O rock em estado puro!

Com áudio remasterizado, disco vêm com as faixas bônus “Inferno” e “Armadilha Remix”

Banda Finis Africae lança álbum clássico da EMI nas plataformas digitais

Com informações da assessoria de imprensa

Nesta sexta-feira (24 de setembro), a Universal Music disponibiliza nas plataformas digitais o LP Finis Africae, com áudio remasterizado e e as faixas bônus "Inferno" e "Armadilha Remix".

Lançado originalmente em maio de 1987, o primeiro LP da banda Finis Africae saiu pela EMI e teve o single “Armadilha” entre as trinta músicas mais executadas nas rádios brasileiras naquele ano. Produzido por Mayrton Bahia, o álbum vinha com 10 faixas e também teve as músicas “Máquinas” e “Deus ateu” com boa execução radiofônica.

O disco vendeu mais de cinquenta mil cópias, o grupo foi banda revelação na revista Bizz e a canção “Armadilha” também entrou na trilha sonora do filme “Anjos da Noite”.

Formado por Eduardo de Moraes nos vocais, Ronaldo Pereira na bateria e percussão, Neto Pavanelli no baixo e teclados e José Flores na guitarra, o Finis Africae trouxe a inusitada mistura da new wave britânica com a black music estadunidense para a cena dos anos 80 brasileira.

Trajetória

Surgido em Brasília em 1984, o grupo Finis Africae já se diferenciava bastante do som produzido pelas bandas da capital federal na época, apresentando para o público um rock mais melódico e dançante.

Com o nome tirado do romance de Umberto Eco “O nome da rosa”, a banda lançou em 1985 duas musicas em uma coletânea e, em 1986, um EP pelo selo independente Sebo do Disco.

Seu primeiro LP saiu em 1987 pela gravadora EMI ODEON.

Com a boa vendagem do disco, o grupo excursionou por todo o pais emplacando os hits “Armadilha”, “Maquinas” e “Deus Ateu” nas rádios brasileiras.

Em 2002 a banda retorna aos palcos e lança o seu primeiro CD ao vivo “Finis Africae Ao Vivo”.

Celebrando 30 anos do lançamento de seu primeiro LP, o Finis Africae voltou a se reunir em 2017 para uma turnê comemorativa. Em 2020 a banda lançou dois singles inéditos, “Santa Julia” e “Abrolhos” e prepara material novo para lançar um EP em 2022.