eleitoral: como estruturar uma campanha LGBTI; a apresentação e o lançamento em São Paulo da Plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+. 

Plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+

Após consulta pública, a Aliança Nacional LGBTI finalizou recentemente a elaboração da Plataforma Promoção da Cidadania LGBTI+, para que candidatos e candidatas assinem um termo de compromisso pela causa. Lá é possível o eleitor ter acesso aos nomes de postulantes que assinaram o termo. 

A realização do Encontro conta com o apoio da Associação da Parada do Orgulho GLBT e do Coletivo Vote LGBT. Inscrições podem ser feitas neste link