O carro de um  assessor do ex-presidente Lula  foi arrombado na madrugada desta terça (17) nno bairro São Francisco, em  Curitiba. Os ladrões levaram roupas, roupas de cama e documentos do ex-presidente, entre eles, o passaporte de Lula, além de cartas que seriam levadas para Lula, preso na sede da Polícia Federal, no Santa Cândida.  O assessor estava em uma reunião na Alameda Julia da Costa  e ao retornar ao carro, percebeu que o veículo havia sido arrombado.

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, exigiu providências da Secretaria de Segurança do Paraná. "Estamos muito preocupados. Porque Lula tem sido alvo de tantas ilegalidades, que pode ser algo mais que um roubo casual. Talvez, algumas pessoas estejam seguindo os passos do presidente", disse ela. 

O Departamento da Polícia Civil do Estado do Paraná informa que, Ssegundo o relato do mesmo assessor, foram levados um frigobar, um telefone celular, peças de roupas e documentos do ex-presidente, dentre eles o passaporte.

Diante do fato, todos as medidas de investigação estão sendo tomadas e os trabalhos para a identificação dos suspeitos e para a localização dos bens subtraídos estão em andamento. Uma equipe de investigadores esteve no local para levantar informações e averiguar a presença de câmeras de vigilância, porém não havia sistemas de monitoramento no entorno do local. Alguns funcionários do hotel foram ouvidos e a vítima prestou depoimento na Delegacia de Furtos e Roubos. É pertinente informar, entretanto, que o veículo Ford/Ka passou por perícia papiloscópica.

Até o momento o ladrão não foi encontrado.