Não sacrifique o seu hoje projetando o amanhã…

Vazio…
Crise e ausência de significado existencial… a vida pede pausa!

Freie a sua ganância, a sua superficialidade, a sua vaidade. O momento é de introspecção, de parar tudo e olhar para cada área da sua vida para encerrar ciclos ou ressignificá-los dando uma nova direção, com amor, verdade, integridade e honra.

Crie um movimento com propósito, assim é a alma, ela se movimenta quando tem propósito, ela se alegra quando consegue ver um ponto a ser alcançado.

Crédito: Cristiane Gonçalves Martins

Está em desespero? Quantas vezes parou para “olhar” o caminho no qual você transita todos os dias? Quantas vezes ofertou sua ajuda sem esperar nada em troca? Quantas vezes perdoou a si mesmo e o outro sem mensurar seus ganhos ou suas perdas?

A vida pede leveza, desapague-se do que não te faz bem, tire toda essa bagagem de certeza que te impuseram, seja a pessoa incrível que você veio para ser. Uma pessoa incrível é “inteira”. Inteira de amor, de verdade, de sinceridade, de saber dizer não, e de saber dizer sim, inteira do seu Eu Maior.

Inteireza não arrasta cordas, correntes ou cordões, voa com o infinito de paz sobre a terra, despertando no ínfimo do seu coração tudo que já É.

Inteireza suspende o desconforto do que for, para transmutar e transformá-lo em amor, pois nunca o brilho de apenas uma estrela será superior à do todo.

A alma humana passa por processos inusitados, há uma urgência em percebermos que uma pandemia não é uma guerra, e reação não é ação. Estamos todos passando por uma chance de renascimento, por uma nova oportunidade. A empáfia humana está sendo diluída e é importante e demasiadamente significativo estarmos carcados no amor.

Precisamos de uma vida moral e mental saudáveis!

Crédito: Cristiane Gonçalves Martins

Faça sua parte, perdoe, desculpe-se, reconsidere, reavalie, ressignifique. A parte do outro é somente dele, nada poderá você fazer para que a reação seja transformada em ação, aqui plantamos, aqui colhemos. Somos o resultado das nossas ações, reações e inações. Ficamos com o que é nosso, devolvemos o que é do doutro, quando essa consciência não temos, nos tornamos “rebotados” por nossa própria ignorância, que por sinal, nos afasta cada vez mais do nosso verdadeiro caminho, da nossa realidade de missão, que por nós, foi um dia escolhida para ser cumprida aqui na terra.

Quando o vazio toca a alma deveríamos acessar a terapia da renovação, olhar para cada cantinho das nossas “gavetas internas” para identificarmos o que ainda nos falta depurar com amor, para que nossos objetivos e ideais de vida despertem, aflorem diante de nós.

Não precisamos ser perfeitos, mas sim precisamos ter consciência das nossas necessidades de crescimento para não desenvolvermos uma psicopatologia depressiva, ansiosa ou pandêmica.

É necessário transcendermos a própria mente egoica e “tocarmos nos pés do universo”, para conseguirmos aceitar e acolhermos tudo que foi excluído no nosso sistema familiar e coletivo.

Precisamos eliminar crenças sociais de que não tivemos afeto, presença e incentivo dos nossos pais. Eles fizeram o que poderiam ter feito de melhor, no momento e no tempo certo, dentro das condições que disponibilizavam.

Pega as suas repetições de mágoas, frustrações e incapacidades e faz uma faxina na sua casa, nas suas gavetas internas, abra cada porta e janela do seu coração, tire cada cadeado, pesado e enferrujado, pois só aumenta de ferrugem e peso, na medida que os dias se passam. Limpe suas floreiras emboloradas e em desuso, coloque terra adubada recheada de “verdade” e regada de “amor” e plante lindas flores no jardim da sua vida, aquelas de sua preferência, begônias, violetas, orquídeas, lírios de paz…

Pare de “repetir suas histórias”, anseie e vibre pelo novo!

Crédito: Cristiane Gonçalves Martins

Você já se perguntou o que te encanta nesta vida?
Onde foi que você se deixou perder?

Viva intensamente, solte o peso, elimine cada casca dessa cebola. Rigidez só causa dores, começando pelos ossos… já pensou sobre isso?

O que dói hoje em você? O que você está fazendo nesse seu corpo, que é a casa que habita a sua alma, para que ele fique melhor?

Pule, brinque, seja uma criança saltitante. O brilho da vida está no “olhar” e no “coração” e não nas camadas do corpo.

Liberte-se da casca da rigidez, desfaça-se dos comportamentos tóxicos, faça o que realmente te emociona e pare de criar remendo na sua vida.
Como diz uma grande e sábia amiga: Que possamos criar um “Movimento silencioso de pessoas verdadeira e sinceras.”

“Agradeça seus desafios e seus traumas, nunca foi tão necessário olhar para eles.” As mágoas que você guarda, resulta em toxina e gordura que você não elimina.

Olhe-se no espelho agora e pergunte-se: O que você precisa fazer para se apaixonar-se pela pessoa que você já É?

Escolha VER, a ausência de visão por opção de ignorância é uma devastadora e aniquiladora de sentimentos. Desta forma, a alegria fica distante, e a esperança, parece nunca voltar de férias.

Quantas amostras do poder de Deus em sua vida você pode contemplar?
Uma borboleta lhe convidando a bailar, um pássaro dançando a sua frente, uma árvore lhe oferendo sombra, uma flor lhe oferecendo o perfume…

Têm um ensinamento que diz: “Maturidade é jamais negar nossas origens!”

Convido você não somente a “não negar suas origens”, mas também a observar e contemplar com “olhos do coração”, consciente e sem julgamentos, pois Aqui, nesta AÇÃO, reside uma CURA e ela se chama AMOR!

OM

Gratidão por estar aqui.

Espero ser contribuição em sua jornada, afinal, “milagres compartilhados são multiplicados”.
Em nosso Sagrado Compartilhar, NOS Curamos.
Sigo na conexão e no amor que nos une.

Angelita Lombarde Divino
Instrutora de Yoga e Terapeuta Integrativa
Guardiã do Movimento Sagrado Compartilhar
Canalizadora do Método RARA
Espaço Praticando o Amor – Yoga & Terapias Integrativas

https://instagram.com/angelitalombarde_yoga_terapias?igshid=1xdsabpcp9xo6

https://instagram.com/fragmentosdereconexao?igshid=gfd6mb1mq8rk

[email protected]

https://whats.link/praticandooamor

REFERÊNCIAS
Inspiração nas minhas experiências como aprendiz aqui na terra; nos meus alunos e consultantes; nas meditações e orações; nos meus professores internos e externos; na conexão com o sagrado que habita em mim, na vida, no universo, na terra, na natureza, em Deus!